Últimas indefectivações

sábado, 28 de janeiro de 2017

Vitória demasiado complicada...

Benfica 5 - 4 Sporting
(1-2)

Jogo difícil, principalmente por nossa culpa: primeiro a falhar golos atrás de golos... e a permitir contra-ataques; depois a conceder faltas 'perigosas' ao adversário; depois a falhar 'bolas paradas' em catadupa...
Tudo isto, demonstrando em todos os momentos ser melhor que o adversário, mesmo jogando abaixo do nosso potencial...
Ironicamente, e depois de vários de erros de arbitragem que prejudicaram gravemente o Benfica (2.º golo do Sporting; penalty logo no início do 2.º tempo não assinalado...; demasiados 'mergulhos' do Sporting sem respectivo castigo por simulação), acabou por ser o Sporting, a 'obrigar' os apitadeiros, a cumprirem as regras, e na parte decisiva do jogo, o Benfica esteve sempre em 'power play' (Girão, Tuco e depois a entrada de um jogador antes dos 2 minutos...), o que acabou por 'facilitar' a vitória!

Não estamos a jogar bem, a derrota com a Oliveirense já tinha demonstrado isso, mas é importante fazer os 3 pontos, mesmo sem jogar bem... Os jogos mais complicados serão nas últimas jornadas, mas antes disso temos a deslocação a Barcelos...
Barcelos na minha opinião, tem mesmo potencial para definir o Campeonato, é preciso ter muito cuidado...!!

Continuo sem perceber a razão do Nicolia marcar quase todas as 'bolas paradas', quando os penalty's deviam ser todos marcados pelo João e os LD's pelo Adroher!!!
Esta semana, falou-se no interesse do Benfica no Ambrósio (jogador do Lodi....) especialista nas 'bolas paradas', na minha opinião seria uma excelente contratação... e se o Diogo Neves regressar, então teríamos o 'problema' resolvido!!!

3 comentários:

  1. Tivemos a sorte do jogo do nosso lado, apesar da arbitragem tendenciosa.

    Muito bem ambos os treinadores, a assumir os próprios erros. Infelizmente não é habitual ouvir este tipo de declarações em Portugal.

    Quanto à possivel contratação do Ambrosio seria excelente, sobretudo se a saída do João Rodrigues para o Barcelona se confirmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem, houve uma noticia no Jogo (normalmente bem informado) que o João tinha recusado a proposta do Barça.

      Abraços

      Eliminar
    2. O problema maior é o calendário da 2a volta, visitas a Alvalade e Dragão (onde o Benfica perde 95% das ocasiões...).

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!