Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

1904

... o amor da minha vida!!!

Resumo...

💪 O que sentes ninguém te pode tirar. Esta é a nossa pele!

Unidos...

Ederson...

Estatísticas...

Competência e personalidade


"Excelente exibição do Benfica, no relvado e nas bancadas, em Turim, frente à Juventus. O triunfo, por 1-2, foi merecido, dada a superioridade da nossa equipa ao longo do jogo, nomeadamente na segunda parte. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt dissera, na antevisão à visita à Juventus, que a equipa se preparara para um jogo duro e que daria tudo para vencer. Dito e feito! Conforme afirmou o nosso treinador após o jogo, "merecemos ganhar, foi uma grande exibição, uma grande luta dos jogadores". Segundo o técnico alemão, "tivemos de trabalhar muito, acreditar nas nossas capacidades e jogar um futebol corajoso" para vencer a partida.
Na opinião de Schmidt, os benfiquistas também tiveram um papel importante neste triunfo europeu: "Os nossos adeptos ajudaram-nos muito. São fantásticos em casa, mas também são fantásticos fora. Esforçam-se sempre muito para nos apoiar nos jogos fora, vir ao estádio e apoiar a equipa."
Selado o jogo com um triunfo, "agora temos de nos focar na Liga portuguesa", como fez questão de salientar Roger Schmidt.
Veja ou reveja a conferência de imprensa de Roger Schmidt no site oficial.

2
Neres, considerado o homem do jogo pela UEFA, explicou o triunfo: "Sentimos a pressão, mas depois também sentimos que era possível dar a volta e jogámos o nosso futebol. A partir dos primeiros 25/30 minutos, começámos assumir o jogo e fomos nós próprios."
Leia o essencial das declarações de vários jogadores do Benfica.

3
Uma delegação do Sport Lisboa e Benfica homenageou o Torino na Basílica de Superga, em Turim, local em que, em 1949, de regresso de Lisboa após defrontar o Benfica num jogo de homenagem ao nosso jogador Francisco Ferreira, o avião que transportava a equipa do clube se despenhou, vitimando todos os passageiros. À BTV, o vice-presidente Luís Mendes referiu que "é um momento de reconhecimento e de recordação. O Torino é um clube irmão, temos uma ligação eterna".
Veja a reportagem fotográfica, aqui.

4
Domingo há mais um jogo para vencer. É na Luz, às 18h00, com o Marítimo, a contar para a 7.ª jornada da Liga Portugal. Os benfiquistas têm sido fundamentais nesta caminhada plena de triunfos desde o início da temporada e por certo que não será diferente no próximo jogo. Vamos encher a Luz para ajudarmos a nossa equipa a somar mais três pontos.

5
Marque já na agenda, há jogos de várias modalidades neste fim de semana para apoiarmos o nosso Benfica.
Além do desafio com o Marítimo acima referido, destacamos as quatro Supertaças em disputa, todas no sábado. No basquetebol, em Torres Novas, masculinos com o Sporting (18h00) e femininos com o GDESSA (15h00). No hóquei em patins (feminino), encontro com o Sporting em Vila Franca de Xira (15h00). E, em andebol (feminino), partida com o Colégio de Gaia em Gondomar, às 19h00.
Recordamos que, na presente época, vencemos as três Supertaças disputadas (andebol, hóquei em patins e futebol feminino). Que sejam sete ao final do dia este sábado!"

Modalidades #95 - Semanada...

Benfica After 90: Juventus...

Golaço: Juventus...

Zero: Turim...

Os fracos...


""O Benfica ainda não teve um teste a sério..."
"O Benfica só apanhou equipas fracas até agora..."
Imaginem como se devem sentir os adeptos Lazio."

Ah e tal a centralização dos direitos televisivos...


"Pra quê dividir com os outros aquilo que conseguimos sozinhos!? E ainda por cima tentam "roubar "o Benfica de todas as formas e feitios."

Uma águia invencível e um treinador em estado de graça


"Quem ama o futebol, ama o Benfica, e quem ama o Benfica tem de estar completamente rendido a Roger Schmidt. São 12 vitórias em 12 jogos e um futebol que entusiasma as bancadas e os milhões de adeptos benfiquistas em todo o mundo.
Primeiro lugar isolado na Liga Portugal e duas vitórias em dois jogos disputados na fase de grupos da Liga dos Campeões. Registo imaculado até ao momento.
Destacamos também os últimos seis jogos do Benfica fora de casa para as competições europeias:
❎ Barcelona 0-0 SL Benfica
✅ Ajax 0-1 Benfica
❎ Liverpool 3-3 SL Benfica
✅ Midtjylland 1-3 SL Benfica
✅ D. Kiev 0-2 SL Benfica
✅ Juventus 1-2 SL Benfica
O gigante europeu está de volta! 🦅🔴⚪️"

Diferenças!


"Estes são os números de Benfica e Calor da Noite nas Competições Europeias desta época e da época passada:

Benfica
20 Jogos
12 Vitórias
3 Derrotas
Adversários como Bayern, Liverpool, Barcelona, Juventus, Ajax, PSV

Calor da Noite
12 Jogos
2 Vitórias
6 Derrotas
Adversários como Brugges, Lyon, Lazio, Atletico

Liga Fontelas, a Liga mais mentirosa de todo o Mundo. A farsa total a entrar olhos dentro de toda a Europa todas as semanas às Terças e Quarta-feiras. Ninguém questiona publicamente esta mentira onde o Putedo faz 91 pontos e bate recordes de jogos sem perder. Vamos esperar até quando para recuperar a verdade desportiva em Portugal? Sr.Rui Santos, sempre tão interessado na verdade desportiva, porque motivo nunca dedicou o seu tempo de antena a esta curiosidade? Ah já sabemos, deve ser coincidência. Uma coincidência que dura há 2 épocas!
PROENÇA, FERNANDO GOMES, TIAGO CRAVEIRO, FONTELAS, PAULO COSTA, BERTINO MIRANDA, CHEGA DA PRÁTICA DESTE CRIME! RUA E RUA E RUA E RUA! EXIGIMOS O FUTEBOL VERDADEIRO DE VOLTA A PORTUGAL!
E para Domingo já está o lagarto do Nobre nomeado, com o Andrade do Vasco Santos no VAR. Mais uma tarde de sofrimento para nós. Certinho."

Importa-se de repetir...!?


"Por nós o SL Benfica passava a época inteira assim. Sem um teste a sério. Nada nos deixaria mais feliz que chegar a Maio, cheios de títulos e sem encontrar uma equipa à altura do Benfica."

O homem que é acusado de atos de violência doméstica veio a público condenar os atos perpetrados sobre a família de Sérgio Conceição...

O outro lado da moeda!!!


"Querem ver que anda algum "Rui Pinto" a fazer serviço público? Que coincidência! Logo agora que vai começar o julgamento dos três estarolas... 😉"

A palavra de Rui Costa


"O presidente prometeu e cumpriu

Há algumas semanas, quando ainda estávamos no defeso, comentei que Rui Costa ainda estava no início da sua caminhada como presidente do maior clube de Portugal, e por isso não poderia – pelo menos justamente – ser criticado. Algumas semanas volvidas e já se pode até elogiá-lo, quanto mais não seja por ter cumprido o que prometeu o ano passado.
Terminei o artigo sobre o presidente com a expressão “tem a palavra Rui Costa”, e no passado dia 9, chegaram essas palavras. Esta explicação sobre as ações neste mercado de transferências, foi muito positiva e trouxe alguns pontos à estrutura encarnada, pela transparência e consideração que a mesma demonstrou.
Tudo me pareceu feito para que os benfiquistas percebessem o porquê das escolhas tomadas e dos caminhos escolhidos. Foi também, e tem de continuar a ser, dada muita importância à manutenção da mística do Benfica.
A aposta cada vez maior na formação da casa, e a preocupação em manter esses jogadores o maior tempo possível no clube foi uma das premissas e a vinda de um treinador como Roger Schmidt também teve muito que ver com essa questão.
É importante que todos os departamentos falem a mesma língua e sintam o mesmo, para que juntos sigam a mesma direção, algo que não se tem visto nos últimos anos. Para isso também foi importante que esta explicação tenha sido no canal do clube.
A abertura a um canal isento, iria dar azo a que perguntas incómodas e fora do contexto, fossem colocadas, e iria gerar situações que não eram de todo o objetivo desta ação. Sendo na BTV manteve-se a harmonia e o espírito que se queria criar. Muito bem conseguido.
A naturalidade e asserto com que o presidente se apresentou nesta entrevista é de saudar. A forma como explicou os casos mais complicados, os motivos das saídas e o critério das entradas, foi na minha opinião, como tinha de ser.
O respeito esteve sempre presente, como mostraram as palavras sobre os jogadores que abandonaram o clube ou por exemplo a expressão “não houve limpeza no Benfica, porque os jogadores não são lixo”, e isso é ouro.
De realçar também as palavras de agradecimento a Lourenço Coelho pela forma como dirige o departamento de futebol e a surpreendente revelação sobre Rui Pedro Braz, a quem adjetivou de peça-chave neste mercado, o que contraria o que muito se disse sobre o seu papel no Benfica. Também aqui, Rui Costa foi grande.
Concluindo, e após várias vendas com objetivo de poupar em salários e contratações com critério, é unânime que o Benfica realizou um excelente mercado.
Na minha opinião, este é o plantel mais coeso, forte e homogéneo da liga, mas mais importante que comparar com rivais, é comparar com o que vinha a ser feito nos últimos tempos no clube.
Tendo em conta que é a primeira janela de mercado de verão desta direção, o trabalho foi muito bom, as promessas começam a ser cumpridas e o futuro apresenta-se promissor."

Lanças...

Karaté: etnografia de uma prática corporal


"Como se diz normalmente, o karaté é uma arte marcial. É uma arte, dado que ele permite um campo de inúmeras formas de o homem e a mulher se construírem. É uma identidade! Numa entrevista efetuada em maio de 2011, um praticante graduado de karaté responde-nos desta forma: “construí um percurso de aprendizagem, de consolidação de conhecimentos, de socialização, de amizade, de aperfeiçoamento técnico e descoberta, motivo de interesse até por outras artes marciais e desportos de combate. O enquadramento e responsabilidade institucional, como treinador e árbitro, as rotinas diárias e de calendário oficial formativo e competitivo, restruturaram a minha vida pessoal, que o karaté assume hoje uma componente incontornável, que se funde com a familiar e profissional. É uma forma de estar, de me relacionar e de realização pessoal. Disciplina e dedicação em função de objetivos, enquanto competidor federado e da seleção nacional, árbitro internacional de alto rendimento e instrutor de classes de jovens e adultos, quer na vertente mais desportiva, quer na mais marcial, vincula a minha organização pessoal. Hoje, o karaté é parte da minha identidade”.
Para se compreender o karaté, é preciso penetrar na cultura nipónica e na sua relação com a cosmologia. Esta arte marcial oferece um conjunto de técnicas, corporais, mentais e espirituais, tornando o praticante mais perfeito, harmonioso e unificado. Muitos karatecas recusam aceitar o karaté como um desporto, mas a forma como é ensinada se identifica exatamente a uma prática desportiva (Rosa, 2017). As artes marciais japonesas, das quais o karaté faz parte, têm a sua origem na cultura samurai, que marca o tempo da feudalidade japonesa, que se estende dos séculos XII ao XIX. A cultura samurai desenvolve-se numa promiscuidade evidente com as religiões, como o budismo ou o xintoísmo. O samurai e o código bushido ainda animam o inconsciente coletivo japonês. O etnólogo Chie Nakane revela-o no livro “La société japonaise”, mas Yukio Mishima prova-o no “Le Japon moderne et l’éthique samourai”. O especialista em karaté e sociólogo Kenji Tokitsu (1979), diz que as artes marciais apresentam uma forte vontade de fusão com o princípio universal da vida, que inclui a morte, dado que, neste pensamento, a morte não é mais do que uma fase da vida. Os heróis míticos servem de mediação entre o inconsciente individual e os fantasmas coletivos, mais ou menos conscientes. No fundo, as artes marciais são uma mercadoria ideológica que tornam o Japão célebre no mundo. As artes marciais japonesas, quaisquer que elas sejam, beneficiam de uma popularidade que as artes chinesas, coreanas ou tailandesas não conseguem atingir. Na prática do karaté encontramos um funcionamento muito hierarquizado, com as suas instituições, os ritos, os rituais e os mitos. Os praticantes de karaté encontram qualquer coisa mais do que na prática do boxe, por exemplo, como refere Le Rest (2002). Existe a importância do dojo, do kimono, dos rituais como a saudação, o caminho da progressão com a aquisição da graduação, a incorporação de qualidades como a confiança em si próprio, o controlo das emoções e o respeito pelos outros. Outros autores franceses (Patrick Baudry ou David Le Breton) colocam a prática das artes marciais nas condutas de risco.
O karaté é mistificado pelos karatecas. Mas nem todos os instrutores/treinadores têm o mesmo carisma e não empregam todos os rituais japoneses. É preciso assistir aos treinos dos mestres japoneses para se sentir a força dos ritos, dos signos e dos símbolos. Os praticantes imitam as técnicas, os gestos e as posturas que observam. Muitos procuram compreender o sentido dos gestos que produzem e se satisfazem com a suposta eficácia das técnicas. As técnicas do corpo colocadas em jogo no karaté permitem construir as representações místicas. No caso do karaté, muitos nem sabem que as técnicas são provenientes de Okinawa, da China e, antes disso, da India.
O combate é a razão que motiva os karatecas na prática. Para evoluir neste combate, eles se conformam com a exigência de um trabalho técnico (kihon, kata, ippon kumité) e aos ritos, como a passagem de graduação. O corpo de cada praticante é portador de um saber, de uma aquisição, de um percurso, de lesões, de fraturas, de fraquezas, de dores, de incapacidades, de equilíbrio, etc. É, muitas vezes, na dor que o praticante constrói a sua relação com o corpo. Os katas constituem a memória da arte de combate. Cada kata representa um combate real contra um ou mais adversários imaginários. Os katas exigem repetição, procurando aperfeiçoar as técnicas de defesa e de ataque. E é a graduação que determina o valor do karateca. Qual é o papel do treinador? A resposta de um praticante avançado (4.º dan) de karaté, estilo Goju-Ryu, é esta: “o treinador é sempre um modelo. Como ainda estamos numa fase de reprodução, o exemplo do treinador influenciará sempre – positiva ou negativamente – o praticante”."

Carrega...

"A 13 de Abril de 2022 o SLBenfica joga a segunda mão dos quarto de final da Champions League, em Anfield contra o Liverpool. Apesar do empate, os escarnados são eliminados da prova.
Os adeptos do Benfica estiveram incondicionalmente ao lado da equipa, entoando cânticos, puxando pelos jogadores, expressando toda a sua dedicação, todo o seu amor ao Glorioso. Uma demonstração de paixão que goleou na Liga dos Campeões.
Nessa noite, uma nova era nasceu no clube. Nessa noite ficou patente que havia algo de muito precioso no conjunto de jogadores do plantel e que era necessário apenas lapidar. E Rui Costa percebeu...
Uns retoques, umas mudanças e aí está o novo Benfica, um novo treinador, novos jogadores. Um Benfica de gente com humildade, com capacidade de trabalho e que não se coloca em bicos de pés, já leva 12 jogos oficiais e 12 vitórias.
Na Europa o registo é impressionante. Nos últimos 12 jogos apenas perdeu 1 jogo. Pelo meio jogou com Barcelona, Livelpool 2 vezes, Ajax 2 vezes e Juventus. Eram a piores equipas desses clubes dos últimos 25/30 anos, bem sabemos. Mas ganhamos.
Com estes adeptos, com todo o seu amor, com esta união seremos sempre mais fortes e mais candidatos a ganhar, #SejaOndeFor . Em Maio até podemos não ter conquistado os objetivos. Mas conquistamos o nosso Benfica de volta.
Carrega Benfica 🔴⚪🦅
Unidos somos mais fortes."

Melhor arranque para as equipas portuguesas era impossível...

Percurso da Juventus na Champions nos últimos 6 anos:


"2022 - Juventus Oitavos
2021 - Juventus Oitavos
2020 - Juventus Oitavos
2019 - Juventus Quartos
2018 - Juventus Quartos
2017 - Juventus Final
Que sorte tivemos em apanhar a pior Juve desde a Civilização Romana. Falta apanhar uma equipa verdadeiramente forte para meter à prova este Benfica. Um Brugges, por exemplo."

Acreditar...


"“O que é que eu disse aos jogadores ao intervalo? Disse que não estávamos a jogar como uma equipa que queria ganhar. Não foi nada de táctico, foi sobre a atitude e o acreditar na nossa ideia de jogo”
Roger Schmidt"

Oh pró fedelho a colocar o Bonucci no lugar!! Que venha o Pepe...😏

🎵🎶O Benfica ganhouuuuuu 🎶🎵



"✅17 jogos ( incluindo pré época)
✅17 vitórias ( incluindo pré época)
Falta ainda fazer um teste a sério! 😏"

Cadomblé do Vata


"1. E ao 12° confirmaram-se os prognósticos dos críticos um SL Benfica cansadíssimo soma nova vitória.
2. Na semana passada morreu Isabel II, esta semana a Juventus leva banho de bola em casa... Setembro está a ser um mês horrível para as vechias signoras.
3. Em Março ganhamos em Amesterdão e em Setembro em Turim... 2022 é o ano de acerto de contas com as finais da Liga Europa.
4. Este Juventus - SL Benfica foi o jogo dos centrais experientes... Bonucci, Otamendi, António Silva...
5. Sporting 6 pontos; Benfica 6 pontos... Lisboa é a cidade com mais pontos na Champions 2022."