"Os últimos dias ficaram marcados pelo melhor participação portuguesa de sempre no Campeonato da Europa de Atletismo em pista coberta. Foram três os medalhados de ouro, um feito inédito para o nosso país.
O atleta do Benfica Pedro Pichardo pulverizou a concorrência no triplo salto, vencendo com uma marca muito distante dos adversários (17,30 metros, mais 27 cms que o perseguidor direto). Foi o seu primeiro título ao serviço de Portugal, mais se seguirão certamente. Auriol Dongmo (lançamento do peso) e Patrícia Mamona (triplo salto) foram as outras atletas a ocuparem a posição mais alta no pódio.
Conforme salientado pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, é da mais elementar justiça que todo o país sinta orgulho nesta conquista de um atleta que é uma referência, pelo espírito desportivo, ambição e capacidade de trabalho, e que há muito ambicionava viver um momento como este e poder cantar o hino nacional.
A delegação portuguesa contou com o contributo de sete atletas do Benfica. Além do campeão Pichardo, destaque para Francisco Belo, no lançamento do peso, que ficou a somente três centímetros de subir ao pódio, estabelecendo o recorde nacional na especialidade.
Parabéns a todos os atletas e a todos os que contribuíram para estes sucessos. Tratou-se, indubitavelmente, de um grande certame para o atletismo nacional, que deve também deixar os benfiquistas muito orgulhosos pelo contributo decisivo e indispensável que o Benfica, através do Benfica Olímpico, tem dado para a afirmação da modalidade em Portugal.
Entretanto, a nossa equipa de futebol volta a ter um desafio esta noite (no Jamor, frente ao Belenenses, SAD, às 20h15) para a Liga NOS e só pensa na vitória.
Jorge Jesus considera o Belenenses, SAD, que se encontra numa série de cinco jogos consecutivos sem conhecer a derrota e apresenta a terceira defesa menos batida do Campeonato, "um adversário com uma organização defensiva muito forte, uma equipa que espera pelas oportunidades, que tem uma boa ideia de jogo", e acrescentou que "é um dos adversários mais difíceis a jogar em casa".
A nossa equipa terá de saber ultrapassar os obstáculos colocados pelo adversário, pois só o triunfo nos interessa. É notório que a condição física e intensidade da equipa têm subido desde que foram debelados os muitos casos de Covid no plantel, pelo que importa reforçar os sinais positivos dados nas últimas partidas e manter o trajeto ascensional com a conquista dos três pontos.
De Todos um, o Benfica!"