Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais do mesmo...




...repetimos os erros do Schalke, voltámos a sofrer golos após erros individuais inaceitáveis, desta vez foi o Carlos Martins.

O jogo estava completamente repartido, não havendo oportunidades de perigo, era o Benfica que mais se aproximava da área. isto mesmo com vários passes errados, tanto em situação defensiva, como em ataque.
Na 'saída de bola' após o primeiro remate perigoso (ao poste) sofremos golo, alguns minutos depois a expulsão 'matou' o jogo.
O Jesus não fez nenhuma substituição defensiva ao intervalo, afinal estávamos a perder, e na recarga a mais uma bola no poste sofremos o segundo golo.

Para quem queria um Benfica mais 'manhoso', podem esperar sentados!!! O Jesus não sabe jogar na retranca, já o ano passado em Liverpool isso ficou provado. Nos últimos anos tivemos treinadores muitos bons a jogar na 'expectativa', mas depois não sabiam jogar em ataque 'continuado', portanto enquanto o Jesus for treinador do Benfica não vale a pena pedir 'cautelas', o Benfica vai sempre assumir o jogo, e se ano passado em Marselha a 'coisa' correu bem, hoje correu mal. Também sinto alguma frustração, porque o jogo pareceu-me ao nosso alcance, mas mais friamente prefiro jogar para ganhar em todos os jogos, do que ficar à espera do 'golinho' salvador(mesmo que isso às vezes resulta)!!!

A qualificação esta ao nosso alcance, dos 3 candidatos, somos nós que vamos jogar em casa nesta segunda volta. Tanto o Lyon como o Schalke vão ser perigosos no contra-ataque, mas com o apoio de todos, podemos passar...

Destaque merecido para Roberto, Coentrão, e o Javi que voltou a fazer 12 km!!!

Não vou falar em pormenor da arbitragem, apesar de terem ficado por marcar, mais 4 livres frontais a favor do Benfica!!! Mas eu por acaso vi o Málaga-Real Madrid do último fim-de-semana, apitado por este senhor. Um jogo onde as agressões foram muitas, principalmente por parte dos jogadores do Málaga, principalmente por um jogador: Wellington!!! E nesse jogo, ninguém foi expulso!!! São os famosos critérios...

Espero que o esforço extra devido á expulsão do Nico, não se faça sentir no Algarve...

Derrota inesperada...




Como não vi o jogo não me posso pronunciar, mas a estatística, indica mais exclusões para o Benfica, e mas 7 metros para o Águas Santas, isto num jogo apitado pelos 'famosos' irmãos Martins (que por algum motivo estranho não nos largam!!!)...