Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Benfica: é agora!


"É difícil descrever o incómodo e a dor que as últimas semanas trouxeram aos benfiquistas. Se calhar quando chegar o verão, vamos perceber como custou ver tantos sonhos (elevados, é certo) esfumarem-se de um momento para o outro. Neste momento ainda é tudo recente e estamos mais focados em terminar a conquista de um campeonato que não nos pode escapar. Mas lá dentro, bem lá dentro, sabemos o que nos está a custar. É que a Taça da Liga já tinha sido perdida sem uma única derrota, a Taça de Portugal foi da mesma maneira e a Liga dos Campeões...caramba. Nunca como este ano o benfiquista acreditou na possibilidade de chegar à final. Algo que parecia só possível no reino dos sonhos e dos videojogos. Já noutros anos o Benfica tinha chegado aos 1/4 de final da competição, mas sabíamos que era quase impossível ir mais além. Desta vez, não. Não, mesmo. Não foi uma ilusão. Um Benfica ao nível da fase de grupos, um Benfica com Enzo, um Benfica sem o quebrar de ritmo após a pausa das seleções, um Benfica sem esta clara sensação de estouro físico e psicológico na parte final da temporada, tinha nível e valor para eliminar o Inter. E a seguir o Milan.
Tudo estava incrível quando Gonçalo Ramos marcou aquele golo ao Porto aos 10 minutos do clássico, não estava? Quase tocamos o céu. Virtualmente com 13 pontos de avanço, parecia que pela primeira vez iamos viver um campeonato ganho de forma "fácil" e com muitos pontos de avanço. Mas depois o Porto superiorizou-se, o Inter foi vencer à Luz e aconteceu aquela tragédia grega em Chaves. Tudo deixou de estar incrível, para estar tremido e difícil. Parece a sina do clube. O nosso karma das últimas décadas. Ok, entretanto o Benfica parou de cair a pique e vai-se segurando às cordas como pode, mas todos temos noção que independentemente de tudo o que de bom se fez esta época, neste momento estamos dependentes do que a equipa fará no jogo com o Braga na Luz.
É que faltam 4 jogos. E as contas podem sempre sair todas furadas. Mas vamos assumir que na última jornada na Luz com um Santa Clara possivelmente já despromovido o Benfica vai conquistar esses 3 pontos. Faltam então 3 jogos. Sabemos que desses 3 jogos, o Benfica até se pode dar ao luxo de perder 1 deles. Faltam então 2 jogos. Que é como quem diz, 2 vitórias. Mais uma vez, todas as contas podem sair furadas, mas vamos assumir que o Benfica consegue ir vencer ao algarve um Portimonense que possivelmente já terá a permanência garantida e já só cumpre calendário (embora fique a ressalva da ligação fortíssima que o Portimonense tem ao clube com mais penaltys no mundo). Sobra Braga na Luz e Sporting em Alvalade. Nestas contas, o Benfica até pode perder em Alvalade (embora quão lindo seria assegurar lá a conquista do 38, novamente o dobro dos seus 19), e então o que é fundamental é ganhar ao Braga na Luz. Qual fórmula matemática, depois de simplificar a equação, encontrou-se o X. O X é Braga. O dia D é sábado. A hora H são as 20h30. O momento E de Estofo é este.
É racional entender que esta foi uma época anormalmente longa, que teve duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e um Mundial pelo meio e que talvez o grande defeito de Roger Schmidt tenha sido rodar muito pouco a equipa durante a temporada. É fácil perceber que Grimaldo, Florentino, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos baixaram muito o nível e a equipa está a sofrer com isso. Mas, por Deusébio! Valores mais altos se levantam. Contra o Braga esta equipa do Benfica vai ter que voar em campo! Vão ter que agarrar este campeonato com unhas e dentes, inspirarem-se no arrepiante discurso de Al Pacino no Any Given Sunday e vão ter que lutar por todos os centímetros daquele campo. Olharem uns para os outros e verem um colega que está disposto a morrer por este título (num sentido figurado, claro). E se houver essa atitude, o Estádio da Luz faz o resto. Não tenho dúvida que o Braga chegará motivadíssimo e confiante ao jogo, a imaginar o que será a sensação de ser campeão português pela primeira vez, mas assim que o árbitro apitar, terá que ficar surpreendido com a intensidade e o desejo do Benfica. Pensar que naquele estádio já passaram tantos maus bocados, que ainda no ano anterior levaram lá meia dúzia e que tudo está contra eles.
Sem medos, este campeonato tem que ser nosso. Fomos a melhor equipa. Somos a melhor equipa. O melhor ataque. A melhor defesa. Vamos ter que o provar em campo, mais uma vez. Junto com 60.000 adeptos esfomeados que há 3 anos têm o grito de campeões retido na garganta. Mais os milhões espalhados pelo país todo. E pela Europa. E por África. E pela América...
Isto tem que ser nosso.
"Three minutes to the biggest battle of our professional lives, it all comes down to today. We're in hell right now. And we can stay here, or we can fight our way back into the light. We can climb out of hell, one inch at a time.
You got to look at the guy next to you, look into his eyes. And see that with this team we tear ourselves and everyone around us to pieces for that inch, we claw with our fingernails, because that's the difference between winning and losing.
That's a team, gentlemen. And either we heal now as a team or we will die as individuals. That's football, guys. Now what are you going to do...Benfica?""

TriCampeãs Nacionais!!!

Valadares Gaia 0 - 2 Benfica


Num jogo abaixo do normal, sagrámo-nos tricampeões nacionais de Futebol feminino... Em mais uma época de grande domínio interno, com excelentes exibições na Europa, mas que ficou manchada pela recente eliminação na Taça de Portugal...

Parabéns a todas...

Temos a melhor equipa nacional, por larga margem, e isso nem sempre é fácil de gerir... Sendo que exige-se ambição para melhorar nas próximas épocas! A ausência da Pauleta por lesão, veio confirmar que o plantel tem lacunas e temos que planear muito bem a próxima época, até porque sem a Galega nos play-off's da Champions, a 'coisa' poderá correr mal!!!

Ouçam!!!

Bronze...

Benfica 4 - 3 Anderlecht

Jogo sem 'interesse' com os derrotados das Meias-finais, com o Benfica a cumprir e a vencer...
Chegámos ao 4-1, com algum 'atraso', mas depois no final, com o adversário a arriscar 5x4 com muito tempo para a jogar, defendemos mal, e por alguma razão não rodámos os jogadores, e se não fosse as ajudas dos postes, podiamos ter permitido a remontada!!!

O Palma acabou por vencer o Sporting na Final, nos penalty's!!! Afinal os 'coxos' que o 'incompetente' Benfica não conseguiu vencer nas Meias, são Campeões Europeus! E sim, o Benfica nas Meias, demonstrou ser superior a esta equipa... Fomos roubados a torto e a direito, e desperdiçamos muitos golos! Sendo que dominámos o jogo de princípio ao fim... O Sporting hoje, só a meio da 2.ª parte tomou conta do jogo, e se hoje na Final também houve decisões 'estranhas' dos árbitros (o golo anulado, até acho que foi bem anulado!), o Benfica nas Meias, foi muitíssimo mais prejudicado...!!!

Muito injusto...

Benfica 1 - 2 Nacional


Sempre que os adversários 'oferecem' a bola a esta equipa, não sabemos o que fazer!!! Em Penafiel, em contra-ataque, ganhámos 'fácil', hoje. contra um equipa fechadinha, a jogar no erro, voltámos a perder...
Ainda por cima contra uma das equipas que está na luta pela permanência, com o Benfica!

Sendo que hoje, até criámos muitas oportunidades, mas desperdiçamos muito e o guarda-redes adversário terá feito a melhor exibição de toda a sua carreira!!!

Campeões vezes três


"Três equipas campeãs nacionais e boa vitória no futebol assente numa magnífica exibição e num ambiente frenético no Estádio da Luz. Estes são os destaques da News Benfica.

1
Triunfo mais do que justo frente ao SC Braga. A nossa equipa fez uma grande partida, procurou incessantemente chegar aos golos e venceu com muito mérito.
Na opinião de Roger Schmidt, "fizemos um jogo extraordinário, foi fantástico". O nosso treinador só lamentou a eficácia: "Entrámos com tudo desde o início e foi tudo perfeito. Conseguir estar ao nosso melhor, acreditar em nós próprios, jogar com coragem e demonstrar um futebol fantástico como fizemos, deixa-me muito orgulhoso. Faltou-nos marcar mais golos."
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt.

2
O inferno da Luz esteve ao rubro e foi determinante para a vitória. Schmidt destacou o apoio vindo das bancadas: "O ambiente no Estádio estava incrível. Os adeptos apoiaram-nos durante todo o desafio, empurraram-nos para a frente. Jogámos tal como os adeptos, que nos apoiaram. Todos quisemos fazer parte deste ambiente e retribuir o apoio. Foi um dia muito bom para o Benfica."
João Neves também fez questão de enaltecer o contributo do 12.º jogador: "Agradecemos o apoio de todos os adeptos. A emoção, a garra com que vivem cada jogo por nós... Só temos de demonstrar dentro de campo para eles ficarem contentes."

3
Somos tetracampeões nacionais de voleibol! Um feito inédito na nossa história. O 11.º campeonato do nosso palmarés. Na negra, a nossa equipa recebeu e venceu a Fonte do Bastardo, por 3-0, com a final do campeonato a saldar-se num 3-2 favorável às nossas cores, depois de já ter triunfado na Taça de Portugal e de ter marcado presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

4
Somos tricampeões nacionais de futebol no feminino! Ao ganharem na deslocação ao Valadares Gaia, por 0-2, as Inspiradoras fecharam as contas do título na antepenúltima jornada. Na quinta temporada benfiquista na vertente feminina de futebol, terceiro título consecutivo adornado pelos triunfos da Supertaça e Taça da Liga, além da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

5
Somos tetracampeões nacionais de polo aquático no feminino! Partida emocionante até ao apito final entre Benfica e Fluvial Portuense, com a nossa equipa a triunfar, por 11-10, no jogo do título.

6
Não fomos felizes no jogo derradeiro da final dos play-offs do Campeonato Nacional de basquetebol frente ao GDESSA (55-61). Não revalidámos o título, numa época em que vencemos a Supertaça, a Taça Vítor Hugo e a Taça Federação.

7
Outros resultados: no basquetebol batemos o Lusitânia por 107-74 e terminámos a fase regular na liderança da classificação; em andebol ganhámos na deslocação ao Gaia, por 28-35; a equipa B foi muito perdulária e perdeu, por 1-2, com o Nacional; os Sub-23 venceram, por 2-3, na visita ao Famalicão a contar para a Taça Revelação; os Sub-15 golearam a Académica, por 6-0; no andebol feminino, vitória, por 37-20, ante o CS Madeira; em hóquei em patins no feminino, 7-1 ao Sporting e apuramento para as meias-finais do campeonato; no râguebi derrotámos o Agronomia, por 28-20."

El Mítico #45 - Braga...

Águia: Braga...

5 minutos: Diário...

Quezada: Braga...

BI: Braga...

Bigodes: Braga...

Terceiro Anel: Braga...

Terceiro Anel: Diário...

BF: Golo...

BF: Neres...

Fura Redes: Outra vez!!!

À Benfica!

A canhota de Neres arrombou a bruma com um passe para Rafa


"O Benfica venceu esta noite o Sp. Braga, na Luz, por 1-0, com golo de Rafa, isolado por David Neres, o único homem que competiu com os dribles de Bruma

Não estava a fazer um jogo especialmente feliz. Vai vivendo a sua bruma, o tal nevoeiro espesso, um momento misterioso e incerto. Rafa, ao contrário de Bruma, que transformou o relvado da Luz numa exposição de dribles, olhou para a frente e tinha um meio-campo inteiro para galgar. Parecia uma pradaria onde acontecem coisas boas.
David Neres, talvez o único futebolista do Benfica que ia tentando fazer chover, isolou o colega com a canhota, de primeira. Foi sublime. Rafa correu. E correu. E correu. Quando chegou perto de Matheus, desviou a bola do guarda-redes brasileiro. Os adeptos nas bancadas gritavam como se precisassem disso para viver. Os lisboetas venceram esta noite o Sp. Braga, por 1-0, e dormem descansados sabendo que o FC Porto, agora a sete pontos (menos um jogo), não se vai aproximar.
A entrada dos homens da casa, depois de desamarrado o nó, foi avassaladora. O Estádio da Luz acompanhava. Toda a gente sentia a responsabilidade de cumprir o seu papel. Os toques curtos começaram a repetir-se no miolo. Ao recuarem tanto, obedecendo aos prazeres da resistência, os visitantes pareciam querer frustrar os jogadores que sentem que não podem perder este campeonato depois de tanta vantagem. Sem Al Musrati, Artur Jorge apostou em Uros Racic. Já Roger Schmidt surpreendeu ao deixar de fora Florentino, colocando lado a lado Chiquinho e João Neves.
O Benfica, com muito mais bola, teve na primeira meia hora algumas oportunidades de golo, quase sempre bloqueadas por Cristián Borja, um homem com uma missão, um mártir que saiu diminuído fisicamente. O Sp. Braga sacudiu a pressão a partir dos 30 minutos, começando a trocar mais vezes a bola e sobretudo encontrando Bruma, um driblador delirante, imparável, cheio de vertigem e coragem e feito de uma matéria mágica.
O terceiro classificado da Liga, a seis pontos dos líderes, estavam órfãos da serenidade e sabedoria de Al Musrati, notou-se em vários momentos que faltava a feitiçaria do líbio. Investia-se demasiado nas bolas longas e nos contra-ataques heróicos. João Neves ia mordendo os rivais como quem não comia há duas semanas. É admirável a energia do jovem, mas também a maturidade, fez muitos minutos com cartão amarelo. Toca bem na bola e rega o relvado com suor. Borja continuava na sua missão bloqueadora. O Benfica voltou a montar um cerco à baliza de Matheus perto do intervalo.
A segunda parte manteve mais ou menos a mesma toada, embora tenha sido convocada a inevitável fadiga. O jogo teve pedalada, mais ainda quando o Sp. Braga quis dividi-lo, saindo lá de trás. Os rapazes de Schmidt continuavam sem tomar boas decisões. Os fantasmas de tempos idos certamente cutucavam as janelas da memória. Um golo cantado falhado por Gonçalo Ramos deu força à tese mística. Neres ia ganhando protagonismo. Se ele pedisse, a bola cantaria uma qualquer música do seu país. O que os jogadores do Benfica corriam quando a bola lhes escapava denunciava o respeito que tinham pelos colegas de profissão que estavam do outro lado. E também pelo que poderia significar uma derrota esta noite.
Ricardo Horta teve alguns momentos com bola, mas não foi o jogador influente do costume. André Horta parecia ansioso, normalmente não se atormenta com a bola no pé. Abel Ruiz quase não existiu no ataque, era antes uma peça defensiva. Iuri Medeiros, com seis golos no currículo contra os encarnados, não encontra o espaço e momentos para ser quem é, até que foi substituído por Pizzi, ovacionado pelos adeptos da casa. Pela natureza do jogo, iam sobressaindo os centrais, Sikou Niakaté e Vítor Tormena.
O golo de Rafa foi aos 67’ e parece ter atirado água para os olhos de alguns dirigentes do Benfica. Logo a seguir, o mesmo jogador apareceu isolado e, talvez com o orgulho e as feridas já saradas, tentou picar por cima de Matheus. Neres estava ao lado e talvez merecesse a gentileza do companheiro. O jogo ficou menos óbvio, menos encaixado, pois a equipa de Artur Jorge quis mais, surgiram os vigilantes António Silva e Nicolás Otamendi. Entrou para meter veneno no jogo ofensivo dos guerreiros, como vimos, Pizzi, Simon Banza, Álvaro Djaló e Jean-Baptiste Gorby. Schmidt respondeu com Florentino, Petar Musa e Gonçalo Guedes.
Um cruzamento de Sequeira prometeu o empate, mas a bola passeou-se pelos terrenos baldios da área de Vlachodimos Odysseas, que não teve assim tanto trabalho, apesar da tensão durante todo o jogo. Os mais de 60 mil adeptos no estádio viram ainda como Bruma deixou para trás dois rivais, pela esquerda. Estava imparável, tremenda exibição do jogador formado no Sporting. Parecia uma espectáculo à parte. O cruzamento foi pecaminoso, não pela direção, mas pela força, que foi uma atrocidade. Banza só teve tempo de meter a cabeça na rota do objetivo voador e quase a perdeu.
Com um sururu pelo meio, o jogo foi-se derretendo em duelos e precipitações. O apito final soou, o que significava que o Benfica marcava encontro com o alívio, um senhor que sempre chega nas melhores alturas."

SL Benfica 1-0 SC Braga: Águia avassaladora está mais perto do título


"A Crónica: Pérola De Rafa Faz Explodir A Luz e Castiga O Braga

A 31.ª jornada da Primeira Liga tinha como jogo cabeça de cartaz o clássico entre o SL Benfica e o SC Braga.
O encontro era “o jogo” que valia um campeonato, era o selo que servia para aproximar ainda mais o Benfica ao desejado título de campeão nacional. No momento fundamental, os encarnados tinham a obrigação de ganhar e não traíram as expectativas de uma Luz em festa, impondo-se pela margem mínima com um golo de Rafa Silva.
Os bracarenses vinham de oito resultados positivos consecutivos, sete dos quais foram vitórias. Com a ausência de Al Musrati, indisponível por lesão, o seu lugar foi ocupado por Racic, ligeiramente mais recuado na proteção à defesa.
Do outro lado, o Benfica confirmou novamente João Neves no meio-campo no lugar de Florentino, e Aursnes como defesa direito no lugar de Bah, embora este último já estivesse recuperado.
Depois do apito apito inicial, as duas equipas entraram muito enérgicas, mas foi a da casa que assumiu rapidamente o jogo e a posse de bola.
A insistência benfiquista na fase de ataque cresceu visivelmente, com o onze de Schmidt a atacar mais a profundidade e a utilizar, sobretudo, as laterais.
O dinamismo ofensivo dos lisboetas criou aos 17 minutos uma grande oportunidade, quando um cruzamento de Gonçalo Ramos, da direita, quase seria concretizado por João Mário de cabeça, tendo sido travado graças à intervenção de Borja. Três minutos depois, foi Rafa a ter nos pés a bola da vantagem, mas nem desta o Benfica conseguiu furar a baliza.
Por outro lado, a agressividade dos encarnados não permitia ao SC Braga ter o tempo para pensar, nem a lucidez para recuperar a bola. Foi só à passagem da meia hora que os minhotos conseguiram aproximar-se à grande área dos caseiros, mas sem grande perigo para Odysseas.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram novamente animados pela garra benfiquista, com as águias a aproximarem-se repetidamente da baliza arsenalista, mas sem sorte na fase de finalização.
A segunda parte viu o Benfica entrar em campo com um ritmo mais calmo, com a clara intenção de poupar energias até o fim, mas sem renunciar aproximar-se da baliza de Matheus, sempre que fosse possível.
Do outro lado, o Braga também entrou mais motivado, embora demonstrando-se mais sólido, sobretudo na fase defensiva.
Foi aos 60 minutos que os lisboetas andaram novamente perto da vantagem: cruzamento tenso da esquerda de Grimaldo, com Gonçalo Ramos a mandar a bola à parte exterior do poste.
O inferno da Luz continuou com entusiasmo a acompanhar as tentativas dos seus jogadoras, mas em campo os jogadores de Schmidt continuavam a não conseguir concretizar os perigos criados.
O apoio das bancadas viu finalmente a sua concretização em campo, aos 67 minutos, com uma pincelada de Rafa que, em contra-ataque, lançado por Neres em grande velocidade, conseguiu ‘envenenar’ a baliza de Matehus.
Ainda numa transição ofensiva, aos 76 minutos, Rafa – outra vez ele – tentou um remate de chapéu que passou por cima da baliza, perdendo, por muito pouco, a oportunidade de fazer o xeque-mate no jogo.
No final, aos 85 minutos, chegou uma das melhores oportunidades para o Braga, sob iniciativa do melhor dos minhotos, Bruma, que cruzou da direita e apanhou a cabeça de Banza, que não conseguiu acertar na baliza de Odysseas.
Os oito minutos de compensação foram um autêntico sofrimento para os adeptos do Benfica, com, pelo meio, um momento de grande confusão (e tensão) entre os dois bancos. Ainda assim, depois do apito final, todo o estádio da Luz pôde levantar os braços ao céu e festejar uma merecida e sofrida vitória. O título número 38 está, agora, realmente a caminho.

A Figura
Rafa O avançado encarnado decidiu o jogo, provavelmente o mais importante da época, injetando o veneno na baliza arsenalista no momento de maior crescimento do Braga. O golo deu uma lufada de confiança geral, levando o Benfica a meter – muito provavelmente – o selo decisivo para ganhar o campeonato nacional.

O Fora de Jogo
Abordagem ao jogo do SC Braga Artur Jorge tinha pedido aos seus jogadores para serem ambiciosos e determinados no jogo, mas a abordagem ao mesmo não foi a certa. O Braga não entrou em campo com a atitude correta e deixou o Benfica fazer tudo o que sabe fazer melhor: ter a bola e atacar a profundidade. Os momentos de lucidez foram demasiado poucos para cortar o entusiasmo ofensivo do Benfica.

O BnR na Conferência de Imprensa
SL Benfica
BnR: Mister, boa noite. Parabéns pela vitória. Hoje, o seu Benfica abordou muito bem o jogo e a vitória foi o resultado mais justo. Se tivesse que encontrar um ponto negativo da prestação da equipa, qual seria?
Roger Schmidt: Se tenho mesmo que encontrar um ponto negativo, talvez seja o não ter aproveitado todas as oportunidades que tivemos. O resultado fica curto quando a equipa tem assim tantas oportunidades como foi hoje. Gostei de como os jogadores enfrentaram o jogo, com intensidade e entusiasmo. Fomos menos eficazes do que era esperado, mas realizámos um grande jogo e só posso estar orgulhoso do que fizemos.

SC Braga
BnR: Mister, boa noite. Depois da derrota de hoje, o Braga está definitivamente fora da luta pelo título de campeão nacional?
Artur Jorge: Nós nunca estivemos oficialmente na luta pelo título. O que nós queremos é fazer mais, conquistar mais, certamente. Ainda temos três jogos pela frente e ainda temos em aberto os nossos objetivos, como a final da Taça de Portugal. Este jogo não invalida a excelente campanha que fizemos até agora. Não gostamos do resultado, mas é apenas e só um jogo, e continuaremos em busca de mais, que passa essencialmente por tentar vencer os três jogos que faltam do campeonato."

Neres, Braga...

Neves, Braga...

66

60289

... ganhou!

RTP: pós-Braga, excerto...

Sábado, excerto...

BTV: pós-Braga, excerto...

"Lá lá lá lá lá lá O BENFICA GANHOU!! 🔴⚪


🎼 E o Benfica Ganhou 🎼


"Um Braga que veio aqui só para não nos deixar ganhar quando estava a 2 pontos do Porto - porque terá sido? -, livrou-se de levar um cabaz dos antigos. Grande, grande Benfica, crl!
MAIS TRÊS RUMO AO MARQUÊS! BENFIIIICAAAAAAA!!!"

Hoje foi uma vitória do bem contra o mal.


"1. Tremenda exibição do Benfica, que pecou pelos golos desperdiçados e falhanços.
2. Superlativo apoio dos adeptos benfiquistas, que deram uma lição nas bancadas sobre o que é o Sport Lisboa e Benfica.
3. Absolutamente nojento o que o SC Braga hoje fez. Nem sequer foi à Luz para ganhar, mas sim para fazer anti-jogo e impedir que o Benfica vencesse. No final, o treinador, com a lição bem estudada, ainda teve o desplante de criticar a arbitragem e falar de um penálti num lance onde não existe absolutamente nada. A existir esse penálti, então os outros dois a favor do Benfica teriam de ser marcados!
4. O árbitro bem tentou condicionar o Benfica e proteger o SC Braga, mas falhou! Amarelos? Só para o Benfica. Vermelho a Bruma? Ficou no bolso. É este o resultado das horas, dias, semanas e meses de coação e condicionamento por parte de quem todos sabemos às arbitragens. É isto que eles conseguem. TODOS sabem e NINGUÉM lhes faz frente. Aliás, os pasquins vassalos mais conhecidos disseminam a narrativa deles, mesmo reconhecendo que é mentira.
5. Ainda nada está ganho. Conseguimos 3 pontos muito importantes, mas vamos jogar contra o FC Porto B na próxima jornada. Todo o foco tem de estar aí. Não existirão malas. Existirão camiões.
6. Faltam 3 finais. Temos de encarar todos os jogos com o mesmo foco e garra de hoje.
7. Por fim, deixem os corruptos a nadar sozinhos na imundice deles, como tanto adoram."

"Gamanço! Gamanço!! Gamaram-nos os 500 mil do David Carmo..."


"Ah e tal o Weigl deu prejuízo..." Adivinhem quem saiu a custo zero!! 😏

A escola da máfia dos amigos de Contumil está toda lá...


Cortar relações já!


Daizer: Braga...

Luz: Braga...

5 minutos: Braga...

Quinta...