Últimas indefectivações

sábado, 15 de novembro de 2014

Excelente jogo...

Benfica 5 - 2 Oliveirense

Pessoalmente, acho que fizemos um dos melhores jogos da época. Fizemos uma exibição equilibrada, não foi um daqueles jogos cheio de correrias malucas, mas fizemos um jogo consistente... contra um dos melhores plantéis da 1.ª Divisão, que tem feito um campeonato abaixo das expectativas, mas tem muita qualidade.
Marcámos cedo, chegámos aos 4-0, e só depois permitimos os golos do adversário... mas acabou por ser um jogo onde senti-me sempre descansado (o que não é fácil)!!!

No próximo fim-de-semana vamos a França jogar com o Quévert, onde o ano passado tivemos muitas dificuldades...

Dar de avanço...

Benfica 7 - 1 Burinhosa

Começamos praticamente a perder (com muito azar)... mas era impossível os golos não começarem a aparecer, tal o caudal ofensivo do Benfica.
O jogo trauliteiro do Burinhosa, acabou por ajudar (mesmo assim vimos o Patias falhar o 1.º livre de 10 metros!!!), mas a qualidade, a rotação, o ritmo do Benfica... era quase inevitável a vitória.
Com o regresso do Ré, e do Bruno Pinto, e a contratação do Mancuso, finalmente podemos fazer uma rotação normal, e isso acaba por fazer a diferença...
O 4.º lugar da Burinhosa, é a grande surpresa da época, e notou-se qualidade na equipa hoje, mas o comportamento conflituoso que começou no treinador e foi transmitido aos jogadores, não ajuda. Aparentemente o treinador - que foi expulso -, é um adepto Corrupto, anti-benfiquista primário, e assim tá explicado...!!!

2.ª parte

ISMAI 24- 33 Benfica

Fácil de explicar: mau 1.º tempo; muito boa 2.ª parte!!!
Contra uma equipa, que a semana passada venceu os Lagartos 'algures' em Lisboa!!!
Mesmo com a desilusão da semana passada, acho que esta equipa melhorou em relação a épocas anteriores, nota-se uma atitude nova... existe muita juventude, temos muito para melhorar, o plantel tem lacunas, mas este ano temos play-off, portanto temos tempo...

Ritmo Europeu...

Benfica 98 - 71 CAB Madeira
22-18, 27-13, 30-16, 19-24

Por acaso até começamos a perder, mas rapidamente demos a volta, tornando o jogo fácil. A vantagem foi sempre grande, e só não foi maior no final, porque tirámos a 'mão' do acelerador!!!
Deu para rodar todo o plantel, dando descanso aos jogadores com mais minutos na Eurochallenge (mesmo assim acho que o Seth podia ter descansado mais!!!).
Hoje ao contrário do que tem sido habitual as percentagens de lançamentos foram muito boas... principalmente os Triplos com 48%.
Foi claro hoje, um dos benefícios dos jogos Europeus: ritmo...!!! O possível cansaço ainda não se notou, aquilo que foi evidente, é que o CAB não conseguiu aguentar o nosso ritmo de jogo...
Na próxima Terça, novo jogo Europeu, desta vez temos uma viagem longa, até à Finlândia...

3 pontos

Sp. Caldas 0 - 3 Benfica
16-25, 18-25, 22-25

Jogo com alguns percalços, mas que deu para rodar praticamente todo o plantel...
Volto a repetir, é muito importante manter esta 'onda' de 3-0, porque no final da época regular, o equilíbrio entre o Benfica e a Fonte vai ser mínimo, tudo conta... para ficar com a vantagem, de jogar em casa, na Final.