Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A redenção de Ederson

"Benfica foi justo vencedor num jogo em que fez o que tinha de fazer, com grande pragmatismo.

Jogo de paciência
1. O Benfica ganhou bem um jogo que era muito importante para as duas equipas. A primeira parte, sobretudo, acabou por reflectir precisamente a grande responsabilidade da partida, assistindo-se a um jogo de muita paciência. Por um lado o Benfica a não querer arriscar muito, a não querer expor-se, por outro o Dínamo Kiev a condicionar com mérito o jogo interior, daí resultando muito congelamento no corredor central.
Era grandes, portanto, as cautelas tácticas de parte a parte, com poucas oportunidades de golo. Acabou por ser o Benfica a marcar à beira do intervalo, de penalty (bem assinalado).

Ficar sem guarda-costas
2. O golo foi um injecção de confiança e moral para o Benfica, que entrou na segunda parte muito mais forte e a desperdiçar duas ou três situações para matar o jogo - Mitroglou em particular movimentou-se bem mas não teve uma noite feliz na finalização. Surgiu depois a lesão do Fejsa, que teve de sair aos 59 minutos, e isso condicionou o controlo de jogo da equipa encarnada, que começou a ter algumas dificuldades no meio-campo, deixou de ser tão compacta, ficou mais partida. Porque Samaris não é Fejsa, o sérvio é omnipresente no Benfica, pela forma como pressiona alto e preenche os espaços. É o grande guarda-costas de toda a estrutura, é dali que parte tudo. Será, nesta altura, o jogador mais importante do Benfica. Apesar de tudo, o Dínamo não incomodava muito, apostando sobretudo em diagonais longas nas costas dos laterais e caindo muitas vezes me fora-de-jogo. E surge então o momento da redenção de Ederson, que comete uma grande penalidade escusada mas acaba por responder com grande defesa.

A dúvida de Rui Vitória
3. Surge depois um momento de reflexão e hesitação para Rui Vitória. O Benfica devia apostar em chegar ao 2-0 ou defender sobretudo o 1-0? Um dilema tremendo. O fantasma do jogo com o Besiktas pairava. A equipa ainda teve algumas transições, mas começou a não ser tão perigosa, acabando Rui Vitória por, nos últimos minutos, trocar Guedes por André Almeida. Opções com grande pragmatismo e realismo táctico. O Benfica não foi exuberante mas fez o jogo que tinha de fazer. Foi justo vencedor numa partida de grande desgaste físico e mental. Foi equipa tacticamente inteligente, concentrada e com capacidade de sofrimento. Notas finais para sublinhar que Cervi já apresenta mais compromisso táctico e resistência, Salvio foi fundamental nos equilíbrios a jogar por dentro, Gonçalo Guedes merecia ter marcado naquele remate à barra, pois trabalhou muito e foi fundamental na pressão alta e na ligação entre meio-campo e ataque."

Vítor Manuel, in A Bola

Na Champions nada é fácil...

"Quem pensou que o Benfica, depois de ter vencido com clareza em Kiev, ia ter uma noite descansada na Luz frente aos campeões da Ucrânia não andará muito atento ao que é a Liga dos Campeões, onde o equilíbrio competitivo é cada vez maior. O Dínamo, que tem feito um campeonato ucraniano discreto, apresentou-se em Lisboa, contudo, com uma credencial temível: esta época ainda não tinha perdido fora de casa. E quem quisesse fazer um pequeno esforço de memória, recordaria, por certo, que foi esta mesma equipa de Kiev que, há um ano por esta altura, dinamitou, no Dragão, a época do FC Porto e esteve na base do despedimento de Julen Lopetegui. Dito isto, dever-se-á referir que a equipa de Rui Vitória xibiu-se alguns furos abaixo do que vinha a fazer e pode ter perdido Fejsa para o clássico do Dragão. Com duas jornadas da Liga Milionária por disputar, o Benfica está na corrida, depende do que fizer frente a Besiktas e Nápoles e, no pior cenário, já garantiu a Liga Europa. Mas que ninguém pense que a qualificação dos encarnados para os oitavos de final está certa e segura.
Hoje, o FC Porto tem a missão clara de vencer o Brugge e, diga-se, tem todas as condições para fazê-lo; se assim for, a qualificação para a fase seguinte passará sobretudo por uma inesperada final em Copenhaga vai ter de mostrar de que massa é feito. A equipa leonina tem andado muito abaixo do que seria de esperar e Dortmund é um bom palco para se reencontrar com o êxito.
PS - O Benfica chegou ontem à centésima vitória na principal prova de clubes da UEFA (excluindo pré-eliminatórias). É o sétimo clube a atingir essa marca. Honra ao mérito."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sinais da bola

" 'Wrestlemania'
Recentemente, o jornal inglês Daily Mail dedicou uma página ao que apelida de wrestlemania, ou seja, os constantes agarrões nas áreas (por vezes tipo wrestling), nas bolas paradas, muitos dos quais passam impunes na confusão. Ontem, o croata Vida foi apanhado.

Talisca, Derlis...
Depois de Talisca, cedido ao Besiktas, ter gelado a Luz com um golo de livre directo no final, ontem foi Derlis Gonzales, que passou sem sucesso pelo Benfica, a quase dar desgosto aos benfiquistas. Primeiro esteve perto de marcar, depois sofreu penalty. amigos mas pouco.

Dá cá um beijo!
Um beijo é um «toque de lábios, pressionando ou fazendo leve sucção, em demonstração de amor, gratidão, carinho, amizade etc». Mas também pode ser um toque com os lábios na cabeça, quando um jogador (Pizzi) dá a bola a outro (Salvio) para marcar um penalty. E até dá sorte.

Kevin Costner
Fejsa é o guarda-costas do Benfica, e ontem, ao tentar proteger a equipa foi atingido por Rybalka, da mesma forma que Kevin Costner ficou ferido para proteger Whtney Houston no filme The Bodyguard (O guarda-costas), de 1992. E como foi romântico o tributo dos adeptos...

Irmãos Moraes
Bruno Moraes, avançado de 32 anos, deu a vitória ao FC Porto sobre o Benfica, em 2006, no Dragão (3-2). Júnior Moraes, avançado de 29 anos, falhou ontem penalty contra o Benfica. Ederson Moraes defendeu. Bruno e Júnior são irmãos, Ederson não tem nada a ver."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Amigos coloridos

"Alan Ruiz não pode estacionar o seu Ferrari vermelho no parque destinado aos futebolistas profissionais do Sporting.
Em causa, claro, o facto de vermelho ser a cor do equipamento do Benfica; e de o Benfica ser o principal rival do clube que representa.
Há anos, na Turquia, foi notícia o facto de a cadeira de restaurantes McDonald's ter abdicado de junção das cores vermelho e amarelo, que compõe o seu logotipo, para abrir lojas numa zona frequentada por adeptos do Besiktas. Porquê? Porque vermelho e amarelo são as cores do Galatasaray e, está bom de ver, os besiktenses jamais entrariam num restaurante com as cores do rival. Isto na melhor das hipóteses, pois com uma azar até entravam, mas para partir tudo.
Este fenómeno de rivalidade levada ao extremo sempre me intrigou. Antes de mais porque, parecendo-me manifesto exagero, numa compreendi que se argumentasse que a repulsa é aceitável porque «faz parte» - defendem-se muitos - do que é um tribalismo natural do desporto.
Podemos até encontrar explicações para os comportamentos extremos - é isso que tantas vezes psicólogos e sociólogos fazem - mas é impossível a quem de bom senso negar que na verdade tudo o que é fanatismo deve ser erradicado, mesmo quando validado pelos dirigentes.
Um inquérito em www.bola.pt concluiu que 81 por cento dos participantes condenava o apartheid dos carros no Sporting. O problema é, no entanto, que 19 por cento o apoie. E que o presidente o permita e fomente.
Vale e Azevedo não foi um dirigente brilhante, mas encontro-lhe pelo menos uma virtude: teve a abertura do espírito para fazer no Benfica um equipamento alternativo azul. Caiu-lhe meio clube em cima e ele, com humor, respondeu sempre que aquele era um azul à Benfica. Era o único que não via o mundo a preto e branco."

Nuno Perestrelo, in A Bola

A favor da maré

"Mesmo quando correm mal, as coisas acabam por sair bem ao Benfica

1. As coisas continuam a correr bem ao Benfica, mesmo quando correm mal. Por um lado, os encarnados estiveram longe de fazer uma boa primeira parte no jogo de ontem, acusando o esforço para lidar com a falta de espaço que o Dínamo concedeu pelo meio, mas por outro marcaram na sequência de uma grande penalidade tão desnecessária como clara instantes antes de recolherem ao balneário. Por um lado, Ederson deixou-se cair na armadilha lançada por Derlis González cometendo uma grande penalidade ingénua, mas por outro percebeu a intenção de Júnior Moraes logo a seguir e defendeu o penálti, transformando uma decisão comprometedora num momento de redenção. Por um lado, o Benfica esteve longe de confirmar o crescimento que a exibição frente ao Paços de Ferreira fazia adivinhar, mas por outro aproveitou o empate entre Besiktas e Nápoles para apanhar os italianos na liderança do Grupo B sem ser forçado a um investimento físico que pudesse comprometer a deslocação ao Dragão. O Benfica de Rui Vitória é assim, uma espécie de Lei de Murphy virada do avesso, em que tudo o que pode correr mal, corre lindamente. De tal maneira que ainda vamos todos acabar a concluir que a até a assustadora lesão de Fejsa, que ameaça a presença do sérvio no clássico, foi apenas mais um desses grandes males que vêm por bem.

2. O Benfica fez a parte que lhe competia ao vencer o Dínamo de Kiev e até o Atlético de Madrid deu uma ajuda ao bater o Rostov. Os russos já estão fora da próxima fase da Champions e vão discutir a Liga Europa com o PSV enquanto o CSKA de Moscovo também está numa posição complicada no Grupo E. Duas vitórias, de FC Porto e Sporting, hoje seriam um passo importante para alimentar a hipótese de ultrapassagem."


PS: A azia/inveja nesta opinião é deliciosa... resumindo, o Benfica ganha, porque tem sorte!!!!

Um pedaço de Portugal à venda nos classificados

"Chamaram-lhe ilha da Madeira. Por afinidade e pelos paus que se ergueram em bancadas. Dentro de uma semana, cumprem-se exatamente 60 anos do jogo inaugural.
Nesses primeiros tempos, viu brilhar o bicampeão do mundo Djalma Santos, mais tarde, nos seus bancos sentava-se o ex-selecionador Otto Glória e só não jogou lá Paulo Futre porque na hora de assinar contrato com a Portuguesa de Desportos «fez muita lambança» – contou-me um dia Manuel da Lupa, pombalense de nascimento e antigo presidente.
Quando 16 anos depois de edificado teve direito finalmente à devida inauguração, em janeiro de 1972, já tinha bancadas em betão e o nome de Independência. O Benfica, sem Eusébio, mas com Toni, Simões, Vítor Baptista, Nené e Jordão estragou a festa com uma vitória por 1-3.
Ali, junto à marginal do Tietê, não muito longe do Museu da Língua Portuguesa, que lhe ganha em beleza mais do que em simbologia, está a segunda «embaixada» lusa, bem no centro da maior metrópole do Hemisfério Sul: o Canindé – oficialmente, Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte: 21 mil lugares sentados.
São Paulo são dois Portugais de gente. Faz sentido ter dois digníssimos representantes – um cultural e outro sócio-desportivo – bem no coração da cidade.
Não é exagero elevar a Portuguesa e a sua casa a esse estatuto. Tal como a camisola listada da equipa, as cadeiras do Canindé têm o vermelho e verde da bandeira nacional. Ali joga um clube tão português que em 1920 escolheu para data de fundação o 14 de agosto em que se comemora a Batalha de Aljubarrota. Ali é o último reduto da «Lusa». Tão portuguesa que tem como escudo a cruz da ordem de Avis. Tão da Mouraria que na década de 1930 adotou como mascote a fadista Severa. Tão do Minho que ainda hoje tem um extenso grupo folclórico, que mais parece saído de uma qualquer freguesia vianense. Tão de Trás-os-Montes cujo hino é cantado por Roberto Leal, nascido em Vale da Porca, Macedo de Cavaleiros, mas «portuga-brasileiro» como a esmagadora maioria da massa adepta, lusodescendentes quem mantém uma ligação umbilical ao clube.
A Portuguesa não vive, porém, tempos fáceis, sobretudo desde que em 2013 foi administrativamente despromovida da Série A – por o Fluminense jogar demasiado bem na secretaria. Caiu a pique. Três descidas de divisão em quatro anos. E há cerca de um mês e meio baixou para a Série D (quarto escalão do futebol brasileiro).
Ainda mais graves são problemas financeiros, que agora põem em risco o futuro do Canindé.
Na edição de domingo do «Estadão», entre lotes de terreno, apartamentos e carros, saltava à vista o anúncio da Fidalgo Leilões a um imóvel gigantesco, com o preço de saída a rondar os 21 milhões de euros, cuja licitação ocorre dentro de duas semanas.
Ofertas em destaque:
Área do Canindé: 42 350 metros quadrados.
Base de licitação: 74,1 milhões de reais.
Se a Portuguesa não conseguir travar o processo, perderá a sua casa e o Canindé irá mesmo ser leiloado. Independentemente do destino de um estádio onde nunca estive, a constatação não deixa de causar-me sobressalto: há um pedaço de Portugal à venda numa página de classificados."

Benfiquismo (CCLXIX)

Lendas eternas...

A prestigiada revista FourFourTwo,
elegeu o Benfica anos 60 (1959-1968),
como a 11.ª melhor equipa de futebol.
de todos os tempos...!!!

A selfie do Ederson, a Bíblia do Samaris e um pedido especial do Azar do Kralj: "Fala connosco, Kostas. Tu fechas-te imenso"

"Um Azar do Kralj escreveu e escreveu sobre o jogo do Benfica e foi ao futuro ver uma agressão ao agressor de Fejsa. É ler

Ederson Moraes
Não lhe reconhecíamos esta atracção pelo abismo. Aos 67 minutos juntou o inútil ao desagradável num lance em que escusava de sair, mas principalmente de fazer falta. Pouco depois redimiu-se com uma excelente defesa ao penalty de Junior Moraes. O lance fez lembrar um daqueles miúdos que sobem ao topo de um edifício com 100 andares no Dubai para tirar uma selfie. Felizmente ninguém morreu esborrachado.

Nélson Semedo
Voa como uma borboleta, pica como o Nélson Semedo. Os puristas dirão que não soa tão bem, mas os benfiquistas concordam. Isso ou digamos apenas que Nélson Sem Medo – desportivos, se quiserem podem usar isto – continua a jogar com a sexta metida e até já humilha adversários (tudo bem, Derlis?). Tanto ímpeto deixa por vezes o seu flanco descompensado, mas só se vive uma vez. 

Luisão
Mais uma exibição segura, apesar de ter dado um arzinho da sua desgraça quando perdeu os rins. Aos 45 minutos participou no lance mais importante do jogo quando sofreu falta de um adversário chamado Vida. Nunca uma partida de futebol esteve tão perto de aparecer num romance de Pedro Chagas Freitas.

Lindelof
Aos 34 minutos, uma patetice sua isola um adversário que cavalga na direcção de um Luisão apreensivo perante a ausência de camisolas encarnadas em seu redor. O capitão resolve repreender o jovem sueco de forma exemplar. Deixa-se cair propositadamente no relvado perante o avanço do adversário e obriga Lindelöf, que entretanto recuperar as funções motoras, a desviar um remate destinado ao fundo das redes. No final demos por nós a gostar ainda mais dele.

Grimaldo
Grimaldo foi hoje encontrado pelos adeptos no meio do relvado, bem de saúde, com a roupa encharcada pelo suor, um pouco choroso por não percorrer um relvado em alta velocidade há mais de 3 dias. Ainda assim, não revelou quaisquer sinais de hipotermia. Qualquer semelhança entre esta história e a do pequeno Martim é pura coincidência.

Fejsa
Tribuna de Kiev, 3 de Novembro de 2016: "Serhiy Rybalka foi hoje encontrado com ambas as pernas partidas junto à embaixada sérvia na capital ucraniana. O jovem de 26 anos, futebolista do FC Dinamo Kiev, jogou há 2 dias uma partida da Liga dos Campeões que, segundo as autoridades, poderá estar na origem da agressão. A investigação centra-se num cachecol do Benfica encontrado no pescoço do agredido”.

Pizzi
Pizzi é hoje um homem que sabe perfeitamente como conduzir a sua vida, no campo e fora dele. Ainda há pouco, por exemplo, o repórter da Sport TV lhe perguntou durante a flash interview se estava satisfeito por o Benfica ter garantido uma presença a Liga Europa e ele, ao invés de mandar o repórter à m#$%&, respondeu a outra pergunta que não fora feita, mas que lhe permitia partilhar com os benfiquistas a felicidade de mais um passo rumo à fase seguinte da Champions. Esta capacidade de, com bom senso e civismo, encontrar soluções em situações complicadas é algo que rareia na nossa sociedade.

Salvio
Are you not entertained? Continua absolutamente LOCO e hoje foi o melhor na primeira parte, investindo no flanco e em algumas aparições como segundo avançado. Por isso mesmo, mereceu ser ele a marcar o primeiro e único golo do jogo. Por outro lado, se tivesse falhado o penálti, estaria agora a ser crucificado. Benfiquistas. Por falar em golos, é o quinto em seis jogos. Põe-te fino, Marega.

Mitroglou
Fala connosco, Kostas. Tu fechas-te imenso. O que é que se passa?

Gonçalo Guedes
Viveram-se momentos dramáticos, mas felizmente os receios de uma lesão bem mais grave parecem afastados. A baliza foi ainda assim transportada até ao Santa Maria, onde permanecerá em observação nas próximas horas.

Cervi
Estão a ver quando aparece um tipo novo na proverbial futebolada com os amigos e vai-se a ver é craque? Mas não é um craque qualquer. Defende bem, ataca ainda melhor, e, se tentam fazer farinha com ele, acaba a dar nós cegos a meia-equipa. Em suma: é um tipo insuportável, a menos que jogue na nossa equipa.

Samaris
Estava a ler a nova edição da Bíblia traduzida por Frederico Lourenço quando foi chamado a entrar em campo para substituir Fejsa. Ajudou a segurar as pontas no meio-campo e, caso Fejsa não recupere, é um dos pouquíssimos seres humanos que nos separa de uma ida ao Dragão com Celis a titular. Rezemos pela sua saúde.

Jiménez
merecia começar um joguinho a titular.

André Almeida
Também pode jogar ele no Dragão. Tudo menos o Celis."

Vermelhão: na luta...

Benfica 1 - 0 Dínamo Kiev


Não foi um jogo de encantar, mas somámos 3 pontos essenciais para o futuro próximo na Champions! Tal como eu temia, o Dínamo provou ser mais 'chato' jogando fora de casa, do que em Kiev... obrigando o Benfica, a um jogo pragmático, até porque lá na frente, fomos perdulários...
Não houve surpresas nas estratégias, com o Benfica a ser 'empurrado' pelo povoamento do miolo, a procurar as Alas... Este tinha sido um jogo ideal para o Jonas, já que nunca conseguimos as triangulações entre-linhas tão típicas do nosso goleador...
Com a vantagem em cima do intervalo, o 2.º tempo prometia nervos... com a continuação do desperdício... e com a lesão do Fejsa a equipa retraiu-se um pouco... Mas nos minutos finais, conseguimos ter a bola nos pés... apesar do fantasma Besiktas ter pairado nas mentes mais pessimistas!!!
A única nota negativa da noite, foi mesmo para a lesão do Fejsa!!! Depois de tantas lesões, com quase todos os ex-lesionados de regresso, a última coisa que o Benfica precisava era mais uma lesão grave do Fejsa!!! É o momento ideal para recorrer a todas as mezinhas, rezas, e afins... o Fejsa é claramente o jogador mais influente no nossos modelo de jogo!!!
Dito isto o Samaris, até entrou bem (mas não é a mesma coisa)... nos jogos de dificuldade média, creio que não haverá problema, o problema são os outros, a começar pelo jogo de domingo no Dragay...
O Ederson passou rapidamente do Inferno ao Paraíso... é verdade que o Derlis 'arrastou' a perna, mas o Ederson foi muito ingénuo... Felizmente, rectificou, defendendo o penalty!
Luisão e Lindelof estiveram quase sempre muito bem, e tiveram muito trabalho... o Sueco ainda foi a tempo de rectificar a escorregadela na 1.ª parte...
O Semedo, foi menos ofensivo do que é normal, mas fez um excelente jogo... O Grimaldo regressou, e notou-se logo outra profundidade no flanco, mas falhou demasiados passes...
Fejsa estava a fazer outro jogo perfeito até à sua substituição... O Pizzi esteve novamente muito bem, e nota-se uma grande vontade de demonstrar que defensivamente é de 'confiança'!!! Se o Fejsa ficar de fora durante muito tempo, o Pizzi até poderá ser um dos mais 'prejudicados'!!!
Tal como em Kiev, jogo de muito sacrifício para os nossos Alas... Cervi defensivamente esteve impecável, infelizmente no ataque decidiu mal várias vezes... O Salvio também corre muito... e enquanto teve forças, tentou...
O Guedes mandou uma bomba à barra... e quando acelera faz mossa!!! Já consegue proteger melhor a bola, nas arrancadas... Em relação ao Jonas, desloca-se demasiado para os flancos, devia fixar-se mais no 'meio'... Mas temos jogador. O Mitro anda a desperdiçar golos em quantidades industriais, espero que os esteja a guardar para o próximo Domingo...
Boa entrada do Samaris, inclusive quando levou um Amarelo em prol da equipa! O Raúl está com fome de golo, depois da lesão ainda não marcou... mas não se pode esquecer de passar a bola!!! O Almeida entrou para segurar o meio-campo...
Estava com medo da arbitragem (Franceses não são de confiança!!!), mas foi das melhores que tivemos na Luz... Mesmo assim creio que ficou um penalty por marcar sobre o Cervi...!!! Só não marcou, porque era o 3.º penalty do jogo!!!
ADENDA: Depois de rever na televisão duas notas: o Derlis estava fora-de-jogo no penalty cometido pelo Ederson; apesar da ingenuidade do Ederson ter sido evidente, a queda do Derlis é totalmente simulado...
Com empate em Istambul, repartimos a liderança com o Nápoles. O Besiktas continua a somar pontos, sem saber como!!! E apesar da vitórias de hoje, não podemos perder, na próxima jornada em Istambul... Corremos mesmo o risco de fazer 10 pontos, e sermos eliminados (como já nos aconteceu...!!!). Uma vitória em Istambul garante a qualificação; o empate é positivo...; a derrota será muito complicado...!!!
Com a vitória de hoje, estamos seguros na pior da hipóteses na Liga Europa, mas nós queremos mais...!!!

A diferença entre líder e seus rivais

"Andrew Lang, conhecido escritor escocês do século XIX, disse um dia: «Alguns usam a estatística como os bêbados usam os postes: mais para apoio do que para iluminação». Tentarei, pois, um pequeno apoio estatístico que, ao menos, nos possa iluminar as razões pelas quais FC Porto e Sporting se debatem com tão pobre início de campeonato.
Dois pontos comuns e essenciais: a preocupante falta de afirmação nos jogos fora de casa. É aí, aliás, que reside a grande e marcante diferença para com o actual líder, Benfica.
O Benfica fez cinco jogos fora da Luz e ganhou-os, conquistando os 15 pontos em discussão, com um resultado total de 11 golos marcados e apenas dois sofridos.
Olhemos para o FC Porto e vejamos a decisiva diferença. Tal como o Benfica, o FC Porto também realizou cinco jogos fora de casa. Porém, dos 15 pontos em discussão conseguiu apenas oito. Desperdiçou sete!
Muito pior, porém, está o Sporting. É quase incompreensível que, com o plantel de que dispõe, possa ter conseguido unicamente uma vitória (e por 1-0, com o Paços de Ferreira). Nos outros três jogos, dois empates e uma derrota. No total, um score negativo de 5 golos marcados e 6 sofridos, que o colocam (como visitante) atrás de equipas como o Chaves (recém-chegado à Primeira Liga) ou o Rio Ave, que tem o mesmo registo em pontos, mas consegue empatar em golos (4-4).
A diferença entre o líder e os seus mais directos rivais está, pois, e de forma clara, na atitude competitiva nos jogos fora de casa. O que pressupõe, para FC Porto e Sporting, um défice de personalidade e de confiança."

Vítor Serpa, in A Bola

Demasiado tenrinhos...


Benfica 1 - 2 Dínamo Kiev
Félix


Muito sinceramente, apesar do nosso actual 2.º lugar no grupo, não acredito na qualificação!!! Estamos a jogar com uma equipa demasiado nova para esta competição, para termos reais hipóteses... !!! Sem o Zé Gomes, sem o Gedson, sem o Jota... tudo fica mais difícil! Recordo que o Félix, o nosso melhor jogador, é ainda Juvenil...
Mesmo assim, com 1-1, e a jogar contra 10, esperava-se mais...

O jogo em Istambul será decisivo, mas pelo que vi do Besiktas no Seixal, será muito complicado... os Turcos fisicamente são muito mais fortes...