Últimas indefectivações

terça-feira, 31 de agosto de 2010

NeoBlanc 3


Mais uma semana gloriosa para a Máfia Portuguesa, foi uma 'limpeza geral', Corruptos-mor, e as suas respectivas filiais, todos empurrados à força para as vitórias. Eu não concordo com o silêncio do Benfica sobre estes casos, mas compreendo que seja uma opção estratégica (o ano passado acabou por resultar. Sendo que a Benfica TV, e o jornal O Benfica tem a obrigação de não deixar cair estes temas), agora é completamente inaceitável o silêncio total dos Mérdia Desportivos, alguns até falam dos lances polémicos, mas ninguém teve a coragem de 'puxar' para a 'primeira página', nem os jornais, nem as TV's. Continuam a justificar estes erros, como erros 'aceitáveis', 'normais', apesar dos beneficiados serem sempre os mesmos. Aposto com quem quiser, que se por acaso durante esta época, o Benfica for supostamente beneficiado, por um penalty inexistente, por um golo irregular, ou pela anulação errada de um golo a um adversário, no dia seguinte o 'facto' será referido em todas as primeiras páginas, e em todos os resumos televisivos, como sendo o 'Roubo do Século'!!!
Para meu grande desgosto, e apesar de todas estas evidências muitos Benfiquistas continuam a sua saga cobarde, contra o Presidente do Benfica. Ainda esta noite vários blog's foram 'buscar' um post com 1 semana, onde fazem acusações gravíssimas, e mentirosas, fazendo julgamentos de intenções, a quem tem trabalhado gratuitamente para o Benfica. Não compreendendo que nesta obsessão doentia, estão potencialmente o prejudicar gravemente o Benfica...
Um dos 'truques' preferidos pelos avençados, é a publicação de noticias falsas sobre a contratação iminente de jogadores pelo Benfica, para depois no dia seguinte 'gritarem' ao vento: 'mais uma contratação falhada, mais um erro de gestão, mais um acto de incompetência do LVF, ou Rui Costa!!!' É o 'truque' mais velho do mundo, mas mesmo assim todas as semanas, repetem-se as mesmas acusações, principalmente por parte dos próprios Benfiquistas!!! Mais ridículo, é que em muitas situações, os jogadores anunciados como contratações, são 'arrasados' pelo Blog's Benfiquistas antes de 'assinarem', mas se depois a contratação não se concretizar, passam imediatamente a ser apelidados como 'um dos melhores do mundo na sua posição'!!!
Enquanto este Festival de vaidades, e interesses escondidos continua, os nossos verdadeiros inimigos continuam a demonstrar uma enorme falta de respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica. No final do jogo de Sábado, mais uma vez um jornaleiro que deve ter tirado o curso numa Republica qualquer das Bananas (provavelmente em Portugal!!!), desta vez em directo, na TSF, grunhou mais algumas barbaridades!!! Dizem-me que ele até é Benfiquista, eu muito sinceramente, até acredito...!!!
Também me contaram que durante a transmissão televisiva, os cumentadeiros insinuaram que o Setúbal estava estranhamente amorfo!!! Algo que os imbecis do costume 'pegaram', e repetiram em todos os espaços de opinião. É preciso ter descaramento, quando os Corruptos jogam contra equipas que 'abrem totalmente as pernas', nada é insinuado, quando essas equipas são 'enrrabadas' à força toda, os seus responsáveis parece que fazem um voto de silêncio, tudo normal, quando esses mesmos dirigentes, e treinadores são derrotados pelo Benfica, de repente ganham 'voz', e 'guincham', e 'grunhem' violentamente contra supostas injustiças, isto mesmo quando são ostensivamente beneficiados (Ex: Vítor Pontes, ao eliminar o Benfica na Luz para a Taça, com um golo após uma assistência feita com o braço, num jogo apitado pelo Jorge Sousa!!!)
É verdade que o Setúbal não aproveitou a vantagem numérica, mas isso aconteceu por duas razões evidentes: O Benfica defendeu bem, e o Setúbal do Manel Fernandes (e quase todas as outras equipas do Campeonato) não sabe jogar com posse de bola, porque só treinam as rotinas defensivas, e o ataque rápido. O tal jogo para o 'pontinho' tão elogiado, e praticado em Portugal, que 'enche' Estádios!!!


Bem vamos aos jogos, na Luz para minha grande surpresa não houve grandes casos, relembro que o Vasco Santos é um dos 'douradinhos', e à dois anos na Luz, teve uma das mais descaradas roubalheiras que eu já assisti!!!
(Contra o mesmo Setúbal, dá a lei da vantagem numa cacetada do Sandro, ao Reyes, deixa o Jorge Ribeiro centrar para o golo do Suazo, para depois o fiscal-de-linha marcar um fora-de-jogo inexistente ao Jorge Ribeiro. Recua na lei da vantagem, marca a falta do Sandro, mas esquece-se da sanção disciplinar!!! A falta era para um cartão 'laranja', mas bastava um amarelo, para expulsar o Setubalense!!! Do 3-1 favorável ao Benfica, após um frango Quim, passou-se para um 2-2!!!)
-O Júlio César foi bem expulso, o penalty foi bem marcado. O Luisão após a defesa do Roberto, divide a bola com o Hugo Leal, não existe qualquer atraso de bola para o Roberto.
-Vermelho perdoado ao Ricardo Silva, 'gravata' sobre o Gaitán. Curioso que o Alguidar na Xic, em voz baixa reconheceu que no Rugby uma falta daquelas dá expulsão!!! (algo que eu comentei na primeira vez que vi o lance na televisão) Portanto chegámos ao ponto, onde uma falta num jogo de futebol (quando a agressão é sobre um jogador do Benfica) dá amarelo, e a mesma situação no Rugby dá vermelho, e ainda dizem que o futebol Português não tem piada...!!!
No inicio deste lance existe uma falta não marcada ao David Luís junto da área do Benfica, uma falta desnecessária, mas normalíssima que não merecia qualquer cartão. Agora nas faltas junto das áreas não assinaladas, o Benfica tem um crédito substancial!!!
-Reacção do Cardozo ao Collin. Em todos os jogos o Cardozo leva pancada a 'torto e a direito', joelhadas nas costas, pitons nos tornozelos, é um festival de impunidade. Como existe uma regra que proíbe a marcação de faltas perigosas em zona frontal a favor do Benfica, nada é marcado. Assim de vez enquanto o Cardozo reage, não o deve fazer, deve ser instruído veementemente para o não fazer, mas às vezes reage. Não me parece que a pisadela tenha sido com força, parece-me que o Óscar deixou 'cair' a 'pata', aliás o Collin levantou-se prontamente quando viu que o árbitro nada marcou. Podia ter sido vermelho, mas também podia ter sido amarelo...
Noutro lance com o Ney, não existe nada, aliás o Ney é que andou durante todo o jogo a 'picar' os adversários, principalmente o Coentrão...
(adenda: Penalty do Collin sobre o Gaitán. Este lance passou-me 'ao lado', no Estádio fiquei com dúvidas, mas como ninguém se referiu a ele pensei que não tivesse sido penalty. Mas depois de ver as imagens não tenho dúvidas, o Collin dá um pontapé no pé do Gaitán, até parece não ter sido intencional, o Francês 'puxa' a perna atrás para chutar, mas quando o pé se chega à frente, a bola já não estava lá, curiosamente foi um colega do Collin que tirou a bola, mas neste tipo de faltas a intencionalidade não interessa. Lance parecido com o pontapé do Milhazes ao Givanildo, a diferença é que este foi dentro da área, e como o prejudicado foi o Benfica, passou quase despercebido na 'descomunicação' social!!! Sendo assim sou obrigado a alterar a observação na Tabela Anti-NeoBlanc, em vez de 'Nada a assinalar', vou colocar 'Prejudicados mas sem influência no resultado')
Não sei se o árbitro levava uma 'encomenda', mas o golo cedo do Benfica, e a excelente reacção à inferioridade numérica, 'desarmou' qualquer tentativa de alteração do resultado, algo que nem sempre é possível...!!!


Na Pedreira, após mais uma exibição muito cinzenta da nova equipa 'maravilha', jogando quase toda a segunda parte 'fechadinhos', com o Marítimo a dominar a 'bola', o Duarte Gomes transformou um penalty, numa falta à entrada da área. Dizem que o lance era difícil, mas eu sem repetições tinha a certeza que era dentro da área, e até o Paneira que estava a comentar viu o mesmo...!!!
Pouco tempo depois ficou outra falta perigosa junto da área por marcar, no lado esquerdo do ataque do Marítimo. O golo anulado ao Marítimo já nos descontos, foi uma boa decisão...
Se o Marítimo empata no penalty, faltavam 13 minutos, e como o jogo estava a minha dúvida é se o Marítimo marcava o segundo, isto porque os 'Guerreiros' estavam todos 'rotos', isto apesar do Marítimo ter jogado na Quinta, e o Braga na Terça...!!!



Desta vez o Jorge Sousa deve ter tido uma recepção muito 'festiva' quando chegou a casa!!! O ex-Super-Dragay mostrou toda a sua 'devoção'!!!
-Existem duas faltas no primeiro golo dos Corruptos, primeiro o Falcão empurra o Milhazes, e depois atira-se para cima do guarda-redes. O facto da bola já ter passado pelo Felgueiras, não interessa, a bola ainda estava em jogo no momento do contacto, e estavam dentro da pequena área. O Falcão não estava em fora-de-jogo. Algumas das explicações de ex-árbitros sobre este lance são 'assustadoras', pois demonstram na melhor das hipóteses uma ignorância total sobre as leis do jogo...
(adenda: As roubalheiras são tantas que a minha memoria já me prega partidas, o Luís Fialho no Vedeta da Bola recordou o golo mal anulado ao Luisão em Braga o ano passado, pelo Jorge Sousa, por supostamente ter empurrado um adversário. Agora compare-se com o empurrão do Falcão ao Milhazes!!!)
-Álvaro Pereira para o Guiness!!! Acho que devemos fazer uma petição online!!! Não me recordo de um jogador fazer dois penalty's de forma tão rápida, sem que nenhum tivesse sido marcado!!! Ainda por cima o Tarantini leva amarelo por simulação!!! O Vila-condense ficou um pouco 'atarantado', mas depois lembrou-se que estava a jogar contra os Corruptos!!!
(adenda: Os Capangas Corruptos tem alegado que no inicio deste lance existiu um fora-de-jogo. Mais uma vez mentem. Alguns por ignorância mas outros sabem muito bem que estão a mentir. Os árbitros auxiliares receberam ordens (creio que à 4 anos) para marcar fora-de-jogo somente quando o atacante recebe a bola (quando tem uma clara intervenção no lance), estas situações provocam muitas vezes confusão, com a bandeirola a ser levantada muito tempo depois do passe ser efectuado. O cruzamento do Rio Ave foi feito para um jogador que realmente estava fora-de-jogo, mas a bola foi 'cortada' por um defesa Corrupto, e o jogador em fora-de-jogo acabou por não ter qualquer intervenção activa no lance, portanto a decisão de não marcar fora-de-jogo foi a correcta. Pessoalmente discordo desta interpretação das leis do jogo, mas este é o procedimento recomendado actualmente, já observei muitas vezes estas situações nos jogos do Benfica, e quando o Benfica está a 'defender' ninguém marca fora-de-jogo. É verdade que de vez enquanto equipas de arbitragem marcam este tipo de fora-de-jogo, mas actualmente essas são as excepções, e que normalmente são explicadas como fazendo parte do tal 'largo critério', que serve para encobrir as roubalheiras.)
-O Milhazes devia ter levado amarelo, numa cacetada ao Givanildo, e o Bellushi logo no inicio do jogo simulou um penalty(fora da área) e também safou-se do amarelo!!!
O Rio Ave deveria ter estado em vantagem por 1-0, e nesse caso é impossível saber qual a reacção das equipas, mas usando a aritmética simples, chegamos ao resultado de 1-1...!!!





Para terminar a jornada em beleza, os Lagartos foram à Figueira 'pescar' mais duas 'Elmanices'!!! O Liedson no primeiro golo está fora-de-jogo, e ainda empurra o defesa da Naval, duas irregularidades que ficaram por marcar...
No penalty marcado, existe um corte arriscado, mas limpo.
O jogador da Naval joga a bola, e é inclusive o Liedson que aproveitando o 'obstáculo' à sua frente 'arrasta' o pezinho!!!
As Osgas até estavam a jogar bem, mas com o resultado empatado, e com os Lagartos a falhar golos, seria normal aparecer a habitual tremideira, assim lá tiveram mais um injecção de confiança...
Possível resultado sem erros 1-1...


Vídeos Via Pinceladas Gloriosas


Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica........ 3 (-6) 9
Braga........... 7 (+2) 5
Corruptos..... 9 (+5) 4
Sporting........ 6 (+2) 4



Anexos:



Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado


Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos


Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos