"Dia de clássico, dia de festa. E que ninguém, tenha a desfaçatez de estragá-la! Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos jogadores, técnicos e dirigentes dos clubes intervenientes decidiram não atear fogos, deixaram-se de perigosos mind games e conseguiram criar um anormal clima de normalidade.
Que a noite de hoje, no Dragão, seja dos artistas, de João Moutinho e Pablo Aimar, de Hulk e Gaitán, de Otamendi e Garay, de Álvaro Pereira e Maxi e não dos petardos, das bolas de golfe e das cargas policiais. Só assim o bilhete para o clássico, agora que o dinheiro está cada vez mais caro, valerá o preço pago pelos adeptos. Só assim poderemos ter esperança de estarmos perante o fim de um capítulo cheio de incidentes altamente penalizadores para a indústria do futebol.
A rivalidade é saudável e no desporto é, até, motor de progresso. Mas há uma linha que separa os rivais dos inimigos, e essa linha foi, há muito, pisada. É, pois, tempo de dar o palco aos artistas e que ganhe o melhor. Ah, e que no sábado já todos tenham esquecido o nome do árbitro. Melhor sinal de bom trabalho de Jorge Sousa não haverá...
Mas, o futebol português tem (e terá até Dezembro), uma outra frente, cada vez mais visível, a da contagem de espingardas para as eleições federativas e, se o vencedor for Fernando Gomes, para a presidência da Liga (porque não faria sentido que este saísse, em caso de derrota, uma vez que a sua candidatura nasceu dos clubes da Liga...). Relativamente à Direcção e Mesa da Assembleia Geral, as negociações até não devem ser complicadas, uma vez que a eleição é em bloco. Porém, para a Disciplina e a Arbitragem, que adoptam o método proporcional de Hondt, as coisas vão ser diferentes. Vai, até, valer tudo. Vai uma aposta?"
José Manuel Delgado, in A Bola
PS: A diferença entra rivais e inimigos só poderá acabar em Portugal, com o fim do domínio do Crime Organizado, sobre os Corruptos... Até esse dia, tudo continuará na mesma, ou até pior, e o resto é conversa...!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!