Últimas indefectivações

sábado, 26 de dezembro de 2009

Luto


"Faleceu esta quinta-feira Walter Marques, ilustre Presidente do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica.

O Presidente da Direcção do Clube, Luís Filipe Vieira, reage com profunda dor e pesar à perda deste companheiro dos Órgãos Sociais: "Lamentamos o desaparecimento de um homem íntegro que sempre dedicou o melhor de si ao nosso Clube.

O falecimento de Walter Marques provoca um grande vazio no universo benfiquista e representa uma enorme perda para todos nós.

Neste momento difícil, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos.

O corpo de Walter Marques encontrar-se-á a partir das 12 horas de sexta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa, e aí permanecerá durante todo o dia. No sábado, 26, às 11 horas, sairá para o Cartaxo, de onde é natural e onde se realizará o funeral."


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias...

Nesta quadra natalícia, que vocês e os mais próximos de vôs estejam todos com o pensamento em Jesus...

E já agora também no Cardozo, no Saviola, no Aimar, no David Luiz, no Coentrão, etc, etc, etc... enfim, em todos os outros!!!

Que haja Natal novamente em Maio!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem do Presidente


"Nestes dias especiais em que se festeja o Natal e o novo ano, quero deixar a todos os benfiquistas uma palavra de agradecimento por tudo quanto fizeram no ano que agora termina e uma outra palavra de esperança para o ano de 2010.
A todos os sócios quero agradecer a dedicação e o empenho que puseram na construção de um Benfica cada vez maior. Não há força mais difícil de travar do que a de um grupo unido em torno de um projecto comum! De mim, podem esperar a mesma determinação de sempre e a garantia de que, por maiores que sejam as dificuldades, vamos vencê-las!
Quero, ainda, dirigir uma palavra especial a todos os benfiquistas que vivem fora do país, mas que mantêm, apesar da distância, uma intensa ligação ao Clube, é por isso que o Benfica é o maior clube do Mundo. De igual modo quero deixar uma palavra a todos os atletas e treinadores do Benfica. O nosso futuro depende do seu trabalho e da sua dedicação. Conto com todos!
Bom Natal e um 2010 à medida das nossas melhores expectativas!


Luís Filipe Vieira"

O Indefectível deseja...


Para toda a Nação Benfiquista

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Kardec confirmado




Pelas imagens que me chegaram este jovem parece ser um homem de área, com um bom jogo de cabeça, vi alguns jogos no Mundial de sub-20, e sinceramente não fiquei muito entusiasmado!!! Tem potencial, protege bem a bola, joga bem de costas para a baliza, tecnicamente não é tosco, mas também não é um driblador, agora aquilo que me deixou preocupado foi a falta de instinto matador, pelo menos durante o Mundial falhou alguns golos de forma inacreditável...

Dito isto é um jovem, titular da selecção Brasileira no seu escalão etário, que para já não vai ser a primeira opção. Vamos ver como será a sua adaptação, e a sua evolução, espero muito sinceramente que prove sem margens para dúvidas que as minhas primeiras impressões estavam erradas!!! Como não podia deixar de ser terá todo o meu apoio...

Mais um passo na Taça...


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lixívia take#14

Mesmo com toda água que caiu, com todo o vento, e com todo o frio (e com todo o Lucílio!!!), a Águia Vitória efectuou um voo perfeito, tendo inclusive aterrado de forma brilhante, e não vai ser com as habituais habilidades (montagens televisivas, e afins...) no rescaldo do jogo, que vão reescrever a história sobre a Vitória limpa do nosso Glorioso, que só peca por ter sido escassa...!!!
Para não perder tempo vamos aos casos:
-Golo do Saviola totalmente limpo.
Na Catedral no lance anterior ao golo, fiquei logo com dúvidas sobre a posição do Urreta, teria o Saviola tocado na bola?!!! Depois de ver 'milhares' de repetições continuo com a mesma dúvida, mas se é verdade que não posso confirmar que o Saviola não tocou na bola, também é verdade que ninguém pode garantir que realmente existiu contacto do Conejo com a bola, assim a decisão do árbitro auxiliar foi a correcta, em dúvida beneficiou o ataque (prevejo uma curta carreira para este fiscal de linha, aliás durante todo o jogo, esteve razoável, o que é mau sinal!!!)...
Mas mesmo existindo fora-de-jogo neste lance, os Corruptos só poderiam reclamar golo 'ilegal' se o Cardozo tivesse marcado golo, já que quando o David volta a colocar a bola na área, estamos a falar de outro ataque!!! Entre o remate do Cardozo, e o corte/assistência do David, 4 jogadores Corruptos tocaram na bola!!!
O golo do Saviola teve um 'espectador' privilegiado, o curioso é que aparentemente ninguém se preocupou em analisar como é que o Maxi foi parar ao chão!!! O Uruguaio tentou chegar à bola com a cabeça, assim como o Rolando, a diferença é que o Corrupto não resistiu à tentação e fez uma gravata ao Maxi, na minha opinião passível da marcação de grande penalidade!!!
-Supostos penalty's contra o Benfica.
No lance do Peixoto com o Givanildo, o dono das Chaves tocou claramente na bola, com a sola da bota, aliás o suposto Super-Herói nem sequer protesta (uma das suas especialidades!!!), o Peixoto tenta e consegue jogar a bola, e é o Hulk que provoca o contacto(até o Rascord concorda comigo!!!)...
A discussão no lance da Mão do Cardozo ainda é mais ridícula, já que o Urreta desvia a bola mesmo à frente do nosso Matador, a bola bate-lhe o braço, mas é sem intenção...
-Penalty do Cebola.
É mais do que evidente, mas com a nomeação do Lucílio eu tinha a certeza absoluta de uma coisa: Não seria marcado nenhum penalty a favor do Benfica!!!
(adenda: Os Corruptos alegaram que o pontapé de canto de dá origem a este penalty foi mal marcado. Hoje dia 24 finalmente consegui rever o lance, e realmente o Weldon foi o último a tocar na bola, num lance com o Rolando. Para ser coerente com o critério que já utilizei em outras ocasiões, considero que este facto novo, altera a minha avaliação do lance. Sempre que uma falta (ou pontapé de canto) mal marcada dá origem a um golo (directamente), eu tenho assinalado como golo 'ilegal', assim este penalty (evidente) não entra nas minhas 'contas' como erro que prejudicou o Benfica.
Mesmo assim a minha opinião final sobre o trabalho do Lucílio não se altera.)
-Disciplina.
É verdade que o Javi, e o Peixoto podiam, e deviam ter levar amarelo no início do jogo, mas durante o resto do jogo não fizeram mais nenhuma falta para amarelo. O Martins teve uma entrada perigosa, mas jogou só a bola, se tivesse levado amarelo, então praticamente todos os jogadores Corruptos deveriam ter sido expulsos!!!
O cartão ao David, foi a encomenda mais mal entregue, da história das encomendas!!! Assim como o cartão ao Saviola...
O Álvaro Pereira conseguiu acabar o jogo sem levar um único cartão!!! Teve 3 entradas para amarelo, todas sobre o Ramires, na primeira podia ter saltado por cima do Brasileiro, mas deixou ficar a perna, na segunda acertou no tornozelo do Mártir Brasileiro, e na terceira lesionou definitivamente o Ramires (ao contrário do que continua a ser insinuado a lesão do Ramires foi provocada pelo Pereira, e não teve nada a ver com a lesão no joelho da semana passada!!! Ainda existe uma diferença entre o tornozelo e o joelho, acho eu!!!), no meio ainda teve uma entrada de 'duplo pitõn' sobre o Maxi onde nada foi marcado (que deu um contra-ataque perigoso, obrigando o Peixoto a fazer uma falta numa zona perigosa sobre o Varela)...
O Fucile rasteira deliberadamente o Urreta sem bola, na minha opinião é vermelho, eu sei que inclusivamente muitos Benfiquistas não concordam(acham que o amarelo era suficiente), mas rasteira sem bola, para mim é vermelho...
O Cebola além do penalty, agrediu barbaramente o Javi, vermelho obviamente (O Costinha na Sporttv conseguiu dizer que os dois jogadores entraram duro!!!)...
O Falcão pisou propositadamente o David, vermelho!!!
Na segunda parte num lançamento lateral longo do Álvaro Pereira, ainda conseguiu dar uma cotovelada ao Javi...!!! Pela primeira vez vi um jogo ao vivo do Falcão, e só posso conceder que ainda bem, que foi parar aos Corruptos!!! O homem faz falta em praticamente todos os lances que disputa, a maneira como tenta ganhar posição em relação aos defesas utilizando os braços, se tivesse com a camisola encarnada, teria no mínimo 20 faltas por jogo...!!!
Não posso deixar de referir o Fernando, que depois de agredir os adversários, ou depois dos seus colegas agredirem os adversários, consegue ter o descaramento de ainda os ofender aos gritos, como aconteceu com o Javi após o kung-fu Cebola!!!
-Os Corruptos Chorões.
Queixaram-se muito das faltas a meio-campo, quando revi o jogo na Sporttv descobri 4 decisões do Lucílio contra os Corruptos mal assinaladas, um pontapé de canto no início, uma falta sobre o Ramires, uma falta ofensiva ao Varela, e no lance perto do fim, na 'bomba' do Cardozo, a bola parece-me que saiu pela linha de fundo, de resto tudo normal, o problema é que os adeptos Corruptos não estão nada habituados a árbitros que marcam faltas contra eles!!! E como o Lucílio quando está 'apertado' marca tudo a meio-campo, não se podem queixar...
Depois de toda a conversa antes do jogo, afinal quem se borrou todo, foi o Juju, e os seus jogadores, com os 3 trincos que eu já tinha previsto, abdicou da construção ofensiva, e depois chegou à conferência de imprensa, e desculpou-se com a falta de maturidade da sua equipa (ridículo o Benfica tem uma equipa mais jovem, e mais inexperiente), desculpou-se com árbitro(ridículo!!!), e ainda desculpou-se com a injustiça!!! Já que para ele os Corruptos dominaram a segunda parte!!! O Juju anda tão a leste, que ainda não compreendeu que o recuo do Benfica foi uma opção estratégica, para não deixar espaço nas costas da nossa defesa, para os ataques rápidos Corruptos...
E depois ainda 'inventou' a lenga-lenga que nos últimos 15 minutos não se jogou à bola!!! Isto deve-lhe ter ocorrido porque o Benfica falhou pelo menos 3 claras oportunidades de golo, além do penalty do Cebola(e ainda a agressão!!!), nos últimos 15 minutos!!!
Já agora toda a conversa sobre o relvado, já cansa!!! Na minha opinião tendo em conta o diluvio que se abateu sobre a Catedral, o relvado até se portou bem, deveria estar melhor, mas as condições climatéricas não ajudaram...
Não deixa de ser irónico, que depois de toda a desvalorização feita pelos jornaleiros, e Corruptos à equipa do Benfica, criando uma suposta onda azul, que ia devorar o Benfica, a única consequência que obtiveram foi a motivação extra dos nossos jogadores, e um certo 'comodismo' dos jogadores Corruptos, estratégia usada muitas vezes 'contra' à nossa equipa, parece que desta vez esqueceram-se como o orgulho ferido de um plantel, pode motivar...!!!
Em Paços nada de especial se passou, mesmo assim uma referência para os sprint's de 100 metros (consecutivos) que o Alan, e o Paulo César conseguem fazer aos 90 minutos, devem ter encontrado o elixir da juventude!!!
Na Figueira o único erro significativo foi um penalty não assinalado sobre o Saleiro.
Tabela Anti-Lixívia:
Na Luz, os erros principais foram todos contra o Benfica, tanto no penalty do Cebola (verificar a adenda a meio do post), como em termos disciplinares. Como já expliquei no golo do Saviola mesmo no caso de ter existido fora-de-jogo do Urreta no ataque anterior(algo que não foi provado), o golo é marcado após 4 jogadores Corruptos terem tocado na bola!!!
Os Lagartos foram prejudicados, com um penalty que ficou por assinalar, mas ganharam na mesma...
Como podem observar pela classificação anti-Lixívia, as faixas neste momento já deveriam estar entregues...!!!
Benfica.......33 (-5)=38
Braga.........33 (+8)=25
Corruptos...29 (+6)=23
Osgas........21 (+1)=20
Anexos:
Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, em 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado

Feliz Natal, cumprimentos do Saviola!

Bem, eu nem sei que dizer. Apanhei chuva, apanhei um frio do caraças, esperei imenso tempo até as portas abrirem, mas VALEU BEM A PENA! Se valeu! Que jogo pá! Então contra estes gajos "lá de cima" tem sempre um sabor especial. MUAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Estava eu á pouco em casa de um colega e ele meteu a televisão no Dia Seguinte da SIC Notícias e também um pouco no Prolongamento da TVI24. Bem, só aziados. Mas calma pessoal, não é aquele tipo de aziado que devem estar a pensar. Isto até metia dó e nojo. Porra, então viram que "os outros" não fizeram nada durante quase o jogo todo (ok, 90% do jogo nem se viram) e ainda vêm com desculpas? "Ha e tal, o relvado estava um batatal, a e tal o árbitro era isto e aquilo, a e tal ambas as equipas não jogaram nada?" - É pá, CALEM-SE PORRA!!! Vão buscar Reenie se ainda houver! Têm é muita dor!!! MUIIIIIITTTTAAAAA!!!

( Cartoon de Henrique Monteiro )

Eu não vou dizer muito sobre o jogo porque não consigo destacar isto e aquilo sem neglegenciar este e aquele jogador. Não consigo. Gostei deles todos e o público, o público pá... lindo lindo lindo!!! Por isso, deixo-vos agora com uma simples mensagem...

!!! Merry Christmas !!!

Cumprimentos do Saviola!

A todos um bom Nataaaaaal... a todos um bom Nataaaaal...