Últimas indefectivações

sábado, 30 de abril de 2011

... os merdas !!!

Todas os grupos, comunidades, clubes, ou afins têm entre os seus, todo o tipo de pessoas. O Benfica não é excepção. É com muita pena minha que escrevo este post, mas a paciência tem limites. Aviso já que estou-me marimbando se vou ferir as susceptibilidades dos tais 'merdas'. Não me considero mais Benfiquista do que ninguém, nem gosto deste tipo de discussões. Mas às vezes é difícil ficar calado... Podem-me chamar carneiro, seguidista, ou outra coisa qualquer, que é para o lado que eu melhor durmo... mas também não recebo lições de Benfiquismo de ninguém. E até dou um conselho: leiam com cuidado, tudo. Para não enfiarem a carapuça, injustificadamente.

Esta época desportiva do Benfica, no Futebol e nas várias modalidades, tem sido caracterizada pela inconstância. Já ganhámos várias competições, em todas as modalidades, e já perdemos outras. Mas duvido que tenha existido uma época, principalmente na última vintena de anos, que no final de Abril, principio do Maio, o Benfica tenha ainda tantas competições para ganhar, em tantas modalidades, tanto a nível interno, como Europeu!!!


Mas apesar disso, hoje com a desilusão do Voleibol (e ontem do Futsal), a pior forma de Benfiquismo voltou a dar sinal de vida!!! Está-se a tornar habitual, sempre que alguma equipa do Benfica tem um desaire, nem que seja ao berlinde, muitas vezes mesmo sem terem visionado o jogo, os 'merdas' reagem sempre da mesma maneira: Humilhação, Vergonha, falta de cultura de vitória, a culpa é do LVF, etc...

Informo que a vergonha que eu sinto, é ter como adeptos do Benfica, adeptos deste nível!!! Humilhação?!!! É ter adeptos do Benfica desta qualidade de 'merda'!!! Autênticos ratos de porão!!! Que infelizmente devido às novas tecnologias, escrevem, o que pensam, ou seja 'merda'!!!

Não confundir estes 'merdas' com a critica construtiva, que muitos outros fazem, aliás como é tradicional no Benfica. Os 'merdas' não 'ajudam', ofendem somente aqueles que representam o Benfica, sejam eles dirigentes, democraticamente eleitos, ou funcionários legitimamente ao serviço do Clube. Usam uma diarreira demagoga, fazem prognósticos sabendo os resultados finais, compram e vendem jogadores aos melhores preços, nos tempos certos, com uma facilidade inacreditável, reescrevem os factos para os adaptar às suas teorias conspirativas, quando é conveniente acreditam piamente em todas as noticias dos jornaleiros, mas noutras ocasiões acusam os mesmos de serem avençados da Direcção. Mas acima de tudo ofendem tudo e todos que 'vestem' o Manto Sagrado...

Independentemente daquilo que acontecer até final da época, nas várias competições onde as equipas do Benfica estão a disputar títulos, aquilo que já foi conseguido, merece ser elogiado. À pouco tempo atrás, se tivéssemos uma ou duas modalidades, neste momento a disputar títulos, nacionais e internacionais, era uma 'festa'!!! Hoje, estamos na luta em todas!!! E a nível nacional, as que não vamos ganhar, provavelmente vamos ficar em 2.º!!! Eu não gosto de ficar em segundo, mas é melhor que o 3.º ou o 4.º!!! Já li hoje, alguns 'doutos' 'merdas' a apelidar esta época nas modalidades como uma das piores de sempre!!! A falta de memória é preocupante. Até parece que estamos fartos de ganhar títulos nos últimos anos!!! O ano passado por exemplo, Campeonatos Nacionais, foi só o Basket!!! E nas competições europeias temos vencido títulos atrás de títulos!!! (estou a ser irónico!!! podia alguém acreditar!!!) Ainda por cima em algumas modalidades existe a 'variável' Sistema, sempre desvalorizada: No Hóquei, onde estamos dependentes de terceiros, sem os dois ROUBOS, que foram os dois jogos com os Corruptos, e as coisas seriam muito diferentes (bastaria duas vitórias nesses jogos, e hoje estávamos com 12 pontos de vantagem!!!).

Como em qualquer jogo de futebol, para marcar golos, é preciso criar oportunidades. E neste momento o Benfica em todas as suas vertentes, está a 'criar' oportunidades de ganhar títulos, em todas as modalidades (inclusive no Futebol), até agora, esta época, a percentagem de sucesso, está abaixo das expectativas criadas durante a época, mas isso não é um sinal de que tudo está errado, bem pelo contrário: é um sinal, que o Benfica está em clara recuperação, o Benfica nos tempos recentes nunca esteve tão forte, então nas competições europeias os vários trajectos têm sido altamente positivos, e em alguns casos surpreendente, o Benfica para a próxima época deverá pontualmente reforçar as equipas, mas a base em todas elas, deve-se manter, porque tantas vezes o 'cântaro vai à fonte', que os títulos vão aparecer, é uma questão matemática. Agora, se os 'merdas' ganham na sua 'intifada'!!! E se após um desaire, tudo seja posto em causa. Então os resultados nunca serão positivos. Porque pedir constantemente a 'cabeça' dos treinadores, dos dirigentes, e dos jogadores, nunca será solução...

Também não deixa ser 'engraçado' como o estado Mafioso do desporto Português (que é aceite por todos), é usado para criticar o actual Benfica!!! Obviamente não dizem que o Benfica é o beneficiado pelo Sistema, mas defendem que o Benfica e o seu Presidente são culpados pela perpetuação da Máfia em quase todas as modalidades. Isto é, defendem que após a Policia, os Tribunais, e os Políticos nada fazerem para terminar com todos 'arranjinhos', é o Benfica e o seu Presidente, que têm a obrigação 'divina'(!!!) de aparentemente sozinho conseguir 'derrotar' todo o edifício criminoso no desporto Português!!! Ao falhar este propósito, o ónus da culpa, para eles, não está na ineficácia ou cumplicidade da Policia dos Tribunais, dos Políticos, e dos Merdias, o entrave na luta contra os Corruptos é o Benfica e a sua Direcção!!!

Este tipo de 'apoio', alegadamente defendendo uma cultura de vitória do Clube, esconde uma enorme falta de cultura desportiva, onde se deve saber vencer, e saber perde. Obviamente a motivação para tudo isto (neste momento), é uma doentia obsessão anti-Vieira, mas quando o Vieira se for embora, haverá outro bode expiatório. A arrogância como tentam passar a ideia, de que todas as suas soluções são infalíveis, é ainda mais irritante... Aliás com tanta gente super-competente a dar 'postas de pescada', fico admirado como é que o País está na actual situação!!!

Se calhar este tipo 'apoio' sempre existiu, não sei. Mas o impacto desta destabilização interna, hoje, é maior. Seja por vicio, seja por inveja, seja por ressabiamento, seja unicamente por estupidez, o Benfica não merece este terrorismo interno, esta 'politica' de terra queimada é muito perigosa para o futuro do Benfica...


Como se canta na Luz: Eu sou Benfiquista, com Orgulho, e com muito Amor...!!! (na vitória e na derrota!!!)

Não foi fácil...

Benfica 5 - 3 Valongo



Podia ter sido mais tranquilo, bastava não falhar tantos livres directos (e/ou penalty)...!!!


Chegar a Dublin será um feito... Eu acredito!

"A vitória na Taça da Liga só foi possível graças a atitude inicial do Benfica, agressivo na primeira parte, mostrando vontade de ganhar, não esperando que chovesse a superioridade teórica.

Depois, na segunda parte, com jogadores muito cansados e com o infortúnio do autogolo, foi Jorge Jesus quem leu bem o jogo, equilibrou a equipa e segurou mais um título.

Há que dizer, no entanto, que foi bem mais difícil ganhar este ano do que no ano passado contra o Porto e Jorge Sousa juntos e esse mérito é do Paços Ferreira.

Depois da arbitragem do último ano o prejuízo deste já nem serviu para indignar.

A nossa prestação na Liga Europa decidirá se a época será positiva ou negativa e não é preciso negar essa realidade. Estamos aquém das expectativas e aquém das ambições.

Soube bem ganhar a Taça da Liga e teria sido um pesadelo perdê-la.

A semana que antecedeu o jogo com o Braga foi de drama permanente, notícias de lesões constantes, de jogadores que não recuperavam, foi criado um anticlímax para uma meia-final europeia.

O resultado foi bem mais traiçoeiro e perigoso que a exibição. Era merecido outro, mais volumoso. O que me preocupa é não ter Pablo Aimar no jogo da segunda mão, aquele qualidade de passe não é substituível.

Recuperados fisicamente e com o pensamento em Dublin, se formos defender o 2-1 poderemos não estar.

Com tantas lesões e condicionalismos, chegar a Dublin será um feito. Eu acredito."


Sílvio Cervan, in A Bola

Cruel






É muito frustrante terminar a época, e não ser Campeão. A equipa não merecia, e o professor Jardim também não.

Um calendário absurdo, e o 'azar' das lesões no final da época, explicam alguma coisa.

O Benfica nas duas fases da época regular, perdeu 3 jogos (o último já com o primeiro lugar garantido), a Fonte Bastardo perdeu 9!!! Na Taça ainda eliminamos a Fonte Bastardo nas Meias-Finais. Portanto em jogos oficiais, temos 3 derrotas, para 10 derrotas da Fonte!!! (antes deste Play-Off final).

Como meia-época não contou para nada (praticamente), a Fonte Bastardo aproveitou, e reforçou-se na parte final da época, poupando dinheiro o resto da época. Como o maior parte das equipas da divisão A1 são 'equipas municipais' (no caso da Fonte, é uma equipa financiada pelo Governo Regional) a FPV, 'preocupada' com a crise, e a falta de dinheiro das Câmaras, arranjou este esquema para 'perverter' a competição.

A juntar a esta 'manobra', o Benfica no momento decisivo da época, ficou privado de dois dos seus principais jogadores, devido a lesão. Que hoje até jogaram, mas...

Apesar da vitória na Taça de Portugal, a época acaba por ficar abaixo das expectativas. Agora ao contrário de alguns iluminados, após este resultado cruel, não deverá haver uma 'revolução' na secção, bem pelo contrário, a equipa deve ser reforçada, mas a 'base' é para manter, porque a 'fortuna' não será sempre madrastra!!! E até deve ser equacionada uma participação Europeia, desde que isso não tenha impacto negativo na formação do plantel...

Aqui está, mais um bom indicador... Campeões 25 anos depois!!!





A equipa de Juvenis B, sagrou-se hoje Campeã Distrital de Juvenis. Composta por Juvenis de primeiro ano (campeões nacionais de iniciados o ano passado), jogando contra equipas menos competitivas, mas com jogadores mais velhos, os jovens Benfiquistas dominaram completamente o Campeonato. É um título aparentemente secundário, até podem dizer que era 'fácil', que só fizemos a nossa obrigação, mas o facto é que não vencíamos este Campeonato à 25 anos!!! Sinal que algo está a mudar na Formação do Benfica...

PS: Já agora os Infantis B, em circunstâncias parecidas, também se sagraram Campeões no dia de hoje!!!