Últimas indefectivações

sábado, 15 de setembro de 2012

Jantarada dos Campeões !!!


Como já é tradição a Associação de Futebol do Porto, não se esqueceu de homenagear os verdadeiros Campeões deste futebolzinho Tuga !!! O rol dos antigos homenageados é ilustre, não deverá haver à face da Terra, prémio, entregue a gente mais nojenta, do que este...!!! Talvez em privado, organizações criminosas, tenham por hábito reconhecer, com homenagens, os serviços dos seus membros mais fiéis. Em público, só mesmo nesta Republica das Bananas é que isto é possível... e como o descaramento é total, até dão entrevistas!!!
Desta vez, com total justiça diga-se, foi a vez de Proença e dos seus lacaios... Ricardo Santos, mostrou-se realizado, já que o erro (que acabou por decidir o campeonato): "... serviu para evoluir..." !!!
O 'desdentado' disse ainda, que outros também cometeram erros!!! Eu por acaso, até concordo!!! Sendo que o maior erro, foi cometido pelo Benfiquista do Colombo!!! Não se devia ter ficado pelos dentes, devia ter terminado com o 'serviço'!!! Seria um verdadeiro serviço público...!!!

PS1: E como não podia deixar de ser, nas entrelinhas, continuam a tentar transmitir a ideia que este foi o único erro em toda a partida, quando os 90 minutos foram uma aula de ladroagem...!!!

PS2: As arcas do Reinaldo, esta noite, devem estar cheias...!!!

Hóquei Champions



Não foi mau o sorteio da Liga Europeia - a Champions do Hóquei !!! -, dos 3 cabeças de série que nos podiam sair, ficámos com o Reus - Barça e Liceo eram os outros -, acho que é o mais acessível.
No 'pote Italiano' - invenção minha !!! -, calhou-nos o Viareggio - os outros eram o Lodi, o Valdagno e ainda os espanhóis do Noia (ou do Blanes, depende do castigo do Liceo...!!!) -, que me parece o mais fraco - já estou 'farto' de jogar com o Lodi e fiquei farto do Valdagno nos Quartos-de-final na Final 8 da época passada!!!
Do último 'pote' ficámos com os Alemães do Cronenberg - os outros eram os Franceses do Quevert, ou do St. Omer, e os Suíços do Geneve -, neste 'pote' não havia muito por onde escolher, talvez para os Benfiquistas emigrantes as outras deslocações fossem mais interessantes, mas desportivamente pouco importa...

Tal como o ano passado temos 3 equipas de nível idêntico, para 2 lugares, portanto prevejo uma qualificação apertada. O calendário obriga-nos a vencer as primeiras 3 jornadas - 2 jogos em casa com o Reus e Viareggio e deslocação à Alemanha, depois na 2ª volta logo se vê...!!!

Calendário
1.ª jornada (10/11/2012):
Benfica – Reus
Viareggio - Cronenberg

2.ª jornada (24/11/2012):
Cronenberg – Benfica
Reus - Viareggio

3ª jornada (15/12/2012):
Benfica – Viareggio
Reus - Cronenberg

4.ª jornada (19/01/2013):
Viareggio – Benfica
Cronenberg - Reus

5.ª jornada (16/02/2013):
Reus – Benfica
Cronenberg - Viareggio

6.ª jornada (16/03/2013):
Benfica – Cronenberg
Viareggio - Reus

Contribuição moral e em notas

"A selecção está obrigada a devolver a auto-estima ao país?
O campeonato nacional está parado há duas semanas por força dos compromissos da selecção nacional que pretende assinar a sua quarta presença consecutiva em fases finais do Mundial de futebol. Não há adepto português, por mais pessimista, que admita a ausência da nossa selecção no Mundial do Brasil, em 2014.
Na teoria já lá estamos porque em português nos entendemos com os donos da organização. Na prática, a caminhada começou bem porque já estão somados seis pontos nos dois primeiros jogos. E, daqui até ao torneio no Brasil, ninguém se irá lembrar da exibição frouxa contra o Luxemburgo.
Muitos têm sido os títulos dos jornais apelando à selecção para que devolva aos portugueses, na medida possível, a auto-estima perdida com as agruras sociais dos tempos presentes. Aparentemente, cabe ao futebol e, neste caso, à selecção de Paulo Bento vingar nove milhões de portugueses, mais português menos português, do saque e das humilhações em curso decretadas pelos oligarcas da alta finança do mundo civilizado. O futebol a tudo se presta, docilmente.
Para aliviar as dores do país, em termos morais, a nossa selecção tem feito o que lhe pedem. Mas a contribuição do futebol para a “crise” não se fica por aqui. O futebol também vai contribuir em termos práticos, isto é, em notas.
Na sequência do contrato de trabalho assinado há uma década entre João Pinto e o Sporting, o Tribunal Criminal de Lisboa deu como provado o crime de fraude fiscal e para além das penas suspensas de prisão aos envolvidos – João Pinto, José Veiga, Luís Duque e Rui Meireles -, o Tribunal condenou-os individualmente ao pagamento de uma indemnização ao Estado no valor de 169.629 euros, o que é muito euro por cabeça.
Os condenados irão, naturalmente, recorrer das sentenças e nem a Luís Duque, alto responsável do Sporting, nem a João Pinto, alto responsável da Federação Portuguesa de Futebol, passa pela cabeça demitirem-se das suas funções actuais. João Pinto recebeu logo o apoio da estrutura dirigente da FPF e Luís Duque foi rápido a definir a sua situação em breves palavras: “são os ossos do ofício do Sporting”. Como é que Paulo Pereira Cristóvão foi na cantiga da demissão e não se lembrou de dizer uma coisa destas? Auto-estima em baixo, é o que parece."