Últimas indefectivações

domingo, 29 de março de 2015

História... com muita alegria!!!

Ravenna 2 - 3 Benfica
25-23, 27-25, 20-25, 18-25, 10-15

Pela primeira vez na História do Voleibol do Benfica, vamos disputar uma Final Europeia. Extraordinário. Ainda por cima numa eliminatória, onde fomos claramente melhores, contra uma equipa rotulada de 'melhor', que disputa uma das melhores Ligas do Mundo (com jogadores muito bem pagos!!!). Mas não foi por acaso... não ganhámos porque uma bola bateu no 'poste', ou porque beneficiámos de um ressalto, triunfámos porque demonstrámos ter melhor equipa...!!! Por incrível que pareça, isto é um facto, que antes da eliminatória poucos acreditavam. Admito, eu próprio, antes do 1.º jogo, duvidava...!!!
Não houve transmissão televisiva da partida, mas mesmo assim deu para sofrer, com as informações que foram chegando!!! Num 1.º Set equilibrado cedemos na parte final... No 2.º Set tudo estava a correr bem, chegámos aos 18-23, parecia que o Set era nosso, mas os Italianos fizeram uma remontada... e perdemos por 27-25!!!
Aqui, comecei a duvidar, foi um golpe duro. Mas a equipa, parece que não o sentiu... O 3.º Set começou novamente equilibrado, mas sempre com vantagem para o Ravenna... até que por volta do segundo tempo técnico, passámos para a frente. E efectuámos um sprint final demolidor.
Com 2-1 em Set's, ficámos a um Set da qualificação para a Final, e os Italianos sentiram o golpe, porque o 4.º Set foi totalmente dominado pelo Benfica...!!!
O 'trauma' foi tão grande, que mesmo num 5.º Set, que já não contava para nada, com um Benfica muito alterado: o Gaspar, o Roberto, o Zelão e o Flávio ficaram no banco, e entraram o Ché, o Oliveira, o André e o Kibinho... voltámos a vencer, com 'tranquilidade'!!!
Todos os dirigentes, todos os técnicos, e como é óbvio todos os jogadores estão de Parabéns, mas eu tenho que destacar um: o Perini!!! Recordo que no início de época, com o regresso do Vinhedo, o Perini não estava nos planos da equipa, mas depois da saída do Miguel Tavares para Itália... o Perini sem fazer birras, aceitou o regresso sem levantar ondas. O titular durante a época, foi quase sempre o Vinhedo, mas agora no momento decisivo da época, com a lesão do Vinhedo, o Perini voltou a pegar na batuta, e tem feito grandes jogos, a Passar, e até no Bloco!!!
Agora, depois da festa, é preciso voltar a colocar os pés no chão, porque ainda não ganhámos nada. Vamos ter duas Finais, uma com a Fonte do Bastardo, e outra com os Sérvios do Novi Sad. Recordo que esta época já eliminámos o Partizan de Belgrado nesta competição, com alguma facilidade, diga-se!!! Os jogos da Final da Challenge Cup vão-se disputar a 8 de Abril em Vojvodina, e na Luz a 12 de Abril.
Espero que a Federação tenha em atenção estes dois jogos, quando marcar as datas da Final do Campeonato com a Fonte do Bastardo!!!

video-1427653368.mp4 from Andre Maia on Vimeo.

A equipa de Voleibol e os adeptos, no exterior do Aeroporto. - Information Glorious | https://twitter.com/InformGlorious | http://instagram.com/informationglorious
Posted by Information Glorious on Segunda-feira, 30 de Março de 2015

Oohhhh campeão voltou . Grande grupo de trabalho todos mas todos de parabéns. Mística união obrigado pelo enorme apoio a este grupo. Juntos somos mais fortes.
Posted by Fabricio Silva on Domingo, 29 de Março de 2015

Ouro, Prata e Bronze...!!!

Os nossos Canoístas fizeram o 'pleno' hoje de manhã em Montemor-o-Velho, na Taça de Portugal de Velocidade!!!
A Teresa Portela arrecadou duas medalhas de Ouro, em K1 200m, e K1 500m.
O João Ribeiro também arrecadou duas medalhas, mas de Prata: K1 1000m, e K1 200m.
A Joana Vasconcelos, na mesma prova da Teresa, conquistou a medalha de Bronze, na prova de K1 200m.