Últimas indefectivações

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Vitoria na Alemanha...

Herringen 3 - 4 Benfica

Depois de 14-0 na 1.ª volta na Luz, não se esperava tantas dificuldades... Susto completamente desnecessário! Nunca tivemos em desvantagem, mas só fizemos o 3-4 a 5 minutos do fim!!!

Vitória em Matosinhos...

Leixões 1 - 3 Benfica
19-25, 22-25, 25-22, 19-25

As facilidades nos primeiros pontos, acabaram por 'enganar' os nossos jogadores, que tiveram que aumentar o nível para não perder pontos nesta partida...

Play: Nelsinho...

A verdadeira escória do desporto

"Está a todo o gás a campanha de deturpação, manipulação e pressão sobre os árbitros por parte da cartilha azul e branca.
Agora tentam passar a narrativa de que é o SL Benfica quem controla ou exerce poder sobre as nomeações dos árbitros. Tão fácil de desmentir em apenas 3 pontos:
1 - Se é o SL Benfica quem exerce poder sobre as nomeações, porque é que dos 30 jogos disputados para a Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, 14 desses jogos foram dirigidos por árbitros da AF Porto?
2 - Nos 16 jogos dirigidos por árbitros de outras associações, o SL Benfica tem 16 vitórias. No entanto, nos 14 jogos dirigidos por árbitros da AF Porto, o SL Benfica tem apenas 8 vitórias. Esta discrepância é uma mera coincidência?
3 - Se existe desconfiança nas nomeações, porque é que o FC Porto e os seus ratos de esgoto são os únicos que recusam ter árbitros estrangeiros a dirigir os seus jogos e os jogos do SL Benfica? Qual é receio, mesmo?
Esta máfia já não engana ninguém nestas tentativas desesperadas de controlar o futebol português. Lamentamos, mas o tempo do apito dourado terminou. Por mais que queiram continuar a usufruir das mesmas práticas e benefícios dos anos 90, nós estaremos aqui para vos desmentir e denunciar."

Jogar às 'escondidas'!!!

"Abordámos ao de leve o roubo de que foi alvo o Académico de Viseu na 2ªMão da meia final da Taça de Portugal. Foram 2 lances ilegais em 3 golos. Foi isto que apurou o Calor da Noite para a final do Jamor.
Para nem sequer nos debruçarmos no lance patético do penalti do Zé Luis (como é possível o VAR não dizer nada?!?!? lolololololololol), vamos focar-nos no lance do 2ºgolo. Um lance que coloca em causa toda o sector da arbitragem e o VAR em Portugal.
Hoje surgiram as imagens que comprovam aquilo que dissemos no momento, sem precisar de câmaras ou do que quer que fosse para ver que o lance era fora de jogo.
As causas disto?
Bem, há apenas duas hipóteses e ambas comprometedoras para a verdade desportiva:
1) Simplesmente não quiseram mostrar as imagens ao VAR com a desculpa de ausência de câmaras. 
2) Problema técnico.
Problema técnico o caralho! O VAR Luís Ferreira é o mesmo do Estorilgate, do golo com 3 gajos em fora de jogo que o VAR "não viu". O VAR Luis Ferreira foi o árbitro do célebre Benfica 3 – Boavista 3 com 3 golos irregulares do Boavista…e isto em pleno Estádio da Luz!
Por outras palavras: ou a SportTV não enviou as imagens para o VAR ou o VAR fechou os olhos. 
Não há qualquer desculpa para este golo ter sido validado.
Nenhuma. Não há outra hipótese.
Há também um outro tema muito curioso e levantado pelo aficionado do Calor da Noite que é chefe de redacção do Record, de nome Vítor Pinto.
Disse publicamente que sofreram pressões, ele e o Record, para não noticiar que houve falhas do VAR. E isto é de uma gravidade extrema!
Sofrer pressões para esconder que o VAR falhou e ninguém acha isto suspeito? Então a entidade que gere as arbitragens não quer transparência e verdade desportiva? Não quer sequer poder ilibar os árbitros que estão no VAR em situações de incumprimento em que os árbitros podem efectivamente nem ter errado mas terem mesmo existido falhas técnicas? É gravíssimo porque fica a ideia que as falhas foram propositadas. É que, como diz Vítor Pinto, cabe ao responsável pela transmissão cumprir o caderno de encargos do VAR. O que quer dizer que a Sporttv está em conluio com o Calor da Noite a ocultar situações que se passam no Estádio do Calor da Noite, uma vez que já é a segunda ou terceira vez que tal acontece neste Estádio.
Isto também não é surpresa para ninguém. Quem olha para a linha editorial, para os comentadores selecionados, para os critérios de repetições da Sporttv sabe do que estamos a falar. No caso das repetições então é gritante. Quando é com o Benfica há super zooms, super slow motions, 50 ângulos. Com o Calor da Noite é a pornografia total de encobrimento de todos os lances contrários aos interesses do Calor da Noite e o empolamento abjecto das situações a favorecer o Calor da Noite.
Se tal se tivesse passado na BTV, seria com toda a certeza unânime neste País o pedido para que o canal fosse proibido de transmitir jogos do Benfica e o assunto estaria já a ser discutido pelo Governo!
Como é com o Calor da Noite e com a Sporttv, verdadeiro braço armado do Calor da Noite desde o berço, no pasa nada…e siga para o próximo roubo/escândalo a favor dos de sempre."

Manipulação...

"Nas últimas semanas, tem sido notório o aumento da intensidade do ataque em relação às transmissões de jogos na BTV, com um conjunto de insinuações e considerações, levadas a cabo pelo Diretor de Comunicação, Francisco J. Marques, em conjunto com os restantes elementos da cartilha azul e branca, nos diversos órgãos de Comunicação Social.
Sobre a seriedade das transmissões da BTV, estamos descansados e tranquilos.
Sobre a poeira que a Torre das Antas tem produzido, não tanto, pois como tão bem sabemos, estes são peritos em acusar os outros daquilo que fazem.
Apesar de alguns relatos de alegadas pressões para não serem tornadas públicas, a verdade é que foram divulgadas as imagens do fora de jogo no 2º golo do FC Porto frente ao Académico de Viseu, no Estádio do Dragão, que aparente e estranhamente não foram disponibilizadas para análise do VAR.
Esta é uma situação gravíssima e que exige esclarecimentos, desde logo, pela empresa responsável pela transmissão do jogo, a Sport TV.
Pelo que temos de questionar, é a BTV que é facciosa e manipuladora?
Se recuarmos apenas alguns dias, salta igualmente à vista a inexistência de uma repetição e de um ângulo próximo e nítido da agressão do Pepe ou a ausência de linhas no golo de empate do Famalicão frente ao SL Benfica, permanecendo, deste modo, a dúvida sobre um lance capital da partida.
Como sempre, estaremos vigilantes na denúncia destes fenómenos, que infelizmente, continuam a ensombrar o futebol Português."

Benfiquismo (MCDXLIII)

Juntos...

Play: Namorados...!!!

A farsa do Dragão

"Benfica tem de merecer ter 10 pontos de vantagem para conseguir ter cinco na classificação. E não se deve queixar...

É evidente que o FC Porto está satisfeito por só ter quatro pontos de atraso face ao Benfica e é natural que o Benfica tenha pouco conforto com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto. Depois da farsa do Dragão, percebe-se o ânimo e justifica-se o receio. O Benfica tem de merecer ter 10 pontos de vantagem para conseguir ter cinco na tabela. E não se deve queixar, porque tempos não muito longínquos houve em que para ter dois pontos de vantagem tinha de merecer 20. Como me dizia um humorado amigo meu no passado domingo, portista de alma e coração, será uma injustiça no próximo relatório e contas da SAD azul e branca Artur Soares Dias não figurar como principal activo.
Se no início do campeonato dissessem a um benfiquista que saía do Dragão com quatro pontos de vantagem, nenhum desdenhava a oferta. Ora bem, é assim que estamos e não estamos nada mal.
Esta semana tivemos também a alegria de ter carimbado a presença no Jamor numa difícil meia-final contra o Famalicão. Jogo com duas mãos muito disputadas e de vencedor incerto até ao último apito.
Vai ser uma final jogada conta o FC Porto, que abriu caminho para lá chegar com outro penalty esdrúxulo, ao jeito do sábado passado. Dada frequência do sucedido, quase temos tendência achar normal. Nos truques fora de campo, perdemos sempre, são décadas de experiência. O Benfica apenas pode controlar o seu destino, a qualidade do seu jogo e a segurança das suas exibições e nessa matéria todos sabemos que vamos jogar amanhã com uma equipa que está ainda melhor do que o adversário do passado sábado (venceu-o duas vezes no último mês).
O Benfica - SC Braga e a deslocação a Barcelos ditam muito do destino deste campeonato.
A notícia sobre a saúde de Gabriel deixou o universo Benfica em estado de choque, pelo atleta em primeiro lugar, pelo seu valor desportivo e pelo carácter inesperado do sucedido em segundo.
É mais fraco o Benfica sem Gabriel e este é o maior elogio que se pode fazer ao médio encarnado, esperando as suas rápidas melhoras. Fica na memória que foi o seu golo quase a acabar o jogo na Luz com o Famalicão que nos deu passagem para o Jamor a 24 de Maio.
Como sabemos, Largos Dias Têm 100 Anos e amanhã todos na Luz a apoiar o Benfica rumo ao muito difícil 38."

Sílvio Cervan, in A Bola

Em frente na Taça...

Quinta dos Lombos 0 - 3 Benfica

Resultado algo enganador, o Roncaglio e os nossos postes ajudaram, mas a vitória foi merecida!
0-0 ao intervalo, 0-1 logo no arranque, e depois foi preciso o Fits ser expulso, para chegarmos ao 0-2 a jogar com menos 1!!! No final a defender o 5x4 o Lombos acertou algumas vezes nos postes, mas a vitória não nos fugiu... e até marcámos o terceiro!

Acredite ou não, estamos em 2020

"Coacção a árbitros; Vandalização de Casas do Benfica; Agressões a benfiquistas; Distúrbios junto ao hotel em que a nossa equipa pernoitou; Intimidação, à máfia, de benfiquistas e árbitros; Interferências no balneário; Arremesso de objectos ao nosso guarda-redes; Etc. E o que farão Liga, Federação e Governo a este respeito? Nada! Talvez debitem umas meras palavras de circunstância, em que referirão genericamente a necessidade de todos zelamos pela imagem do futebol português ou qualquer outra inocuidade. Mas haverá diferenças. Proença, caso não se remeta a um silêncio estratégico, di-lo-á com um sorriso. Fernando Gomes assumirá um ar grave. E João Paulo Rebelo, burocraticamente, que esse só se motiva verdadeiramente com a panaceia da legalização das claques, talvez debite uma qualquer mediocridade, pois é a sua natureza.
Luís Filipe Vieira clamou, e bem, pela nomeação de árbitros estrangeiros em jogos de Benfica e FC Porto. O clima de intimidação e coacção aos árbitros é terceiro-mundista, os árbitros estão obviamente condicionados - a alternativa é serem uma cambada de ladrões. E o presidente da APAF, que, pelos vistos, relativiza esta barbaridade, logo se insurgiu contra a sugestão. Não me surpreendeu. Fontelas Gomes também não. Nomeou, para um dos jogos mais importantes do ano, um árbitro da AF Porto, com estabelecimento comercial aberto na cidade do Porto, cujo histórico é, nomeadamente desde que foi interpelado por adeptos portistas no Centro de Alto Rendimento da Maia, notoriamente benéfico para o FC Porto. E, para VAR, o tipo que protagonizou o famigerado e patético episódio da moeda de 5 cêntimos no Estádio da Luz. Não haverá mais ninguém?"

João Tomaz, in O Benfica

Miúfa!

"Vamos imaginar que a verdade desportiva é um corpo humano. Pois bem, ainda não estava frio esse corpo assassinado no relvado das Antas, e já havia movimentações por parte dos principais suspeitos do crime. Depressa se percebeu no sábado passado o propósito das nomeações para árbitro principal e VAR no jogo entre o campeão nacional e o segundo classificado. Nem em sonhos o SL Benfica poderia sair vencedor do campo de futebol das bolas de golfe, dos bonecos enforcados e das tarjas criminosas. Começaram cedo as atitudes provocatórias, as entradas em falta não assinaladas e as agressões - tudo com a aprovação de uma equipa de arbitragem que só pode surpreender quem não está habituado à vergonha do futebol português.
Era lógico que o SL Benfica não podia ficar quieto e calado depois do que se passou naquele local de má fama. E a direcção do clube 'ousou' pedir o óbvio - árbitros estrangeiros para os jogos das duas equipas candidatas ao título. E uma delas bem sabemos por que razão ainda continua na luta... Logo Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), saltou para a comunicação social, assustado. Afirmou, que, de facto, a hipótese está nos regulamentos, mas quis ser engraçadinho e colocou a hipótese de também se trazerem dirigentes estrangeiros. Mais uma prova - como se fosse necessária... - de que está a leste do que se passa no triste mundo do futebol português. Caro senhor, já há dirigentes estrangeiros no futebol português. Há líderes de SAD e directores. Mais. Há investidores e patrocinadores estrangeiros. Há treinadores e jogadores de outros países que fazem parte, há décadas, do futebol nacional. Só árbitros é que não pode ser? Estranho... Quando eu era miúdo, havia um nome para isso: miúfa. Ou miaúfa. O dicionário permite as duas formas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Cair, levantar e voar para o 38

"Há uma semana saí do Dragão naturalmente desanimado, no entanto há aspectos positivos que devem ser registados. Há 10 anos, se o Benfica entrasse naquele estádio e sofresse um golo aos 10 minutos, a equipa iria perder o norte. Ora, o norte é uma das forças basilares do Benfica, pelo que não pode nunca ser perdido. Neste jogo, tal como na época passada, a reacção ao golo sofrido, quer no campo quer na bancada, foi de firmeza e confiança na capacidade de reverter o resultado. Porém, essa serenidade foi-se esfumando depois do golo do empate. Não contem comigo para justificar seja o que for com a arbitragem. Eu adoro passear e, se um dia me apetecer ir lanchar à famosa pastelaria de Artur Soares Dias, quero ser tão bem recebido como o comentador Miguel Guedes (e outros elementos ligados ao FCP) no dia da inauguração do espaço.
A reacção do Benfica na segunda parte foi determinante e autoritária, mas tenho de concordar com Sérgio Conceição: é muito complicado recuperar de uma desvantagem contra equipas que usam e abusam do antijogo. Discordo do treinador portista em diversas questões, mas no que diz respeito a este tema estamos em sintonia total.
Gostaria de partilhar o leitor o meu balanço sobre a meia-final da Taça de Portugal com o Famalicão, contudo não faço ideia do resultado enquanto escrevo esta crónica. O que eu sei é que, seja qual foi o desfecho - e eu quero muito, muito, muito estar na final do Jamor - nada pode comprometer a primeira de outras 14 finais que temos pela frente. Amanhã é obrigatório ganhar ao SC Braga, porque, enquanto uns se contentam em celebrar vitórias em jogos, no Benfica as vitórias só fazem sentido se conduzirem à conquista de campeonatos."

Pedro Soares, in O Benfica

O que aí vem

"Liderança da classificação com quatro pontos de vantagem, melhor ataque, melhor defesa, maior número de vitórias e os dois melhores marcadores. É esta a situação do Benfica após o clássico do Estádio do Dragão, e estou certo de que qualquer um dos nossos rivais bem gostaria de estar assim.
Não há, pois, lugar a dramas por uma derrota após 16 vitórias consecutivas. Em condições normais, o Benfica vai de pronto recuperar o fôlego, partir para nova série de triunfos, e alcançar o título. Falando de futebol, era isto que eu tinha para dizer.
O problema é que em Portugal existe muita coisa a condicionar os campeonatos para além do que se passa no relvado.
É verdade que naquele jogo o Benfica não fez uma primeira parte brilhante. Mas poderia ter ido para intervalo com outro resultado não fosse a cegueira de Soares Dias - que, mesmo depois de recorrer às imagens, ignorou uma carga clara nas costas de Ferro no lance que originou o penálti.
Este árbitro foi, como sabemos, ameaçado por adeptos do FC Porto enquanto treinava há uns anos. Por se sentir condicionado, ou por qualquer outro motivo, nunca mais mostrou coragem para se libertar dos medos. Nada se pode esperar dele e não ser um comportamento reverente e tendencioso.
O pior é que daqui em diante vamos ter mais disto. Com o encurtar da desvantagem, a pressão do lado de lá vai intensificar-se, e tudo será feito, dentro e fora de campo, por cima e por baixo da mesa, para perturbar e condicionar o Benfica.
Em condições normais, repito, seremos campeões. Mas a anormalidade do futebol português não permite assim tanto optimismo."

Luís Fialho, in O Benfica