Últimas indefectivações

sábado, 28 de janeiro de 2017

Vitória demasiado complicada...

Benfica 5 - 4 Sporting
(1-2)

Jogo difícil, principalmente por nossa culpa: primeiro a falhar golos atrás de golos... e a permitir contra-ataques; depois a conceder faltas 'perigosas' ao adversário; depois a falhar 'bolas paradas' em catadupa...
Tudo isto, demonstrando em todos os momentos ser melhor que o adversário, mesmo jogando abaixo do nosso potencial...
Ironicamente, e depois de vários de erros de arbitragem que prejudicaram gravemente o Benfica (2.º golo do Sporting; penalty logo no início do 2.º tempo não assinalado...; demasiados 'mergulhos' do Sporting sem respectivo castigo por simulação), acabou por ser o Sporting, a 'obrigar' os apitadeiros, a cumprirem as regras, e na parte decisiva do jogo, o Benfica esteve sempre em 'power play' (Girão, Tuco e depois a entrada de um jogador antes dos 2 minutos...), o que acabou por 'facilitar' a vitória!

Não estamos a jogar bem, a derrota com a Oliveirense já tinha demonstrado isso, mas é importante fazer os 3 pontos, mesmo sem jogar bem... Os jogos mais complicados serão nas últimas jornadas, mas antes disso temos a deslocação a Barcelos...
Barcelos na minha opinião, tem mesmo potencial para definir o Campeonato, é preciso ter muito cuidado...!!

Continuo sem perceber a razão do Nicolia marcar quase todas as 'bolas paradas', quando os penalty's deviam ser todos marcados pelo João e os LD's pelo Adroher!!!
Esta semana, falou-se no interesse do Benfica no Ambrósio (jogador do Lodi....) especialista nas 'bolas paradas', na minha opinião seria uma excelente contratação... e se o Diogo Neves regressar, então teríamos o 'problema' resolvido!!!

Vitória em Belém...

Belenenses 22 - 31 Benfica
(13-15)

Estamos nos 1/4 de Final da Taça de Portugal, competição que conquistámos o ano passado, e com um Campeonato sem play-off, a Taça é provavelmente o nosso 'principal' objectivo!!!
Depois da derrota no Campeonato a semana passada, era muito importante regressar às vitórias... e desta vez, não falhámos!

Invencibilidade...

Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
25-16, 25-20, 25-21

A Fonte está claramente mais fraca, mas o Benfica hoje, fez um excelente jogo... poucas falhas, bem no Serviço, boa vitória...
Espero que o Gaspar não se tenha lesionado.

Empate em Barcelos...

Gil Vicente 1 - 1 Benfica B


Quando se falha 2 penalty's (Pêpê e Digui) e não se ganha o jogo, fica difícil encontrar razões para não ter conquistado os 3 pontos!!!

Muitas ausências: Dias, Dálcio, Joãozinho... e com dois Juniores de 1.º ano no onze inicial: Jota e Zé Gomes...

Vitória eléctrica !!!

Benfica 104 - 66 Eléctrico
20-19, 27-20, 30-12, 27-15

Regresso à 'nossa' realidade, com uma vitória fácil, que por acaso até começou com algumas dificuldades inesperadas... mas quando o Raivio e o Hollis saltaram do banco, as diferenças acentuaram-se!!!
Além do regresso aplaudido, após lesão, do Hollis... destaco em sentido contrário, o facto do Eléctrico ter conseguido 22 ressaltos ofensivos!!!

Uma Semana do Melhor... semana difícil!

Cadomblé do Vata

"1. Rui Vitória disse um dia que "às vezes os jogadores precisam de um abraço, noutras de uma marretada nas costas"... caro Rui tenho em armazém 3 ou 4 marretas, 3 martelos eléctricos e estou a 10 minutos do Estádio do Algarve.
2. Perder uma meia final de Taça da Liga deve ser como comer uma malagueta pela primeira vez... andamos anos a ouvir os consumidores habituais dizer que não custa nada, mas quando experimentamos ficamos de rastos, com azia e coração a mil à hora.
3. Definitivamente em 2017 não nos entendemos com o xadrez... nem vale a pena investirmos na F1, porque vamos-nos estampar sempre na última volta, na recta da meta, quando o nosso piloto começasse a vislumbrar o preto e branco da bandeira.
4. Caro Proença, lembras-te do "penalty" do Yebda? E do fora de jogo do Maicon?... então toma lá a tua final da Taça da Liga entre Moreirense e Braga a 600km do Minho, com 2 ou 3 mil espectadores. 
5. Com esta vitória sobre o SLB, o Moreirense está agora em excelente posição para vencer a Taça da Liga... caso saiam do Algarve com o troféu, à passagem por Lisboa podem pedir emprestada a vitrina que está no Museu do SCP à espera do 19º título, uma vez que por lá não vai ser utilizada nos tempos mais próximos."

Benfiquismo (CCCLXII)

Mais uma vez,
terá que ser mesmo,
contra tudo e contra todos !!!

Jogo Limpo... pela Ericeira!!!

Que sirva de lição

"A última jornada contra o Tondela mostrou quão difícil vai ser a caminhada na luta pelo almejado 36. Vamos ter um caminho difícil, em luta contra um FC Porto que nunca desiste. Boavista foi um aviso, Tondela foi um susto e Moreirense um pesadelo. Não tanto por ser a primeira alegria dos rivais esta época, mas porque temos que fazer mais. Há muito mérito dos de Moreira e há muito demérito do Benfica. A sorte e azar fazem parte do jogo. Esta prova é importante e não vencer é um fracasso. Ficamos pelos sete títulos. Sem meias tintas, parabéns ao SC Braga e ao Moreirense. Quando há mérito de quem vence, são ridículas outras explicações. Que sirva de lição para o resto da época, porque não foi por falta de avisos.
Não gosto de ver o Benfica a gerir o que ainda não ganhou, gosto de ver mais alma, mais vertigem, mesmo que isso tenha riscos. Bem sei que não é só na corrida ou na intensidade que se ganham os jogos, mas, a nível interno, é assim que temos que assumir o jogo.
Vendemos o Gonçalo Guedes por valores que não se podem recusar: €30 milhões é muito dinheiro para honrar compromissos e pagar as contas. Bom negócio, mas é de bons jogadores que se fazem os bons resultados.
Resta olhar o futuro que se chama Vitória de Setúbal, sem mais lamentações. Que venha o Fejsa rapidamente, porque faz falta e faz a diferença. Campeonato Nacional e Taça de Portugal são o que queremos vencer e não é pouco. Perceber que temos de fazer mais e melhor é o único caminho para lá chegar.
Uma palavra final para a categoria das declarações de Rui Vitória na hora da derrota porque ter classe na derrota também é motivo de orgulho.
Por fim um sublinhado para Roger Federer: com 35 anos, numa final de um Grand Slam, recordes atrás de recordes, do melhor jogador de todos os tempos, uma lenda do desporto."

Sílvio Cervan, in A Bola