Últimas indefectivações

sábado, 7 de novembro de 2009

Espírito de vitória




Regresso às vitórias, numa deslocação tradicionalmente difícil, é com este espírito que todos os jogos tem que ser encarados...


Chamo a atenção para a goleada dos Corruptos, parece que foi mais um festival de penalty's, livres directo, e cartões para os seus adversários, o mais curioso é que o treinador perdedor resolveu criticar os seus jogadores em vez de falar dos árbitros, e o treinador dos Corruptos apesar de ter sido mais uma vez beneficiado resolveu criticar os critérios dos árbitros, porque no final do jogo, quando já ganhava por mais de 7 golos de diferença, teve dois penalty's contra!!! que ousadia !!!

Primeira derrota




A equipa voltou a lutar muito, mas desta vez não deu para ganhar...
No quarto set, quando a derrota parecia o resultado mais lógico, a equipa reagiu e levou o jogo para a 'negra', foi pena aqueles últimos pontos!!!
Durante grande parte do jogo tivemos muito mal na recepção, oferecemos muitos pontos ao Espinho na sequência de serviços 'volei', não é aceitável...
Voltámos a demonstrar uma enorme eficácia no Bloco...!!!

Nunca vi uma 'coisa' tão má !!!




Já assisti a arbitragens péssimas, nas mais variadas modalidades, mas nunca vi uma arbitragem tão má, como esta...!!!
Foi uma 'coisa' tão má, tão má, que até é difícil de qualificar...!!!

A equipa na primeira parte cometeu muitos erros, falhou vários golos 'feitos', mas depois com muita luta recuperou e passou para a frente, e no final da partida teve a oportunidade de ganhar o jogo, mas faltou alguma cabeça fria...

Agora dos 26 golos do Madeira Sad, cerca de 10, foram obtidos na sequência de erros dos árbitros, e não estou a exagerar, e alguns dos erros foram tão evidentes, que é impossível alguém ser tão incompetente, os erros foram tão descarados que também não acredito que tivesse havido 'fruta'!!! a única explicação que encontro é um trauma agudo de anti-Benfiquismo primário por parte das Bestas de Amarelo...

Recordo uma entrevista esta semana do Goulão, ex-árbitro internacional Português, que caracteriza a nova geração de árbitros Portugueses, de arrogantes, incompetentes, mal-educados, e sem nenhuma humildade...!!!
Não foi eu que disse...!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sem Tréguas - VI

EU TAMBÉM ESTOU FARTO DE DIZER: QUE ESTOU FARTO !!! SOLUÇÃO DEFINITIVA?!!!
Após o jogo de Braga apareceram vários comentários pondo em causa a reacção oficial do Benfica, em relação ao roubo dentro das quatro linhas, e em relação aos criminosos acontecimentos da entrada do túnel.
O Benfica avisou que este ano não ia falar sobre arbitragens, portanto ninguém foi apanhado desprevenido.
Nas últimas épocas o Benfica reagiu algumas vezes com violência verbal a estas situações, e o que é que o Benfica ganhou com isso?!!!
Nada, rigorosamente nada, além de pagar mais algumas multas...

Foi defendido esta semana pelos elementos da Tertúlia Benfiquista, tanto no blog, como no debate das Quartas da BenficaTV, que são os adeptos do Benfica que têm a obrigação de protestar, de todas as maneiras possíveis (cartas, e-mails, colunistas, paineleiros Benfiquistas, etc...) não podendo os adeptos ficar à espera da direcção para tomarem a iniciativa, e eu concordo totalmente...
Eu também estou cansado de gritar:
'Agarra que é ladrão'!!!
Mas compreendo a actual estratégia de comunicação...
Só a indignação pública generalizada pode ter algum efeito, e mesmo assim será sempre residual.
Existem muitas maneiras de protestar, e uma delas é a presença massiva nos Estádios onde joga o Benfica, como os Corruptos e os seus cúmplices já se queixaram, a pressão dos adeptos do Gloriosos condiciona os árbitros, é um facto indesmentível (agora não se pode comparar esta 'pressão' com a Fruta, e os Concelhos Matrimoniais!!! especialidade do clube Assumidamente Corrupto)...
O nosso 'tamanho' é uma das armas que podemos, e devemos utilizar...
A Direcção optou por uma estratégia de Silêncio, mas tomou outras decisões, e a principal foi o reforço da equipa de futebol. Sabendo que só um Benfica muitíssimo mais forte que os adversários pode ganhar em Portugal.
Se nós queremos verdadeiramente ganhar em Portugal, ninguém pode duvidar, que somente com uma equipa muito forte, é que nós podemos vencer, e não é um acréscimo de violência verbal que nos vai trazer vitórias...!!!

Pessoalmente já perdi a fé na auto-regeneração do futebol Português à muito tempo, mesmo se o Benfica conseguir ganhar o Campeonato algumas épocas consecutivas, com um futebol de superior qualidade, os Corruptos não vão desaparecer, os dirigentes corruptos vão-se manter, os árbitros corruptos vão-se manter, e todos os agentes corruptos oportunistas vão-se manter, e mesmo com a morte física do corrupto-mor as coisas não vão acabar, poderá existir alguma dificuldade de organização, podem existir alguns conflitos entre os subalternos, para decidir quem fica no 'poleiro', mas as práticas corruptas vão-se manter, até porque aquilo que acontece no futebol Português não é exclusivo do Futebol, é um perfeito espelho da sociedade Portuguesa. E podem chamar-me pessimista, mas não vejo solução para este problema cultural...

Por tudo isso cheguei à seguinte conclusão:
O Benfica deve deixar de jogar na Liga Portuguesa!!!
A evolução natural do futebol Europeu, levará mais tarde, ou mais cedo, à criação de uma forte Liga Europeia (sobre alçada da UEFA, ou não!!!), onde os clubes vão deixar de participar nas suas Ligas Nacionais. Provavelmente será um processo parecido com o que aconteceu no Brasil, com a transformação dos Campeonatos Estaduais em torneios de 'pré-época', e o 'Brasileirão' será o Campeonato que ocupará a maior parte da época.
Como vai decorrer este processo?
Não sei, mas é possível existirem algumas fazer intermédias, onde podemos ter alguns clubes a 'transferirem-se' entre Ligas...!!!
Por exemplo na Escócia ultimamente voltou-se a falar da entrada do Celtic, e do Rangers na Premierleague Inglesa, nos Países Baixos também já se falou numa Liga Holanda/Bélgica/Luxemburgo, na ex-Jugoslávia os principais clubes queixam-se porque as actuais Ligas Nacionais são muito menos competitivas do que o antigo Campeonato Jugoslavo, até já se falou de uma Liga Atlântica com Portugal, Escócia, Países Baixos, etc...!!!
No meio da podridão que existe em Portugal, e sem nenhum sinal positivo, pessoalmente defendo que o Benfica deverá forçar a saída da Liga Portuguesa, e jogar noutro Campeonato!!! Será isto possível?!!!
À partida será muito difícil, mas sem ninguém tentar, não sabemos...
Tendo em conta a tendência natural, para existir uma Liga Europeia, acho que será mais fácil convencer os cépticos...
Haverá Ligas interessadas em aceitar o Benfica?!!!
Óbvio que sim, cada vez mais o futebol, é um negocio, e só alguém muito 'burro' não quererá um clube como o Benfica no seu campeonato...!!!
Hoje, nem sequer as distâncias físicas são desculpas, basta relembrar as ligas Norte-Americanas, onde as competições são jogadas num território do tamanho da Europa...!!!
Pessoalmente preferia a Liga Inglesa, mas não sou esquisito...!!!
E sabendo como é gerida a Liga Inglesa(economicamente), não tenho dúvidas que os dirigentes da Liga estão totalmente disponíveis para Internacionalizar a Liga...!!!
A primeira consequência era o FIM da Liga Portuguesa, e só isso dava-me um tremendo gozo !!!
A segunda consequência, seriam as monstruosas bebedeiras quinzenais na baixa de Lisboa, com cerca de 5 mil Ingleses!!! Aliás os efeitos na economia Portuguesa, seriam os mais variados...!!!!
Futebolistacamente como ficou provado esta semana, iríamos lutar pelos 5 primeiros lugares da Liga, e com o aumento das receitas televisivas, em pouco tempo estaríamos a lutar pelo titulo, com o Man United, e Chelsea...!!!
Podem-me dizer que lá fora também existem Corruptos, e eu também acho, mas com a impunidade que vivem em Portugal não acredito!!!
Em Espanha existem vários 'Galos' para o poleiro, não existe um clube com força suficiente para controlar totalmente a arbitragem.
Em Inglaterra (e na maioria dos países do Norte) ainda existe uma 'coisa' importante, que é a vergonha na cara, algo que em Portugal já à muito desapareceu, se alguém em Inglaterra for implicado num esquema de corrupção sente-se obrigado a demitir-se, até porque os outros membros do 'sector' nem que seja por uma questão de aparência não se querem 'misturar' com suspeitos de cometerem actos ilícitos.
Em Itália apesar da Máfia ter muita força, a Justiça também tem muito poder, tanto a Policia, como os Procuradores, e os Juízes têm muita força, aliás o processo histórico que levou à criação da 'policia anti-máfia' em Itália é extremamente interessante de analisar, já que foi a pressão pública, após os assassinatos de 2 dos mais famosos Procuradores, pela própria Máfia, que obrigou os políticos corruptos a aprovarem legislação, para 'facilitar' as condenações de Mafiosos!!!
Em Portugal nenhuma destas 3 situações acontece:
-O domino é total, de um só clube (curiosamente o único que ainda conseguia contrariar o Papa, era o Major...!!!)
-Ser acusado de fazer parte do grupo dos Corruptos do futebol Português, é um motivo de orgulho, sinal de 'competência', e não de embaraço...!!!
-E a Justiça em Portugal, é uma anedota...!!!
Tudo isto é especulação minha, poderá nunca acontecer, mas o nível de descrédito na sociedade Portuguesa é tão elevado, que sou obrigado a pensar assim, e mesmo que isto nunca aconteça o Benfica deverá utilizar este argumento como pressão...
Entretanto até que isto seja possível a solução é lógica:
Ter a equipa mais forte possível !!!
Independentemente da estratégia de comunicação, é dentro do campo que a direcção tem que se concentrar, e não vale a pena andarem distraídos com 'fait-divers'...
E em vez dos adeptos exigirem Revoluções à Direcção, o que devem exigir é Militância a todos os Benfiquistas, porque a base do sucesso da Direcção, e do Clube, está nos adeptos, seja com as Quotas em dia, com os bilhetes, com os 'cachecóis', com as audiências na Televisão, etc...

No cenário de uma futura Liga Europeia, não é porque os Corruptos Assumidos fazerem parte do G-14(ou qualquer outra coisa...) que eles têm entrada garantida, porque quando essa Liga for criada os critérios serão concerteza Económicos, e muito provavelmente os clubes de dimensão regional não entram, sem adeptos, sem espectadores, sem audiências, não há 'carcanhol', portanto o Benfica estará sempre garantido, tudo depende do adeptos...!!!

Ps: Uma das provas que esta solução tem fundamento é post anterior do PalCba, vejam e revejam o vídeo!!!

Os verdadeiros ADEPTOS

O verdadeiro adepto é aquele que puxa, torce, grita,etc. pelo seu clube sem ter necessidade de ofender os adversários de jogo.



Quando se passa para a ofenda é porque se esgotou reais/verdadeiros argumentos para contrapor a capacidade.



Quando se ofende equipas 3ªs em vez de incentivar o próprio clube, passa-se de adepto a um vulgar espectador com uma muito baixa auto-estima e mais alguns défices de personalidade.



O que se passa com os verdadeira benfiquistas comportam-se como os o vídeo demonstra.

O importante é os nossos jogadores se sentirem apoiados.

E a verdadeira e correcta pressão que o nossos adversários vão sentir e o incentivo que nos demonstramos e a INVEJA de não terem apoiantes assim.


http://www.youtube.com/watch?v=HG6RUQbx54c

(Um grande agradecimento ao enorme benfiquista e fez/publicou este video)

Temos que continuar!!!



A AGUIA tanto vai bater (com golos e querer) que irá voltar a colocar verdade dentro do campo e fora dele.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Benfica Somos Nós - III

UNIÃO

Companheiros,

O Benfica é isto!
Hoje em dia o Benfica é isto!
Pela terceira vez ganhámos em Inglaterra.
Há dois anos que não ganhávamos fora.
Mais uma quinta-feira de glória,
Entre as muitas que se esperam este ano.

E é sobre este Benfica que eu vos quero escrever.
Por esse motivo escrevo agora.
Por esse motivo escrevo depois do jogo.

Não tive a sorte de assistir à partida.
Sei, no entanto, que foi um jogo fantástico dos nossos rapazes.
Um jogo daqueles que ajuda a construir uma equipa.
E esta equipa do Benfica é isso mesmo.
Uma equipa em construção,
Que ainda tem muito para crescer e melhorar.

-- // --

Assistimos nós esta semana,
Àquilo que eu chamo de assalto.
Primeiro a vergonha do jogo da pedreira.
Depois a decisão do conselho de justiça
Sobre o campeonato de juniores.

Nada que nos surpreenda.
Confesso até que estava espantado
De as coisas não surgirem mais cedo.

Lembro que na maior parte dos jogos
O Benfica tem sido prejudicado pelas arbitragens.
A "Lixívia" do Abidos está aí para quem quiser refrescar a memória.
O nosso futebol tem no entanto dado conta dos recados.
Contra 14 marchar marchar já diz o ditado.

Na pedreira, manifestamente não conseguimos
Derrotar os 14 elementos da equipa adversária.
Existiram brechas na nossa sólida estrutura.
No entanto saímos de cabeça erguida.
Fomos os melhores em todos os factores do jogo.
Excepto nas bolas dentro da baliza.
Faltou a eficácia.
Nem sempre podemos ganhar,
Essa é que é a verdade.

Mas hoje os nossos rapazes
Demonstraram de que massa são feitos.

Há que estar com eles.
Contra tudo e contra todos.

Nós somos vitais para que eles se agigantem
A cada nova adversidade surgida.

Somos 200 mil.
Devemos demonstrá-lo a cada jogo.

O estádio tem de encher.
Os nossos rapazes merecem.

Viva o Benfica!


I Like Liverpool !!! (porque será?!!!)



Parabéns aos Benfiquistas que foram ao Estádio...
Obrigado aos jogadores por mais uma vitória...
Desta vez nem os anti-adaptações se podem queixar...!!!
Cura-te depressa Ramires, até lá o Amorim vai fazer de Queniano...!!!
Obrigado ao senhor Francês que apitou o jogo, por tornar muito fácil explicar a diferença entre uma arbitragem Corrupta (último sábado!!!), e outra extremamente incompetente (hoje!!!)...
O Yakubu viu o resumo do jogo de Braga, e ainda tentou 'provocar' o Jesus à entrada do túnel, mas o nosso profeta abriu os braços, e o Nigeriano acalmou...!!!(eheheh...!!!)
PS: A continuar assim ainda vou viver para Liverpool, sempre que o Glorioso joga por aqueles lados, damos 2 secos...!!!

Queremos as IMAGENS!!!


Caros, Adeptos do Futebol em geral e BENFIQUISTAS em particular:


O que passou fora do túnel em Braga já por demais foi visionado e escalpelizado e ...


E a pedido e um outro blog de referência:


E agora será que as imagens interiores irão alguma vez ser visionadas?





NÂO SE CALEM::: EXIGAM e EXIGAM e EXIGAM... tanto a aguia vai bater que irá...!!!


Que se faça JUSTIÇA...


Gloriosos Abraços

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Artes de Corruptos

Após assistirmos aos acontecimentos em Braga, fico perplexo pelas reacções das gentes que rodeia o futebol português.

Para eles, as agressões gratuitas à entrada (e dentro) do túnel de acesso aos balneários, são absolutamente naturais e fazem parte de um "modus operandi" absolutamente establecido no desporto nacional.

Mas pensando bem, é natural que assim se passe. Depois de mais de 25 anos em que jogadores, treinadores, dirigentes, jornalistas, adeptos, etc... têm sido agredidos porque não fazem favores ao único clube português que alguma vez se ASSUMIU CORRUPTO, tudo tem que deixar de nos fazer confusão.

Hoje (nos meu blog pessoal e nos blogues O Antitripa e O INDEFECTÍVEL) revelo uma lista extensa de acontecimentos "estranhos" relacionados com o CLUBE ASSUMIDAMENTE CORRUPTO" durante os últimos 20 anos.







Estes são só alguns casos que vieram a público. Muitos outros foram abafados, porque os agredidos/insultados sabem que nada podem fazer e por isso aceitam o estado de coisas.

Num estado de direito, os responsáveis por esta Máfia já teriam sido punidos. Em Portugal continuam a ser recebidos na Assemleia da República como se fossem heróis.

Saudações,

V.

P.S.: Este é o meu primeiro post neste espaço. Agradeço o convite à maravilhosa equipa que tornou realidade o sonho d' O Indefectível!

Qual o castigo para quem é agredido?!!!




Ps: Querem apostar que o inquérito aberto aos incidentes do túnel vai concluir que o Di Maria foi o 'culpado', e portanto vai ser castigado...!!!

Futsal 'on the road' !!!



A digressão a Trás-dos-Montes continua, desta vez com um jogo mais fácil, mas ainda falta um jogo...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O polvo é quem mais ordena!



E não é preciso dizer muito mais...

Quer dizer, é mas já sabem o quê.




Este segundo vídeo foi adicionado agora mesmo em vez de estar a criar outro post.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lixívia take#9

Este fim-de-semana determinou o fim da ilusão que muitos Benfiquistas defendiam: com um melhor plantel que os nossos adversários, com um melhor treinador que os nossos adversários, e com muito melhor futebol que os nossos adversários, seria garantido vencermos os nossos jogos !!!
Todos sabíamos que ser simplesmente melhor não seria suficiente, sabíamos que tínhamos que ser muito melhores, mas aquilo que alguns não sabiam, é que ser muito melhor não chega, é necessário ser muitíssimo(exponencialmente elevado ao infinito!!!) melhor, porque se isso não acontecer, qualquer 'Sousa' nos pode 'roubar' a vitória!!!
E se o Sousa não pode apitar todos os nossos jogos, existem outros aprendizes com a mesma vontade, e igual competência...
É de uma tremenda injustiça jogadores como o Cristiano Ronaldo serem transferidos por quase €100 milhões, quando os Sousas deste mundo, conseguem decidir jogos com muito mais eficácia, e ainda por cima 'vendem-se' por muito menos dinheiro!!!
De que vale, ter um plantel cheio de internacionais das melhores selecções do Mundo, quando os Sousas custam menos, e valem milhões, tendo ainda por cima uma manutenção muito barata, bastando alguma fruta, e alguém café com chocolate, para eles ficarem satisfeitos...!!!

De todos os factores (e foram muitos) que decidiram o jogo de Braga, aquele que eu considero mais importante foi a impunidade disciplinar e técnica!!!
Aquilo que os junta-letras apelidaram de agressividade, foi um arraial de pancadaria!!! Completamente premeditado, e treinado, os jogadores dos Corruptos B, sabiam que podiam bater à vontade que nunca seriam expulsos, e ainda mais, sabiam que nos últimos 35 metros podiam fazer as faltas todas, que nunca seria marcada falta (por isso a cara de surpresa do João Pereira quando o Corrupto marcou a falta, onde lhe perdoou o segundo amarelo!!!). Na primeira parte sempre que o Di Maria recebia a bola, imediatamente ficava rodeado de 3 adversários, que não lhe tentavam tirar a bola, batiam, batiam, e depois batiam novamente, e depois então jogavam a bola, e foi assim que o processo ofensivo do Benfica foi parado, é evidente que os expert's elogiam a 'maturidade', a 'táctica', o 'espírito' dos Animais de Braga, mas aquilo que aconteceu só foi possível devido à passividade consciente da equipa de Corruptos nomeada para a fantochada!!!
Aqui fica um resumo das situações mais evidentes:
-Curiosamente o jogo começou com 2 cartões amarelos perdoados ao Benfica!!! Ao Cardozo, e ao Di Maria, estes lances foram o álibi, para o resto do jogo, pois a partir do segundo minuto o Corrupto Sousa nunca mais se 'enganou' a favor do Benfica!!!
-Todos falam do óbvio segundo amarelo ao João Pereira no início da segunda parte, mas curiosamente logo no início do jogo, num lançamento lateral marcado pelo Di Maria, onde foi erradamente marcado fora-de-jogo, já com o jogo parado, o João Pereira PISOU propositadamente o Di Maria, jogada para vermelho directo.
-Como já disse nos últimos 35 metros ofensivos do Benfica, foi marcada somente uma falta a nosso favor em todo o jogo!!! Isto apesar de 4 Mãos na Bola dos nossos adversários!!! Sem exagerar ficaram por marcar cerca de 15 faltas a nosso favor, em situação ofensiva...
-Obviamente, um golo mal anulado ao Luisão. Sendo o contacto do Cardozo falta, o Benfica tem no mínimo 25 penalty's em todos os jogos, a nosso favor!!! Mais tenho a certeza que no golo do Viana algum jogador do Braga fez o mesmo a um defesa do Benfica, aliás em todas as bolas paradas contra o Benfica, existirá sempre um adversário a fazer o mesmo que o Cardozo, portanto todos os lances serão interrompidos quando a bola ainda vier no ar...!!!
Discutir este lance com jornaleiros, e adversários é uma perda de tempo, pois quem defender a decisão de árbitro não passa de um prostituto intelectual, de beira da estrada...!!!
-Das 4 Mãos na bola, a primeira é desculpável porque o Corrupto dá a lei da vantagem, na segunda (João Pereira) também acho não ser falta, porque a tentativa de cruzamento é feita a menos de 1 metro. Na terceira (não sei qual foi o jogador) a falta é óbvia, nada foi marcado, e no contra-ataque o Javi, e o David levaram amarelo!!!
Na quarta, o Evaldo fez penalty, a desculpa de ser à queima não 'pega', já que o Maxi está a cerca de 5 metros. Aliás ainda o ano passado o Cissoko 'desdentado', praticamente no mesmo sitio, fez a mesma coisa, e os Corruptos B protestaram (apesar do Corrupto apitador não ter marcado nada!!!)...
-Penalty sobre o Di Maria, neste lance a dúvida é se a bola terá saído pela linha de fundo, agora não marcando pontapé de baliza, uma equipa de arbitragem 'normal', só podia marcar penalty, pois o Moisés 'arranca pela raiz' o Di Maria.
-As quedas do Saviola, e do Ramires dentro da área não foram penalty, mas se no caso do Argentino houve simulação, no caso do Brasileiro isso não aconteceu.
-Já depois do apito final, o Alan dá uma chapada 'amigável' ao Ramires...!!!
-Paulo César teve duas entradas brutais por trás, sem bola!!! Na primeira parte creio sobre o Javi, não levou cartão, na segunda parte sobre o Saviola lá levou um amarelo envergonhado, quando merecia o vermelho directo. Ainda foi a tempo de simular uma agressão do Saviola ao minuto 80, ficando no chão, com o Benfica muitíssimo bem a não mandar a bola para fora...
-O Rodriguez só entrou na segunda parte, mas na primeira intervenção teve uma entrada extremamente perigosa na meia-lua sobre o Saviola(creio eu) onde por sorte tocou na bola, mas fez claramente jogo perigoso, pouco tempo depois teve uma entrada violentíssima sobre o Maxi (livre lateral), mas como foi nos últimos 35 metros, num local onde o Benfica é muito perigoso, nada foi marcado!!!
-De referir o SILÊNCIO total dos cumentadores da Sporttv nos lances de penalty do Benfica, já o disse anteriormente, é uma vergonha o Paneira continuar a fazer estas figuras...!!!
-É extraordinário como nos resumos das TV's o único lance polémico é o golo anulado, é o branqueamento total...
-Não gostei de ver o nosso presidente sentado ao lado do Corrupto.
O Túnel merece um tratamento especial.
-Começo com uma evidência, todas as imagens até agora disponíveis (não acredito que apareçam outras, muito menos as do interior do túnel!!!), mostram exclusivamente os jogadores do Benfica a serem agredidos!!! Não existe uma única imagem que mostre um jogador do Benfica a agredir um adversário!!!
-Está em curso uma campanha vergonhosa para sujar o nome do Di Maria, toda a comunicação social, principalmente a televisão(surpreendentemente a SIC apresentou uma reportagem isenta nos últimos minutos!!!), quer alterar aquilo que se realmente se passou. O PROVOCADOR de toda aquela situação foi o Enfermeiro do Braga, no momento em que o Di Maria foi buscar a bola para efectuar o lançamento, mas premeditadamente essas imagens desapareceram!!!
Como é óbvio todos os Broncos, Lacaios, Corruptos, Bestas, Animais e afins, vão repetir até à exaustão que foi o Di Maria que começou tudo...!!!
O Di Maria simplesmente 'devolveu' a bola ao banco(eles não a queriam 'dar' na altura do lançamento!!!), e até o podia ter feito com força, mas não, fez um simples passe, não o devia ter feito, concordo, mas daí falar em comportamento vergonhoso, vai uma diferença muito grande...!!!
O episódio da cuspidela, é o cumulo da hipocrisia. Os jogadores de futebol cospem para o chão dezenas de vezes por jogo, insinuar que a cuspidela era para o banco, ou para o treinador 'sem carácter', isso sim é insultuoso...!!!
-Ainda antes do 'ajuntamento', o Saviola foi empurrado cobardemente por um dos Animais do Banco (reparei agora que foi o árbitro-auxiliar que empurrou o Saviola!!! O mesmo que viu em primeira mão todas as agressões e nada fez!!!).
-Vandinho deu um pontapé ao adjunto do Benfica, Raúl José.
-Depois como já todos viram o Cardozo levou três socos, um do Ney, e dois do Mossoró. Curiosamente os avençados junta-letras só referem o Ney!!! Isto não é por acaso, já que estão com medo que alguém se lembre de dizer que o Mossoró devia ter sido expulso ao intervalo!!! Como o Ney estava no banco, se fosse expulso não tinha influência no numero de jogadores que ficariam em campo.
-Repito não existe uma única imagem que mostre um jogador do Benfica a agredir, ou a tentar agredir um adversário.
-Sem poder confirmar o Cardozo, e o Leone terão trocado agressões(até que enfim que o Paraguaio reagiu!!! já estava achar que o homem era maricas!!!)
É evidente que a expulsão do Cardozo foi encomendada, depois de toda a palhaçada ser o Paraguaio o visado, logo o nosso melhor marcador, é prova da premeditação, com a tentativa clara de condicionar as próximas jornadas.
-Dentro do túnel não existe imagens, e provavelmente não vão existir, mas o Benfica queixa-se que o Cardozo, e o Ramires terão sido agredidos por parte de um segurança, contratado pelo Braga.
-Seria interessante também ter existido um controlo anti-doping durante a semana em Braga, as farmácias no Minho devem ter esgotado...!!!
As reacções Animalescas de vários jogadores dos Corruptos B, apontam para a posibilidade de estarem sobre a influência de substâncias estranhas, a presença no banco de vários ex-jogadores dos Corruptos Cadastrados também pode explicar a delinquência...!!!
-O tratamento dos mérdia deste caso tem sido como já era esperado vergonhoso, mas o cumulo da sem-vergonha, vi eu à hora de almoço na RTP, directamente da delegação Corrupta, onde alguém pago com os nossos impostos disse o seguinte:
'O Benfica acusa o Enfermeiro do Braga, de ter alegadamente causado toda a confusão do túnel, por ter respondido a uma provocação do Di Maria'!!!
Não me enganei, nem ouvi mal, a 'puta-deslavada' disse mesmo aquilo que acabei de escrever...!!!
-As declarações dos dirigentes, e empregados do Braga no pós-jogo tem sido como já eram de esperar vergonhosas, as referências ao jogo do Nacional, são cobardes...
Tanto o treinador 'sem carácter', como este tal João Gomes (são só ameaças para intimidar), só à pedrada...!!!

Isto já parece um testamento, mas termino este tema relembrando que contra o Nacional já se tinha tentado criar confusão no túnel, isto foi premeditado, o objectivo é expulsar jogadores do Benfica, e vai continuar, os jogadores tem que estar avisados a não responderem.
O clima criado(uma semana antes) propositadamente pela direcção dos Corruptos B, é a estratégia da Casa Mãe, o plantel tem que estar mentalizado que cada jogo é uma guerra, sem figuras de estilo...!!!
-A premeditação de tudo é mais do que evidente (o Shaffer foi obrigado a ir para a bancada, no meio dos adeptos do Braga!!!), e como existem pessoas muito bem informadas(adeptos do Benfica ameaçados durante a semana), aconselho a leitura deste post.

Na Casa-Mãe da Corrupção as coisas não correram bem aos Cadastrados, mesmo com alguma 'vergonha' dos jogadores do Belém!!! A cara do Nelson no final do jogo, é bastante esclarecedora sobre o embaraço sentido por 'tirar' pontos aos Corruptos!!! Quais festejos exuberantes, isso é para quando jogarem com o Benfica!!!(felizmente não vão ter razões para isso!!!)
Relembro ainda o facto do Belenenses ter feito 3 jogos em 8 dias, não terá sido por acaso as várias lesões que sofreram durante o jogo, por exemplo a Naval já conseguiu alterar o jogo da Taça da Liga na semana que joga contra o Benfica, privilégios!!!
O jogo até foi fácil de dirigir mesmo assim o Olarápio não conseguiu marcar uma falta evidente sobre o Zé Pedro mesmo à entrada da área dos Corruptos!!!
Mais uma vez, confirmando a rotina, o Burro Alves agrediu um colega de profissão, desta vez levou amarelo, o que só por si merece destaque, a 'coragem' do Olarápio é de elogiar!!!(estou a ser irónico)
Não vi, mas falaram-me de uma agressão do Meireles, algo também bastante comum, mas não posso confirmar...
O lance mais polémico foi para minha surpresa bem decidido!!! O Farias está a tornar-se no Lisandro II !!! Pois a quantidade de golos marcados em fora-de-jogo é assinalável, desta vez por acaso foi anulado.
Não é uma decisão óbvia(fácil), a lei fala em 'passe intencional', mas a prática comum não é essa.
Nas muitas adendas, e recomendações à lei do fora-de-jogo, fala-se em 'não permitir ao avançado tirar vantagem da sua posição irregular', e aqui pode estar a explicação da prática mais comum dos árbitros.
Dois exemplos:
1ª- No Benfica-Setúbal da Taça da Liga de à 2 anos, foi o avançado do Setúbal a cabecear contra as costas do defesa do Benfica, e a bola a ressaltar para outro avançado do Setúbal(Matheus) que estava fora-de-jogo na altura da cabeçada. O árbitro(creio que foi o Sousa) mal validou o golo, pois não houve passe intencional.
2ª- Agora em situação inversa, quando um defesa chuta a bola contra um avançado, e a bola ressalta para outro avançado em posição de fora-de-jogo, é normal marcar-se fora-de-jogo, mesmo quando o passe não é intencional!!!
Neste caso foi uma bola dividida, o Meireles, e o jogador do Belém ambos tocam a bola, não é possível definir se o passe é do Meireles, ou do jogador do Belenenses (pode-se considerar o toque do jogador do Belenenses como um ressalto!!!), sendo assim acho que se deve aplicar o segundo exemplo, portanto boa decisão.

A trágico-comédia de Alvalixo continua a divertir-me, desta vez até tiros houve, são sem dúvida um clube diferente!!!
Gostei particularmente quando ouvi na televisão alguém a dizer, que houve um reforço policial após o final do jogo!!! Junta-se mais gente para bater no Bentoinha, do que para ver os jogos...!!!
Quanto ao jogo, apesar do Van Der Gagg ter feito tudo para as Osgas vencerem, os Lagartos não conseguiram!!! Aquela última substituição, com a entrada do Pitbull em vez de mais um central, irritou-me profundamente, espero que o Holandês se aguente até ao jogo contra o Glorioso, pois a jogar assim todos 'abertos', vai ser mais uma goleada...!!!
A falta sobre o Postiga foi dentro da área, portanto devia ter sido penalty, mas para compensar o golo das Osgas foi ilegal, já que o Liedson empurrou o João Guilherme contra o Fernando, acabando os dois centrais do Marítimo no chão!!!
Não acho que a Bola na Mão do André Marques fosse penalty, o jogador do Marítimo tentou tirar o cruzamento a menos de 1 metro do Perna de Pau Lagarto, portanto não foi falta...!!!
Provavelmente devido ao clima 'agreste', os jogadores do Sporting tiveram várias entradas a 'matar', tendo o árbitro feito 'vista grossa' a quase todas...!!!
Tabela Anti-Lixívia:
No jogo do Glorioso não é fácil determinar o impacto da 'roubalheira' no resultado, tenho a convicção que com as expulsões de vários jogadores dos Corruptos B (João Pereira, Mossoró, Vandinho, Ney...), o Benfica provavelmente teria goleado novamente, mas como não quero ser acusado de gerir uma Tabela, de uma forma exageradamente especulativa, vou contabilizar somente os golos.
Tivémos um golo mal anulado, e ficou pelo menos um penalty por marcar (Mão do Evaldo), o outro sobre o Di Maria como existem dúvidas sobre se a bola saíu pela linha de fundo, não conta. Os dois golos do Braga foram legais, isto apesar do segundo só ter acontecido porque o Benfica estava atrás do resultado, com um empate, ou com o Benfica a ganhar, aquele golo provavelmente nunca teria sido marcado, mas mesmo assim vou aceitá-lo!!! Assim o resultado 'normal' seria um 2-2 !!!
No Dragay nada a assinalar de relevante, uma raridade, 1-1...!!!
No Alvalixo um erro anula o outro, 1-1...!!!
Benfica.......22 (-3)=25
Braga.........25 (+7)=18
Corruptos...20 (+6)=14
Osgas.........13 (+1)=12
Anexos:
Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiado numa situação, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiado, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Maritimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente

Cumulo da Falta de Vergonha

Quando eu pensava que seria impossível a FPF ser ainda mais Corrupta do que já foi, quando eu pensava ser impossível ao CJ da FPF repetir a falta de Vergonha 'na cara' demonstrada no passado, eles mais uma vez conseguiram-me contrariar!!!
CJ da FPF, dá o titulo de Juniores de 2008/2009 aos Lagartos!!!!
Sendo o SCP o responsável pela organização do jogo, tendo sido os adeptos do SCP a invadiram o relvado impedindo a continuação do jogo, tendo os adeptos do Benfica sido agredidos ainda fora das instalações, como é que é possível alguém punir o Benfica com a derrota, e dar uma multazinha às Osgas?!!!
Esta decisão é gravíssima, mas entre outras coisas indica que o actual CJ da FPF está completamente dominado pelos amigos dos Lagartos, isto é: os Corruptos!!!
Vivemos numa autêntica República das Bananas...!!!
O Benfica tem que recorrer para todos os tribunais possíveis...
Mas para começar aconselho a 'desobediência civil', o titulo de Juniores de 2008/2009 será sempre considerado na história do SL Benfica, como mais um titulo de Campeão, e o resto é conversa de criminosos...!!!
Adenda:
O Benfica diz que a conclusão da leitura do acordão não é óbvia, e que espera esclarecimentos...
Adenda(2):

Saca no Benfica?


A concretizar-se será mais uma excelente aquisição, o Surf não é uma modalidade Olímpica(no Brasil em 2016 pode ser uma modalidade de exibição), mas a qualidade(e exposição pública) do Tiago é óbvia, além disso o 'homem' é um Benfiquista dos 'sete costados'...

Regresso às vitórias



Depois da pesada derrota contra o Direito, o regresso às vitórias com o Técnico. Neste momento o Benfica está em 5º lugar no Campeonato, o seu lugar natural, tendo ganho a todas as equipas que se encontram 'atrás' na classificação. Nas próximas jornadas vai defrontar equipas teoricamente superiores, e será muito difícil vencer...

Aviso



A primeira derrota da temporada, deve ser vista como um aviso, esta época a oposição será mais forte...!!!
A pré-época tem sido muito atribulada com lesões, e gripes, neste momento o João Santos continua lesionado, o Elvis está a 'começar' a jogar, entre outros problemas...
A equipa sem lesões, parece-me mais forte no 'papel' em relação à época passada, agora é preciso empenho em todos os jogos...

domingo, 1 de novembro de 2009

FORAM SÓ TRÊS PONTOS

Meus amigos/as, se quando massacramos e espetamos 5 ou 6, essas vitórias só nos dão 3 pontos, a verdade é que a derrota de ontem só nos tirou 3, nada mais que isso.
Continuamos sem dúvida a fazer um excelente campeonato, 30 golos marcados e 7 sofridos, são disso exemplo, temos 2 e pelo menos 7 pontos de avanço dos nossos directos adversários.

Ontem a verdade é que conjuntamente com outros factores importantíssimos, nós não fomos tão competentes como temos sido, mas é perfeitamente normal e desculpável numa equipa em construção.

O Braga fez, e disso demos conta no final, o jogo da vida deles, se tivessem vencido a liga dos campeões, não tinham feito tanta festa, e são estes pormenores que demonstram que temos realmente uma equipa muito forte.

Contudo, o futebol que demonstramos daria pelo menos para não sair da Pedreira com uma derrota, pois foi-nos roubado um golo limpo, que poderia ter mudado o rumo dos acontecimentos, mas disso nós também já estávamos á espera, não houve novidade. O Bói preto, conseguiu de maneira habilidosa retirar somente do campo o melhor avançado do campeonato português, isto numa situação, que se passou no túnel de acesso, num sitio onde ele nem estava, pois dá para perceber que o Cardozo é dos primeiros a entrar e o boi é o último, mas pronto, para amputar o Benfica da sua mais temível arma, o melhor era deixa-lo de fora. Agora, vamos ver quantos jogos apanha, não me admirava nada que apanhasse 2 para assim não jogar na merdalaxia, segundo me disseram o Cardozo foi expulso por duplo amarelo, o que por si só, só lhe daria um jogo, mas vamos aguardar.

Portanto, na minha opinião a derrota, resultou de diversos factores, os quais quando se juntam é praticamente impossível ganhar, o que vale é que esta época, eles vão andar juntos muito poucas vezes.

Não há tragédia nenhuma, não esta nada perdido, foi simplesmente uma derrota, difícil de digerir só isso, porque já não estávamos habituados, mas por favor não lhe vamos dar muita importância, o nosso clube não merece isso, importantes são as vitórias, nunca por nunca as poucas derrotas. Quem esta por dentro destas coisas, sabe que este campeonato vai ser tudo menos fácil, vai ser uma luta tremenda, injusta e desequilibrada, mas mesmo contra tudo isso, NÓS VAMOS CONSEGUIR.

Contra a Naval, vamos demonstrar, mais uma vez com o estádio cheio, que a nossa caminhada vai continuar, com alguns percalços claro, mas vai continuar.

CARREGA BENFICA

No comments...


Mas disto em baixo não vejo muita gente a falar não...

Em câmara lenta... Reparem nos jogadores do Braga, um de colete verde e o outro ao seu lado esquerdo (mesmo nas barbas do fiscal de linha), ambos a agredirem o Cardozo...

Ainda mais lento (não muito)...


Tenho visto muita gente a falar da cuspidela e o chuto que o Di maria deu na bola. Se ele procedeu bem e/ou correctamente? Não, mas os jogadores do Braga fizeram ainda pior. Aguardemos pelos próximos "episódios".


"The battle has been lost, but the war is far from over!" ( Trad: "A batalha foi perdida mas a guerra está longe do fim!")


Nota: mais uma vez não fiz a crónica que devia ter feito, e depois de hoje (ontem)... bem...