Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EU GOSTEI

Eu gostei do jogo
Eu gostei da nossa equipa
Eu gostei do nosso treinador, no jogo
Eu gostei do JJ na Conferencia de Imprensa (um senhor)
Eu gostei do resultado
Eu gostei do árbitro
Eu gostei do ambiente antes durante e depois do jogo
Eu gostei de ver o melão com que o treinador corrupto ficou
Eu gostei de ver as trombas dos escribas e pés de microfone.
Eu gostei de tudo até do que estou a escrever.

MAFARRICO


Caminho aberto...



Corruptos 2 - 2 Benfica



Tenho sentido cada vez mais dificuldades em ver jogos do Benfica na televisão!!! Hoje, voltei a ver 'pedaços', às 'escondidas'!!! Amanhã provavelmente vou rever o jogo, mesmo assim fica aqui a minha opinião:

Começo pelas más notícias!!! Sofrer dois golos de bola parada, é no mínimo, frustrante... O Benfica defende à zona estas situações, os nossos adversários conhecem bem a nossa forma de defender, é natural procurarem os nossos pontos fracos, cabe-nos precaver estas situações...

Antes do jogo, um empate seria sempre um bom resultado, ficar em desvantagem duas vezes, em casa do adversário, e recuperar, tem que ser um bom resultado... num cenário perfeito poderíamos ter chegado à vitória, mas não nos podemos queixar... aliás quem deve estar 'pressionado' neste momento, não é o Jesus. Dois empates de 'enfiada' podem provocar alguns 'problemas' ao Pereira de Espinho!!!

É verdade na primeira parte rematamos pouco (apesar de alguns cruzamentos potencialmente perigosos), mas foi difícil ter a bola (ao intervalo 14 faltas contra, e 2 a favor!!!), mas a equipa sempre acreditou, e nunca perdeu a concentração apesar das palhaçadas, constantes, de Fucile, Guárin e companhia... Aliás o suposto domínio avassalador Corrupto na partida, é desmentido na estatística: posse de bola repartida, oportunidades de golo (4-3) idênticas...

Conclusão: caminho aberto para o título, falta muito campeonato, mas após teoricamente o jogo mais difícil da época, estamos em igualdade pontual com os nossos adversários, algo que nas épocas mais recentes não tem acontecido, com o Benfica sistematicamente afastado do título muito cedo (com a óbvia excepção no ano do último título)...




PS: Na 'nova' RTP informação, no final da partida, Miguel 'copista' Guedes queixa-se da ausência de James, colocando em dúvida a justiça da expulsão, na jornada anterior!!! Sem respirar, continuou, e chegou à conclusão que Cardozo deveria ter sido expulso, poucos minutos antes do intervalo, supostamente, devido a uma agressão do Paraguaio, ao 'palhaço' do Fucile!!! Felizmente, o Juiz Rangel, presente, e habituado a debater contradições, chamou atenção para tal disparate!!!

Fim-de-semana Glorioso, no Caixa Futebol Campus



Amanhã começa a Benfica Youth Cup, celebrando o 5.º aniversário do nosso Centro de Estágio, os jogos do Benfica vão ser transmitidos na Benfica TV e prometem:

Sábado

11.15h - Benfica - Barcelona - (Iniciados A)

15.00h - Benfica - Real Madrid - (Juvenis A)

17.00h - Benfica - Fulham - (Juniores A)

Domingo

09.00h - Benfica - Sevilha - (Iniciados B1)

11.00h - Benfica - Ajax - (Juvenis B)

Excelente semana

"1. Foi uma excelente semana passada. E só se deseja que se prolongue até esta noite, no muito aguardado, FC Porto - Benfica, que se espera seja disputado sem pedradas na rua, sem bolas de golfe no estádio e sem casos no relvado... o que infelizmente não tem sido o caso de há vários anos para cá (pelo menos desde o aparecimento do célebre Guarda Abel e seus seguidores - e 'orientadores').

Pois na semana passada houve um sensacional ambiente e um excelente jogo com o Manchester United, a melhor equipa britânica da actualidade, como mais uma vez o comprovou dias depois, ao bater o Chelsea (3-1). O empate, que seria resultado a festejar nas previsões pré-jogo, acabou por saber a pouco, face às oportunidades que criámos... e que não deixámos o adversário criar. Provámos que temos equipa para a Europa.

No domingo, o difícil jogo com a Académica de Coimbra, foi melhor o resultado que a 'nota artística'. Mas ganhou-se bem e igualou-se o FC Porto no comando da classificação da Liga. As coisas começavam a 'carrilar'...


2. Adivinhava-se. A arbitragem de Duarte Gomes, que marcou três grandes penalidades a favor do Benfica frente ao V. Guimarães, foi muito comentada e, claro, interpretada como tendo sido favorável ao Benfica. Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira rejubilaram e aproveitaram para falar em favorecimentos ao Benfica.

Depois, veio a nota (negativa) do observador do árbitro, verifica-se que quem foi prejudicado, e muito, foi o Sport Lisboa e Benfica. Ficou por marcar um (claro) primeiro penálti que, enfim, pode compensar a inexistência do terceiro que foi marcado. Mas ficaram por expulsar dois jogadores do V. Guimarães, e bem cedo na partida: Alex (2.º amarelo no penálti não assinalado) e El Adoua (seria vermelho e não amarelo no 2.º penálti assinalado). Afinal..."


Arons de Carvalho, in O Benfica

Coragem

"Parece ser esta a palavra com que o Benfica deve encarar hoje o nosso tradicional adversário. Por isso mesmo devemos subir ao relvado do Dragão sem medo, sem receios, sem complexos. Devemos assumir uma postura competitiva que nos permita sair da Invicta com um resultado positivo. A pressão, ao contrário de outros anos, não está do nosso lado. E penso que esse pode constituir um factor decisivo para se jogar no campo todo, olhos nos olhos, perante um adversário que, apesar de desfalcado de James, tudo irá fazer para satisfazer a sua massa associativa e tentar somar uma vitória que, a não acontecer, deixará antever momentos muitos delicados para o reino do Dragão.

Estou convencido que Jesus irá saber montar uma estratégia adequada para levar de vencida o nosso opositor. Com um meio-campo que deverá ser composto por Javi Garcia, Witsel e Aimar residirá no tridente atacante - Gaitán, Nolito (ou Bruno César) e Cardozo a nossa força ofensiva e os golos que são necessários para sairmos com os três pontos no bolso.

O Benfica tem tudo para fazer um grande jogo e é precisamente isso que mais de seis milhões de portugueses esperam. Atitude, competência e, sobretudo, pragmatismo na abordagem ao jogo, respeitando o adversário mas valorizando o que melhor sabemos fazer: ter posse de bola, boas transições, desequilíbrios no ataque e muita inspiração. Na defesa, o quarteto titular oferece-nos todas as garantias para um jogo seguro. Assim saibam manter a concentração tão necessária neste tipo de clássicos.

Última nota para deixar um desejo legítimo de quem gosta muito de Futebol. Que assistamos a um jogo bonito, com respeito e fair-play por parte de todos os intervenientes na partida. E, se possível, sem bolas de golfe."


Luís Lemos, in O Benfica

Melhor Benfica

"Há ou não há qualquer coisa de diferente neste Benfica? Os últimos embates deixaram perceber um colectivo poderoso, carregado de ambição. Há qualidade defensiva? Há, mais ainda, qualidade ofensiva. Há mesmo expressões de magia, de pura sedução.

Este Benfica, no mínimo, faz aproximação ao de há dois anos, ao de Ramires, de Di Maria, de outros ainda. Inclusive, tem mais soluções. A equipa pode não ser tão forte ou eficaz em termos qualitativos, mas é quantitativamente mais poderosa. Jorge Jesus tem condições para fazer a gestão do plantel sem que o rendimento do conjunto oscile em demasia.

Na liderança da Liga, ao cabo das primeiras jornadas, a deslocação ao reduto do FC Porto, aprazada para hoje, reveste-se da maior importância. O jogo, convenhamos, vale mais do que os três pontos em discussão. Em caso de triunfo ou mesmo empate do Benfica como que vai recrudescer o alicerce emocional para o futuro imediato ou mesmo mais longínquo. A pesada derrota da pretérita temporada é um cenário que jamais se irá repetir. Este Benfica é melhor do que o Benfica da última época. Este FC Porto é pior do que o FC Porto do ano passado.

Que Benfica no Dragão? Espera-se um Benfica firme, combativo, ambicioso. Espera-se um Benfica sereno, inteligente, cativante. O antagonista, na condição de anfitrião, tem maiores responsabilidades, só a vitória lhe é sinónimo de sucesso. Tirar partido desse facto pode ser a chave para um desfecho positivo do Benfica. Ou não é mesmo o Benfica, na opinião de Jorge Jesus,uma das melhores turmas mundiais a jogar no contra-golpe? Neste caso, não apenas tacticamente, mas também emocionalmente."


João Malheiro, in O Benfica

Fiquei nervoso com a Académica

"No último fim-de-semana o Benfica voltou a encostar na liderança contra uma Académica que ficará na primeira primeira metade da tabela se mantiver esta qualidade. Antes do jogo já estava nervoso, nunca esperei que o FC Porto perdesse pontos em campo neutro, contra os recém-promovidos feirenses.

Confesso também que cheguei à Luz faltavam dez minutos para acabar em Aveiro e aí comecei a acreditar na saborosa 'fogaça'. Já na Luz os da Feira jogaram muito bem.

Assim contra a Académica a vontade de ganhar era ainda maior. Essa garra esteve sempre presente nos que jogavam e nos que sofriam no banco e nas bancadas. O terceiro de Aimar foi a tranquilidade final para um domingo feliz. Mas um campeonato é conquistado pela regularidade e Jorge Jesus sabe bem que não são euforias ou depressões momentâneas que decidem o resultado final.

Não foi dos melhores jogos do Benfica esta época, mas foi um dos que mostrou ter alternativas válidas aos jogadores mais utilizados. O plantel este ano é ainda mais completo e tem ainda mais valor e profundidade do que o das últimas épocas.

Se escrevi aqui que a recepção ao Manchester não era crucial para o apuramento, digo também que o jogo de terça-feira em Bucareste é. O Otelul corre por fora no apuramento, mas pode atirar para fora quem perder mais pontos nos jogos contra os romenos. Em condições normais Manchester United estará apurado, Benfica e Basileia discutem a segunda vaga com favoritismo para os portugueses e os romenos tentam complicar a matemática. Temos de simplificar esta matemática em Bucareste.

Não tendo muita sorte no sorteio da Taça de Portugal, quando comparado com os rivais, existe uma obrigação de não complicar e eliminar o Portimonense.

Mas Outubro é muito longe e até lá FC Porto, Otelul, Paços e Basileia podem adiantar muita coisa."


Sílvio Cervan, in A Bola

Viva Moutinho, viva Aimar!

"Dia de clássico, dia de festa. E que ninguém, tenha a desfaçatez de estragá-la! Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos jogadores, técnicos e dirigentes dos clubes intervenientes decidiram não atear fogos, deixaram-se de perigosos mind games e conseguiram criar um anormal clima de normalidade.

Que a noite de hoje, no Dragão, seja dos artistas, de João Moutinho e Pablo Aimar, de Hulk e Gaitán, de Otamendi e Garay, de Álvaro Pereira e Maxi e não dos petardos, das bolas de golfe e das cargas policiais. Só assim o bilhete para o clássico, agora que o dinheiro está cada vez mais caro, valerá o preço pago pelos adeptos. Só assim poderemos ter esperança de estarmos perante o fim de um capítulo cheio de incidentes altamente penalizadores para a indústria do futebol.

A rivalidade é saudável e no desporto é, até, motor de progresso. Mas há uma linha que separa os rivais dos inimigos, e essa linha foi, há muito, pisada. É, pois, tempo de dar o palco aos artistas e que ganhe o melhor. Ah, e que no sábado já todos tenham esquecido o nome do árbitro. Melhor sinal de bom trabalho de Jorge Sousa não haverá...

Mas, o futebol português tem (e terá até Dezembro), uma outra frente, cada vez mais visível, a da contagem de espingardas para as eleições federativas e, se o vencedor for Fernando Gomes, para a presidência da Liga (porque não faria sentido que este saísse, em caso de derrota, uma vez que a sua candidatura nasceu dos clubes da Liga...). Relativamente à Direcção e Mesa da Assembleia Geral, as negociações até não devem ser complicadas, uma vez que a eleição é em bloco. Porém, para a Disciplina e a Arbitragem, que adoptam o método proporcional de Hondt, as coisas vão ser diferentes. Vai, até, valer tudo. Vai uma aposta?"



José Manuel Delgado, in A Bola


PS: A diferença entra rivais e inimigos só poderá acabar em Portugal, com o fim do domínio do Crime Organizado, sobre os Corruptos... Até esse dia, tudo continuará na mesma, ou até pior, e o resto é conversa...!!!