Últimas indefectivações

sábado, 21 de maio de 2011

Abanar, mas não cair !!!






Jogo mais complicado do que estaríamos à espera, estivemos em desvantagem durante bastante tempo, mas o espírito da equipa não quebrou, mesmo com mais uma abominável arbitragem...!!!

Amanhã, é para repetir !!!




Paixões

"Recentemente surgiram declarações de um ex-árbitro, Jacinto Paixão, em que este confessava ter sido corrompido, para beneficiar o clube do Sr. Costa em troca de favores sexuais. E que, além disso, tal como a família Calheiros em tempos idos, também viajou por conta, através da agência Cosmos.

Não são boatos, não é o “disse-que-disse”, não são escutas telefónicas. É uma declaração confirmada. Um ex-árbitro declarou, sem margem para dúvidas, que fez parte de um esquema de corrupção desportiva. Ou seja, declarou-se como fazendo parte de um esquema criminoso e colocou em cima da mesa o nome da instituição que o aliciou. Não fosse o caso estranho, pioneiro e absurdo de em Portugal se poder dar a situação de se reconhecer a existência de corrupção e de corrompidos sem que se consiga provar a existência de corruptores e diríamos que tudo isto não passa de “fina ironia”. Uma ironia que escarnece da Justiça e envergonha o País.

Chegados aqui, é importante que os benfiquistas não percam a orientação. Este Paixão que agora denuncia a corrupção é o mesmo que, alegadamente, aceitou favores sexuais para prejudicar… o Benfica. Ou seja, esta paixão súbita pela verdade desportiva já se manifestara anteriormente em paixão duradoura contrária à mesma verdade e com claro prejuízo do nosso Benfica.

É importante, é mesmo essencial, que tenhamos presente a lição do provérbio bíblico que nos diz: "A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora". Ou seja, o caminho do Benfica não pode ser calcorreado na companhia da estultícia dos insensatos. Por mais arrependidos que se mostrem."


Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Artur Moraes

Está confirmado, o Benfica contratou um novo guarda-redes, supostamente para titular. Defendi o Roberto durante toda a época, continuo a achar que o Espanhol tem qualidades para ser guarda-redes do Benfica, mas compreendo que o Roberto neste momento, não tem 'ambiente' para jogar no Benfica.

Desejo acima de tudo ao Artur, a sorte que o Roberto não teve, e que não sofra na pele uma campanha assassina do tipo que o Espanhol foi vitima por parte da descomunicação social, e consequentemente por parte de muitos Benfiquistas.


Observo no Artur qualidades, tanto técnicas, como uma aparente serenidade e confiança na baliza. Não arrisca muito nas saídas aos cruzamentos (joga pelo seguro), parece ser eficaz dentro dos postes, não se atrapalha a jogar com os pés, precisa de melhorar as saídas fora da área, relembro uma saída falhada em Kiev, quase junto à linha lateral, que não deu em golo, por acaso...!!! É um jogador com alguma experiência portanto prevejo uma adaptação rápida...


Toda a fortuna do mundo, e muitos sucessos no Benfica, são os meus desejos. Bem-vindo Artur.


Estamos vivos !!!






Boa reacção, mas é necessário melhorar ainda mais... é verdade que alguns jogadores estão presos por 'arames', por isso não é justa uma critica muito agressiva. Temos que pensar positivo, e se tudo correr bem, só faltam mais 3 jogos, no máximo 4, e depois haverá tempo para sarar as feridas!!! Já agora para bem da saúde dos Benfiquistas, os últimos minutos eram desnecessários...!!!

Objectivamente (Obssessão)

"A cega obssessão que P. da C., presidente do clube das riscas, tem pelo Benfica leva-o ao mais completo desnorte, a ponto de começar a aborrecer mesmo alguns indefectíveis adeptos daquela legião que já o ousam criticar! Atente-se no que essa insigne figura, com sotaque «morcão», disse acerca da presença do FC Porto na final da Liga Europa, apregoando que o clube dele não acede às finais europeias com golos obtidos com a mão e com batota! Uma clara referência ao célebre golo de Vata, frente ao Olympique de Marselha, de Bernard Tapie, que, curiosamente, tal como Pinto da Costa, foi condenado por corrupção no Futebol francês, só com uma pequena diferença: Tapie foi preso e P. da Costa está sendo absolvido nas várias instâncias dos tribunais portugueses...

Mas dizia essa figura, que tem a sombra do Glorioso Benfica, a persegui-lo dia e noite, que o seu clube, sim, é o símbolo da honestidade e de todas as virtudes e que é por isso um exemplo no Mundo do Futebol!

Nós todos sabemos disso! Aliás, como a Imprensa espanhola e italiana têm relatado muitas vezes nos últimos meses, sabemos quais são os clubes da Europa que mais ganham com os favores dos árbitros... Nós bem nos lembramos como foi anulado aquele golo ao Manchester United na célebre meia-final da Liga que Mourinho ganhou no FCP. E também sabemos, tal como contava em público o antigo árbitro Jacinto Paixão, como se ganhavam jogos durante anos a fio!... Não com as mãos, como o Vata, mas com outras partes do corpo bem mais susceptíveis de provocar o êxtase total das vitórias!!!

Desde que o FCP ganhou o título e conseguiu presença nas finais da Taça e da Liga Europa não houve dia em que esse «fantasminha brincalhão» não se tivesse metido com milhões de pessoas que adoram o Benfica! As graçolas sem jeito e a obssessão pelo enxovalho aos rivais, faz o modo de vida desde charlatão. Mas, muito sinceramente, já ninguém tem paciência para o aturar!"


João Diogo, in O Benfica