Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Inauguração da estátua de Eusébio


"Eusébio da Silva Ferreira, o filho preferido de sempre do Benfica nasceu a 25 de Janeiro de 1942. Significa isto que fez 50 anos no dia 25 de Janeiro de 1992, dia em que se jogava um Benfica-Gil Vicente para o Campeonato 91/92. O Glorioso venceu 5-0, mas o momento mais emblemático dessa noite foi outro: a inauguração da famosa estátua que ainda hoje podemos ver e tirar fotografias na principal praça do estádio. Um orgulhoso Eusébio sorriu conforme baixou os lençois e pode ver como mais imortalizado ficava a sua lenda.
Amanhã esperemos por novo 5-0 e quando passarem pela estátua recordem-se que 26 anos antes o próprio Pantera Negra esteve ali, lado a lado, com a "sua" peça de arte."

Os Indignados

"Após a decisão ontem conhecida, que reafirmou a inocência da Benfica SAD face aos crimes dos quais era acusada, seguiram-se as reacções dos mais diversos agentes desportivos nacionais, partes interessadas ou não, habilitadas ou não. A equipa do Polvo das Antas elenca de seguida algumas dessas reacções.

- Sporting CP:
Neste caso teremos que dar o devido desconto, pois estamos perante o menino especial da turma e não se pode levar a sério tudo aquilo que é dito. Se fosse uma pessoa e não um clube/organização, o termo “inimputabilidade” seria o que melhor define este menino.
Diz em comunicado que “comunga da perplexidade geral face ao Acórdão, ontem conhecido, que decidiu não pronunciar a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, no caso vulgarmente conhecido como ‘e-toupeira’”. Perplexidade geral? Geral entre quem? Só se for perplexidade geral entre sportinguistas, portistas e restantes antibenfiquistas.
Mais surreal fica este comunicado sabendo que o mesmo Sporting CP é o clube cujo antigo vice-presidente (Paulo Pereira Cristovão) depositava dinheiro na conta de um árbitro auxiliar, e que está envolvido num processo de corrupção desportiva no andebol: o processo Cashball. Noção precisa-se. Na travessia do deserto há 18 anos e continuam a comportar-se como um clube “diferente, superior”. Vivessem menos em função do Sport Lisboa e Benfica e já teriam sido campeões, mas preferem ser subservientes ao FC Porto e sistema vigente.
Os resultados estão à vista.
Bruno de Carvalho fez uma adaptação de um poema de Camões, publicando “Justiça gentil, que te partiste, / Tão cedo desta vida descontente, / Repousa lá no Céu eternamente, / E viva cá na terra sempre triste.” O excomungado presidente do Sporting - é sabido - não está na posse de todas as suas faculdades mentais, mas relembramos que foi no seu mandato que o seu clube foi/ está a ser acusado de corrupção desportiva no andebol, que foi no seu mandato que cada caso que foi a tribunal foi derrota para o Sporting, que foi no seu mandato que as finanças do clube foram completamente delapidadas sem qualquer sucesso desportivo.
- FC Porto/ Jorge Nuno Pinto da Costa:
Diz o clube oficialmente condenado por corrupção desportiva, que “o processo E-toupeira vai chegar a julgamento com o banco dos réus desfalcado do elemento a quem aproveitou o crime, no plano desportivo”.
Dois pontos:
1) o banco dos réus vai ser usado pelos agentes que infringiram a lei. Não há razão lógica para mais ninguém ir a julgamento;
2) qual foi o beneficio desportivo? Foi oferecida fruta aos árbitros? Café com leite? Foram organizadas orgias?
Alegar que o processo E-toupeira conferiu vantagem desportiva ao SL Benfica é de uma total falta de noção e de uma hipocrisia atroz, e uma clara tentativa frustrada e dissimulada de associar o processo ao plano desportivo, algo que é absolutamente ridículo.
A mensagem que tentam passar é evidente: a justiça falhou. Mas falhou porquê? Fácil. Porque ilibou o Sport Lisboa e Benfica. Sabem quando é que a justiça funciona? Quando actua em beneficio do FC Porto. Quando o FC Porto foi ilibado no processo Apito Final a mensagem foi "A decisão que hoje conhecemos é uma derrota para todos os pseudo-justiceiros que, à margem da legalidade, mas sobretudo da decência, procuraram denegrir a imagem do FC Porto e de todos os que o servem, colocando em causa o mérito desportivo da única equipa que, ao longo dos últimos 50 anos, teve capacidade para prestigiar o futebol português através da conquista de títulos internacionais" e "A justiça tarda, mas por vezes chega mesmo". Aqui já estava tudo bem. Aqui a justiça funcionava na sua plenitude.
Quantas Justiças há afinal?
Pinto da Costa protagonizou um momento de comédia pura. Parabéns a ele. Diz a personagem "ouvi na rádio uma coisa que me entristeceu, que foi o facto de dizer que o juiz atribuiu à Polícia Judiciária a culpa de não ter feito bem o seu trabalho. Se o escreveu, acho muito lamentável, porque se há entidade que merece todo o respeito e tem uma história e trabalho exemplares, é a Polícia Judiciária. Se foi para atirar a responsabilidade da decisão para cima da Polícia Judiciária, é realmente lamentável". Palmas, Jorge Nuno, palmas para si. Com a sua idade ter esta capacidade de contar anedotas sem se rir é fantástico. Longa vida.
A PJ só era boa quando sugeria que você fugisse para Vigo, não é?
- Dr. Fernando Madureira:
Diz o líder da claque oficial e legalizada Super Dragões, afecta ao FC Porto: “11 de Setembro uma data jamais esquecida!! 18 anos depois um novo atentado desta vês ao Futebol Português... De luto”. 
Antes de mais, de elogiar a capacidade de escrita deste senhor. Fizesse uma tese de doutoramento e menos de 17 valores seria considerada derrota. 11 de Setembro é, de facto, uma data inesquecível, mas pelas razões que toda a gente conhece. Associar esta data à decisão ontem tomada é de demasiado mau tom, mas não seria de esperar algo diferente de um líder de claque que publicou um livro onde confessa agressões, roubos e falsificação de bilhetes.
Compreendemos a frustração do Dr., pelo que para aliviar esse sentimento sugerimos que ele e a sua claque façam nova tarja ou adoptem um novo cântico alusivo ao desastre do Chapecoense. Ser grunho compensa.
- Francisco J Marques:
Publicou os seguintes tweets: “Quando alguém corrompe alguém em benefício de ninguém. Em Portugal, pelos vistos, crime é desmascarar criminosos” e “Em nome da SAD do Benfica, em benefício da SAD do Benfica, com os meios da SAD do Benfica diz o tribunal mas depois iliba a SAD do Benfica. Isto era possível em mais algum país do mundo? Diga um, diga um”.
Caro Francisco, por pensares que desmascarar alegados criminosos não é crime é que foste condenado a pagar uma indemnização ao SL Benfica por divulgações de correspondência privada, entendes? Foste considerado culpado, criminoso, infractor, como preferireis apelidar. O twitter é uma rede que visa comunicações curtas e directas, mas se puderes explicar como pode a Benfica SAD ser responsabilizada pelos actos isolados do Paulo Gonçalves, agradecíamos. Podes pedir ajuda ao departamento jurídico do FC Porto, tal como pediste para divulgares os e-mails roubados, juntamente com Diogo Faria.
- Pedro Bragança:
Reconhecido arquitecto (não pelas suas obras, mas por espalhar fake news através da sua página ”Baluarte Dragão”), cartilhado “oficial” do FC Porto. Publica uma série de tweets a este respeito. Destacamos um de 10 de Setembro (dia antes da data da decisão): “Paulo Gonçalves “não representava a pessoa colectiva” Sport Lisboa e Benfica SAD e era apenas “um subalterno” - Ana Peres” acompanhada da imagem em anexo.
Perguntamos: Pedro Bragança trabalha ou já trabalhou? É patrão ou já foi patrão? Já foi funcionário de alguma organização? Desde quando é que um documento ter o carimbo da SAD do Benfica, com a assinatura do Paulo Gonçalves, prova que os atos por este praticados fiquem desde logo associados à SAD? Pedro Bragança conhece os conceitos de autonomia, revelia e individualidade?
Menos TV, menos redes sociais, mais trabalho e estudo.

Estes são apenas alguns exemplos. Podíamos ter igualmente feito referência ao director do “O Jogo”, José Manuel Ribeiro, ao director do “Record”, Bernardo Ribeiro, a José Manuel Freitas, Joana Amaral Dias, Ana Gomes, etc., pelos seus imparciais e magníficos contributos relativamente a este processo. No entanto, preferimos deixá-los cair no ridículo, de tão ridículos que são. Todos eles, são o exemplo perfeito do atual nível em que está o futebol português, contaminado por uma Santa Aliança repleta de ratos de esgoto que não olha a meios para atingir um fim.
Não conseguirão atingi-lo. Nós continuaremos a fazer a nossa parte."


PS: Eu teria escolhido outro título para esta crónica: Os Cadastrados!!!

Amigos para sempre!!!

"Pinto da Costa: "Fico triste porque a PJ faz um excelente serviço". (11-09-2019)
... 
«Pinto da Costa foi avisado de véspera, por um alto responsável da PJ do Porto, de que seria detido no âmbito do processo ‘Apito Dourado’». (CM 2006)"

Santa (ou não) ignorância !!!

"Querem um shot de ignorância, malícia e má fé depois do almoço? Tomem lá um tweet. Querem factos? A SAD do Benfica foi constituída arguida no processo e-toupeira no dia 27/8/2018; foi representada por dois administradores, Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro. Incomodar, Dra Ana Gomes? Jorge Nuno Pinto da Costa que passa por cima, ao lado, por entre, por baixo, do seu viscoso magistério."

Dias azedos...!!!


Fim-de-semana cheio

"Com o arranque das temporadas das várias modalidades, os fins de semana voltam paulatinamente a ficar preenchidos, sempre com vários jogos em disputa. É uma das consequências da aposta bem vincada no ecletismo, afinal a mais relevante, pois a participação nos jogos, como atletas, treinadores, árbitros, dirigentes ou espectadores, remete-nos para a verdadeira essência do desporto, logo o que realmente importa.
Assim, teremos como prato principal a realização do Benfica – Gil Vicente, a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, no sábado, às 19 horas.
Amanhã, sexta-feira, também às 19 horas, será a vez de a nossa equipa B entrar em acção. O adversário será o Académico de Viseu e o jogo será realizado no Benfica Futebol Campus. Também os juniores jogarão em casa, mas no sábado, frente ao Amora, às 11 horas.
Ainda no futebol, a nossa equipa feminina, as “Inspiradoras”, que conquistou a Supertaça no passado fim de semana, estrear-se-á na Primeira Divisão. O oponente será o GDC A-Dos-Francos (domingo, 16 horas, na Tapadinha).
Relativamente às modalidades de pavilhão, o destaque recai no futsal, em que a nossa equipa será visitada pelo Braga na segunda jornada do Campeonato (domingo, 14h20), e no andebol, que visitará o Avanca (sábado, 18 horas), também para o Campeonato. As equipas femininas de ambas as modalidades também disputarão partidas: deslocação ao reduto da Associação Assomada em andebol (Campeonato, sábado) e recepção ao Golpilheira em futsal (amigável, domingo). Os seniores masculinos de hóquei em patins participarão no torneio de Riba d’Ave, defrontando o Limianos na sexta-feira, às 20 horas.
No âmbito das modalidades com maior notoriedade, cuja temporada já iniciou, teremos ainda o basquetebol. O jogo será hoje, às 21 horas, ante a Eurobasket Summer League, uma equipa composta por jogadores norte-americanos (a nossa equipa feminina jogará antes, às 18 horas, com a equipa feminina Eurobasket Summer League). Será o último jogo de preparação antes do primeiro jogo oficial da temporada, que terá lugar na Luz, já na próxima quarta-feira, ante o Donar Groningen.
A presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões é o ponto de partida para uma época que se quer de retorno às grandes conquistas. O jogo com os holandeses do Donar Groningen é um bom motivo para começar a ver o Inferno da Luz de volta aos Pavilhões. Os Sócios e adeptos podem ser decisivos na atmosfera criada em torno da equipa.
Para isso recordamos o enorme ambiente vivido a 9 de Junho de 2017. Foi sob a batuta de Carlos Lisboa que foram saboreadas as últimas grandes conquistas na modalidade – essa data assinala a conquista do Campeonato após um triunfo fantástico sobre o FC Porto – e o objetivo passa precisamente por voltar a esse trilho de vitórias. Carlos Lisboa foi perentório no arranque dos trabalhos de 2019/20. “Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga são as competições que vamos disputar e queremos ganhá-las todas. Vamos encarar jogo a jogo, porque é assim que tem de ser, mas o objectivo é ganhar todas as competições em que estamos inseridos”, salientou o treinador, que voltou ao comando dos destinos da equipa na parte final da época anterior.
O plantel 2019/20 foi justamente pensado para atacar todas as frentes de forma vigorosa. Além da permanência de Micah Downs, jogador que sobressaiu em 2018/19, o SL Benfica assegurou os regressos muito importantes de Betinho e Damian Hollis. Vieram ainda os norte-americanos Eric Coleman, Toure' Murry e Gary McGhee para reforçar um grupo de trabalho que conta com vários atletas provenientes da Formação, desde logo o exemplo ímpar de Rafael Lisboa, que está desde os 5 anos no Clube, ou seja, esta é a 15.ª época ao serviço das águias. Tomás Barroso (10.ª), Aljaz Slutej (6.ª), Arnette Hallman (4.ª) e Gonçalo Delgado (3.ª) são os outros elementos com ligação à Formação.
Os indicadores dados pela equipa principal na pré-época foram extremamente positivos, com os testes realizados frente às equipas espanholas. No VI Torneio Internacional, duas vitórias frente a conjuntos da Liga Endesa, a segunda melhor liga mundial. Está então tudo a postos para começar a caminhada de 2019/20. #PeloBenfica"

Santa Aliança...

"A forma como alguns jornais tratam a decisão do juiz Rui Teixeira de ilibar a SAD do Benfica é reveladora de como a frustração substituiu a independência naquelas redacções. Nada que surpreenda, quando se sabe que desde há vários anos, esses mesmos jornais aceitaram ser a caixa de ressonância da associação criminosa que ataca persistentemente o Benfica. Durante dois anos chamei, várias vezes, à atenção para a desonestidade de quem acha que pode substituir as decisões do juízes pelas tentações da justiça mediática. Aí estão eles, em todo o esplendor, suportando as dores de uma Santa Aliança que viu na actuação da justiça uma forma de tornar possível, fora do campo, aquilo que não conseguem dentro dele. Felizmente as pessoas não são estúpidas e conseguem cheirar a desonestidade e o engajamento clubístico a léguas."

Ligação Portimão-Porto!!!

"Que azar tem este Paulinho. Não consegue jogar um jogo contra o Calor da Noite. Coincidências. 
Sábado há mais um Calor da Noite-Portimonense. Pode este evento ser considerado um jogo de uma Competição com verdade desportiva? Nem brinquem. Esta merda mete nojo. São 6 pontos por época dados ao Calor da Noite. Isto sim é corrupção. E a céu aberto! Com todas as provas aí para quem quiser ver. O que tem a dizer disto a Liga de Futebol Profissional? O que tem a dizer o Francisco Marques? O Pedro Bragança? O Diogo Faria?
Não nos cansamos enquanto não acabarmos com este neo-colonialismo Benfiquista!"

Benfiquismo (MCCXC)

De gala...

Lanças... rescaldo da azia!!!

Contas... Dúvidas - Pragal, Periquito & Tomas

Nota Oficial

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD ("Benfica SAD") e os seus mandatários tomaram hoje conhecimento do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que veio confirmar a decisão da Juiz de Instrução Criminal, no sentido de não pronunciar a Benfica SAD por todos os crimes de que vinha sendo acusada pelo Ministério Público no âmbito do processo vulgarmente conhecido por e-toupeira. 
A decisão judicial de hoje é definitiva.
Recorda-se que desde a primeira hora – e em todas as investigações judiciais em que foi envolvida – a Benfica SAD e seus mandatários sempre manifestaram total confiança nas decisões da Justiça e sempre colaboraram com as instituições na descoberta da verdade, respeitando essas instituições e não comentando materialmente as decisões judiciais.
A Benfica SAD reafirma, como sempre o fez, a licitude dos seus actos e comportamentos, e reitera perante os seus sócios, adeptos e simpatizantes o compromisso de serenidade, confiança e determinação na defesa do seu bom-nome e na descoberta da verdade."

A Toupeira pariu um rato

"A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa foi perentória: a Sport Lisboa e Benfica SAD não vai a julgamento, não sendo esta decisão passível de recurso. Estamos perante uma decisão definitiva, foi declarada a não culpabilidade da Benfica SAD. De resto esta era a única decisão esperada e admissível, confirmada pelo desembargador Rui Teixeira após a posição tomada pela juíza Ana Peres, a 21 de dezembro de 2018, que na fase de instrução afirmou que a SAD encarnada não tinha qualquer responsabilidade nos factos descritos pela acusação do Ministério Público. Qualquer outra decisão que não esta, significaria que a Justiça estaria completa e absolutamente manietada por interesses obscuros e com sabor a café com leite e também fruta. Não que o esteja em parte, mas deixa uma réstia de esperança no sistema judicial português.
Uma palavra para o procurador Valter Alves que defendia pronúncia da Benfica SAD por um total de 30 crimes: um crime de corrupção activa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática. A novela escrita por este senhor procurador é tão ficcional que os próprios colegas de Justiça, juízes desembargadores Rui Teixeira (relator) e Maria Teresa Féria de Almeida, foram forçados a fazer o óbvio, criticando a investigação do MP e da Polícia Judiciária.
Um exemplo: “não foi demonstrado, nem investigado sequer”, que a administração da SAD do Benfica tenha “querido a conduta” do seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, no âmbito do processo 'e-toupeira'. Outro trecho do Acórdão: "Dir-se-á mesmo que se procurou apurar as condutas individuais esquecendo o todo que depois se pretendeu ilustrar na acusação. Na acusação refere-se um esquema que parte da Benfica SAD para que esta beneficie de informações privilegiadas e assim possa agir melhor perante eventuais adversidades. No inquérito investigaram-se condutas individuais sem as mesmas serem contextualizadas. E tudo com prejuízo da Justiça, que apenas pretende ver clarificadas as situações e punidos eventuais criminosos e dos próprios intervenientes, incluindo a Benfica SAD, que assim terá de suportar o pesado labéu da suspeita"
O que moveu Valter Alves a ter esta conduta irresponsável e negligente? Será que não tinha noção do quão fraca era a sua investigação e sustentação? Teria as costas quentes? Conta bancária mais recheada? Elucidem-nos por favor.
Para que fique bem claro para todos, e porque a verdade tem que estar acima de tudo, o acórdão afirma que "em parte alguma do inquérito se conclui que os corpos sociais da Benfica SAD, por acção ou omissão, concordaram ou anuíram à conduta do arguido" Paulo Gonçalves.
Que não haja dúvidas que o que se passou nestes últimos anos tem sido um enorme circo, nascido no Hotel Altis e com o alto patrocínio do FC Porto e Sporting CP. Uns palhaços continuam no circo, outros foram embora, outros vieram. Em comum têm o facto de terem graves problemas de postura, a sua coluna vertebral tem sérios problemas. Sugerimos tratamento urgente.
A generalidade das pessoas ficou perplexa com a defesa, sem show-off, adoptada pelo SL Benfica, desejando que o Clube fosse mais enérgico na sua defesa. Contudo é complicado alguém se defender de uma organização mafiosa altamente mecanizada, e com aliados nos mais diversos centros de decisão. para combater o perigo de verem o SL Benfica iniciar uma hegemonia no futebol português. 
O Acórdão hoje emitido é também explicito num ponto: a Benfica SAD viu a sua imagem irreversivelmente prejudicada com esta deficiente investigação, visto o manto da suspeição não desaparecer nunca por completo. Os tribunais civis já deram razão do Benfica noutro processo, tendo sido o FC Porto condenado a pagar dois milhões de euros ao Benfica no caso dos emails. Esta é mais uma pequena reposição da vitória, mas exige-se mais. Exige-se um Benfica activo na caça de quem o quer ver moribundo. Os próximos tempos serão interessantes, clima bom para o passarinho Rui Pinto começar a contar.
O Porto perdeu Casillas, Militão, Felipe, Brahimi, Herrera, Hernani, Adrian, Oliver, e continua sob a égide da UEFA (Fair-Play Financeiro), estando actualmente sem acesso aos milhões da Liga dos Campeões. O Sporting chegou ao cúmulo de, segundo o seu responsável financeiro, ter falhado um pagamento de impostos, quando ainda por cima estava aberto o mercado de transferências. Não chegou o perdão de juros, não chega o descoberto bancário na ordem dos 20 Milhões, não chega o previsto perdão de 70% da dívida dos VMOCs, também falham pagamentos de impostos. Falar disto? Para quê? Falar do Sport Lisboa e Benfica é que rende.

Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa

Cadomblé do Vata (Revolta dos Condenados!!!)

"FC Porto - sob intervenção da UEFA por incumprimento do Fair Play Financeiro, condenado à perda de 6 pontos por corrupção desportiva e condenado a pagar indemnização ao SL Benfica por divulgação de e-mails privados.
Sporting CP - já esteve sob intervenção da UEFA por incumprimento do Fair Play Financeiro, processo Cashball pendente e vice presidente condenado por depositar dinheiro na conta de um fiscal de linha.
Francisco J. Marques - insolvente e condenado a pagar indemnização ao SL Benfica por divulgação de e-mails privados.
Fernando Madureira - autor de livro onde confessa roubo de estação de serviço, falsificação de bilhetes e agressões.
Bruno de Carvalho - arguido no processo da invasão de Alcochete, onde responderá por 98 crimes. 
São estas as instituições e personalidades cujas reacções de virgens ofendidas à decisão do processo E-Toupeira, têm sido amplamente divulgadas pela imprensa nacional."

Cadomblé do Vara (uma carreira desperdiçada!!!)

"Paulo Gonçalves é arguido, vai a julgamento e já está condenado na praça pública, porque como se diz na gíria popular "é um totó do caralho". Não se desse o caso do rapaz padecer gravemente de falta de esperteza e hoje estaríamos perante um quase herói, idolatrado por gentes às riscas ou políticos com tapete mediático a escapulir-se por baixo dos pés.
O ex. assessor jurídico do Benfica acedeu a informação confidencial. Talvez por falta de conhecimentos informáticos, fê-lo por trâmites à "antiga portuguesa", pediu um favorzinho a um amigo, escarnecendo da dignidade estóica de quem assalta um servidor à distância. Hoje só sabemos que o Citius é vulnerável a intromissão informática, porque D. Rui Pinto I lá foi espreitar os processos que sobre si pendiam. Paulo Gonçalves podia ter sido o Batman do Ministério da Justiça, mas deixou-se ultrapassar por um luso-magyar.
Toda a informação que o agora jardineiro para consumo próprio solicitou aos comparsas, recebeu. Consultou, analisou, copiou e arquivou. Esquivando-se à partilha pública de informação secreta envolvendo o Sport Lisboa e Benfica, não só deu um péssimo exemplo de egoísmo, como também desiludiu todos os que o apontavam como sério candidato a Whistleblower do Ano. Os lancinantes gritos de "Why Pauloooo" ainda hoje são recordados por todos os que em 2018 percorreram os corredores do Parlamento Europeu.
Na realidade, a queda de Paulo Gonçalves ao abismo da criminalidade desorganizada, começou ainda jovem, quando talvez motivado por uma mãe ou um pai com o sonho de terem um filho advogado, decidiu estudar direito. Tivesse ele seguido uma carreira de jornalista e toda a informação surripiada ao Ministério Público, teria chegado a si encoberta sob o véu da "fonte anónima", defendida pelo "direito à informação", tendo as acusações que hoje sobre si planam, sucumbido cobardemente ao argumento de "censura"."


PS: Pois a teoria é esta, mas os factos são outros: a tal informação confidencial, afinal, não era confidencial era pública... sendo que não existe na acusação uma única comunicação a solicitar ou trocar informação entre os arguidos!!!

E-Melão!!!

"Estão a ser deliciosas todas as reacções desta tarde ao desfecho do processo E-Toupeira.
Cabe-nos a nós dizer algumas coisas sérias para que os mais distraídos não caiam no jogo de quem esteve na origem destes processos todos contra o Sport Lisboa e Benfica e que agora não têm onde se enfiar tal a vergonha que sentem por terem sido desmantelados pela Justiça Portuguesa.
1 - A crítica do Juiz Rui Teixeira ao MP por não ter ido mais além não é porque houvesse indícios para isso. É claramente a dar o recado que o processo foi feito às 3 pancadas e com claras intenções de prejudicar o Sport Lisboa e Benfica.
2 - O segredo de justiça é violado todos os dias por um sem número de pessoas.
3 - A CS está a violar o segredo de justiça para falar, indignada, sobre um caso de violação do segredo de justiça.
4 - A CS tem fontes, o Calor da Noite tem amigos, o Cashball tem conhecimentos e o Sport Lisboa e Benfica tem toupeira. É isto que está a ser parido de forma indiscreta pelos opinion makers.
5 - É com isto que estão a intoxicar o pouco instruído povo português.
Basicamente, é a hipocrisia levada ao extremo.Recomendamos seguirem todos os procedimentos da foto, pode ser que custe menos a passar agora o E-Melão!"

Previsível...

"Ficam a saber que esta noite no Porto Canal, Francisco J Marques vai voltar a atirar lama por tudo o que é sítio. Ficou estipulado que haveria um novo ataque antes de se saber se a SAD do Benfica vai a julgamento, desta vez com procuradores pelo meio. Não há respeito pela justiça e nem essa vai ser poupada por estes "senhores". Fica o aviso à navegação que o barulho e cortinas de fumo são para continuar."


"Previsível. Agora a culpa é de quem investigou. Desengane-se quem pense que o objectivo de Francisco J Marques e companhia era que o Benfica fosse punido pela justiça. Desde o início que sabiam que isso não aconteceria. O objectivo é manchar o nome do clube rival e condicionar várias entidades. É muito dinheiro e poder que está em jogo.
Ficou estipulado e assim aconteceu, agora haverá mais ruído através de vários órgãos de comunicação social pois é nesse tabuleiro que este jogo será jogado."