Últimas indefectivações

sábado, 30 de abril de 2011

... os merdas !!!

Todas os grupos, comunidades, clubes, ou afins têm entre os seus, todo o tipo de pessoas. O Benfica não é excepção. É com muita pena minha que escrevo este post, mas a paciência tem limites. Aviso já que estou-me marimbando se vou ferir as susceptibilidades dos tais 'merdas'. Não me considero mais Benfiquista do que ninguém, nem gosto deste tipo de discussões. Mas às vezes é difícil ficar calado... Podem-me chamar carneiro, seguidista, ou outra coisa qualquer, que é para o lado que eu melhor durmo... mas também não recebo lições de Benfiquismo de ninguém. E até dou um conselho: leiam com cuidado, tudo. Para não enfiarem a carapuça, injustificadamente.

Esta época desportiva do Benfica, no Futebol e nas várias modalidades, tem sido caracterizada pela inconstância. Já ganhámos várias competições, em todas as modalidades, e já perdemos outras. Mas duvido que tenha existido uma época, principalmente na última vintena de anos, que no final de Abril, principio do Maio, o Benfica tenha ainda tantas competições para ganhar, em tantas modalidades, tanto a nível interno, como Europeu!!!


Mas apesar disso, hoje com a desilusão do Voleibol (e ontem do Futsal), a pior forma de Benfiquismo voltou a dar sinal de vida!!! Está-se a tornar habitual, sempre que alguma equipa do Benfica tem um desaire, nem que seja ao berlinde, muitas vezes mesmo sem terem visionado o jogo, os 'merdas' reagem sempre da mesma maneira: Humilhação, Vergonha, falta de cultura de vitória, a culpa é do LVF, etc...

Informo que a vergonha que eu sinto, é ter como adeptos do Benfica, adeptos deste nível!!! Humilhação?!!! É ter adeptos do Benfica desta qualidade de 'merda'!!! Autênticos ratos de porão!!! Que infelizmente devido às novas tecnologias, escrevem, o que pensam, ou seja 'merda'!!!

Não confundir estes 'merdas' com a critica construtiva, que muitos outros fazem, aliás como é tradicional no Benfica. Os 'merdas' não 'ajudam', ofendem somente aqueles que representam o Benfica, sejam eles dirigentes, democraticamente eleitos, ou funcionários legitimamente ao serviço do Clube. Usam uma diarreira demagoga, fazem prognósticos sabendo os resultados finais, compram e vendem jogadores aos melhores preços, nos tempos certos, com uma facilidade inacreditável, reescrevem os factos para os adaptar às suas teorias conspirativas, quando é conveniente acreditam piamente em todas as noticias dos jornaleiros, mas noutras ocasiões acusam os mesmos de serem avençados da Direcção. Mas acima de tudo ofendem tudo e todos que 'vestem' o Manto Sagrado...

Independentemente daquilo que acontecer até final da época, nas várias competições onde as equipas do Benfica estão a disputar títulos, aquilo que já foi conseguido, merece ser elogiado. À pouco tempo atrás, se tivéssemos uma ou duas modalidades, neste momento a disputar títulos, nacionais e internacionais, era uma 'festa'!!! Hoje, estamos na luta em todas!!! E a nível nacional, as que não vamos ganhar, provavelmente vamos ficar em 2.º!!! Eu não gosto de ficar em segundo, mas é melhor que o 3.º ou o 4.º!!! Já li hoje, alguns 'doutos' 'merdas' a apelidar esta época nas modalidades como uma das piores de sempre!!! A falta de memória é preocupante. Até parece que estamos fartos de ganhar títulos nos últimos anos!!! O ano passado por exemplo, Campeonatos Nacionais, foi só o Basket!!! E nas competições europeias temos vencido títulos atrás de títulos!!! (estou a ser irónico!!! podia alguém acreditar!!!) Ainda por cima em algumas modalidades existe a 'variável' Sistema, sempre desvalorizada: No Hóquei, onde estamos dependentes de terceiros, sem os dois ROUBOS, que foram os dois jogos com os Corruptos, e as coisas seriam muito diferentes (bastaria duas vitórias nesses jogos, e hoje estávamos com 12 pontos de vantagem!!!).

Como em qualquer jogo de futebol, para marcar golos, é preciso criar oportunidades. E neste momento o Benfica em todas as suas vertentes, está a 'criar' oportunidades de ganhar títulos, em todas as modalidades (inclusive no Futebol), até agora, esta época, a percentagem de sucesso, está abaixo das expectativas criadas durante a época, mas isso não é um sinal de que tudo está errado, bem pelo contrário: é um sinal, que o Benfica está em clara recuperação, o Benfica nos tempos recentes nunca esteve tão forte, então nas competições europeias os vários trajectos têm sido altamente positivos, e em alguns casos surpreendente, o Benfica para a próxima época deverá pontualmente reforçar as equipas, mas a base em todas elas, deve-se manter, porque tantas vezes o 'cântaro vai à fonte', que os títulos vão aparecer, é uma questão matemática. Agora, se os 'merdas' ganham na sua 'intifada'!!! E se após um desaire, tudo seja posto em causa. Então os resultados nunca serão positivos. Porque pedir constantemente a 'cabeça' dos treinadores, dos dirigentes, e dos jogadores, nunca será solução...

Também não deixa ser 'engraçado' como o estado Mafioso do desporto Português (que é aceite por todos), é usado para criticar o actual Benfica!!! Obviamente não dizem que o Benfica é o beneficiado pelo Sistema, mas defendem que o Benfica e o seu Presidente são culpados pela perpetuação da Máfia em quase todas as modalidades. Isto é, defendem que após a Policia, os Tribunais, e os Políticos nada fazerem para terminar com todos 'arranjinhos', é o Benfica e o seu Presidente, que têm a obrigação 'divina'(!!!) de aparentemente sozinho conseguir 'derrotar' todo o edifício criminoso no desporto Português!!! Ao falhar este propósito, o ónus da culpa, para eles, não está na ineficácia ou cumplicidade da Policia dos Tribunais, dos Políticos, e dos Merdias, o entrave na luta contra os Corruptos é o Benfica e a sua Direcção!!!

Este tipo de 'apoio', alegadamente defendendo uma cultura de vitória do Clube, esconde uma enorme falta de cultura desportiva, onde se deve saber vencer, e saber perde. Obviamente a motivação para tudo isto (neste momento), é uma doentia obsessão anti-Vieira, mas quando o Vieira se for embora, haverá outro bode expiatório. A arrogância como tentam passar a ideia, de que todas as suas soluções são infalíveis, é ainda mais irritante... Aliás com tanta gente super-competente a dar 'postas de pescada', fico admirado como é que o País está na actual situação!!!

Se calhar este tipo 'apoio' sempre existiu, não sei. Mas o impacto desta destabilização interna, hoje, é maior. Seja por vicio, seja por inveja, seja por ressabiamento, seja unicamente por estupidez, o Benfica não merece este terrorismo interno, esta 'politica' de terra queimada é muito perigosa para o futuro do Benfica...


Como se canta na Luz: Eu sou Benfiquista, com Orgulho, e com muito Amor...!!! (na vitória e na derrota!!!)

9 comentários:

  1. Caro abidos... 

    Ainda perdes o teu tempo a ler o que esses alegados 'benfiquistas' dizem? O Benfica não é isso... isso é tempo de antena pago e... mais não digo! 

    ResponderEliminar
  2. caro abibos: 100% de acordo consigo. abraço

    ResponderEliminar
  3. Assinado por baixo! Parece que anda tudo com memória curta...

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. 100% de acordo!

    Escreveste tudo aquilo que tenho sentido por estes dias.

    É impressioante que se apelide esta época das modalidades como uma vergonha ou humilhação.

    O Benfica já ganhou 5 títulos este anos nas modalidades, 3 deles directamente conquistado aos corruptos.

    Ainda está na luta por mais 9 títulos, 2 deles europeus.

    Falar de vergonha é não ter memória.

    Há muitos, muitos anos que o Benfica não estava tão forte em todas as modalidades.

    ResponderEliminar
  5. Excelente post que para os que não sendo anti-Vieira (por interesse ou convicção), estão chateados, se "recentrarem" com o que é mais importante, ou como dizem os "chineses":
    "to look to the big picture!".
    Estou nessa!

    ResponderEliminar
  6. Viva meu caro,

    Totalmente de acordo...

    A tua voz, revolta e opinião são a minha também, de facto.

    E no final do jogo com o Braguinha?!?Aquele assobio?

    E o desânimo que mais parecia termos perdido?!?

    A culpa também é do LFV por os adeptos (alguns, não nós) virarem costas quando não ganhamos?!?


    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo quando fala na falta de cultura desportiva.
    Estes pseudo-benfiquistas fazem parte daqueea franja de adeptos que infelizmente existe em todos os clubes, os eternos insatisfeitos que só sabem apontar os defeitos, que não tem capacidade nem percepção para apontar ou ajudar a encontrar soluções, que não comparecem ás assembleias e se aparecem falta-lhes a capacidade oratória o discernercimento para fazerem passar a mensagem portadora das suas insatisfações.
    Os sóciologos tem explicações para tratarem esses adeptos, mas nem o Glorioso é própriamente  uma cadeira de psiquiatra, nem o Estádio da Luz  tem alguma coisa a ver com o Muro das Lamentações...

    ResponderEliminar
  8. Compreendo a sua indignação e até subscrevo algumas coisas que você escreveu e discordo de outras.
    Eu também em alguns momentos, muitos melhor dizendo,  e a quente critiquei a torto e a direito a direcção e a equipa de futebol e o sua direcção, mas também bastantes vezes e muitas mais do que critiquei já lhes prestei a homenagem devida pelos titulos e vitorias conseguidas.
    À pouco tempo comemorou-se os 37 anos da revolução dos cravos, que nos deu a liberdade de expressão e um estado democrático em Portugal. Mas passo a relembrá-lo que a única instituição que tinha eleições justas e vivia uma democracia durante a ditadura era o Benfica, Um clube democrático como o nosso tem de aceitar as criticas que lhe são dadas sejam elas justas ou injustas.
    As derrotas com a agremiação corrupta feriram quase de morte muita gente, e talvez nesses momentos tenham pensado mais com o coração que com a razão pois o Benfica não é só futebol, e não joga só com a agremiação tem outras modalidades (sinceramente estou surpreendido com a nossa equipa de andebol ou ter atingido as meias finais de uma competição europeia), o Benfica é simplesmente o MAIOR CLUBE DO MUNDO.
    TALVEZ SEJA ISSO que deixa alguns sócios descontentes quando perdem só a feijões e a quente reajem a culpar tudo e todos. 

    UMA COISA É CERTA SEM CORRUPÇÃO O DESPORTO EM PORTUGAL ERA MUITO MELHOR E ESPERO O DIA EM QUEM HAVERÁ UMA REVOLUÇÃO DE ABRIL EM PORTUGAL NO QUE AO DESPORTO E AO FUTEBOL DIZ RESPEITO.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS
    VIVA AO BENFICA

    P.S.: Isto não é publicidade ao meu blog ou talvez seja, aonde às vezes falo mais com o coração do que com a cabeça, mas sempre a tentar defender e a divulgar o meu clube o BENFICA.

    benficaworld.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!