Últimas indefectivações

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tetra-campeões...

A nossa equipa masculina de Atletismo, fez o pleno este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, realizado em Pombal: 14 provas, 14 vitórias!!!
Em femininos, as expectativas eram baixas, até porque tivemos algumas ausências importantes... mas temos muito sangue novo, para o futuro...
Destaque para os minimos para o Europeu de Pista Coberta de Praga, que o Yazaldes e o João Almeida conseguiram... O Nélson saltou 17,19m... a primeira vez, após as lesões que o Nélson chegou aos 17 metros. O Tiago Pereira bateu o recorde nacional de sub-23 na Altura, com 2,17m... O Tsanko no Peso bateu o seu recorde pessoal com 19.19 m.

Classificação:
Benfica        -112
J. Vidigalense - 75
Sporting       - 74
(...)

Resultados:
60m
Yazaldes Nascimento - 1.º
6.72 seg.
60m barreiras
João Almeida - 1.º
7.75 seg.
200m
Arnaldo Abrantes - 1.º
21.44 seg.
400m
António Rodrigues - 1.º
48.95 seg.
800m
Miguel Moreira - 1.º
1:49.86 min.
1500m
Emanuel Rolim - 1.º
3:52.26 min.
3000m
Bruno Albuquerque - 1.º
8:21.71 min
5 Km Marcha
Sérgio Vieira - 1.º
20:38.75 min.
4x400m
Benfica - 1.º
3:19.97 min
Vara
Diogo Ferreira - 1.º
5.45 m
Comprimento
Marcos Chuva - 1.º
7.62 m
Triplo
Nélson Évora - 1.º
17,19 m
Altura
Tiago Pereira - 1.º
2.17 m
Peso
Tsanko Arnaudov - 1.º
19.19 m

Estreia auspiciosa...

Benfica B 3 - 0 Oriental

Jogo muito competitivo, nem sempre bem jogado, mas com muita entrega, e sem 'autocarros'... Não sei se foi a presença 'escondida' do Jesus, não sei se foi a reacção ao péssimo resultado e exibição na Covilhã, mas hoje o Benfica entrou com a atitude correcta...
A presença do Rúben Amorim, do Benito e do Jonathan Rodriguez foram a surpresa da tarde. Sempre defendi que jogadores do plantel principal, devem jogar na equipa B, sempre que são poucos utilizados na equipa A, por opção, ou por lesão... O Jardel fez vários jogos na equipa B, nas últimas épocas, e isso só lhe fez bem... A utilização não deve ser continuada, até porque isso iria prejudicar os 'miúdos' da B, mas deve ser ponderada sempre que os jogadores necessitem de ganhar ritmo.
Depois de toda a novela em relação à contratação do Jonathan, a sua estreia era esperada com bastante ansiedade. E no final acho que ninguém ficou indiferente. Na 1.ª parte a bola raramente lhe chegou aos pés, até porque o entrosamento com os colegas era nulo, mas os dois golos no segundo tempo, e mais algumas jogadas muito boas, deixaram água na boca... Velocidade, força, capacidade de luta... sabe usar o corpo na luta contra os defesas... e boas movimentações na área (como no 3.º golo), deixaram excelentes indicações... Tem que melhorar as recepções de bola.
Destaco igualmente o Lystcov. Já me tinha deixado boas indicações, mas hoje confirmou as qualidades. Fisicamente dominador, no ar e na relva... Falta-lhe alguma 'inteligência' na forma como arrisca a falta, algo perfeitamente normal para a idade. Está emprestado pelo Leiria (ou por um Fundo...), creio que tem uma cláusula de compra, não sei qual é, mas pelas qualidades demonstradas nos minutos que já jogou pelo Benfica, merece claramente o investimento... Se jogasse com o pé esquerdo, até podia ser uma opção imediata para a equipa principal...!!!
Outro jogador em grande forma é o Nuno Santos. Marcou um golo, e ainda assistiu para outro... Está mais rápido, e ganhou músculo. Excelente leitura de jogo, magnifico pé esquerdo... devia aperfeiçoar o pé direito, porque às vezes faz falta!!! Na próxima época, se não subir ao plantel principal, deverá ser emprestado a uma equipa de 1.ª Divisão, em Portugal ou no estrangeiro...
O Benito fez um bom jogo; o Rúben começou mal, melhorou com os minutos, mas nota-se que ainda não está a 100%... O Semedo voltou a fazer um excelente jogo, mostrando evolução nas tarefas defensivas... Voltei a gostar do Andrade, é verdade que ainda lhe falta muito coisa, mas já usa o corpo a defender, ganha dribles... tem que melhorar a decisão. Curiosamente o Teixeira tem o mesmo problema: definição das jogadas. Não é de agora, sempre gostei do Lindelof, é um jogador que pode fazer 3 posições, sempre muito competitivo...

M. Santos; Semedo, Lystcov, Valente, Benito; Lindelof, Amorim (Carvalho, 70'); Teixeira, N. Santos, Andrade (Gonçalves, 85'); Jonathan (Sarkic, 86').