"Este domingo o Benfica tem o seu primeiro teste, e logo contra o prestigiado e poderoso PSG.
Nós, os adeptos, já tínhamos saudades de ver joguinhos mesmo que amigáveis. Ao ver a valia dos adversários, vemos que esta pré época não foi feita para dar moral ou conseguir vitórias fáceis, mas para dar competitividade e prestígio. Enquanto os adversários se arranham para conseguir nomes com títulos recentes no palmarés, o Benfica exibe um plantel de campeões numa natural tranquilidade. Deverá vir um ou outro retoque, poderá entrar mais algum jogador (de preferência muito bom), mas o essencial de quem ganha tudo é não destruir o que está feito. E sabemos bem que há dois anos ganhamos tudo.
Maxi Pereira no Porto foi uma tripla maldade. Primeiro obrigar os portistas que comentaram e escreveram tratar-se de um sarrafeíro durante oito anos a agora escreverem que é jogador de classe, ambição e garra. Depois ver que um dos mais criticados jogadores vai viver a sua reforma paga pelo rival. Por fim, quando o onze portista entrar em campo o seu elemento com mais títulos ganhou-os todos no Benfica. Deve doer. Mesmo assim tranquilizo os meus amigos portistas, pois foi até agora a vossa melhor contratação, aquela que será mais útil, seguramente um bom profissional. Dizia-me ontem um amigo meu, portista zangado, que daqui a dois anos ainda compram o Luisão.
Parece que Pedro Proença avança para a Liga com apoio de Porto e Sporting, parece justo pois há muitos anos que não tem faltado apoio de Proença aos nossos rivais. Ser agradecido é uma característica que aprecio.
Veremos o desenrolar da pré-época quando a bola começar a saltar mas o Porto comprará seguramente um bom avançado e terá boa equipa e Sporting comprará seguramente um bom central e estará muito mais em cima da concorrência.
Vai ser um excelente campeonato."
Sílvio Cervan, in A Bola