Últimas indefectivações

sábado, 26 de julho de 2014

10 Campeões !!!

No primeiro dia dos Campeonatos de Portugal em Atletismo (títulos individuais), os atletas do Benfica conquistaram vários títulos, 10 para ser mais exacto, 9 nos masculinos e um 1 pela Mini-Marta!!!
100m: Yazaldes Nascimento - 10,36s
400m: Ricardo dos Santos - 46,36s
1500m: Miguel Moreira - 3.52,46min
5000m: Rui Pinto - 14.22,71min
10Km Marcha: Sérgio Vieira - 41.09,75min
Comprimento: Marcos Chuva - 7,66m
Vara: Diogo Ferreira - 5,67m
Dardo: Tiago Aperta - 69,36m
Peso: Marco Fortes - 20,62m

1500m: Marta Pen - 4.16,68min


Remontada no Seixal...

Benfica B 4 - 3 Ajax B

Não foi um grande jogo por parte do Benfica, além das muitas ausências (por lesão e não só...), notou-se algum cansaço nos jogadores que jogaram em Moscovo a meio da semana (3 jogos, em 3 dias!!!). Além disso nunca é fácil jogar contra equipas tão rotinadas e com excelente circulação de bola, como o Ajax... acaba inclusive por ser irritante andar atrás da bola!!! Este foi daqueles jogos onde o resultado foi melhor que  exibição... valeu pela atitude nos últimos minutos, que deu a reviravolta!!!
Depois do 1-3 (mais uma paragem cerebral do Carlos Martins!!!), não acreditei na reviravolta, mas com a entrada do Lolo, e principalmente com a entrada do Kevin Frisenbichler tudo mudou!!! O Austríaco entrou com as ganas todas, marcou um golo, e deu outro a marcar... E quando já se estava à espera do empate, num excelente contra-ataque, o Hélder Costa confirmou a remontada!!!
Foi pena o Dawidowicz ter jogado a Central, gostava de o ter visto a Trinco, mas pelo menos já percebeu como as arbitragens funcionam em Portugal, o Bruno Esteves 'mostrou-lhe' tudo, o Pawel bem protestou, mas com estes artistas, pouco se pode fazer!!!
Só tivemos 2 novidades na equipa, o outro foi o Frisenbichler, e só entrou ao minuto 72, mas convenceu-me!!! Espero que não fique muito tempo na equipa B... !!! Eu até gosto do Rui Fonte, é bom rapaz, teve azar com as lesões, mas é um daqueles pontas-de-lança da escola portuguesa: muitos bons nas desmarcações para 'trás' !!! Bom nas tabelas, nas recepções, mas depois dentro da área, não têm força, nem velocidade, nem instinto matador...!!! O Kevin Frisenbibhler é ao contrário: as linhas de desmarcação, os passes, os remates, as linhas de corrida, são sempre em direcção à baliza... agressivas, à procura do golo... espero que não o estraguem!!!

Jogaram: Miguel Santos (Theirry Graça, 45’); Nelson Semedo, Pawel Dawidowicz, Alexandre Alfaiate, Bruno Gaspar (Rafael Ramos, 45'); Rúben Pinto, Carlos Martins (João Amorim, 63'), Hélder Costa, Urreta (Lolo Plá, 70’), Gonçalo Guedes (Valdomiro Lameira, 89’), e Rui Fonte (Kevin Friesenbichler, 72’).

Recordo que faltaram: Fábio Cardoso, Lindelof, João Nunes, Valente, Serginho, Rebocho, Guzzo, Rochinha, Nuno Santos, Romário... e ainda talvez, o Varela, o João Teixeira, o Cancelo, o Bernardo...

PS: Os Juniores terminaram em 6.º lugar no torneio do Ruhr, na Alemanha, com uma derrota frente ao Schale 04 por 1-2.