Últimas indefectivações

sábado, 18 de março de 2017

Vitória na Taça

Turquel 3 - 4 Benfica
Rodrigues, Adroher(3)

Vitória, no 'golo de ouro', no prolongamento, num jogo muito complicado como se esperava, ainda sem o Trabal e o Tiago... e com o Benfica a falhar penalty's em catadupa, mas a 'vencer' num Livre Directo!!!!

Foi interessante ver o Turquel chegar ao fim da 1.ª parte, praticamente sem faltas... e derrubes a jogadores do Benfica, sem bola, perto do fim, a ficarem sem 'azul'!!!!

Destaque para a defesa (duas, porque o LD foi repetido) do Diogo Almeida, perto do fim, do tempo regulamentar!

Estamos nos Oitavos-de-final da Taça de Portugal...

Finalmente...

Benfica 72 - 67 Oliveirense
18-27, 16-14, 19-11, 19-15

Finalmente uma vitória sobre a Oliveirense... mas não foi fácil!!!
Primeiro uma desvantagem grande... depois a reviravolta... e no final, quando conseguimos uma vantagem confortável, voltámos a complicar!!!
Uma nota para a rotação mais 'lógica' da equipa, com o Hollis a fazer menos minutos, mas a manter a pontaria afinada... E a 'estreia' do regressado Cláudio Fonseca...

Por incrível que pareça, só estamos a 1 ponto da liderança!!! 'Cheira-me' que lá por cima já andem com os ordenados em atraso!!!

22 em 22 !!!

Benfica 3 - 0 Ac. Espinho
25-10, 25-10, 25-15

Depois da desilusão da semana passada o regresso às vitórias... ainda com o 'regresso' do André Lopes sem condicionalismos. Falta o Honoré e o Roberto...

Estão com medo do Pizzi?

"O Benfica joga esta noite em Paços de Ferreira e, para além da valia dos donos da casa, já sabe com o que contar. O Pizzi tem de ver um cartão amarelo, dê lá por onde der. Um cartão amarelo que o impeça de defrontar o Porto daqui por duas semanas, sob pena do árbitro, se for o do talho, ficar sem talho, se for do restaurante, ficar sem restaurante, de for da advocacia, ficar sem escritório, se for o bancário, ficar sem balcão de atendimento ao público. Estão com medo do Pizzi? Parece que sim. Imagine-se, ter medo do Pizzi, esse excedentário do futebol português que só foi agora chamado aos trabalhos da Selecção porque o seleccionador, de tanto ouvir falar no Pizzi e no Pizzi, outra vez, no Pizzi, se lembrou que o Pizzi existia. E poderia parecer mal não dar uma oportunidade a um jogador de quem toda a gente fala, por amor à verdade desportiva e por respeito aos bens materiais e imóveis do nossos pobres árbitros que não têm quem os defenda. Pizzi, atenção, hoje à noite em Paços de Ferreira não te ponhas com continências que podem ser consideradas flagrante atitude de grosseria para com as instituições militares, tendo em conta que és um civil, nem, muito menos, te atrevas a franzir o rosto semicerrando os olhos quando te couber cobrar uma falta a favor do Benfica, isto se houver faltas a favor do Benfica, naturalmente. Aquele teu olhar maroto, tão característico. configura há 15 jornadas um grande desrespeito pela oftalmologia nacional. É hoje, Pizzi, é hoje.
Julgado, uma vez mais, improcedente, terminou no Tribunal Arbitral do desporto o, afinal, não-caso dos vouchers. O queixoso reagiu através das redes sociais, o seu campo de eleição, clamando por uma "total sintonia entre os regulamentos disciplinares" do futebol e "as leis da República". Ninguém, com bom senso e espírito democrático poderá ser contra essa desejável concordância que, em boa hora, retiraria a todo o edifício do futebol o privilégio absurdo de se ver como um Estado à parte dentro do Estado a sério. Tome-se por exemplo o caso judicial que ficou conhecido como Apito Dourado, em que o FC Porto foi condenado na justiça desportiva e os seus responsáveis ilibados na justiça civil. Ou, mais recentemente, o caso Cardinali em que o seu responsável foi condenado na justiça civil que, entretanto, já prescreveu alegremente na justiça desportiva. Ah, que sinfonia seria se houvesse sintonia."

Adeus à Taça...

Sporting 35 - 28 Benfica
(14-13)

Não vale a pena muita conversa, estamos a falar de um orçamento cerca de 5 vezes superior... e que melhorou com a mudança do treinador!

Benfiquismo (CDX)

Templo...!!!

Uma Semana do Melhor... Benfiquismo em todos os locais!!!

Jogo Limpo... Catedral, Processos, Coacção... Finais !!!

Zivkovic no Alta..