Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de agosto de 2023

O Benfica Somos Nós - S03E04 - Boavista...

El Mítico - 60s - Boavista...

Terceiro Anel: Diário...

Noite infeliz


"A derrota na deslocação ao Bessa, num jogo marcado por manifesta infelicidade, é o destaque nesta edição da BNews.

1. Esforço inglório
Após o jogo, que terminou 3-2 a favor do Boavista, Roger Schmidt elogiou a atitude dos jogadores e lamentou a expulsão prematura de Musa, que obrigou a equipa a jogar com 10 durante cerca de 60 minutos, bem como as oportunidades de golo perdidas.
"Tivemos grandes oportunidades, já estávamos desapontados com um ponto, mas, no final, sofremos o terceiro golo de contra-ataque. Não há nada a apontar aos jogadores, eles tentaram tudo para ganhar. Estou desiludido com o resultado, mas não com a exibição", resumiu.

2. Azar penaliza equipa
Kökcü foi o porta-voz do plantel no final da partida: "Forçámos, tentámos tudo pela vitória, mas eles marcaram... Desta vez a sorte esteve do lado deles."

3. Enorme procura
O próximo embate é com o Estrela da Amadora, na Luz (sábado às 20h30). Os bilhetes estão temporariamente esgotados, situação que poderá ser alterada mediante a libertação de lugares não utilizados pelo clube adversário. Posteriormente serão disponibilizadas informações sobre a abertura do mercado secundário.

4. Dérbi nos Sub-23
Hoje, no Benfica Campus, há jogo com o Sporting nos Sub-23 a contar para a 1.ª fase da Liga Revelação (17h30). Paulo Lopes e João Veloso fizeram a antevisão à partida e deixam a garantia de que a equipa tudo fará para somar os três pontos em disputa.

5. Início da preparação
Os bicampeões nacionais de basquetebol já trabalham com vista à renovação do título.

6. Prestígio na formação
O reconhecimento internacional da excelência benfiquista na formação de futebol suscita o interesse pela aprendizagem através de uma metodologia de créditos firmados. Ao longo de julho, foram realizadas várias ações, entras as quais na Ásia e na Jamaica, destacadas no Site Oficial."

Aquecimento: O Meu Craque #11 - Cardozo, Cavém e Silvino...

Cadomblé do Vata


"Boavista FC 3x2 SL Benfica

1. Está um gajo 3 meses à espera do SL Benfica e depois é isto... é como ir de Sidney à Bairrada para comer o leitãozinho da ordem e só terem frango assado com batatas fritas.
2. Depois de tanta moral com os reforços e a vitória na Supertaça, esta derrota não abona nada a imagem do SLB... o que vale é que na França, UK, Suécia, Paises Baixos e Brasil ninguém vai saber que iato aconteceu.
3. Uma vergonha de arbitragem... no lance que dá penalty, o Vlacho demora 20min a sair à bola que pingava na área e o árbitro não disse ao capitão do SLB para ir lá manda-lo sair.
4. Haverá coisa mais irónica... do que um guarda redes que não sai debaixo dos postes, não defender penaltys em que é obrigado a estar debaixo dos postes?
5. Expulsão, penalty, bolas na trave... para podermos dizer que hoje nos aconteceu tudo, só faltou perdermos o Rafa num dos buracos que se abriram na relva."

O Benfica flertou com a Lei de Murphy antes de impor-se a Lei de Bozenik


"Jogo ensandecido no Bessa, com curvas e contra-curvas, voltas e reviravoltas e uma vitória do Boavista por 3-2, para lá das horas extraordinárias, frente a um campeão nacional que pode queixar-se de algum azar, mas também de erros próprios. Chamada de atenção para o Benfica, a começar o campeonato com uma derrota

Quantas histórias se podem contar dentro de um único jogo, dentro de 90 minutos que agora já não são 90’, serão 100, 105 minutos, mais até? Às vezes, nem uma, queixamo-nos, legitimamente, da falta de história, de um campeonato previsível e insosso, jogado tarde e a más horas, bancadas despidas.
Mas talvez não nos possamos queixar tanto assim desta 1.ª jornada, feita de muitos golos, de surpresas, de inesperados e de voltas e reviravoltas e o Boavista - Benfica foi uma espécie de edição Europa-América, um resumo da ronda de abertura mas em esteróides, tal foi o abalo, o espanto e a intensidade e, por fim, a queda do campeão em título num estádio que nunca facilita o trabalho a ninguém.
E que jogo foi este, feito de erros, falhanços incríveis, azares sem nome? É possível que tenha sido um jogo até aos 51’, minuto em que Petar Musa foi de sola à perna de Abascal e acabou expulso, e daí para a frente foram vários jogos. Logo após o croata receber ordem de banho antecipado, Schmidt mudou de tática, apostando numa linha de três centrais e dois alas projetados, para no livre correspondente, já com Morato em campo, o Benfica sofrer o empate, marca do eslovaco Bozenik, num lance em que nem Otamendi nem Jurasek conseguiram afastar o cruzamento tenso de Bruno Onyemaechi.
Aquela sequência foi como um intenso flerte do Benfica com a Lei de Murphy. O que tinha de correr mal, correu mesmo, com uma expulsão e golo sofrido logo a seguir, com um sistema novo para deglutir. Até aí, os encarnados controlavam. O Boavista de Petit, como é de seu apanágio, ao contrário do que certos iluminados pensam, entrou com grande chegada à área do Benfica, com mais bola. Sem ela, ia dificultando, agressivamente - houve três amarelos para jogadores do Boavista nos primeiros 15 minutos -, a construção de caminhos para a sua baliza. Seria num duelo ganho por Rafa, aos 22 minutos, que o encontro se poria de feição para os campeões nacionais, a jogar com Musa e Jurasek, novidades face ao onze da Supertaça: o pequeno avançado ganhou no ar a Abascal a meio-campo, apanhou o Boavista descompensado na defesa e seguiu com a bola por ali fora, sozinho, antes de oferecer o golo a Di María quando se viu com companhia no seu encalço.
A partir do golo houve mais Benfica, o Boavista deixou de conseguir ser uma ameaça e só o voltou a ser no início do 2.º tempo, onde de novo foi farejar as imediações da área encarnada. Viria então o vermelho de Musa, o empate de Bozenik e todo um jogo diferente. A jogar com 10, Schmidt apostou em ataques rápidos, com Jurasek e Bah projetados. Aos 69’, Rafa, sempre ele, quase fazia golo, ao percecionar o erro de Filipe Ferreira antes do próprio Filipe Ferreira, tentando depois enganar João Gonçalves com um chapéu, com a bola a ficar-se pela barra - hello Lei de Murphy. Mas pouco depois, o génio do avançado português deu chuto no azar: é ele que começa a jogada a meio-campo, lançando Jurasek, que cruzou para a área. Como a Lei de Murphy andou sempre por ali a pairar, a bola só entraria à terceira: primeiro há remate de Kokçu, que João Gonçalves defendeu, tal como defenderia para a barra a recarga de João Neves. Teve de ser Rafa de cabeça a fazer dos restos da jogada um grande repasto, colocando o Benfica na frente.
A alteração tática de Roger Schmidt parecia agora na mouche, o jogo parecia, de novo, controlado pelo Benfica, mas não se pode diminuir o poder quase fantasmagórico da Lei de Murphy, fria e implacável: aos 88’, Vlachodimos ficou a meio caminho e Bozenik, perante tamanha oferta, deu para Jeriel de Santis, que já se preparava para encostar para novo empate quando António Silva o abalroou. Pénalti, marcado por Bruno Lourenço, que ainda na época passada havia feito dois golos ao Sporting, também no Bessa.
Sabendo-se possuidor de qualidade para ainda tentar nova vantagem, mesmo perante ataque cerrado da Lei de Murphy, o Benfica subiu no terreno. Com tudo. Aos 90’+9, uma bomba de Neres de pé esquerdo quase mandava a baliza de Gonçalves abaixo - hey Lei de Murphy - e quando já não havia vivalma para defender o que fosse no meio-campo encarnado, quando já não havia cabeça para pensar no não fosse ir à procura da vitória, o Benfica descuidou-se. E o Boavista aproveitou. Num contra-ataque e sem oposição, já o relógio marcava 90’+sei-lá-quantos quando Bozenik foi lançado por Malheiro e bisou, escrevendo mais uma história, mais uma reviravolta, dando ao Boavista três pontos que podem ter vindo embrulhados por alguma sorte - António Silva, no derradeiro lance do jogo, podia ter empatado -, mas que a equipa de Petit também fez por merecer, frente ao campeão nacional e favoritíssimo a ganhar novamente a liga.
Começa, assim, com uma inacreditável queda a defesa desse título para o Benfica. Num jogo cheio de jogos lá dentro e que dirá pouco sobre as fraquezas ou valências desta equipa. Às vezes, só acontecem muitas coisas no futebol, umas mais inexplicáveis do que outras e para tudo há que estar preparado. Este Boavista - Benfica entrará numa qualquer lista de insólitos, com toda a piada que isso traz ao futebol."

Nobre Lagarto!


"O que mais será preciso este Nobre lagarto fazer para o Benfica denunciar publicamente a sua visão selectiva? Ainda há poucos meses tentou roubar um campeonato ao Benfica no papel de VAR em Chaves em que ,curiosamente, o Benfica perdeu, tal como hoje.
É só adicionar uma pitada de Nobre sempre que se quer travar o Benfica, é fácil demais.
Num verdadeiro arraial de porrada do Boavista durante 112 minutos, onde valeu tudo desde entradas ao osso, pisões, patadas, o Nobre da arbitragem Portuguesa consegue acabar o jogo com uma expulsão de vermelho directo ao Benfica e um penalti contra o Benfica. Até a expulsão ao minuto 110 do jogador do Boavista ia deixar passar incólume, não fosse o VAR a chamá-lo.
À primeira jornada de 2023/2024, o mais Nobre elemento da arbitragem nacional deixa o Benfica de fora do título.
O trabalho continuará com o objectivo bem definido de deixar o Benfica de fora da Champions do próximo ano.
Parabéns aos responsáveis do futebol e arbitragem em Portugal. São dos empregados mais competentes que temos neste País, honra lhes seja feita.
Rui Costa, não digas nada que não vale a pena, temos de proteger a indústria que nos vai deliberada e estrategicamente deixar fora dos milhões da Champions do próximo ano."

Seriam mais de 96 minutos, com menos um...!!!


"Aos 10' lance sobre João Neves para vermelho direto. O árbitro da cartão amarelo (o VAR não intervém).
Musa, num lance semelhante, levar cartão vermelho direto. E tudo muda!!
Assim não esta Liga não vai lá...
Não invalida que os erros na defesa pagam-se muito caro...
Faltam 33 vitórias #rumoao39 🔴⚪🦅"

Andebol?, Voleibol?! Basket?!... Futebol não é de certeza!!!

Critério anti-Benfica!

Sinal #7 - Boavista...

Benfica FM #242 - Supertaça, Boavista...

Bigodes: Boavista...

5 minutos: Boavista...

BTV: pós-jogo, excerto...

RTP rescaldo, excerto...

Segunda, excerto...

Vermelhão: Regresso do Tugão...

Boavista 3 - 2 Benfica


Já tinha avisado, e vários outros benfiquistas com memória, e que percebem como funciona o Tugão, também já tinham alertado: se em condições normais, o Benfica para ser Campeão tem que jogar 5 vezes mais do que todos os outros; esta época, vamos ter que jogar 50 vezes mais do que todos os outros!!!

O que se passou esta noite no Bessa foi mais uma vez vergonhoso... e mais uma vez, o Benfica vai ficar calado e mais importante: quando todos sabiam que estas palhaçadas iam ser recorrentes esta época, nada fizemos para antecipar e evitar estas Roubalheiras!!!

Inacreditável como esta gentalha consegue no mesmo jogo, 'explicar' que o Amarelo ao Makouta foi bem mostrado, e pouco depois juram a pés juntos que o Vermelho ao Musa também foi bem mostrado!!! Estas duas jogadas, são exemplares na definição do critério do Tugão... 

O jogo não estava fácil, mas o Benfica estava a ganhar... e mesmo quando ficámos com 10, e sofremos o golo do empate logo de seguida, até pareceu que começamos a jogar melhor... mas os ferros não ajudaram! 

E se o empate já era injusto, a derrota é absurda... Premiar uma equipa, que em superioridade numérica, fez anti-jogo e deu porrada e mais porrada, com total impunidade, é mesmo o cumulo do absurdo!!!

Se por um lado, a equipa não mereceu o resultado, e mesmo com algumas retificações, que são necessárias na forma coletiva de jogar, os indicadores dos factores externos do Tugão deixam-me muito pessimista... muito pessimista mesmo!!!

Makouta, Malheiro (falta sobre o Jurásek) deviam ter ido para a Rua... e ainda temos o braço do Felipe Ferreira e a jogada de basket do Makouta (que já devia estar na Rua!!!). Falta sobre o Bah no 3.º golo do Boavista, toque claro na perna direita do Bah, antes de qualquer contacto na bola...

Grande jogo do Rafa, em todas as fases do jogo. Dificuldade em encaixar o nosso meio-campo, no trio de centro-campistas adversários... Como já disse grande reacção à expulsão, com o Neves e o Kokçu a subirem na pressão e os Laterais com mais espaço para subir com os 3 Centrais nas costas!

Agora só temos de ganhar no Sábado na Luz, ao Estrela! E nem vale a pena pensar nos próximos jogos fora em Barcelos, Vizela e Portimão, antes do jogo com os Corruptos na Luz! E já agora, não alimentar a tentativa de criar polémica com o Di Maria, que foi obrigado a dar a bola ao relvado, quando podia ter saído junto ao banco (o jogo estava parado), e depois como qualquer um de nós, ficou chateado por sofrer um golo...

Entrar a ganhar


"O desafio da 1.ª jornada do Campeonato, hoje no Bessa, é o tema em destaque na BNews.

1. Primeira de 34 etapas
O pontapé de saída benfiquista na Liga Portugal é hoje, às 20h45. Roger Schmidt antevê "um jogo difícil, um jogo diferente [da Supertaça], uma tarefa diferente, por isso temos de estar preparados" e deixa uma garantia: "Os jogadores estão muito focados, concentrados e muito felizes por voltarem a ter jogos oficiais. Vamos tentar dar o nosso melhor para fazer um bom jogo e vencer."
Sobre a abordagem ao Campeonato, o treinador benfiquista refere que "para ser campeão é preciso ser consistente, estar a um nível muito bom, jogar bom futebol e ganhar muitos pontos".

2. Estreia vitoriosa
O Benfica B recebeu e venceu o Mafra, por 3-2, na jornada inaugural da Liga 2. Nélson Veríssimo considera a vitória "justa" e salienta o papel do 12.º jogador: "O público também contribuiu para que a equipa elevasse o estado de espírito e conseguisse arrancar para o terceiro golo."

3. Jogos de preparação
O Benfica venceu na visita ao Caxinas, em futsal, por 1-4, naquele que foi a primeira partida de pré-época. No andebol, a participação no Torneio Ciudad de Logroño terminou com um triunfo ante o clube local.

4. De volta aos treinos
Os bicampeões nacionais de basquetebol estão de regresso ao trabalho.

5. Nova imagem
A Casa Benfica Romont, na Suíça, inaugurou a nova imagem e a BTV esteve presente.

6. Iniciativa do Museu
Realizou-se a segunda parte da iniciativa "Paixão Sem Fronteiras", organizada pelo Museu Benfica – Cosme Damião."

Hoje é dia do Sport Lisboa e Benfica começar a caminhada #rumoao39 🔴⚪🦅


"Entretanto a Liga Portugal deixa de ser transmitida para França, Inglaterra e Suécia; a Alemanha e os Países Baixos são os desistentes que se seguem... Meio milhão de Portugueses vão ficar (ainda!) com mais saudades de casa.
Pedro Proença tem que começar a pensar se é mesmo esta Liga que vale 300 Milhões ou uma outra qualquer que ele imaginou. Alguém vai pagar para ver uma Liga que é uma autêntica palhaçada, onde a impunidade de uns contrasta com a severa punição de outros!?
Basta pensar que agora, os Super Dragões, já conseguem adquirir bilhetes para jogos do Benfica, no Continente, onde deveriam ser as famílias a conseguir. Já não bastava aos adeptos encarnados, não poder usar adereços relativos aos clube nos jogos fora, agora também ficam limitados no número de ingressos. O SL Benfica é a força motora desta Liga. Sem o Benfica a liga fica ferida de morte."

Terceiro Anel: Diário...

O Futebol é Momento S02E02 - Voltou a Liga

A Verdade do Tadeia #2024/06 - O arranque da Liga

Var ser feia a decadência do FC Porto


Zero: Negócio Fechado - Miranda...!!!

Domingo, excerto...