Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

18 de Novembro


Feito histórico


"Na estreia benfiquista em competições europeias de basquetebol feminino, a nossa equipa já garantiu a presença nos 16 avos de final da EuroCup com duas jornadas da fase de grupos por disputar. Este é o tema de abertura da News Benfica.

1
Brilhante! Quatro jogos, quatro vitórias e mais não se poderia pedir às bicampeãs nacionais de basquetebol na estreia em competições europeias. Recebemos e vencemos, por 69-63, as suíças do Friburgo, consolidando a liderança do grupo e garantindo a presença nos 16 avos de final.
O treinador Eugénio Rodrigues não esconde a felicidade sentida pelo percurso da equipa: "Não há palavras para descrever o que vai cá dentro. Como Benfiquista que sou e trabalhador neste grupo, é uma alegria grande."
Veja o resumo do jogo, aqui.

2
Frente ao mais experiente Roeselare, da Bélgica, a nossa equipa de voleibol foi derrotada, por 2-3, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Marcel Matz disse: "Já sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar. São jogos muito físicos. Foi um jogo equilibrado em casa e não conseguimos ganhar. Queríamos vencer, mas agora temos de trabalhar. Fico feliz pelo apoio dos adeptos, foi um jogo emocionante, mas saímos tristes porque perdemos."
Pode ver o resumo da partida no Site Oficial.

3
Já está disponível, no BPlay, o segundo episódio da série Champions Cam, a qual mostra os bastidores do notável percurso da nossa equipa de futebol na fase de grupos da Liga dos Campeões.

4
Nos 22 chamados para a Seleção Sub-19 constam seis benfiquistas (André Gomes, Hugo Félix, João Neves, José Melro, Moreira Jr. e Nuno Félix). 5 São várias as nossas equipas em competição até sábado. Hoje, na Luz, há hóquei feminino (GC Odivelas, 21h00). Sexta-feira há jogo de andebol na Luz com o Gaia (21h00) e visita ao Portimonense em futsal (21h15). No sábado há final da Taça Jesus Correia de hóquei em patins, frente ao Murches (12h00, na Luz). Recebemos também a Fonte do Bastardo em voleibol (15h00), o EDC Gondomar em futsal feminino (17h00) e às 21h00 é a vez de a nossa equipa de basquetebol ser anfitriã do Póvoa. A equipa feminina de andebol joga em Alpendorada (18h00) e a de basquetebol em Esgueira (18h45). Destacamos ainda a realização do Campeonato Nacional de judo em Cernache.
Consulte o Site Oficial para ficar a par de todos os jogos e horários."

Globe Soccer Awards: Melhor Equipa Jovem...

Aguilar: Varandas...

Visão S04E15 - Gil Vicente... Pausa...

Modalidades #104 - Semanada...

Francisco J. Marques mau vs Francisco J. Marques bom


"Alguém que conheça um bom psiquiatra, por favor faça chegar o contacto do mesmo ao diretor de comunicação do FC Porto.
Isto não é piada, é mesmo verdade. Está mais que explicado o facto deste senhor não se lembrar de onde obteve a correspondência privada roubada que deturpou e divulgou, não se lembrar de ter batido na esposa apesar de ter pernoitado na prisão e ter saído com pulseira eletrónica e, agora, não se lembrar da campanha contra Fábio Cardoso que o próprio diligenciou.
O homem afinal não é má pessoa. É maluco!"

Mente com todos os dentes


"Condiciona árbitros.
Rouba/Compra, deturpa e divulga correspondência privada.
Passa noites na prisão por, alegadamente, bater na esposa.
É arguido e usa pulseira eletrónica por violência doméstica.
Incentiva ao ódio e à violência contra o Benfica.
E agora até dobra a coluna ao ponto de parecer uma fartura das festas! Francisco J. Marques é um verdadeiro especialista multifacetado!
Há que dar os parabéns e reconhecer mérito quando ele existe. É impossível descer tão baixo, portanto este grunho merece as maiores felicitações. 🥇🎉"

Silêncio ensurdecedor


"No dia 11 de Novembro de 2022 foi notícia na generalidade da comunicação social a realização de novas buscas em negócios do FC Porto envolvendo o presidente Pinto da Costa.
O Ministério Público e a Autoridade Tributária, no âmbito da "Operação Prolongamento", realizaram buscas em empresas externas ao FC Porto que visam negócios imobiliários realizados por Pinto da Costa ao longo dos últimos anos.
Não houve câmaras a mostrar a chegada dos inspetores ao local, não houve diretos nas televisões, não houve primeiras páginas, não houve horas infindáveis a discutir o assunto.
Notou-se uma clara diferença de tratamento relativamente ao que sempre aconteceu quando se tratou do Sport Lisboa e Benfica, em casos a envolver a Justiça.
Existirá alguma explicação para tão diferente tratamento por parte de quem tem o poder de ditar os critérios editoriais? Cairá este caso no esquecimento, como tantos outros relacionados com o FC Porto? Terão os jornalistas medo de estar no local certo há hora certa para fazer os diretos?
Ficamos a aguardar respostas."

Fura Redes: Rafa...

BI: React - ChampionsCam #2 - Lisboa, cidade Luz

Catarses - 1️⃣ Trégua nacional


"Explica o dicionário que Catarse é uma “libertação de sentimentos ou emoções reprimidas que conduz a uma sensação de alívio ou pacificação”. E como o mundo do futebol, a nível nacional e internacional, precisa de libertação e paz de espírito! A Federação escolheu o estádio do Sporting para a “apresentação” da primeira seleção sem jogadores leoninos a disputar uma grande competição. Talvez seja uma forma de dizer que nesta matéria não há nem deve haver divisões e que o próximo mês justifica uma trégua olímpica em torno de um bem maior - esperemos que corra bem.
Por falta de cultura desportiva, tudo no futebol nacional se confunde com conspirações, interesses e negociatas, desculpas esfarrapadas e alegações avulsas. E por mais óbvias que tenham sido as escolhas para o Catar, o mal-estar dos responsáveis do Sporting é indisfarçável porque eles sabem quantos milhões a mais pode valer no mercado uma presença entre os 26 da lista final. Mais do que uma provocação, o possível baptismo de voo de António Silva nos terrenos de Gonçalo Inácio desafia todos, de forma simbólica, à primeira catarse deste mundial: espíritos pacificados pela certeza de um futuro feliz que, sem dúvida, incluirá o dia em que os dois jovens actuarão lado a lado na seleção.
Até ao anúncio da FEMACOSA, eram os benfiquistas a desdenhar da seleção por causa da renúncia de Rafa, em cima de muitos anos de reduzida influência encarnada na equipa nacional. Agora, estão tão orgulhosos das chamadas dos seus jovens prodígios que até os Rubens e Bernardos contam.
Os sportinguistas ufanavam-se de ser a base da equipa campeã europeia, com o mesmo selecionador. Agora queixam-se de discriminação, apesar de muitos dos seus jogadores de 2016 ainda por lá andarem.
E ainda há os que distinguem os africanos dos brasileiros entre os nacionalizados. E, claro, os que não suportam que determinado agente tenha em carteira a maioria dos melhores.
É a todos estes portugueses, doentes de rancor desportivo, que a seleção pede uma trégua como as que os gregos antigos proclamavam no mês dos Jogos. As guerras continuarão depois.
Finalmente, Cristiano Ronaldo, o factor de união que acaba a carreira a dividir em vez de agregar e que optou por estar nas televisões e redes sociais à hora em que os colegas tomam um derradeiro banho de confiança num estádio repleto de adeptos diferentes.
Que alguém lhe transmita o voto da maioria dos portugueses: “Cristiano, anda bater, tu bates bem. Se falhar, que se…”"

A Verdade do Tadeia #694 - Balanço da Liga - Os candidatos

Santos: Tó Silva...

Terceiro Anel: Mundial - Grupo B

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar #30 - Espanha e o pré-VAR

C11: Mundial #27 - 2002 e o Brasil de Scolari

C11: Mundial #26 - 1998: Ronaldo e Zidane

C11: Mundial #25 - Os adversários de Portugal no Mundial 2022

C11: Mundial #24 - Portugal 2006

C11: Mundial #23 - 1966: Portugal e Eusébio

C11: Mundial #22 - A História de 1994

C11: Mundial #21 - Os Mundiais de 1986 e 1990

C11: Mundial #20 - Os anos 70 e o sucesso dos Mundiais