Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Roubos e burros

" “Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia”.
Luís Filipe Vieira tem razão. Até a poesia (será de Régio?) declamada por um ladrão pode constituir um roubo. Há ladrões que roubam beleza ao... belo. Dizer poesia sem jeito para a função é roubar. É apanágio de ladrão.

“Um fugitivo da Justiça não deixa de o ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado”.
Luís Filipe Vieira tem razão. Um fugitivo é um crápula, é alguém que não assume, que não se assume. Pior ainda, é que existam cúmplices (serão azuis?) de actos sentenciáveis e publicamente escandalosos.

“Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do Desporto português”.
Luís Filipe Vieira tem razão. Durante mais de meio século, a competição tem estado sempre inquinada. Processos mirabolantes (serão a Norte?) adulteraram a lisura, a transparência, a verdade.

“Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar, burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre”.
Luís Filipe Vieira tem razão. Procedimentos conhecidos (será o Apito Dourado?) não podem deixar, doravante, de ter o tratamento adequado, justo, implacável.

“Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias”.
Luís Filipe Vieira tem razão. Existe uma atmosfera de receio, até de pavor (será o Sistema?) que tudo condiciona, adultera, mascara.

Luís Filipe Vieira tem razão. Os benfiquistas têm razão. O que é preciso? Que o maior Clube português seja o melhor no combate, firme e decidido, à imundice que vem caracterizando a bola nacional."

João Malheiro, in O Benfica

Hugo Vieira


Hugo Vieira confirmado no Benfica... Admito, que fiquei surpreendido quando a contratação foi anunciada - até porque dias antes tinha sido dado como certo nos Lagartos -, mas acho que é uma decisão acertada. No jogo para o Campeonato na Luz com o Gil, gostei bastante da actuação do Hugo, sozinho na frente, deu muito trabalho aos defesas do Benfica, apesar de não ser um gigante, sabe usar o corpo para proteger a bola, algo que nenhum dos actuais avançados do Benfica sabe fazer!!! Pode jogar em qualquer posição no ataque, não sendo um extremo puro, pode jogar nas faixas, sendo que é no meio que se sente mais à vontade... Não tem medo do drible, e sabe finalizar em contra-ataque... Depois do que o vi fazer na II Liga, esperava que este ano na 1ª, marcasse mais golos... Não será uma primeira opção - quase de certeza -, mas poderá ser uma excelente opção de banco, devido à polivalência... Bem mentalizado, para o seu papel no Benfica, pode inclusive chegar à Selecção - devido à óbvia falta de talento nacional no ataque...
O seu declarado Benfiquismo é honesto, e isso poderá lhe ser favorável - mas não deve repetir os erros de outros, por exemplo do Amorim!!!
Ser dirigente do Benfica, é sinonimo de criticas constantes, se contrata estrangeiros, é porque não são portugueses, se são portugueses é porque não tem qualidade para o Benfica...!!! O Hugo Vieira tem potencial, e merece a oportunidade... As suas declarações de hoje, onde reafirma o seu Benfiquismo incondicional - hoje e para sempre... -, é mais um excelente sinal...
Desejo-lhe toda a sorte do mundo.