Últimas indefectivações

sábado, 15 de abril de 2017

Regresso às vitórias no Seixal

Benfica B 2 - 0 Famalicão

Ferreira; Buta, Ferro, Kalaica, Yuri; Pêpê, Dálcio, Digui, Romário (Florentino, 54'); Félix (Jota, 71'), Jovic (Zé Gomes, 76')

Acabámos por ter a 'sorte' que nos tem faltado em alguns jogos! Marcámos cedo, e acabou por ser o Famalicão, desesperado à procura de pontos, a fazer mais por chegar ao golo... dando muito trabalho à nossa defesa, mas o André acabou por segurar tudo... Podíamos e devíamos ter marcado mais em contra-ataque: destaco para o falhanço do Dálcio...!!!

Matematicamente ainda não garantimos a manutenção, mas estamos bem encaminhados... e com a UEFA Youth Cup no próximo fim-de-semana (provavelmente sem o Rúben Dias - lesionado na Selecção, num particular -, mas provavelmente com o Kalaica), vamos perder alguns jogadores... sendo assim, esta vitória foi muito importante, para 'terminar' o ciclo negativo, e para nos fazer 'descansar' para as últimas 5 jornadas...

Empate... outro!!!

Benfica 29 - 29 Sporting
(14-12)

Segundo empate do dia com os Lagartos, e ambos os casos estamos a falar de 'realidades' diferentes!!! Neste caso do Andebol, estamos a falar de um orçamento a multiplicar por 5 (ou mais)!!!

Mais uma vez, a 'rotação' foi-nos fatal... tivemos quase sempre na frente, mas os últimos minutos foram complicados, só com muita superação conseguimos lutar pelo jogo... e tivemos a vitória ao alcance!!!

Com este resultado entregamos praticamente o título aos Corruptos, também ficamos longe do 2.º lugar, mas este pontinho ajuda na luta com o ABC pelo 3.º !!!

Empate...

Benfica 1 - 1 Sporting

Jogo sem implicações na classificação, mas foi importante voltar a 'não perder' para os 'milionários' adversários!!!
Não gostei da forma como defendemos no 1.º tempo, principalmente as 'bolas paradas', o Bebé teve demasiado trabalho... Também não gostei da nossa 'ineficácia' em servir o Elisandro...
A perder ao intervalo (golo às três tabelas, como de costume...), foi importante empatar logo no início do 2.º tempo... A partir daqui, com os Lagartos a usarem e abusarem do 5x4 (já o afirmei várias vezes... aquilo que o Sporting faz com o Marcão, é anti-jogo...), tivemos um treino a defender o 5x4, e parece que encontrámos a melhor solução!

Juniores - 8.ª jornada - Fase Final

Rio Ave 0 - 2 Benfica
Vinícius, Zidane

Duarte; Ramirez, Álvaro, Nuca, Jorginho; Mendes, Pereira, Tavares; Zidane, Vinícius (Lourenço, 90'); Kenedy (Dju, 93')

Uma vitória fora de casa, nada mau...!!!

O que é bom dura 45 minutos

"Benfica resolveu jogo na primeira parte e geriu na segunda, com a cabeça em Alvalade.

Onze a pensar no 'derby'
1. Rui Vitória repetiu, pela primeira vez no campeonato, o onze e deu, dessa forma, confiança à equipa depois da vitória pouco brilhante em Moreira de Cónegos, reforçou as rotinas e deu continuidade a jogadores que voltaram de lesões há pouco tempo, como Grimaldo ou Fejsa. Será, tudo indica, o onze que entrará de inicio no derby.

Marítimo ultra-defensivo
2. Nos primeiros 15 minutos, o Benfica mostrou alguma ansiedade. É certo que encontrou um Marítimo ultra-defensivo, com sete defesas (os alas transformaram-se em laterais e Erden Sen recuava para terceiro central) e nunca se chegou à frente. O Marítimo limitou-se a defender, devia ter criado mais ofensivamente. Depressa o Benfica dominou o encontro, apesar de alguma precipitação na finalização. E foi Rafa, no jogo mais bem conseguido pelo Benfica, quem desbloqueou a partida, Esteve bem no um para um e nos momentos de decisão e mais confiante. O jogo de Jonas (2-0) derrubou defensivamente, a muralha dos insulares.

Gestão na segunda parte
3. Perante um Marítimo encolhido e sem agressividade, o Benfica dominou a seu bel-prazer e podia ter chegado ao intervalo com vantagem ainda maior do que o 3-0. Pizzi a comandar, Rafa bem, Jonas a finalizar e Nélson Semedo e Grimaldo projectados ofensivamente, sentiam-se à vontade. Na segunda parte, houve gestão do Benfica, que baixou ritmo e intensidade, deu mais espaço ao Marítimo (já em 4x3x3 mas sem conseguir criar perigo) e controlou. Pizzi e Jonas saíram mais cedo, certamente com Alvalade no pensamento. O Benfica perdeu os homens da construção e da finalização e as transições ofensivas passaram a ser feitas, quase exclusivamente, por Rafa e Zivkovic. Mas, nessa altura, já o ataque dos encarnados não tinha a mesma continuidade. Foram 45 minutos de serviços mínimos, de fazer o quando baste para segurar a vantagem e descansar. O que foi foi bom durou 45 minutos."

Vítor Manuel, in A Bola

Sinais da bola

"Primeiro alívio
O Benfica estava em cima, mas não conseguia marcar. O Estádio da Luz dava sinais de alguma preocupação, mas suspirou de alívio quando Luís Martins cortou a bola para a sua baliza e fez o primeiro da tarde. O mais difícil estava feito, o caminho estava aberto.

Depois o espectáculo
Feito o mais difícil, as águias partiram então para dez minutos infernais, apaixonantes para os adeptos. Jonas sacou o segundo da cartola, depois o terceiro e os três pontos estavam no bolso. Tudo no espaço de dez minutos. Um Benfica de prego a fundo.

Cabeças a ferver
O jogo estava a todo o gás e os jogadores a vivê-lo com intensidade máxima. E percebeu-se que alguns estavam mesmo a ferver: depois do árbitro apitar para o intervalo houve picardias. Nada que os 15 minutos do intervalo não resolvesse. As cabeças esfriaram.

Tantas cautelas
Construída a vitória, cedo Rui Vitória começou a acautelar o derby, já daqui a uma semana. Primeiro foi Jonas, parece que por precaução, a ser substituído, depois Pizzi, para evitar amarelo que o afastaria de Alvalade. O jogo ficou mais fraco, a águia estará mais forte.

Rafa sempre a abrir
Quando todos pareciam confortáveis a abrandar, Rafa manteve sempre de pé no acelerador. Incrível a velocidade do extremo que o Benfica contratou ao Braga, a destoar do ritmo então imprimido por todos os outros. E também ele foi descansar mais cedo."

Ricardo Quaresma, in A Bola

Irradiação ou diversão?

"Para deixar tudo na mesma e alimentar a impunidade, o habitual é tratar de problemas ao lado do que eles são. Dá circo e espectáculo, enquanto há atenção pública; mas, apagadas as luzes das câmaras e desligados os microfones, vê-se tudo na mesma.
É problema geral, não só do desporto. A política roda muito à volta desta moda: o nome é “política-espectáculo”. Às vezes, é técnica para ludibriar o público: fingir que se faz… sem fazer. Outras vezes, é somente um mau hábito instalado.
Um modo típico é exibir confiança no poder salvífico das leis: muda-se a lei… e já está tudo bem. Surge problema grave? Soam e ressoam vozes para apertar leis e agravar penalidades. Não se cuida do essencial: aplicar bem a lei que existe e verificar bem o que possa ter falhado.
Uma lei só merece ser revista, em reacção a qualquer facto, se foi bem aplicada – e, aplicada, não chegou. É tolice ocorrer uma falta, punível com pena de 4 anos, e começar um berreiro para passar a pena perpétua – é o enfezado raquítico a aparentar viril musculatura. Tempos passados, olha-se o caso de novo e o infractor foi punido com 1 ano, ou menos, beneficiando ainda de suspensões de pena ou outras benesses do “sistema”.
O caso recente de Marco Gonçalves, o “Orelhas”, do Canelas 2010, é fresco exemplo desse tique, espectacular e inconsequente. O caso é gravíssimo, mas as autoridades, fingindo alarme e preocupação, passaram ao lado. O clamor do agravamento das penas foi o habitual biombo de circunstância, cortina de fumo para enganar.
Desde dirigentes associativos e federativos até a comentadores encartados e ao secretário de Estado, muitas vozes reclamaram a reintrodução no Direito Desportivo da pena de irradiação: o que todos vimos, uma violentíssima agressão ao árbitro, mereceria irradiação — e logo se montou coro e procissão nesse sentido. A comunicação social recordou mais violências recentes e ecoou — e bem — a preocupação dos árbitros. Outro caso, particularmente chocante, foi um pai (será “encarregado de educação”?) de um jovem atacar à paulada o árbitro no seu carro. O embrulho subiu até uma cimeira do secretário de Estado com associações, Federação e árbitros, que terá adoptado várias medidas – a imprensa destacou reforçar o policiamento.
Muito bem. Mas o que tem uma coisa a ver com a outra? Se houvesse polícia no campo do Rio Tinto (e havia) o Marco não teria dado a joelhada no árbitro, partindo-lhe o nariz em três sítios? Se houvesse mais polícia no desporto juvenil, aquele pai violento não teria dado a paulada? Se houvesse pena de irradiação, o “Orelhas” teria os joelhos sossegados e as emoções e fúrias controladas?
A irradiação é, aqui, discussão inútil. A razão por que foi eliminada do desporto é ter-se considerado que é inconstitucional, uma vez que a Constituição proíbe penas perpétuas. Diz o artigo 30.º, n.º 1: «Não pode haver penas nem medidas de segurança privativas ou restritivas da liberdade com carácter perpétuo ou de duração ilimitada ou indefinida.»
Esta norma é ditada para o direito penal e visa directamente proibir a prisão perpétua. Mas, como o paradigma do direito sancionatório é o direito penal, nomeadamente para o direito disciplinar, entendeu-se, na reforma da disciplina desportiva em geral, que a irradiação devia ser expressamente proibida, por ser pena perpétua e vitalícia. Isto é discutível; mas a discussão é inútil para responder a casos concretos. E constitui distracção perigosa: desfoca-nos do que podemos – e devemos – fazer; e foca-nos no que não podemos fazer, assim amnistiando os responsáveis pelo que não fizeram e não querem fazer.
A verdade é que, se fosse aplicada – e depressa – a Marco Gonçalves a pena disciplinar máxima de suspensão de 4 anos, seria provavelmente suficiente. E exemplar. Por outro lado, a constatar-se, ainda assim, a existência de riscos para o futuro e ter-se por baixo o limite máximo, pode-se aumentá-lo para 10 ou 15 anos, sem necessidade de reabrir a interminável discussão da irradiação e o inerente entretenimento jurídico-mediático.
O problema é outro – e foi outro. A questão é o que fizeram, ou não fizeram, as associações e a Federação a este respeito. E o que fez o governo, por cima, a fiscalizar e a velar pela boa ordem das coisas.
Do Canelas 2010 há, desde, pelo menos, Outubro, denúncias extensas e chocantes dos seus métodos violentos como nova ciência desportiva. Notícia também de doze clubes da sua série se recusarem a defrontá-lo por provada insegurança.
Notícia de esse mal-estar durar já há três anos, tendo vindo a crescer e a atingir este cume. E notícia também de, durante jornadas a fio, a indiferença das autoridades desportivas ter premiado a doutrina de violência do Canelas 2010 com numerosas vitórias por falta de comparência, facilitando-lhe a liderança do perturbado campeonato e, porventura, a ascensão ao escalão superior no final.
Se isto não é impunidade, não sei o que seja impunidade. Creio até que importa estudar e averiguar se não foi — e não é — cumplicidade. Foram líderes e doutrinadores deste Canelas 2010, também membros de conhecida claque clubista, os eleitos pela Federação Portuguesa de Futebol para organizar uma controversa claque da selecção nacional. Esta “claque” deu nas vistas a entrar no estádio do último jogo oficial da selecção, com escolta policial e a desferir insultos inaceitáveis. E a claque clubista de Marco Orelhas, destacou-se agora, num jogo de andebol, a cantar animadamente com a sonoridade de pavilhão, sob regência do amigo da FPF, este mimo: «Ai quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica!»
O caso do Canelas e dos seus atletas (se assim lhes podemos chamar), o que exige é que a Associação de Futebol do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol apliquem com todo o rigor e vigor as leis que existem e velem bem pela disciplina e pelo bom senso. O mesmo se diga de casos como o do pai trauliteiro — aqui, sim, afinem o direito desportivo, se for necessário. E, já agora, também o caso do andebol.
Expliquem-nos, tim-tim-por-tim-tim, tudo o que aconteceu e não aconteceu. E poupem as lágrimas de crocodilo. Actuem! E o governo que vigie e faça fazer. A lei fixa: «A actividade desportiva é desenvolvida em observância dos princípios da ética.» Quem o faz valer a sério?"

Conversas à Benfica 2

Benfiquismo (CDXXXIX)

Mais um Caneco...!

Rescaldo da vitória de ontem...

Cadomblé do Vata

"1. Grande jogo do Benfica... isto em termos de exibição, não da mesma forma que se diz "grande jogo do FC Porto" porque teve 12 minutos de compensação.
2. Não digo que Jonas não mereça vestir a camisola 10, mas acho que o SLB devia-a ter deixado vaga por 2 ou 3 anos após a saída do Gaitan... depois de ver um craque como Grimaldo ser dispensado pelo Barcelona, parece-me que é só uma questão de tempo para Messi estar aí à mão de semear a custo zero.
3. Jonas saiu lesionado e a preocupação voltou às bancadas da Luz... com a propensão que ele tem para lesões estranhas como infecções bacterianas ou cervicalgias, a hipótese de ter contraído "retinas em sangue" por causa da cor do equipamento dos insulares, é real.
4. Têm sido muitas as críticas ao treinador do Marítimo pela estratégia adoptada, mas para mim a culpa não é dele... depois da nossa vitória em Moreira de Cónegos, ninguém contava com um SLB catapultado pela velocidade de Sálvio e Rafa.
5. Epístola de S. Mitroglou aos Benfiquistas: capítulo 36: verso 29... "jejuei na Sexta Feira Santa, para enfardar forte e feio na semana seguinte"... amén."

O briefing de Lindelöf, o diálogo sobre Felipe Augusto e o jogo que Samaris podia ter jogado e não jogou porque (...) não quis

"Ederson
Até nos erros faz lembrar Neuer. Uma brincadeira a jogar com os pés aos 12’ por pouco não correu mal. Os colegas não gostaram da atitude displicente e tudo fizeram para que Ederson não voltasse a participar no jogo, numa missão cumprida com responsabilidade, competência e Marítimo.

Nélson Semedo
Perdeu importância na manobra ofensiva com o regresso de Grimaldo, para além de se notar um abaixamento de inspiração. Enquanto não encontrar uma creche para a filha em Munique, vai ser complicado tê-lo a 100%.

Luisão
Foi claramente o melhor em campo nos lances disputados a mais de 2 metros de altura, incluindo uma espécie de assistência para o terceiro golo da equipa. Na verdade, não temos a certeza se tocou na bola, mas já ganhámos um título desta forma ao Sporting, por isso siga. Como é que se diz? Estorvou o adversário, não é? Parece que resulta. Passaram 12 anos e eles ainda se queixam.

Lindelöf
As exibições de Lindelöf têm tido a emoção de um filme mudo exibido na Cinemateca às três da tarde, o que se deve entender como um elogio ao internacional sueco e uma crítica ao cinema mudo, mas sobre isso falaremos noutra altura. Como bom sueco, Lindelöf preferirá sempre a tranquilidade ao desassossego, que em sueco se diz oro. Epá, desculpem lá. O briefing desta semana não dizia nada sobre o Lindelöf e estamos aqui um bocadinho sem jeito. Jogou bem. Jogou muita bem. Apareceu duas ou três vezes no ataque e pareceu feliz por estar em campo, o que nem sempre tem acontecido. Sei lá.

Grimaldo
Jogou com uma intensidade semelhante à voz do Guilherme Cabral na segunda metade dos seus vídeos. O que é bom, porque o vídeo mais recente do Guilherme Cabral devia ser mostrado no balneário daqui até ao final do campeonato. Se ainda não acontece, Grimaldo já o terá visto umas dezoito vezes no Facebook, pois exibiu, tanto a defender como a atacar, a vontade, a inteligência e a objectividade de quem está disposto a morrer pelo tetra. Antes isso que uma lesão qualquer para ficar de fora mais 6 meses.

Fejsa
não enfrentava um adversário deste nível desde um célebre jogo-treino com os juvenis em que deixou algumas crianças a chorar. Nem por isso facilitou, antecipando as fracas mãos de poker dos adversários mais próximos com uma sequência de all-ins muito confiantes aos quais os madeirenses foram fazendo call, até se acabarem as fichas. Se fôssemos nós a limpar uma mesa assim, ainda estaríamos no relvado a gozar com eles, e esta é apenas uma das razões por que Fejsa é um ser humano superior a nós.

Pizzi
Sempre que lhe dão um espacinho para fazer circular a bola, é capaz de criar desequilíbrios e situações de perigo. Quando lhe dão um loft de 200 metros quadrados com vista sobre o rio, como hoje, consegue pavonear-se em campo com a qualidade dos melhores criadores de jogo que a modalidade já viu, desenhando inúmeros lances em que parecemos ter mais jogadores em campo. Na próxima semana será um bocadinho mais complicado, mas ele lá estará - com os seus quatro amarelos, amigos.

Salvio
Queremos lançar um repto aos nossos rivais da segunda circular. Então é assim: estivemos a ver e vocês já ganharam tudo o que podiam ganhar esta época. Têm quatro novos títulos nacionais, meia dúzia de goleadas morais, a melhor dupla de avançados da liga, e tudo indica que Bas Dost será o melhor marcador. Só vos falta bater o recorde de queixas ao conselho de disciplina. Ora, vocês ambicionam mais um título e nós precisamos de mandar um jogador para a bancada. Desta vez vamos facilitar-vos a tarefa. Aos 23 minutos de jogo, Salvio agrediu Fransérgio. Enfim, não é bem uma agressão. Na verdade, foi falta do Fransérgio, mas vocês já perceberam a ideia. O nosso assistente vai enviar-vos um vídeo em que parece haver uma cotovelada do Salvio ao adversário. Agora é convosco. Saudações desportivas.

Rafa
Hoje merece um daqueles slogans saídos de um anúncio a bancos: quando Rafa cresce, o país cresce com ele, e por país entenda-se o Benfica. É verdade que a falta de coordenação motora de alguns adversários facilitou a tarefa, mas o nosso petiz liderou a ofensiva benfiquista que se instalou no meio-campo do Marítimo durante a primeira parte, incluindo vários dribles de empolgar a malta, combinações estonteantes com Grimaldo, e uma assistência para o primeiro golo de Luís Martins ao serviço do Benfica. Em suma, Rafa reagiu positivamente ao texto em que questionámos os 18 milhões pagos pelo seu passe. Só por isso passou a valer 6. Que foi? Há uma semana valia 2, amigos. Calma. O caminho faz-se caminhando.

Jonas
Uma horinha à Jonas bastou para ser o melhor em campo. A comemoração do seu primeiro golo, que o próprio disse ser alusiva à celebração pascal, foi interrompida abruptamente por Fejsa e Grimaldo, não por acaso dois leitores de Richard Dawkins. Esperemos que não afecte o balneário, porque daqui a 7 dias vamos precisar de um Jonas com #DeusNoComando.

Mitroglou
Os grandes jogadores alimentam-se dos sucessos, mas a verdadeira fome de vencer vem dos seus insucessos. Não sabemos se isto é uma máxima de auto-ajuda, mas soou-nos bem. Mitroglou falhou uma dúzia de golos e pareceu irritado com isso. É um bom começo. Para um jogador com a sua pontaria, a exibição de hoje equivale a uma derrota. Deixem-no estar.

Filipe Augusto
- Quem é este?
- É aquele gajo, pá…
-Ah, já sei! Isto é aquele miúdo que tinha chegado para partir tudo.
- Não, esse foi para o Standard Liége.
- Hã?
- Não?
- Acho que este é outro.
- Epá, sei lá. É mais um para vender ao Atlético Madrid.
- E é mau, queres ver?
- Olha que não joga mal…
- Não inventes, pá. Quase não jogou.
- Olha que eu tenho olho para estas coisas.
- Vai passear. Tu nem o nome dele sabes.
- Ai não? Espera aí.
- Então? Não vale ir à net.
- Calma. - Como é que estás a procurar?
- Escrevi jorge mendes e benfica.
- Ok.
- O que é que eu te disse? É o Danilo!
- Eu ia dizer isso.

Zivkovic
30 minutos em campo, os suficientes para mostrar, pela vigésima segunda vez, que é uma alternativa credível a Salvio. #rumao23

Cervi
A BTV faz uma coisa engraçada após os jogos. Pede aos adeptos para colocarem questões ao treinador. Há pouco, um adepto de tenra idade perguntou a Rui Vitória como é que ele ganha tantos jogos. O mister apressou-se a responder, mas ficámos com a sensação de que a pergunta era irónica. Já agora, esse miúdo tinha mais ou menos a altura do Cervi. Podia parecer que estávamos a desconversar.

Samaris
Não jogou, mas podia ter jogado. Nós é que não quisemos."

Vermelhão: Santa vitória...!!!

Benfica 3 - 0 Marítimo


Finalmente, um jogo 'decidido' antes do intervalo, sem sustos, nem rezas... tão descansado, que quando o jogo acabou, mais de metade dos espectadores já tinham saído das bancadas (inacreditável)!!!
O único 'susto' foi mesmo a 'finta' do Ederson, ainda com 0-0 !!! De resto, um Marítimo a fazer anti-jogo desde o primeiro segundo, a fazer pontaria aos calcanhares dos nossos avançados... e quando ficou em desvantagem, provou não ter um 'plano' ofensivo... a intenção era mesmo, o 0-0 !!!
O Benfica nem começou muito bem, com dificuldades em ultrapassar a última linha do adversário... com as quebras de ritmo constantes, o jogo até estava morno, mas mesmo assim o guarda-redes ia tendo algum trabalho... até que o 1.º entrou... Foi um daqueles auto-golos que deve ser 'perdoado' pois se o Luís Martins, não faz o corte, tinha o Mitro nas costas para empurrar...
Com 3-0 ainda pensei que o Benfica fosse à procura de mais golos, mas optámos por fazer uma gestão mais 'calma'... mesmo assim tivemos oportunidades descaradas, com o Mitro em dia não... e até podia ter havido um 2.º auto-golo!!!
Recordar que a diferença de golos pode decidir o Campeonato, e neste momento, estamos em desvantagem em relação aos Corruptos!!!
Gostei da forma 'unida' como a equipa festejou os golos!!!
O Ederson fez uma exibição com várias desconcentrações... algum excesso de confiança!
O Semedo, não está no topo de forma... parece-me cansado... a mudança de velocidade ofensiva está 'perra'!!! Luisão continua imperial nas bolas paradas defensivas, mesmo sofrendo bloqueios constantes...!!! O Lindelof subiu novamente de forma nos últimos jogos... Este regresso do Grimaldo é muito bem vindo, principalmente neste tipo de jogos... mas muito sinceramente, na próxima jornada, eu escolhia o Eliseu...!!! Podem-me chamar maluco... mas ao Grimaldo, ainda lhe falta alguma velocidade... e a 'ratice' do Eliseu nos jogos grandes faz sempre falta!!!
Fejsa a recuperar o ritmo... mesmo assim ainda 'falhou' algumas recuperações, mas está a recuperar... e até a confiança de fazer passes longos está de volta... Bom jogo do Pizzi, contra um meio-campo muito povoado, soube recuar e procurar os espaços...
O Salvio fez um dos melhores jogos dos últimos tempos... ainda longe do seu melhor, mas hoje até ganhou vários ressaltos nas fintas, algo que sempre fez... E até gostei de ver o Salvio atrás do Mitro!!! O melhor jogo do Rafa, sem contar os jogos 'grandes'...!!! Sempre que recebe a bola parado, faz asneira... se acelerar com o esférico, é um perigo... Este tem a titularidade garantida em Alvalade!
Regresso aos golos do Jonas... mesmo sem as movimentações entre linhas que ele nos habituou... volta a dizer: parece-me fisicamente limitado! Imagino que esteja a treinar condicionado durante a semana... O Mitro 'decidiu' guardar os golos para a próxima semana!!!
Tenho que rever os lances na televisão, mas parece-me que ficou por marcar um penalty sobre o Mitro... e ainda houve um braço na bola que me deixou dúvidas... Agora, o critério disciplinar foi mais uma vez absurdo: basicamente 'cancelou' as leis... Isto de acabar um jogo sem mostrar um Amarelo, até pode ser 'bonito', mas quando isso é feito contra as 'leis' não faz sentido... Felizmente, o jogo ficou decidido cedo...
O jogo dos Corruptos amanhã é indiferente, o jogo de Alvalade vai ser sempre decisivo... A notícia da não convocação do Marafona (com o Goiano e o Baiano também metidos ao barulho...) aparece quando já tinha aparecido notícias de Malas... Quando me dizem que as Malas para 'ganhar' não é ilegal nem é eticamente reprovável, farto-me de rir... Quem recebe para para ganhar, também recebe para perder...!!!
Finalmente, vamos ter uma semana para completa para preparar um jogo... algo muito mais importante do que se pode pensar! Aliás, os recentes 'bons' resultados dos Lagartos, deve-se muito ao facto de estarem desde do final de Janeiro a fazer um jogo por semana...!!!
A pressão fora de campo, será enorme, espero que os comunicados Lagartos, e post's não desapareçam esta semana... já toda a gente sabe que o árbitro será Soares Dias, e que o meio-campo e defesa Lagarta vão ter 'carta branca' como gostam... e como tiveram na Luz! Portanto muito cuidado com a estratégia...
Com o Jonas em forma, eu teria dúvidas... mas assim, eu apostava no reforço do meio-campo, com o Samaris ou o Augusto... com o Rafa e o Salvio a apoiar o Mitro!

Mais uma vitória...

Benfica 87 - 70 Corruptos
22-6, 12-21, 28-27, 25-16

Mais um daqueles jogos irritantes, com um final feliz... Depois do início demolidor, era impensável o 'empate' no 3.º período, mas mesmo assim tivemos a força (nos Triplos do Tomas...) para voltar a cavar a diferença...
Tudo isto, sem o Mário, sem o Lonkovic... ainda sem o Cláudio... e com o Hollis claramente limitado...

Iniciados - 3.ª jornada - Fase Final

Benfica 3 - 0 Corruptos


3 jogos, 3 vitórias, 10 golos marcados e nenhum sofrido...
Na próxima jornada em Alcochete, uma vitória será um passo gigante para o renovação do título!