Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NeoBlanc 17

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 39 (-9)... 48
Corruptos..... 47 (+10)... 37
Sporting........ 31 (+3)... 28
Braga............ 24 (0)... 24


A Palhaçada continua, tudo é feito à descarada, esta semana até se podia falar do festival ofensivo do Benfica em vários momentos da partida, podia-se relevar a sétima vitória consecutiva para o Campeonato do Benfica algo inédito esta época, podia-se até falar de mais um penalty inventado que deu a vitória aos Corruptos, podia-se continuar a discutir o vergonhoso processo da 'não' revisão de estatutos da FPF, podia-se até discutir o regresso das arbitragens favoráveis para os Lagartos, após uma semana de interregno, mas não, os Corruptos, e todos os seus papagaios, preferem falar de um suposto castigo de 9 meses a Jorge Jesus!!! Evocando imagens, que nada provam, contrariando inclusive as declarações de todos os intervenientes directos, tentam criar um Circo, onde nem sequer o Rui Corrupto Costa (irmão do Paulo Corrupto Costa, por favor não confundir!!!) relatou qualquer situação estranha. Só falta ouvir os defensores públicos Corruptos, apelar ao uso das imagens da televisão!!! Hipócritas sem vergonha, cambada de imbecis...




Na Luz a 'encomenda' não foi entregue!!! Ganhámos, mas ficou óbvio quando o Ruizinho não marcou o penalty descarado sobre o Salvio (mais um!!!), que trazia o jogo 'preparado', o cartão amarelo ao Maxi confirmou, o vermelho perdoado ao Luís Alberto foi esclarecedor, as 'milhares' de faltas assinaladas junto da área do Benfica só reforçam a minha convicção. E se às vezes fica a dúvida entre a incompetência, e a premeditação, desta vez tivemos a 'prova dos nove': quando o Benfica a ganhar por 3-0 parecia ter o jogo controlado o Ruizinho até parecia um árbitro a 'sério'!!! Bastou o Nacional marcar dois golos, para que o critério voltasse a mudar, ficando para exemplo uma falta não assinalada sobre o Jara, no centro do terreno, do tamanho do Evereste, permitindo um ataque rápido ao Nacional...
-Penalty sobre o Salvio. Penalty clássico, super-evidente. Na sequência da não marcação do penalty o Benfica marcou golo, este facto é totalmente irrelevante para a avaliação do trabalho do Boi Corrupto, quando a bola bateu no fundo das redes, o Ruizinho deve ter dito: porra, devia ter marcado penalty, talvez o Cardozo falhasse!!!
-Luís Alberto agride Aimar. Numa zona 'morta' do terreno, já depois de Aimar passar a bola, Luís Alberto dá uma cotovelada propositada, premeditada no pescoço/queixo/ombro do Aimar, talvez fosse consequência da vacina da 'raiva' que este jogador levou no início do jogo!!! Ruizinho não marca falta, dá a lei da vantagem, e depois quando o jogo pára, dá amarelo ao Nacionalista!!! Se não marcasse nada, e não mostrasse nenhum cartão até podia alegar que não viu, agora se mostrou amarelo é porque viu, e se viu, devia ter mostrado vermelho!!! Pior do que tudo isto, só mesmo o 'esquecimento geral' de todos especialistas!!!
-Não existe penalty sobre Coentrão no final da partida. Filipe Lopes toca primeiro na bola.
-Critérios. Mais uma vez sofremos uma avalanche de livres laterais, como tem sido normal, quando o Benfica pressiona, e sufoca os adversários, são os árbitros a 'oferecer' algum alivio às defesas contrárias, basta os jogadores levantarem os braços e a falta é logo marcada, em sentido contrário, para o Benfica beneficiar de uma falta em zona perigosa, é preciso 'arrancar pernas pela raiz' e mesmo assim só algumas são marcadas!!! As consequências deste critério Frutado são enormes, mudam muitas vezes a tendência dos jogos, e intimidam de forma tremenda os nossos defesas que começam a 'não meter o pé', e dão 'confiança' aos adversários que jogam com total impunidade.
Sobre o 'não caso' Jesus!!! Jesus não devia ter feito o que fez. Se no regulamento existir alguma norma que puna empurrões entre aqueles intervenientes então deve ser punido. Uma multa, uma semana no máximo seria a minha 'receita', desconhecendo eu o regulamento.
Agora o Circo montado pelo Rascord (com a colaboração de todos os avençados Corruptos) está a um nível completamente absurdo.
Em primeiro lugar, se o inquérito for aberto espero que a decisão seja conhecida no mínimo daqui a 2, ou 3 anos quando o Jesus já tiver a treinar outra equipa (ou não, espero eu!!!), estilo 'Paulo Fernandes' o nosso actual treinador de Futsal!!!
Em segundo lugar, estou curioso para saber as pressões em cima do Nacional para o jogador voltar atrás com a palavra. O jogador admitiu ter sido empurrado, aliás até se sentiu traído, porque o Jesus abraçou-o no início!!! Será que em fase de inquérito vai alterar o seu testemunho?!!! Será que daqui a alguns meses fará o contrato da sua vida?!!! Será que o Nacional vai ter 'sorte' com as arbitragens na Taça da Liga?!!!
Em terceiro lugar, estou curioso para saber se algum relatório dos oficiais ao jogo, tem alguma adenda.
Em quarto lugar, gostaria de ser esclarecido se as imagens da televisão podem ser usadas como prova. Neste caso estou curioso, para quem o ano passado não viu nada de especial nas chapadas ao Cardozo, e para quem nunca admitiu as várias agressões, de vários jogadores Corruptos na Luz mesmo após as imagens terem sido públicas, como é que agora com as imagens disponíveis conseguem ter 'certezas'!!!
Em quinto lugar, estou à espera do primeiro inquérito aberto por iniciativa do actual CD da Liga.
Em sexto lugar, considerando a actual benevolência do CD da Liga ao aplicar castigos ridículos em várias situações, comparando com a antiga 'excessiva' autoridade do ex-CD da Liga, recordando o castigo ao Givanildo o ano passado (como o Éter no Céu Encarnado muitíssimo bem recordou!!!) então Jesus levará menos de metade da pena mínima, porque não é reincidente!!! O que dá alguns dias...!!!



Em Aveiro nada de novo, se até o Coroado admitiu que o Givanildo antecipou a queda, o que é que eu posso dizer?!!! As pressões do Puto resultaram, o João Ferreira 'borrou-se' mais uma vez!!!
Eu não conheço os regulamentos, mas criticas aos árbitros antes dos jogos, por parte dos intervenientes das partidas, não dá castigo?!!! Será que o CD da Liga vai abrir um inquérito?!!! Será que alguém no Rascord, sabe qual será o possível castigo?!!!
Como alguém já identificou a Penalty Cup, está a ser um sucesso...!!!
Os Corruptos pediram penalty, numa bola na mão num pontapé de canto, curiosamente do André Marques novamente. Para mim não é penalty, porque um jogador Corrupto faz-se à bola, tenta (ou consegue) jogar a bola com a cabeça, e mesmo se não tocar, acaba por 'condicionar' o movimento do Aveirense, que se encolhe e 'fecha os olhos'!!!



Nos Barreiros, o contrato do Moutinho voltou a ser 'activado', o Soares Dias ficou com tantos remorsos que nem deu amarelo ao Djalma, quando este leva uma joelhada do Carriço. Com o resultado 0-0 a história do jogo seria diferente, o Sporting na segunda parte acabou por 'matar' o jogo em contra-ataque, com muitos golos falhados por parte do Marítimo...



Não vi, nem li nada sobre o Braga-Setúbal, supostamente correu tudo normalmente...



Anexos:


Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar
8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Beira-Mar, Prejudicados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Rio Ave, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
15ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Académica, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
17ª-Nacional, Prejudicados, Sem influência no resultado

Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar
10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Portimonense, Nada a assinalar
12ª-Sporting, Prejudicados, Com 2 pontos
13ª-Setúbal, Beneficiados, Com 3 pontos
14ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Marítimo, Nada a assinalar
16ª-Naval, Nada a assinalar
17ª-Beira-Mar, Beneficiados, Com 2 Pontos


Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Académica, Nada a assinalar
12ª-Corruptos, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Portimonense, Nada a assinalar
14ª-Setúbal, Nada a assinalar
15ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
16º-Paços de Ferreira, Prejudicados, Com 3 pontos
17ª-Marítimo, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado

Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar
10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos
11ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Nacional, Beneficiados, Com 2 pontos
13ª-Leiria, Nada a assinalar
14ª-Académica, Nada a assinalar
15ª-Sporting, Prejudicados, Com 1 ponto
16ª-Portimonense, Nada a assinalar
17ª-Setúbal, Nada a assinalar