Últimas indefectivações

domingo, 30 de abril de 2023

Vermelhão: Cabeça linda!!!

Gil Vicente 0 - 2 Benfica


Faltavam 4 vitórias, agora só faltam 3, em 4 partidas! Em mais um jogo de coração apertado, com muito desperdício, mas com o 'insuspeito' Chiquinho de cabeça, à ponta-de-lança, a desbloquear um jogo, que estava muitíssimo complicado!

A 'ansiedade' cheira-se no ar, dos jogadores, da equipa técnica, e até nos adeptos, que apesar do apoio extraordinário, sabem perfeitamente que a equipa não está no seu melhor, e que neste momento estamos a nadar contra corrente... Hoje, principalmente no final da 1.ª parte, com outra tranquilidade, teríamos marcado dois ou três golos...

O Gil, sem nada a provar, e sem nada a ganhar, nem a Europa, nem a permanência, garantida à muito, como seria de esperar, parecia que estava a jogar a Final da Champions! Recordo que as Malas para ganhar, são ilegais no actual regulamento! Mas passando ao lado das questões de motivação, o Gil é das equipas, que melhor troca a bola da Liga, e das equipas que tem mais segurança na 1.ª fase de construção... Recordo-me perfeitamente do jogo da Luz, onde o Gil foi das equipas com mais tempo de bola no pé! Depois no ataque, normalmente, são pouco objetivos... Têm uma jogada 'tipo' pelos flancos, mas deixam o Navarro muitas vezes sozinho...

Hoje, ainda conseguiram assustar o Ody algumas vezes! O grego-germânico foi mesmo obrigado a fazer algumas defesas vistosas, algo que nos últimos jogos, nem sequer tem sido necessário... Mas a superioridade do Benfica, era notória, era uma questão de eficácia...



O Roger acabou por logo aos 60 minutos, retirar os 'Alas' e se o João Mário era esperado (jogo mau...mais um!) o Neres nem por isso! Mas um dos problemas do Benfica, tem sido a falta de pernas dos nossos Alas na pressão alta, durante os 90 minutos! E quando começam a chegar atrasados aos locais de pressão, toda a equipa fica desequilibrada...

E quando o Chicão, 1 minuto após ter entrado, marcou... o jogo ficou decidido, porque o Benfica já estava montado para assegurar o meio-campo!

Mais um excelente jogo do puto Neves, num contexto diferente, fora da Luz, contra uma equipa, que até tentou trocar a bola, o jogo foi mais complicado para o João, mas mais uma vez, não se encolheu, e foi fundamental na pressão e na forma como consegue fazer passes médios e longos, tensos...
Tenho criticado o Rafa, mas hoje apesar de tudo, foi dos melhores...



Que dizer do Verdíssimo: a semana passada, ao intervalo já tinha mostrado 6 Amarelos, aos jogadores do Paços, hoje, tudo fez para não mostrar Amarelos aos jogadores do Gil Vicente... e depois, parecia uma puta alegre, quando mostrou o absurdo Amarelo ao Odysseas!!!
No penalty, erro do árbitro e do VAR: Inacreditável como no campo, não assinala o penalty sobre o Otamendi; e depois inacreditável como o VAR chama o árbitro, e em vez de lhe mostrar o lance do Nico, marca penalty, onde não existe falta: o Musa cabeceia, a bola bate inclusive primeiro na Mão do Musa, e depois no braço do defesa... que por acaso tinha o braço, acima da linha do ombro, portanto até poderia ser falta... mas a bola bate primeiro na Mão do Musa!
Já agora, o Carraça seria expulso... isto para não falar dos outros Amarelos que o Carraça devia ter levado no resto da partida!!!



Agora, mais uma semana para preparar a próxima final da Champions: Braga! Mais uma semana de treino para o regresso em pleno do Bah! Mas não acredito na titularidade do dinamarquês, a falta de ritmo, deverá ser fatal. Neste momento, creio que a titularidade do João Mário deverá ser a principal dor de cabeça do Roger...
Creio que o jogo vai ser lançado estrategicamente, tal como foi o jogo da Taça, o Braga não virá à Luz, repartir o domínio do jogo e se o fizer, arrisca-se a mais um cabaz, como aconteceu em Alvalade, esta época, por duas vezes!!!
Temos tudo, para praticamente garantir o título no próximo sábado á noite... sabendo, também, que uma derrota, poderá inclusive pôr em causa, o 2.º lugar! Não é fácil, esta gestão de expectativas, mas a equipa tem que perceber que lutando, somos melhores...

Mais uma...!!!

Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
25-13, 25-20, 25-19


Só mais uma vitória, para revalidarmos o título, mais uma vez...!!! Temos dois jogos, para o fazer: Quarta-feira na Terceira, e em último caso novo jogo na Luz...

Apesar dos parciais, o jogo foi mais difícil do que parece... mas nos momentos decisivos, estivemos impecáveis!

Na Final...

Sporting 80 - 96 Benfica
19-27, 23-18, 16-24, 22-27

Estamos na Final da Taça de Portugal, onde vamos defrontar o Imortal, amanhã.

Que dizer do jogo em 'modo Deus' do Broussard?!!!
Mas além do desempenho individual, a equipa continua a dar excelentes sinais coletivos. Principalmente, após o castigo do Ivan! Será coincidência?!

Amanhã temos outro jogo, teoricamente mais fácil, mas hoje a rotação foi curta...

Vitória...

Benfica 4 - 0 Elétrico

Vitória na última jornada da fase regular, no já matematicamente 'assegurado' 3.º lugar!!!

A equipa tem dado sinais positivos, para a Europa e para os Play-off's, mas vamos ter que correr atrás do 'prejuízo' com o Braga e com a Lagartada!

Determinados em ganhar


"Esta edição da News Benfica é dedicada à intensa atividade desportiva benfiquista neste sábado, com destaque para a visita ao Gil Vicente e para jogos decisivos noutras modalidades.

1
A nossa equipa de futebol entra em campo hoje, às 20h30 em Barcelos, para o desafio com o Gil Vicente. Roger Schmidt reitera que "o importante é estar completamente focado" no embate seguinte. O adversário é, na opinião do nosso treinador, "uma boa equipa, principalmente em casa, onde há muito não perde".
Roger Schmidt partilha o sentimento reinante no balneário: "Estamos desejosos de fazer um bom jogo e claro que precisamos dos três pontos. O importante é estarmos completamente focados nos nossos jogos. O que é decisivo é estar sempre no máximo nível em todas as fases da temporada. Temos de demonstrar que temos a capacidade, a potência e a energia para tal. Está apenas nas nossas mãos, sabendo que não é fácil ser campeão nacional. Estes jogos no final do Campeonato são difíceis, mas estamos focados no Gil Vicente."

2
Já se joga, no Pavilhão Fidelidade, a final four da WSE Champions League Women de hóquei em patins. Nas meias-finais defrontamos as espanholas do CP Vila-Sana (15h00). Pedro Alegria, adjunto de Paulo Almeida, apela à presença dos adeptos: "Peço a toda a família benfiquista para estar no Pavilhão. Com apoio será muito mais fácil. Estamos preparadíssimos, e esperamos com muita ansiedade pelo jogo. Vamos dar uma resposta muito positiva."
Saiba mais no Site Oficial.

3
Às 17h00 tem início o jogo 3 da final, empatada a um, do Campeonato Nacional de voleibol frente à Fonte do Bastardo.
Marcel Matz reconhece a competência do adversário e acredita no sucesso benfiquista: "Somos uma equipa experiente e mantemos a confiança mesmo nos momentos de maior dificuldade."
O nosso treinador sabe quão determinante é o apoio dos Benfiquistas: "O apoio deles é incrível! Jogar com o pavilhão cheio, com amigos, família e adeptos é muito importante e acaba por ser mais agradável e desafiador. A expectativa é que tenhamos de novo um pavilhão bem-composto."

4
Dia decisivo também no basquetebol, com a realização da final four da Taça de Portugal, em Sines. O nosso adversário é o Sporting e o jogo está marcado para as 18h00. Norberto Alves fez a antevisão: "Chegamos num bom momento da época, e isso é meio caminho andado para poder vencer este jogo." O técnico lembra que com o apoio dos Benfiquistas o Clube está sempre mais próximo dos títulos: "Há sempre uma identificação muito grande dos adeptos com a equipa de basquetebol. Se estivermos juntos nos bons e nos maus momentos, vai ser mais fácil."

5
A nossa equipa de Juniores recebeu e venceu o Vizela, por 4-1. Previstas para hoje estão ainda as seguintes partidas: visita ao ABC em andebol no feminino (16h30); deslocação ao EDC Gondomar em futsal no feminino (17h00); receção ao Eléctrico em futsal (20h00).

6
Está agendada, para a próxima quinta-feira, dia 4 de maio, a conferência "O Estudo da História do Desporto", que terá lugar no Museu Benfica – Cosme Damião. Esta iniciativa insere-se na programação trimestral do Museu e é da responsabilidade do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica. Saiba mais, aqui."

Veríssimo...


"O Departamento de Terrorismo do FC Prostitutas e Penaltis podem continuar a inventar factos à vontade que nós estamos e vamos estar aqui sempre para os desmentir com factos. Simplesmente, factos. Coisa que eles não sabem o que é. Podem até meter o Catão e todos os Super Dragões a dizerem o que quiserem, como fizeram com a nomeação de Fábio Veríssimo para o jogo de amanhã do Benfica. Nem que isso seja contrário ao que os próprios dirigentes sabem, que é Fábio Veríssimo ser do Sporting. O árbitro Fábio Veríssimo arbitrou até este momento, três jogos de Sport Lisboa e Benfica e outros três do Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis, nomeadamente:
Sport Lisboa e Benfica 2 - Vizela 1
Santa Clara 0 - Sport Lisboa e Benfica 3
Marítimo 0 - Sport Lisboa e Benfica 3
Vizela 0 - Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis 1
Marítimo 0 - Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis 2
Paços de Ferreira 0 - Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis 2
Os números disciplinares na soma dos três jogos dos adversários do Sport Lisboa e Benfica foram:
38 FALTAS 8 AMARELOS
Dos do Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis:
61 FALTAS 17 AMARELOS (2 VERMELHOS)
Fazendo a média constatamos que a cada 3,5 faltas os adversários do Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis são admoestados disciplinarmente, ao invés nos jogos contra o Sport Lisboa e Benfica os mesmos beneficiam de uma maior permissividade do árbitro só sendo disciplinarmente punidos a cada 4,75 faltas.
Se os números dos adversários é interessante, vejamos agora a folha disciplinar com o mesmo árbitro, de Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis:
FC PROSTITUTAS E PENALTIS
41 FALTAS 6 AMARELOS (1 V)
Sport Lisboa e Benfica
33 FALTAS - 11 AMARELOS (2 V)
Portanto, com o mesmo árbitro os jogadores do Futebol Clube das Prostitutas e Penaltis são admoestados disciplinarmente a uma média de 6,8 faltas, já os do Sport Lisboa e Benfica a uma média de 3 faltas estão a ver o cartão amarelo.
Acresce a isto os gravíssimos jogos de Veríssimo na Madeira no Marítimo-Benfica em 2015/2016 onde na jornada 33 deixou o Benfica a jogar com 10 jogadores expulsando Renato Sanches aos 30 minutos de jogo. O Benfica não podia sequer empatar esse jogo porque o campeão seria o Sporting, o seu clube do coração. Ou na final four da Taça da Liga de 2019 em Braga, onde como VAR protagonizou provavelmente o maior roubo de sempre no Benfica- FC Prostitutas e Penaltis das meias-finais.
Desde esse jogo que Fábio Veríssimo devia ter sido banido da arbitragem ou no mínimo nunca mais meter o apito ou os olhos em jogos do Sport Lisboa e Benfica. Mas à frente do Benfica havia Vieira, um ser que queria tanto saber do Benfica como nós queremos saber das plásticas da Georgina Rodriguez. E…nada foi feito obviamente. Estamos em 2022/2023 e Veríssimo ainda anda na 1ªLiga a apitar, e como árbitro internacional, pasme-se!!!! Pior, é nomeado para um dos jogos mais importantes deste final de campeonato! É completamente surreal, inacreditável e inaceitável como o Benfica nada diz e nada faz.
Estamos assim lançadíssimos para revalidar o troféu de fair-play da Liga Portugal!
Querem falar de factos ou querem continuar neste festival de merda dita em todos os lados sem contraditório nenhum do nosso clube?"

“Contra tudo e contra todos!”

Interesseiros!!!


"E pronto, já é à descarada. O FC Porto passou a só ter interesse em jogadores das equipas que vão jogar contra ele.

Já não dá para disfarçar mais a tática que usam. Tem sido semana após semana, jornada após jornada. Já que não podem usar as malas, porque a vigilância apertou, usam o método da divulgação de alegados interesses em jogadores dos clubes adversários. E ainda há quem caia nisto!!

Já dá para fazer um novo plantel só com alegados interesses. Uma equipa construída à base de favores."

Terceiro Anel: Diário...

Carlos Manuel, excerto...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sexta, excerto...