Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Demasiado cruel

Raiva

Benfica 1 - 2 Chelsea

Os jogadores não mereciam, os treinadores não mereciam, os directores não mereciam, e os adeptos não mereciam... não, não merecíamos, muito menos desta maneira.


Europa e Schadenfreude

"Esta noite o Benfica vai jogar a sua 9.º final europeia. Contra o ainda detentor da Liga dos Campeões. Um jogo que, por si só, representa uma dificuldade máxima, ainda acrescentada pelo infortúnio do último minuto do jogo da Liga portuguesa há quatro dias.
O tempo deu razão a Jorge Jesus quando, há tempos, afirmou que quem sair primeiro da Europa tem mais hipóteses de vencer a Liga. E isso viu-se não tanto no Dragão onde poderia ter empatado sem grandes problemas, mas na Luz contra o Estoril depois de, dias antes, ter chegado aos limites físicos e psíquicos contra os turcos do Fenerbahçe. Este é o problema das equipas portuguesas que não têm extensão homogénea do plantel para tantos objectivos, a não ser que no campeonato tudo se decida cedo. Por isso, aqui volta a lamentar a saída em Janeiro de Nolito e de Bruno César. Um disparate.
Hoje é a sétima oportunidade para derrotar a profecia de Guttmann. Dificilíssimo? Sim. Impossível? Claro que não. Uma época brilhante na qualidade do futebol exibido merece um título europeu. Apoio o treinador do Benfica que trouxe ao clube valor, talento, consistência, persistência, entusiasmo, ambição. A vitória hoje seria o corolário de uma carreira e do seu trabalho na Luz.
Abomino a hipocrisia daqueles que sendo antibenfiquistas primários e odiosos proclamam «com sinceridade» o desejo de o Benfica ganhar a Liga Europa. Há uma palavra em alemão de difícil tradução, schadenfreude, que exprime um sentimento de alegria ou satisfação perante o dano ou infortúnio de um terceiro. É isso que lhes alimenta a alma. Por isso, ao menos calem-se e não nos façam passar por parvos."

Bagão Félix, in A Bola

PS: Só uma rectificação: esta não é a 9.º final europeia do Benfica, esta é a 9.º final 'Uefeira' do Benfica!!! Esta é na realidade a 11.ª final europeia do Benfica. A Taça Latina não merece ser esquecida. Vencemos uma vez, perdemos outra, no Bernabéu, contra o Real Madrid por 0-1. A Taça Latina foi organizada pelas Federações nacionais Espanhola, Portuguesa, Italiana e Francesa, no período pré-UEFA. As primeiras 11 edições da Taça dos Clubes Campeões Europeus, foram vencidas por equipas Latinas: 6 Real Madrid, 2 Benfica, 2 Inter e 1 AC Milan. Só o Celtic em 1967, em Lisboa, conseguiu acabar com o domínio Latino. A Taça Latina, era de facto, representativa do melhor futebol Europeu da sua época... a propaganda anti-Benfiquista exige que os Benfiquistas, façam o seu dever, na reposição da verdade histórica.

Macumba... tem tudo para funcionar!!!

Inveja...!!!

Inveja, sinto muita inveja, eu sei que é pecado, mas não resisto, a carne é fraca... A todos os Benfiquistas, que nos últimos anos, devido à propaganda bélica anti-Benfiquista, que tem sido efectivamente transmitida a grande parte dos acéfalos deste País, aqui fica a minha singela homenagem!!!