Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Video do túnel de Braga



A pergunta que fica é a seguinte:

Onde estão as agressões de Cardozo e de Leone?

Cada vez mais vamos tendo a certeza, se é que havia dúvidas, a expulsão de Cardozo foi preparada num qualquer laboratório corrupto lá para Norte. Como explica o árbitro as expulsão se chega mais de um minuto depois de Cardozo ter recolhido aos balneários?

domingo, 29 de novembro de 2009

Invencibilidade



Masoquistas




O Benfica 'ofereceu' os dois primeiros set's, para depois tentar dar a volta !!!
Entramos amorfos, com as habituais dificuldades na recepção (com uma enorme eficácia de serviço, por parte da Castelo), e com muitas dificuldades (inesperadas) para passar o bloco adversário, ainda por cima o nosso bloco (uma das nossas grandes armas) não 'apareceu'...!!!

Mas esta equipa mesmo a jogar menos bem, tem um enorme espírito competitivo, não gosta nada de perder (ainda bem!!!), o jogo estava a correr mal, mas eu tinha quase a certeza que a equipa ia reagir (devia ter reagido mais cedo!!!), só no 3º set as coisas mudaram, e o Benfica jogou aquilo que tem sido habitual...

Na 'negra' começamos mal, depois as coisas ficaram ainda piores, mas mesmo assim depois do 12-14, conseguimos empatar a 14-14, mas já não deu...!!!

O Renan esteve estranhamente irregular na distribuição, durante todo o jogo. Todos os 'chouriços' foram para o Castelo (cerca de 10!!!), perdemos vários pontos por falta de coordenação na defesa com dois jogadores a atacarem a mesma bola, faltas na rede foram marcadas somente ao Benfica, e não percebi aquilo que o árbitro marcou no ponto final...!!!


PS: Ouvir comentários na Sporttv é uma autêntica tortura, mesmo num jogo de Voleibol, contra o Castelo da Maia(não acredito que os jornaleiros fossem adeptos do Castelo!!!), o anti-Benfiquismo primário audível em todas as reacções, é desesperante...!!!

Osgas 0 - Benfica 0

Bem, isto não é bem uma "crónica", visto que não a faço à tempos, mas sempre é melhor que nada, certo?

O que é que posso dizer do jogo de hoje? É pá, nem vos sei dizer bem. Com todo o devido respeito, o que não gostei lá muito hoje em capo foi o Di Maria e, verdade seja dita, o Ramires. Muito apagados mesmo. Os outros, com excepção a alguns, eh... O Javi pá... o Javi, mesmo com a cabeça naquele estado, pro mais que lhe dissessem para ir tratar daquilo e tal, ele poucos segundos/minutos depois já estava lá dentro, mesmo a jogar com a cabeça a sangrar. O Maxi? Não se saiu mal mas, para mim ainda não está naquele 'nivel' que me acostumei a vê-lo jogar. O Quim, GRANDE DEFESA!!! Peixoto? eh... could have been better. Cardozo? Ai Tacuara, se tivesses engatado bem aquela bola... ai ai ai... Saviola? Idem, aspas aspas...

E o apitador... ó Proença, muitos/as estiveram de olho em ti e viram muito bem que aquilo é mão pá! Fosse bola na mão ou mão na bola não deixa de ser mão, ok? Ouve ali umas faltas que nem eram e vice-versa que nos foram marcadas.

No geral, não foi um jogo mau. Continuamos à frente deles, por isso... MAAAAAS... ao mesmo tempo não foi um jogo bom.

Nota: 6.1 / 10

P.S.: eu disse-vos que isto não seria grande coisa mas ao menos escrevi , algo que não fazia já hà algum tempo.

Edit: só agora é que reparei que fiz mal as contas... estamos em primeiro, embora com uma margem só de 1 ponto. Realemente não ando bem não, tanto que nem reparei neste "pequeno" promenor.



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sem Tréguas - IX

Anti-Resultadismo

Este post tem como objectivo demonstrar a minha discordância com as analises Resultadistas no pós-jogo, não pretendo aqui discutir as tácticas Resultadistas que muitos treinadores defendem (fica para uma próxima oportunidade), sendo que também não sou adepto das muitas variações do Catenacio...!!!
Como já devem ter reparado nas minha analises aos jogos, o resultado não determina a minha opinião, como óbvio influencia, mas não é fundamental...!!!
Os jogos tem 90 minutos(e mais alguma coisa), o objectivo é marcar o maior numero de golos possíveis, mas às vezes (muitas vezes) o resultado não é compatível com o que se passou.
A táctica do autocarro (ou dos autocarros) para mim é anti-jogo (existem outros tipos de anti-jogo, como as simulações de lesões, a porrada, as percas de tempo...), para se jogar futebol profissional deverá ser obrigatório, a todas as equipas, quando têm a bola nos pés, procurarem marcar golo, e não ficarem à espera da Santa Providência para ganharem o jogo!!!
Aceito que nas discussões entre adeptos exista divergências sobre este assunto, mas não aceito que os nossos 'amigos' jornaleiros, façam semana após semana, analises absolutamente Resultadistas, ignorando completamente o contexto em que o resultado foi obtido, parecendo muitas vezes que nem sequer assistiram ao jogo, chama-se a isto, incompetência (no mínimo)...!!!

Somente hoje Sexta-feira, vi o Debate dos 'nossos' Tertulianos na BenficaTV, onde mais uma vez para meu contentamento verifiquei que existem outras pessoas com a mesma opinião que eu tenho (e que ilustre companhia...!!!). Analisar jogos, olhando somente para o resultado não faz qualquer sentido, para isso basta ter alguns conhecimentos básicos de matemática, como saber que 1 é maior que 0, e que 2 é maior que 1 !!! (e assim sucessivamente!!!)...

Esta época o Benfica nos jogos oficiais, foi sempre superior aos seus adversários, mesmo nos jogos onde jogou menos bem, e mesmo onde os resultados foram negativos:
Na minha opinião fizemos o nosso pior jogo em Poltava, onde perdemos, o segundo pior jogo terá sido em Guimarães, onde vencemos (no último minuto), e o terceiro pior terá sido em Atenas, onde fomos derrotados...

Quando achar que fomos inferiores aos nossos adversários, não deixarei de o escrever aqui, independentemente do Resultado...!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Agarra que é ladrão !!! Quem?!!! Qual deles?!!!


Pessoalmente não fiquei muito incomodado com a nomeação do Proença para o jogo do próximo sábado, e não é porque confio na personagem, mas porque muito simplesmente não confio em nenhum árbitro da primeira categoria em Portugal, muito menos nos internacionais...!!!
É verdade que já fomos roubados em muito jogos por este crápula (nos derby's e nos outros!!!), mas qual foi o 'boi colorido' que não nos roubou?!!!
Existem muitas imagens que provam que o Proença, é anti-Benfica (isso de ser sócio do Benfica, não passa de uma história de embalar!!!), mas se tivesse sido outro o nomeado, existiriam as mesmas queixas, ou ainda mais...!!!
PS: Curioso que uma das colectâneas dos roubos do Proença no YouTube, foi retirada!!!

Oh Olimpio!!! Enfia...!!!


No meio de tanta porcaria de vez enquanto temos algumas boas noticias!!!
O Pedro Gama está a fazer um excelente trabalho, mas o regresso do Prof. José António Silva é muito bem-vindo...

Chegar à frente...



Sem tempo para festejar a qualificação para a final-four da UEFA Cup, o Benfica cumpriu a sua obrigação, neste jogo em atraso, ao derrotar o lanterna vermelha do campeonato...!!!
Com esta vitória igualamos o Belenenses na liderança do Campeonato, se é verdade que o Campeão só vai ser apurado no play-off, é importante chegar a essa fase com a vantagem dos jogos em casa...!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Taça da Liga

Ficámos no grupo C, vamos receber o Nacional na Luz a 2 ou a 3 de Janeiro, vamos a Guimarães a 13 de Janeiro, e vamos a Vila do Conde a 23 ou a 24 de Janeiro.
No ridículo grupo A ficaram os Corruptos, o Leixões, o Estoril, e o Portimonense!!!
No grupo B ficaram as Osgas, o Braga, o Leiria, e o Trofense...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eliminados


Não me vou alongar, já jogamos melhor esta época, mas jogámos mais do que suficiente para ganhar este jogo.
Não li as estatísticas, mas além da posse de bola avassaladora, o jogo foi jogado 95% do tempo no meio campo do Vitória.
O Vitória fez obviamente anti-jogo(pelo menos dois autocarros), o Benfica voltou a falhar na finalização, tivemos momentos do jogo onde fomos menos objectivos, mas sempre à procura do golo, e a pressionar alto. O Moreira fez duas defesas, remate de cabeça do Assis, e remate no final do Desmarets.
As criticas ao Jesus por colocar o Keirrison a jogar são engraçadas, porque se jogasse o Nuno Gomes, as mesmas pessoas estavam a criticar o Jesus por não dar minutos ao Keirrison!!!
Os tais 5% do tempo, onde o jogo foi jogado no meio-campo do Benfica foi quando o Elmano resolveu inventar faltas contra o Benfica, ou não marcava faltas evidentes a favor do Benfica(livres laterais a nosso favor, foram muito poucos, ou nenhuns!!!)...
Mais uma vez vários pontapés de canto foram transformados em pontapés de baliza, lançamentos laterais trocados, enfim o normal. De salientar 3 situações:
-Uma falta do Sereno nas costas do Ramires no início do jogo, nas 'barbas' do auxiliar!!!
-Penalty óbvio do Milhazes sobre o Weldon(que desapareceu dos resumos!!!)
-A entrada em tempos de desconto no final da partida, começou com um pontapé de canto 'roubado' ao Benfica, logo de seguida um lançamento lateral trocado, e depois uma falta inexistente marcada ao David, foi assim que se passaram os primeiros 3 minutos dos descontos!!!
Estou curioso para ouvir os teoricos corruptos, que disseram que o golo do Benfica em Braga foi bem anulado, porque além da agressão do Meireles ao Coentrão no lance do golo do Vitória, o Gustavo também empurra o Javi!!!
(esclareço que acho não existir falta sobre o Javi, mas mesmo considerando o golo válido, o Meireles podia perfeitamente ser penalizado pela agressão ao Coentrão)
A falta de solidariedade de alguns adeptos com a equipa, e com a equipa técnica assusta-me, já não é a primeira vez esta época(nem será a última) que após um resultado negativo se lê na Glorisoesfera as maiores barbaridades...
Também não será a primeira vez que após um resultado negativo, o Benfica no jogo seguinte, GOLEIA!!!

Qual a diferença entre o Makukula, e o Edinho ?!!!


Enquanto um marca golos, o outro falha...!!!
Mas o que marca golos tem contrato com o Benfica !!!
À 13ª jornada, o Makukula já leva 10 golos, em 11 jogos, esta semana foram mais dois...

'Admite-se Treinador' !!!



Não estou a pedir a demissão do Pedro Gama, mas depois de toda a história com o Prof. José António Silva, neste momento ainda temos o Pedro Gama suspenso preventivamente!!! O nosso treinador dos Juniores que tem acompanhado os Seniores, este fim-de-semana na Madeira também foi expulso, sendo que em Setúbal neste jogo da Taça foi a Ana Sobral treinadora dos Juvenis que dirigiu a equipa!!!
O cadastro disciplinar do Andebol do Benfica esta época já é extenso, parece que para se ser expulso, tem que se vestir uma camisola vermelha, e uns calções brancos...!!!

Dito isto, vitória fácil, contra uma equipa de uma divisão secundária, inclusive deu para rodar todo o plantel, mais uma vez...

Próxima eliminatória da Taça é contra os Corruptos, que este fim-de-semana foram eliminados da Taça EHF, com uma goleada na Alemanha, isto depois de um chorrilho de elogios, pelos sempre imparciais jornaleiros da RTP no primeiro jogo, já parecia que a equipa dos Corruptos era a melhor equipa do Mundo e arredores...!!!

Mais 2 de Prata...

Já com uma Prata nos 100 metros Costas do dia anterior, nos 200 metros Costas o nosso Adriano Niz bateu o Recorde Nacional, que já tinha 9 anos, e que curiosamente pertencia a um ex-atleta do Glorioso, o Nuno Laurentino(Tino). Este resultado valeu-lhe a medalha de Prata no Meeting Mladost 2009 em Zagreb.
De seguida, voltou a repetir a mesma medalha nos 200 metros Livres.

domingo, 22 de novembro de 2009

Sofrimento (desnecessário) Recompensado (com a estrelinha até ao último segundo!!!)



Pela primeira vez neste formato, o Benfica qualificou-se para a final-four da UEFA Futsal Cup, com alguma sorte no último minuto, mas com todo o merecimento, depois do 2-0 não havia 'necessidade' de permitir o empate...!!!
Vamos defrontar os nosso habituais carrascos o Interviu Madrid actuais Campeões Europeus, os Campeões Italianos o Luparense Calcio5, e os Campeões do Arzebeijão o Araz Naxçivan(estes Azeris teoricamente são os mais fracos, até empataram com o Poptican na ronda anterior, quando já tinham a qualificação garantida, mas nesta Ronda de Elite eliminaram(em casa) o cabeça de serie Kairat, finalista o ano passado). Característica comum desta 'gente' toda, muitos Brasileiros!!!
Se a final-four for jogada na Luz, temos algumas hipóteses, mas não devemos exagerar nas 'exigências', aos nossos jogadores...!!!

PS: Estranho muito a insistência com que alguns orgãos de 'desinformação' continuam a dizer que o goal-diference dos Russos 13-2, é melhor que o 14-3 do Benfica...!!!

Regresso à Europa



Depois de algumas épocas fora das competições europeias por opção da secção, o regresso não podia ter sido mais estrondoso, com uma cabazada, que já não (devia-)se usa(r)...!!!

Inevitável



sábado, 21 de novembro de 2009

Estes Russos já foram !!! (no futsal amanhã, temos que repetir a dose!!!)



Missão cumprida, depois da épica viagem à Rússia com uma vitória por um golo, confirmamos em casa a nossa superioridade, passando o Benfica à próxima eliminatória da Taça EHF.
De realçar a profundidade do plantel (com uma excelente entrada do Bozidar), foi pena a equipa ter 'bloqueado' quando chegou aos 10 golos, tornando o jogo desnecessariamente mais equilibrado!!!
Destaque para o Ricardo 'O Muro' Candeias, esteve verdadeiramente Enorme...!!!

O Benfica volta a jogar amanhã com o Setúbal, para a Taça.

PS: Aquele Pivot Russo era um autêntico Gigante, o Rui Silva ao pé dele parecia um 'anão'!!!

Já se notam melhorias !!!



A equipa jogou melhor, mas ainda falta muito para chegar ao nível do ano passado. O regresso em pleno do João Santos ajudou (o António Tavares continua de fora), mas além disso nota-se uma maior disponibilidade física dos jogadores, principalmente do Elvis.
Hoje no ataque estivemos regulares, na defesa obrigamos o CAB a lançar de fora (com uma excelente percentagem, infelizmente!!!), mas na luta dos ressaltos não estamos tão dominadores como no ano passado...
Continuamos imbatíveis, e o Sérgio Ramos teimosamente continua a ser o MVP jogo após jogo...!!!

Em Zagreb...


...no 37º Meeting Internacional 'Mlaadost 2009', a melhor marca pessoal do Adriano, nos 100 metros Costas, deu para ganhar a Prata !!!

Sem Tréguas - VIII


Amorim

Das mais variadas decisões aparvalhadas do actual Seleccionador Nacional, aquela que eu considero mais grave, e simultâneamente mais esclarecedora, é a exclusão do Ruben Amorim das convocatórias da Selecção...!!!

Como defesa direito adaptado, é de longe o segundo melhor jogador Português nessa posição, sendo que no meio-campo (no seu lugar natural) pode fazer todas posições, mesmo não sendo um titular indiscutível tem claramente lugar nos melhores 23...

Como Benfiquista agradeço o 'descanso' que tem sido dado ao Ruben, mas a valorização que as Selecções oferecem aos jogadores é muito importante, nem que seja pela motivação pessoal que dá aos próprios jogadores...

Tenho muito orgulho em ter no Benfica um jogador que tem um numero de sócio mais baixo que o meu, que ainda por cima é muito competente naquilo que faz, não é um driblador, não é um sprinter, não é um monte de músculos, mas sabe passar a bola, receber, e acima de tudo é muito inteligente na leitura de jogo (algo cada vez mais raro)...

O Queiroz vai continuar a convocar todos os jogadores com alguma ligação ao CRAC (passada, ou futura!!!), e ainda 'dá' uns 'rebuçados' aos Lagartos. Tenho quase a certeza que nenhum jogador do Benfica vai ser convocado pelo Queiroz para a África do Sul, algo que deve deixar os Benfiquistas muito orgulhosos!!! ( e não estou a gozar!!!):

GR:Eduardo ( futuro CRAC), Hilário ( ex-CRAC ) ( ou Beto ( actual CRAC )), Patrício

DC:Carvalho(ex-CRAC),Burro(actual CRAC),Rolando(actual CRAC)

DD:Zé do Congo(ex-CRAC), Paulo Ferreira(ex-CRAC)

DE:Duda(deseja ser futuro CRAC),Veloso

Trinco:Pepe(ex-CRAC),Pedro Mendes(ex-CRAC)

'8':Meireles(actual CRAC), Tiago,

'10':Deco(ex-CRAC), Moutinho

ED:Nani,Quaresma(ex-CRAC)(basta fazer um jogo a titular, numa equipazinha qualquer!!!)

EE:Simão,Ronaldo

AV:Liedson,Almeida(ex-CRAC),Edinho


Vai uma aposta?!!!!

O mais engraçado, é que mesmo assim o Benfica vai ser o clube Português com mais jogadores no Mundial, e o único com jogadores que vão lutar pelo titulo Mundial...!!!





PS: CRAC=Clube Regional Assumidamente Corrupto

Grande atitude

Benfica 8 - 1 MTK Potpican
Só uma grande equipa, com muito coração, podia ter ganho este jogo desta forma...
Contra um adversário que defendeu nos 10 metros (como já era esperado), que teve a sorte de passar para a frente do marcador, no primeiro remate, foi necessário muita paciência, e persistência para conseguir o objectivo de manter o primeiro lugar no grupo (não percebi a confusão com a diferença de golos com os Russos, para mim foi óbvio que o 8-1 era suficiente!!! O Benfica com 12-1, ficou em vantagem contra o 11-0 dos Russos)...

Os Russos hoje jogaram melhor, mas também é verdade que o Marlène deixou jogar (a agressividade dos Holandeses chegou a ser patética, comparada com a violência que demonstrou contra o Benfica!!!). O Benfica não pode dar espaço nas costas da defesa, pois os Russos raramente falham golos, são muito rápidos nas desmarcações, jogando normalmente muito simples...

Só falta um 'pontinho' para chegar à final-four, tenho a certeza que o Benfica vai jogar para ganhar, só espero que não se repita a história do ano passado, com a eliminação nos últimos segundos, contra aqueles que mais tarde se tornaram Campeões Europeus...!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Só falta mais duas...!!!

Benfica 4 - 0 Marlène

Como foi visível hoje, todos os jogos desta Ronda de Elite vão ser difíceis, mesmo as equipas mais fracas 'fecham-se' bem, até ao jogo de Domingo que vai decidir o vencedor desta fase, é importante que o Benfica tenha vantagem na diferença de golos, para que o empate seja suficiente...
O nosso grande adversário hoje não deslumbrou, os Russos pareceram-me lentos, é verdade que sabem circular bem a bola, mas não arriscam desequilíbrios no 'um para um', um bom Benfica deverá ser suficiente para vencermos o grupo...!!!

Para ganhar confiança

Illiabum 55 - 86 Benfica


Jogo para a Taça, que deu finalmente uma vitória fácil, saúda-se o regresso do João Santos...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pânico !!!

Esta é a melhor imagem, para descrever a qualificação da Selecção Nacional, para o Mundial da África do Sul, Pânico Total...!!!

A partir de agora os elogios vão ser mais que muitos, para alguns com responsabilidades somos favoritos ao titulo Mundial!!! Para que não fiquem com dúvidas na minha opinião estamos mais perto de repetir o Mundial 2002 na Ásia, do que qualquer outra coisa...!!!
Fui sempre um apoiante da Selecção (e vou continuar a sê-lo!!!) mesmo nos momentos onde perdemos jogos, e/ou onde somos dirigidos por incompetentes Mafiosos!!!
Não fiquei entusiasmado com a vitória de hoje, mas também não festejaria se tivéssemos perdido, agora não me peçam demonstrações públicas de apoio, os dirigentes, e a equipa técnica não o merecem...!!!




PS1: VERGONHOSA a maneira como a Irlanda foi eliminada, o ser mais desprezível do futebol Mundial festeja a qualificação, enquanto o Trap mil vezes mais competente foi eliminado!!!
Os senhores do International Board continuam cegos, estas vitórias são facadas, que lentamente vão matando o Jogo!!!
Estamos perante um Suicídio em câmara-lenta...!!!

PS2: Hiddink a ver o Mundial pela TV, agrada-me bastante !!!

PS3: Grande jogo do Halliche (e do Yebda)...
PS4: Parabéns Maxi, mais um Benfiquista no Mundial, com mais um grande jogo...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Para não esquecer


"...
Foi mesmo agredido no túnel no jogo com o Braga?
Sim.

O que aconteceu?
Eu estava a separar os meus companheiros à entrada do túnel, virado de costas, e veio um segurança por trás e fez-me uma gravata. Eu tentava libertar-me mas ele sufocava-me cada vez mais. Até que me largou, empurrou-me e agrediu-me. Não entendi, pois eu estava a tentar separar os colegas.

E não sabe quem foi?
Ainda fui atrás dele para lhe perguntar porque tinha feito aquilo, mas ele fugiu. Sei que foi um segurança mas, no meio de tanta confusão, não gravei o rosto dele.
..."

in Jogo

domingo, 15 de novembro de 2009

Melhores



Os adversários este fim-de-semana foram fraquinhos, mas parece-me que a equipa está a melhorar de jogo para jogo, melhores na recepção(permitiu marcar muitos pontos em contra-ataque), e melhores no serviço, tudo isto com muitos jogadores impedidos de jogar devido a lesões.
A equipa reagiu muito bem à derrota da semana passada, sendo uma equipa quase toda nova, a continuar a evoluir a este ritmo o Benfica vai chegar ao play-off muito forte. Das modalidades colectivas de pavilhão, o Voleibol foi claramente aquela que evolui mais, em relação à época passada, vamos com certeza lutar pelo titulo...!!!

Muito para melhorar...




...a equipa ainda não me convenceu, continuamos a falhar em demasia no ataque, e a defender temos muitas 'brancas' !!!
O jogo ficou decidido no terceiro período, onde conseguimos uma vantagem confortável, no último período a equipa quis controlar o resultado, mas mais uma vez tivemos uma equipa de arbitragem que quis à força toda, equilibrar o jogo !!!
A lista de jogadores lesionados depois deste jogo voltou a aumentar...!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Enorme Vitória...


Zaikin 7, Nuno Roque 6, David Tavares 5, Luis Gomes 4, Rui Silva 3, Bozidar 2, João Pais 2


Depois de uma noite mal dormida no Aeroporto de Moscovo, à espera da ligação para Krasnodar, com o jogo às 10 da manhã, sem os lesionados Cláudio Pedroso, e Pedro Jerónimo, e ainda sem o constipado Carlos Carneiro, a equipa do Benfica ganhou a uma equipa Russa, que por acaso até tem o guarda-redes da Selecção !!!
A segunda mão desta eliminatória da Taça EHF é a 21 de Novembro, na Luz...

Apesar das 'armadilhas' do costume, deu para golear !!!


Passeio...



Taça


Na próxima semana vamos jogar a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, toda a preparação do Benfica até este momento teve em consideração esta competição, portanto determinação, ambição, concentração, e força, é o que a equipa necessita, porque o apoio tenho a certeza que não vai faltar, vamos a eles...!!!

Benfica vs. Benfica !!!




Neste jogo entre dois Benficas (pena é um deles ter um treinador, e um director desportivo adeptos dos Corruptos Assumidos!!!), ganhou o Benfica...!!!
Mais uma Taça (insignificante!!!), mas a 'fome' de vitorias mantém-se...!!!

O Roderick fez provavelmente o seu pior jogo de sempre (desde dos infantis!!!), depois de todos os elogios (merecidos), algumas criticas negativas até fazem bem, para ele não se esquecer que continua a ser somente um júnior com potencial, nada mais (curiosamente após o golo do Santa Clara, onde ele foi o culpado, 'acordou' e acabou por jogar bem na parte final do jogo!!! Confirmando que ele sabe jogar, tem é que jogar 'acordado'!!!)...

O Luís Filipe até começou mal, mas com o Jesus ali mesmo ao lado, rapidamente aqueceu as orelhas, e pelo menos lutou...

O Sidnei foi provavelmente o melhor durante os 90 minutos, o que é um excelente sinal, para os próximos jogos oficiais...

O Shaffer esteve discreto, mas fez o cruzamento para o golo (novamente!!!), e nos lances de 'um para um' defensivos, esteve muito bem.

O Danilo teve vários erros posicionais, principalmente nas compensações aos centrais, mas com o tempo (e os gritos do Jesus!!!) acabou por ganhar confiança, achei a substituição ao intervalo precipitada...

O Urreta jogou muitíssimo bem, o problema é que estava a jogar a uma velocidade muito superior, em comparação com os outros jogadores !!!

O Filipe Menezes começou com muita vontade, mas o mau estado da relva não ajudou!!! Como muitos Brasileiros ainda tem o 'vício' de entregar a bola no pé, em vez de fazer um passe 'médio', e com a bola a ressaltar nos buracos acabou por falhar demasiadas vezes. Merece um elogio pelas melhorias demonstradas na cobertura defensiva...

O Nuno jogou muito bem, na posição do Aimar...

O Weldon esteve imparável, enquanto teve força, faltou-lhe alguma clarividência no remate...

O Jorge Ribeiro entrou para trinco, mas defensivamente não esteve melhor que o Danilo...

O Balboa mostrou os mesmos defeitos de sempre, parece sempre um jogador 'envergonhado'!!!

O Ruben Pinto tem tudo para ser o numero 10 do Benfica no futuro próximo, entrou muito bem...

O Jean Silva foi a surpresa, entrou com vontade, ganhou faltas, com pormenores técnicos muito bons, e marcou o penalty da decisão (com alguma sorte!!!)...

Deixei para o fim o Keirrison, porque marcou um grande golo, é na minha opinião um jogador de área, somente do ultimo toque, se lhe pedirem para vir atrás 'buscar' a bola ele não sabe. Creio que o sucesso dele no Benfica passa muito pelo adeptos, e a equipa técnica, perceberem o que ele sabe fazer, e o que ele não sabe fazer...



PS: Apesar de ser um jogo particular, ficou mais uma vez provado que o nível da arbitragem Portuguesa, é realmente muito baixo!!!
Se calhar alguns expert's ainda vão elogiar o árbitro, dizendo que foi uma arbitragem à Inglesa, mas para mim foi somente uma arbitragem profundamente incompetente, com tremendos erros para os dois lados!!!
Curiosamente só marcou faltas em zona ofensiva (às duas equipas) nos últimos 5 minutos !!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sem Tréguas - VII

Bom Prenuncio

A Selecção Nacional vai jogar amanhã na Catedral, podia dizer que me estou marimbando para o jogo, mas estaria a mentir...!!!
Agora o limite do tolerável está muito perto de ser atingido!!!
Sempre festejei as vitórias da Selecção, isto apesar de nunca ter gostado dos dirigentes da Federação!!! Os 'cozinhados' entre as Associações nos processos eleitorais sempre me enjoaram...
Mesmo com os Oliveirinhas a comandarem a Selecção, utilizando a táctica dos 'Vudus de Vilar de Perdizes', com 'bacanais', com os 4 treinadores em 84, com falsos doping's para condicionar as convocatórias, entre muitas outras vergonhas, sempre tive ao lado da Selecção, mas tenho que admitir que nunca tive tão 'desligado' da Selecção como actualmente...!!!
Hoje temos uma equipa técnica profundamente incompetente (futebolisticamente), arrogante, comissionista, completamente vergada ao poder dos empresários, dos patrocínios, e principalmente da Máfia Portuguesa!!!
A incontinência verbal do seleccionador só é comparável ao actual Presidente da Lagartagem, dois anos após tomar conta da selecção, ainda não temos um estilo (táctica) de jogo, nem um grupo de jogadores definido (aparecendo em todas as convocatórias 'surpresas'!!!), e como é óbvio para o homem especialista em 'porcaria' a culpa é do Scolari !!!
Em relação aos dirigentes dos vários orgãos da FPF a falta de vergonha, é cada vez maior !!!
A última decisão sobre o Campeonato de Juniores, além de ser profundamente injusta ao nível moral e ético, é juridicamente absurda, e indiscutivelmente ilegal!!!
Se recordarmos o comportamento do Sr.Leal na UEFA, quando mentiu descaradamente, defendendo os Corruptos Condenados, alegando que não sabia se a decisão do Conselho de Justiça tinha transitado em julgado, e compararmos agora o comportamento das mesmas pessoas no caso dos Juniores, resolvendo aceitar a uma velocidade supersónica os 'delírios' do Conselho Justiça, oferecendo o Campeonato aos Lagartos, só podemos concluir que o SL Benfica não é respeitado pela FPF, sendo assim o Sport Lisboa e Benfica não pode manter uma relação 'normal' com a FPF...
Sou da opinião que o Benfica deve BOICOTAR TODA A COLABORAÇÃO COM A FPF !!!
O Benfica tem obrigações com FPF, que se não forem cumpridas podemos ser castigados, e multados, portanto esse tipo de relação deve ser mantida, agora toda a colaboração voluntária deve simplesmente acabar.
Por exemplo jogos da selecção na Estádio da Luz, não se devem repetir!!!
Os habituais convites para os jogos do Benfica, devem acabar, ou serem reduzidos ao mínimo exigido por lei...
Não podemos proibir os nossos jogadores de jogarem na selecção, porque a FIFA e a UEFA não permitem, e porque estaríamos a prejudicar as carreiras dos nossos atletas, mas o boicote às relações 'privadas' entre o Benfica, e a FPF, é a conclusão natural após uma série de acções por parte da FPF que demonstram uma enorme falta de respeito, pela instituição SL Benfica!!!
Recordo que o Estádio da Luz foi durante muitos anos boicotado pela FPF, numa altura onde a Selecção Nacional era composta na sua grande maioria por jogadores do Benfica, e onde o Glorioso dominava as competições Europeias, com duas vitórias na Taça dos Campeões Europeus, e mais três finais perdidas, nessa altura a FPF achava que o Estádio da Luz não tinha condições para receber jogos das Selecções, portanto não realizar-se jogos da Selecção na Catedral até pode ser um Bom Prenuncio, sendo assim talvez este boicote possa ajudar o actual Benfica, fazendo-o regressar às grandes vitórias...!!!
Por razões profissionais todos os dias contacto com estrangeiros, e em muitas ocasiões acabo as conversas a falar de futebol, e nunca perco essas oportunidades para contar as verdadeiras 'anedotas' que o futebol Português produz!!! Creio ser da responsabilidade do Benfica (e de todos os Benfiquistas) em todas as oportunidades que tivermos, denunciar o estado totalmente Corrupto que o nosso futebol vive. Amanhã por exemplo, com muitos jornalistas internacionais presentes na Catedral seria interessante aparecerem algumas faixas nas bancadas, explicando alguns pormenores 'macabros' da vida dos Corruptos em Portugal, tanto a nível de clubes, como na FPF...!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Desigual



Na primeira parte estava a ver o jogo na nossa Gloriosa TV, e a pensar que o titulo para este post seria 'Massacre', mas depois do 20-8 ao intervalo a equipa 'desligou' completamente, tendo inclusive em alguns momentos jogado horrivelmente!!! Sofrer 25 golos do Lanterna Vermelha é um indicador muito mau...
Tudo isto sem o Carneiro, e sem o Pedroso!!!

Mais uma vez num jogo sem história, ficou provado que o nível da arbitragem em Portugal é baixíssimo, na segunda parte com o Benfica a jogar mal, o Fafe não necessitava de 'ajudas' para diminuir a desvantagem!!! Em 4 ataques sucessivos do Benfica foram marcados passos!!! A exclusão do Ferreirinho após o guarda-redes adversário ter feito exactamente a mesma coisa segundos antes, e nada lhe ter acontecido, foi no mínimo 'desavergonhada'...!!!

Em recuperação...


O nosso sub-capitão foi operado a uma apendicite aguda, e já está em recuperação, que possa voltar a jogar o mais rapidamente possível, até lá que o Sidnei assuma o lugar...!!!
Sem o Cardozo, sem o Luisão, e provavelmente sem o Ramires o jogo da Taça com o Guimarães não vai ser nada fácil...

Lixívia take#10

Esta foi uma semana anormalmente calma, sem erros de arbitragem com efeitos nos resultados finais (o Lucílio bem pode agradecer ao Javi Garcia!!!). Curiosamente (ou não) sem erros graves, os nossos principais adversários perderam todos pontos...!!!

No início do jogo da Luz tinha a certeza absoluta de uma coisa, o Benfica não ia beneficiar de penalty's, os jogadores da Naval tinham 'autorização' para fazer tudo!!! Com toda a polémica depois da Taça da Cerveja o Lucílio ficou completamente condicionado. Ainda por cima a Besta Corrupta tem um curriculum impressionante de prejuízos ao Benfica, o jogo do Bessa que deu a Champions ao Guimarães(e aos Lagartos) foi um dos últimos, mas na longa carreira deste Lagarto em muitas outras ocasiões prejudicou gravemente o Glorioso...!!!
O último ano da carreira dos árbitros costuma ser um excelente indicador, para verificar as qualidades(ou da sua falta) destas personagens, isto porque as suas carreiras já estão feitas, ficando assim imunes a algumas das pressões da Máfia, neste caso especifico o Lucílio está a provar a sua enorme incompetência, além do seu complexo de inferioridade em relação ao Benfica, tão típico nos adeptos do clube das Osgas (como alguém disse...)...!!!

Logo no inicio ficou por marcar uma falta sobre o Coentrão à entrada da área, na jogada do cartão amarelo ao Maxi, o Kerrouche jogou a bola com a Mão (seria outra falta em zona perigosa), mesmo assim curiosamente num jogo sem o Cardozo tivemos 3 livres frontais, deve ter sido uma coincidência já que com o Cardozo em campo normalmente passamos jogos inteiros sem um único livre frontal!!!
De referir ainda o fiscal-de-linha careca, que na primeira parte 'esqueceu-se' de marcar vários foras-de-jogo à Naval, mas na segunda parte estava sempre a levantar a bandeirola, tendo inclusive em duas ocasiões distintas, optado por dar a posse de bola à Naval em lançamentos laterais, em situações onde ele não fazia a mínima ideia para que lado era o lançamento, mas em caso de dúvida...!!!

Nos lances capitais, começo por um penalty óbvio sobre o Saviola aos 44 minutos, onde levou um pontapé na cara, por um jogador que não tocou na bola!!! No mínimo, dos mínimos, seria jogo perigoso passivo, e portanto livre indirecto, mas o Lucílio nada marcou...!!!
Aos 80 minutos, o Keirrison aparece no chão na zona do penalty, no seguimento da jogada o Weldon cabeceou ao lado, infelizmente não houve repetições, pareceu-me que o Brasileiro foi agarrado, mas não tenho a certeza...
Logo de seguida o Godemeche atropela o David Luís, mais uma vez não houve repetição, mas o penalty é óbvio...
A falta sobre o Di Maria no lance do golo do Javi também é óbvia, só mentes muito perversas podem por em causa a falta, o Bolívia agarra, e empurra o Angel com os seus dois braços, no braço direito do Argentino.
O Pasquim Rascord mostrando a sua habitual falta de coluna vertebral, diz que houve um penalty contra o Benfica!!! O Maxi coloca o corpo à frente do jogador da Naval, nestas situações fora da área às vezes são marcadas faltas, mas dentro da área nunca, aliás no Marítimo-Corruptos desta semana o Álvaro Pereira por duas vezes fez exactamente a mesma coisa, a primeira sobre o Manu, e depois sobre o Baba(ou o Marcinho), e não ouvi, nem li, ninguém a dizer que devia ter sido marcado penalty contra os Corruptos!!! Ainda por cima os jornaleiros do Rascord, mesmo vendo o jogo na TV, esqueceram-se de analisar o penalty sobre o Saviola!!!
É incrivel como na Bola alguém escreveu o seguinte:
'O Saviola levou um pontapé na cara, portanto o árbitro fez bem ao não marcar penalty!!!'
Quero recordar que a expulsão do Cardozo na jornada anterior(depois de ter sido repetidamente agredido!!!), teve muita influência no decorrer deste jogo, e vai continuar a ter no jogo da Taça com o Guimarães!!!

O Paciência 'descobriu' esta semana que um erro do árbitro no momento oportuno pode alterar o resultado final das partidas!!! O curioso é que este hipócrita, não teve nenhuma razão de queixa!!!
O único erro do Duarte Gomes contra o Braga foi numa jogada onde o Mossoró atirou a bola à barra, sendo a falta marcada erradamente, mas somente após a bola bater na barra.
Por outro lado o Evaldo voltou a jogar a bola com a Mão dentro da área, mas desta vez parece-me que não foi falta, já que a bola bateu primeiro na coxa do jogador do Braga, e só depois ressaltou para o braço...!!!
Para grande surpresa minha o Duarte Morangos, tem sido até agora um dos árbitros com melhores actuações esta época, é verdade que a 'concorrência' é muita fraca, mas...!!!

No Funchal os Corruptos queixaram-se dos foras-de-jogo, na primeira parte parece-me que tiveram alguma razão, mas no capitulo disciplinar voltaram a ser beneficiados, por exemplo o Tomas Costa teve uma entrada duríssima por trás, onde o árbitro deu a lei da vantagem, mas depois quando o jogo parou o Paulo Baptista esqueceu-se do respectivo cartão...!!!

Não sei o que passou pela cabeça do jogador do Rio Ave para fazer aquele penalty ridículo, as imagens não são totalmente esclarecedoras, mas o gajo 'pôs-se a jeito'!!! Apesar de desconfiar que o Soares Dias não teria marcado este penalty se fosse a favor do Benfica!!!
No lance entre o Gaspar, e o Postiga não existe penalty, é uma entrada desnecessária, e arriscada do Gaspar, mas ele toca na bola, aliás nem o Postiga protestou!!!
O Carriço foi bem expulso, ambos os cartões foram merecidos. Esta expulsão já vêm tarde, o Carriço sendo a nova 'estrelinha' da Academia Lagarta, tem sido muitíssimo protegido pela comunicação social, e pelos próprios árbitros, tanto nos cartões, como em alguns penalty's que ele já fez, e não foram marcados(com o Braga, e em Coimbra...)!!!
Tabela Anti-Lixívia:

Como disse no início da cronica desta vez os resultados não foram alterados, portanto fica tudo na mesma:
Benfica.......25 (-3)=28
Braga.........25 (+7)=18
Corruptos...20 (+6)=14
Osgas........14 (+1)=13
Anexos:
Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiado numa situação, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, mas sem influência no resultado
Braga

1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar

terça-feira, 10 de novembro de 2009

R.I.P. Enke








Desculpem não escrever nada. Estou como muitos de nós. Fomos todos apanhados de supresa. Descansa em paz Enke. Não te esqueceremos.

Prenda para os saudosistas...




... mas eu não sou um deles, para a próxima vejam lá se resolvem as coisas um pouco mais cedo, senão os nossos adversários que estavam a ver o jogo na TV, ainda têm uma 'coisa má'...!!!
Já deviam estar a acender os rastilhos dos foguetes...

PS: Limpinho ao contrário do que o Alguidar zurrou !!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Ganhámos, mas não gostei...



A Benfica continua a não me convencer, mesmo sem muitos jogadores lesionados, a equipa tem a obrigação de jogar mais...!!!
Muitos erros, e uma percentagem muito baixa nos lançamentos...
Destaque para o Dewitz que foi o melhor marcador, e no último período fez uma série de desarmes de lançamento muito importantes!!!

É muito difícil de explicar como a equipa do Ginásio, jogou praticamente o jogo todo com os mesmos jogadores, e não teve nenhum jogador excluído por excesso de faltas!!! Parece que a equipa de arbitragem aplicou o critério dos 'coitadinhos'!!! 'Como não têm opções no banco, não os podemos carregar com faltas' !!! Perdi a conta aos lançamentos do Benfica concretizados, com falta, mas onde nada foi marcado...!!!

Obrigação cumprida



Terceira vitória nesta 'versão' Transmontana da secção de futsal, obrigação cumprida...

sábado, 7 de novembro de 2009

Espírito de vitória




Regresso às vitórias, numa deslocação tradicionalmente difícil, é com este espírito que todos os jogos tem que ser encarados...


Chamo a atenção para a goleada dos Corruptos, parece que foi mais um festival de penalty's, livres directo, e cartões para os seus adversários, o mais curioso é que o treinador perdedor resolveu criticar os seus jogadores em vez de falar dos árbitros, e o treinador dos Corruptos apesar de ter sido mais uma vez beneficiado resolveu criticar os critérios dos árbitros, porque no final do jogo, quando já ganhava por mais de 7 golos de diferença, teve dois penalty's contra!!! que ousadia !!!

Primeira derrota




A equipa voltou a lutar muito, mas desta vez não deu para ganhar...
No quarto set, quando a derrota parecia o resultado mais lógico, a equipa reagiu e levou o jogo para a 'negra', foi pena aqueles últimos pontos!!!
Durante grande parte do jogo tivemos muito mal na recepção, oferecemos muitos pontos ao Espinho na sequência de serviços 'volei', não é aceitável...
Voltámos a demonstrar uma enorme eficácia no Bloco...!!!

Nunca vi uma 'coisa' tão má !!!




Já assisti a arbitragens péssimas, nas mais variadas modalidades, mas nunca vi uma arbitragem tão má, como esta...!!!
Foi uma 'coisa' tão má, tão má, que até é difícil de qualificar...!!!

A equipa na primeira parte cometeu muitos erros, falhou vários golos 'feitos', mas depois com muita luta recuperou e passou para a frente, e no final da partida teve a oportunidade de ganhar o jogo, mas faltou alguma cabeça fria...

Agora dos 26 golos do Madeira Sad, cerca de 10, foram obtidos na sequência de erros dos árbitros, e não estou a exagerar, e alguns dos erros foram tão evidentes, que é impossível alguém ser tão incompetente, os erros foram tão descarados que também não acredito que tivesse havido 'fruta'!!! a única explicação que encontro é um trauma agudo de anti-Benfiquismo primário por parte das Bestas de Amarelo...

Recordo uma entrevista esta semana do Goulão, ex-árbitro internacional Português, que caracteriza a nova geração de árbitros Portugueses, de arrogantes, incompetentes, mal-educados, e sem nenhuma humildade...!!!
Não foi eu que disse...!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sem Tréguas - VI

EU TAMBÉM ESTOU FARTO DE DIZER: QUE ESTOU FARTO !!! SOLUÇÃO DEFINITIVA?!!!
Após o jogo de Braga apareceram vários comentários pondo em causa a reacção oficial do Benfica, em relação ao roubo dentro das quatro linhas, e em relação aos criminosos acontecimentos da entrada do túnel.
O Benfica avisou que este ano não ia falar sobre arbitragens, portanto ninguém foi apanhado desprevenido.
Nas últimas épocas o Benfica reagiu algumas vezes com violência verbal a estas situações, e o que é que o Benfica ganhou com isso?!!!
Nada, rigorosamente nada, além de pagar mais algumas multas...

Foi defendido esta semana pelos elementos da Tertúlia Benfiquista, tanto no blog, como no debate das Quartas da BenficaTV, que são os adeptos do Benfica que têm a obrigação de protestar, de todas as maneiras possíveis (cartas, e-mails, colunistas, paineleiros Benfiquistas, etc...) não podendo os adeptos ficar à espera da direcção para tomarem a iniciativa, e eu concordo totalmente...
Eu também estou cansado de gritar:
'Agarra que é ladrão'!!!
Mas compreendo a actual estratégia de comunicação...
Só a indignação pública generalizada pode ter algum efeito, e mesmo assim será sempre residual.
Existem muitas maneiras de protestar, e uma delas é a presença massiva nos Estádios onde joga o Benfica, como os Corruptos e os seus cúmplices já se queixaram, a pressão dos adeptos do Gloriosos condiciona os árbitros, é um facto indesmentível (agora não se pode comparar esta 'pressão' com a Fruta, e os Concelhos Matrimoniais!!! especialidade do clube Assumidamente Corrupto)...
O nosso 'tamanho' é uma das armas que podemos, e devemos utilizar...
A Direcção optou por uma estratégia de Silêncio, mas tomou outras decisões, e a principal foi o reforço da equipa de futebol. Sabendo que só um Benfica muitíssimo mais forte que os adversários pode ganhar em Portugal.
Se nós queremos verdadeiramente ganhar em Portugal, ninguém pode duvidar, que somente com uma equipa muito forte, é que nós podemos vencer, e não é um acréscimo de violência verbal que nos vai trazer vitórias...!!!

Pessoalmente já perdi a fé na auto-regeneração do futebol Português à muito tempo, mesmo se o Benfica conseguir ganhar o Campeonato algumas épocas consecutivas, com um futebol de superior qualidade, os Corruptos não vão desaparecer, os dirigentes corruptos vão-se manter, os árbitros corruptos vão-se manter, e todos os agentes corruptos oportunistas vão-se manter, e mesmo com a morte física do corrupto-mor as coisas não vão acabar, poderá existir alguma dificuldade de organização, podem existir alguns conflitos entre os subalternos, para decidir quem fica no 'poleiro', mas as práticas corruptas vão-se manter, até porque aquilo que acontece no futebol Português não é exclusivo do Futebol, é um perfeito espelho da sociedade Portuguesa. E podem chamar-me pessimista, mas não vejo solução para este problema cultural...

Por tudo isso cheguei à seguinte conclusão:
O Benfica deve deixar de jogar na Liga Portuguesa!!!
A evolução natural do futebol Europeu, levará mais tarde, ou mais cedo, à criação de uma forte Liga Europeia (sobre alçada da UEFA, ou não!!!), onde os clubes vão deixar de participar nas suas Ligas Nacionais. Provavelmente será um processo parecido com o que aconteceu no Brasil, com a transformação dos Campeonatos Estaduais em torneios de 'pré-época', e o 'Brasileirão' será o Campeonato que ocupará a maior parte da época.
Como vai decorrer este processo?
Não sei, mas é possível existirem algumas fazer intermédias, onde podemos ter alguns clubes a 'transferirem-se' entre Ligas...!!!
Por exemplo na Escócia ultimamente voltou-se a falar da entrada do Celtic, e do Rangers na Premierleague Inglesa, nos Países Baixos também já se falou numa Liga Holanda/Bélgica/Luxemburgo, na ex-Jugoslávia os principais clubes queixam-se porque as actuais Ligas Nacionais são muito menos competitivas do que o antigo Campeonato Jugoslavo, até já se falou de uma Liga Atlântica com Portugal, Escócia, Países Baixos, etc...!!!
No meio da podridão que existe em Portugal, e sem nenhum sinal positivo, pessoalmente defendo que o Benfica deverá forçar a saída da Liga Portuguesa, e jogar noutro Campeonato!!! Será isto possível?!!!
À partida será muito difícil, mas sem ninguém tentar, não sabemos...
Tendo em conta a tendência natural, para existir uma Liga Europeia, acho que será mais fácil convencer os cépticos...
Haverá Ligas interessadas em aceitar o Benfica?!!!
Óbvio que sim, cada vez mais o futebol, é um negocio, e só alguém muito 'burro' não quererá um clube como o Benfica no seu campeonato...!!!
Hoje, nem sequer as distâncias físicas são desculpas, basta relembrar as ligas Norte-Americanas, onde as competições são jogadas num território do tamanho da Europa...!!!
Pessoalmente preferia a Liga Inglesa, mas não sou esquisito...!!!
E sabendo como é gerida a Liga Inglesa(economicamente), não tenho dúvidas que os dirigentes da Liga estão totalmente disponíveis para Internacionalizar a Liga...!!!
A primeira consequência era o FIM da Liga Portuguesa, e só isso dava-me um tremendo gozo !!!
A segunda consequência, seriam as monstruosas bebedeiras quinzenais na baixa de Lisboa, com cerca de 5 mil Ingleses!!! Aliás os efeitos na economia Portuguesa, seriam os mais variados...!!!!
Futebolistacamente como ficou provado esta semana, iríamos lutar pelos 5 primeiros lugares da Liga, e com o aumento das receitas televisivas, em pouco tempo estaríamos a lutar pelo titulo, com o Man United, e Chelsea...!!!
Podem-me dizer que lá fora também existem Corruptos, e eu também acho, mas com a impunidade que vivem em Portugal não acredito!!!
Em Espanha existem vários 'Galos' para o poleiro, não existe um clube com força suficiente para controlar totalmente a arbitragem.
Em Inglaterra (e na maioria dos países do Norte) ainda existe uma 'coisa' importante, que é a vergonha na cara, algo que em Portugal já à muito desapareceu, se alguém em Inglaterra for implicado num esquema de corrupção sente-se obrigado a demitir-se, até porque os outros membros do 'sector' nem que seja por uma questão de aparência não se querem 'misturar' com suspeitos de cometerem actos ilícitos.
Em Itália apesar da Máfia ter muita força, a Justiça também tem muito poder, tanto a Policia, como os Procuradores, e os Juízes têm muita força, aliás o processo histórico que levou à criação da 'policia anti-máfia' em Itália é extremamente interessante de analisar, já que foi a pressão pública, após os assassinatos de 2 dos mais famosos Procuradores, pela própria Máfia, que obrigou os políticos corruptos a aprovarem legislação, para 'facilitar' as condenações de Mafiosos!!!
Em Portugal nenhuma destas 3 situações acontece:
-O domino é total, de um só clube (curiosamente o único que ainda conseguia contrariar o Papa, era o Major...!!!)
-Ser acusado de fazer parte do grupo dos Corruptos do futebol Português, é um motivo de orgulho, sinal de 'competência', e não de embaraço...!!!
-E a Justiça em Portugal, é uma anedota...!!!
Tudo isto é especulação minha, poderá nunca acontecer, mas o nível de descrédito na sociedade Portuguesa é tão elevado, que sou obrigado a pensar assim, e mesmo que isto nunca aconteça o Benfica deverá utilizar este argumento como pressão...
Entretanto até que isto seja possível a solução é lógica:
Ter a equipa mais forte possível !!!
Independentemente da estratégia de comunicação, é dentro do campo que a direcção tem que se concentrar, e não vale a pena andarem distraídos com 'fait-divers'...
E em vez dos adeptos exigirem Revoluções à Direcção, o que devem exigir é Militância a todos os Benfiquistas, porque a base do sucesso da Direcção, e do Clube, está nos adeptos, seja com as Quotas em dia, com os bilhetes, com os 'cachecóis', com as audiências na Televisão, etc...

No cenário de uma futura Liga Europeia, não é porque os Corruptos Assumidos fazerem parte do G-14(ou qualquer outra coisa...) que eles têm entrada garantida, porque quando essa Liga for criada os critérios serão concerteza Económicos, e muito provavelmente os clubes de dimensão regional não entram, sem adeptos, sem espectadores, sem audiências, não há 'carcanhol', portanto o Benfica estará sempre garantido, tudo depende do adeptos...!!!

Ps: Uma das provas que esta solução tem fundamento é post anterior do PalCba, vejam e revejam o vídeo!!!

Os verdadeiros ADEPTOS

O verdadeiro adepto é aquele que puxa, torce, grita,etc. pelo seu clube sem ter necessidade de ofender os adversários de jogo.



Quando se passa para a ofenda é porque se esgotou reais/verdadeiros argumentos para contrapor a capacidade.



Quando se ofende equipas 3ªs em vez de incentivar o próprio clube, passa-se de adepto a um vulgar espectador com uma muito baixa auto-estima e mais alguns défices de personalidade.



O que se passa com os verdadeira benfiquistas comportam-se como os o vídeo demonstra.

O importante é os nossos jogadores se sentirem apoiados.

E a verdadeira e correcta pressão que o nossos adversários vão sentir e o incentivo que nos demonstramos e a INVEJA de não terem apoiantes assim.


http://www.youtube.com/watch?v=HG6RUQbx54c

(Um grande agradecimento ao enorme benfiquista e fez/publicou este video)

Temos que continuar!!!



A AGUIA tanto vai bater (com golos e querer) que irá voltar a colocar verdade dentro do campo e fora dele.