Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Será que ouvi bem ?!!!

A Lagartixa Tadeia acabou de dizer que o penalty sobre o Ronaldo(contra o Marselha) é ÓBVIO !!!
E acrescentou: "...eu sei que existem AQUELES, que defendem, que quando se tem a intenção(ou joga-se) de jogar a bola não deve ser falta, mas o Diawara arrancou o Ronaldo do chão..."!!!
Será que o Tadeia disse a mesma coisa, sobre o penalty de Leiria ?!!!
Não será o próprio Tadeia, um dos 'AQUELES' ?!!!
Queres ver que este também vai ser expulso de sócio da associação dos Queques, como o outro ?!!!

PS1: No jogo do Barça, com o resultado em 1-0, o Dínamo marcou um golo, que foi anulado, supostamente por fora-de-jogo, fiquei à espera de uma repetição, e nada !!! Será que a UEFA exigiu às TV's que não mostrassem os erros grosseiros dos árbitros na Champions ?!!!
Nas fases finais dos Europeus, e dos Mundiais isto já acontece, agora nas Competições de Clubes não sei, se for verdade, é uma situação MUITO GRAVE, porque indica que a UEFA está-se marimbando para os erros com influência nos resultados, e está somente preocupado em encobrir os ROUBOS...!!!
Não vi os jogos todos, mas em Florença, e em Glasgow houve erros grosseiros, com os resultados em 0-0 !!!

PS2: Inaugurar oficialmente o Indefectível com o Tadeia, é de muito mau gosto, mas não me contive...

Dois jogos complicados, duas vitórias essenciais

O Benfica joga esta quinta-feira um dos jogos mais importantes nesta fase de grupos da Liga Europa. Uma vitória garante a confiança necessária para vencer o grupo com relativa tranquilidade, pois tratando-se da melhor equipa, o Benfica partirá para os dois jogos com o Everton com, no mínimo, tantos pontos como os ingleses e só tem de mostrar o quão superior é ao clube de Merseyside sem pressões adicionais e sem a corda na garganta. Por outro prisma, não é desejável ir para este duplo confronto com os Toffees sem a segurança dos 6 pontos nas duas primeiras jornadas, pois tal poderia criar uma pressão acrescida nos jogadores. No entanto, estou absolutamente confiante.

Depois há o jogo na segunda-feira com o Paços que está já condicionado devido às notícias da não presença de Maxi Pereira, Di Maria e Pablo Aimar, que irão estar ao serviço das respectivas selecções que não prescindem destes jogadores numa fase vital para o apuramento para o Mundial em 2010. Ruben Amorim, Fábio Coentrão e Carlos Martins ou Nuno Gomes trarão obviamente a cobertura necessária mas não será certamente a mesma coisa. Num campo tradicionalmente difícil e com um árbitro (João Ferreira) que já este ano esteve em "evidência" pelas piores razões espera-se, claro está, uma resposta à altura dos nossos jogadores.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quem é que paga os ordenados ?!!!


Esta situação é da responsabilidade dos 'tachistas' incompetentes que poluem a UEFA, e a FIFA. Se marcam jogos da UEFA para Quinta-feira(exclusivamente devido aos contratos televisivos, porque senão seriam à Quarta-feira), se os jogos das selecções(FIFA) são só no Sábado, havendo pelo meio jogos das Ligas Nacionais, a obrigação dos clubes em libertarem os jogadores deveria ser alterada, um clube não pode ser prejudicado por ter no seu plantel os melhores jogadores.

Lixívia take#6

A Associação de Trauliteiros de Matosinhos visitou a Catedral este fim-de-semana, e como é nosso hábito foram muito bem recebidos, desta vez levaram para recordação 5 magnificas prendas, do fundo do nosso coração...!!!

Cumprindo a tradição, os nossos adversários desvalorizaram a nossa goleada, parece que só jogamos com equipas fracas!!!
Além disso ainda têm o desplante de dizer, que os homens da 'fruta' têm a intenção de nos beneficiar !!!
Pois bem, desta vez tenho que admitir que o Capela nos beneficiou!!!!!
Antes de me chamarem nomes, leiam a minha explicação:
Se e apitador tivesse cumprindo as regras básicas do futebol, o jogo simplesmente não tinha chegado ao fim, e assim em vez de ganharmos por 5-0, só tínhamos ganho por 3-0, como manda a lei !!! Situação que ia estragar a nossa média !!!
Além do Pouga, e do Nuno Silva, deveriam ter sido expulsos com duplo amarelo, o Tucker, o Benitez, o Wenio, e o Hugo Morais, o Zé Manuel apesar de só ter entrado na segunda parte, ainda foi a tempo dar uma traulitada no Coentrão por trás, que merecia o vermelho directo !!!
Em relação aos penaltys que ficaram por marcar, tenho quase a certeza que me vão chamar de faccioso, fanático, que só vejo o vermelho, mas muito sinceramente estou-me marimbando!!!
Existiram 6 faltas para grande penalidade(!!!) como só 1 foi marcada, ficaram 5 penaltys por marcar(acho que a minha matemática não está errada!!!):
-Tucker placou Luisão - logo a seguir à fantochada da lesão do guarda-redes do Leixões, num livre lateral, em que o David Piolho, cabeceou de cima para baixo, ao lado da baliza, o Luisão foi completamente placado...!!!
-Cardozo agarrado pelo Nuno Silva - aqui pode-se discutir a intensidade, mas o facto é que o Cardozo foi abraçado, e puxado...!!!
-Ramires empurrado pelo Tucker - este todos viram, menos o Capela !!!
-Aimar empurrado pelo Nuno Silva - este foi mesmo marcado, a falta é feita com o braço no corpo do Pablito, não existe qualquer dúvida, apesar de para os atrasados mentais do costume, ter sido uma carga de ombro!!!
-Nuno Gomes rasteirado, e puxado pelo Benitez - no lance do golo do Ramires, o Benitez preocupa-se em não deixar o Nuno Golo chegar à bola, e aqui tenho que admitir que o Benitez fez um favor ao Benfica, pois o Ramires não falhou!!!!
-Ramires sofre uma 'dupla falta' do Wenio e do Hugo Morais - Esta também toda a gente viu, até o Capela(!!!), mas como a cabazada já era um facto, o 'homem' teve pena do Zé 'sem boné'!!!
Agora imaginem, se todas estas faltas fossem marcadas, os Lagartos do Pasquim, 'tinham uma coisa má'(!!!) se eles mesmo assim só falam do numero penaltys que já foram marcados a favor do Benfica, com 6 penaltys no mesmo jogo, não aguentavam...!!!!
Estes Trauliteiros de Matosinhos, têm um acordo de germinação com os Pauliteiros de Miranda, mas em vez de paus, preferem bater nos Ossos(!!!), o anti-jogo, e a violência usada pela equipa do Leixões foi totalmente despropositada, só uma grande dose de 'pedagogia' durante toda a semana pelo senhor Zé 'sem boné', pode explicar a atitude, aliás a azia mal disfarçada no final do jogo não engana, e então se compararmos com o jogo no antro da Corrupção, a diferença foi como da noite para o dia...!!!
Os 'trauliteiros' das palavras também não enganam(!!!) um tal Biscaia (Lagartixa) que costuma poluir os Foruns da Sporttv, teve a 'coragem' de dizer, que até a falta que deu o golo do David Piolho não existiu, tenho que admitir que para estes primatas anti-Benfiquistas, já não existe cura...!!!
A conclusão disto tudo é óbvia, apesar de bastante prejudicados, conseguimos golear...!!!
O resumo da Sporttv do jogo do Dragay começava com a expressão: '...foi com lotação esgotada...'!!! Como é óbvio é mentira !!! Mesmo com bilhetes a €1 não conseguiram encher o estádio !!!
Eu compreendo que é final do mês, houve o concerto dos Xutos à mesma hora, para quem não ia votar um fim-de-semana fora de Lisboa com este calor(na praia) vinha mesmo a calhar, mas mesmo assim acho que devia ter estado mais gente na Luz, perdemos a possibilidade de ter mais pessoas na Luz do que no Dragay, somente por 3000 bilhetes (isto se os números Corruptos forem verdadeiros!!!) a equipa merecia...!!!
(já fiz uma adenda à Lixívia da semana passada, mas fica também aqui a referência:
Recebi a confirmação que as péssimas condições do relvado do Magalhães Pessoa, foram premeditadas, com ordens expressas do Manuel Fernandes!!!)


Mais a Norte, foi disputada a Taça Amizade !!!
Aquilo não acabou bem, para um dos lados(o do costume!!!), mas quem enfia a cabeça debaixo da areia, e fica com o cu virado para o ar, arrisca-se...!!!
Não vi o jogo todo (nem estou arrependido!!!), a primeira parte vi enquanto degustava um rodízio, e muito sinceramente estava muito mais preocupado com a Maminha, e a Picanha!!! Na segunda parte mudei-me para a 'nossa' Catedral da Cerveja, e no meio de muitos consócios fui observando ao 'longe' os acontecimentos.
Portanto a minha visão está condicionada pelos resumos dos avençados, mas mesmo assim aqui vai:
-O golo dos Corruptos foi marcado numa situação onde não existiu falta, é verdade que o Polga foi burro duas vezes, mas isso ainda não é falta!!!
-O Givanildo só na primeira parte, fez simulações suficientes para ir para o banho mais cedo!!!
-O Meireles confirmou que é impossível para um jogador Corrupto, ser expulso por duplo amarelo, no Congelador dos Corruptos!!!
-O Polga não satisfeito com toda a burrice da primeira parte, continuou na mesma senda na segunda, o penalty existe, é evidente que o Givanildo não caiu por causa do contacto, mas mais uma vez o Lagarto meteu-se a jeito!!!
-O Fucile ainda deu uma joelhada nas costas do Caicedo, mas como é normal neste Uruguaio depois de dar porrada, atira-se para o chão, e a culpa é de quem levou...!!!
-Não é uma situação clara, mas sinceramente acho que existiu penalty no lance do Bruto, com o Levezinho(!!!) O Simulador está no ar, não tem a bola controlada, mas o Burro não se conseguiu 'conter', e sem intenção de jogar a bola, deu um 'chega para lá', para mim era penalty.
Eu sei que é mais fácil um Lagarto falhar um penalty, do que um árbitro expulsar um adversário do Benfica por agressão, mas devia ter sido marcado, dito isto, parece-me evidente que os erros de arbitragem tiveram influência no resultado.
Portanto estou solidário com a reacção do Bentoinha!!! Só é pena o Cotonete não ter demonstrado a mesma indignação ao seu parceiro do lado, na bancada!!!
Já devem ter reparado, que quando as coisas não correm bem(regularmente!!!) a culpa nunca é do Bentoinha(!!!) quase sempre é do árbitro, às vezes é dos seus próprios jogadores, ou ainda dos avençados, agora dele, ou da direcção nunca é(!!!) afinal a administração é quem lhe paga o ordenado...!!!
Também tenho que demonstrar a minha admiração pelo João Braga(não me batam!!!), pois foi o único Lagarto que disse aquilo que pensa(!!!) mais ou menos o seguinte:
'...o árbitro fez o que tinha que fazer, para beneficiar o seu mais que tudo...'!!!
Devem ter reparado, que no comunicado dos Lagartos não se fala uma única vez dos Corruptos, nem do Cacique-Mor, o ataque é exclusivamente dirigido ao Vítor Pereira, porque na lógica Lagarta os culpados disto tudo, são os Benfiquistas, e o João Braga foi único a reconhecer este facto...!!!
Aliás o Asno-Mor de Gaia, está sintonizado com esta teoria, porque quando vomitava as suas supostas opiniões sobre a nomeação do Duarte Gomes, conseguiu desviar a conversa para o Capela...!!!
Como o Cérvan disse: 'Nós somos mesmo muito grandes'!!!
Como exemplo da forma desonesta como a escumalha argumenta, o Asno (sem ninguém rebater) ainda conseguiu insinuar que o primeiro amarelo ao Polga foi em zona perigosa, quando na verdade o lance se passou junta à área dos Corruptos!!!
E com isto tudo, a medíocre exibição Corrupta 'passou ao lado'(!!!) tirando os primeiros 15 minutos, no resto do jogo os Lagartos foram melhores, mesmo com 10 jogadores!!! Sendo este facto bastante significativo, já que para jogar pior que os Lagartos não é fácil !!!
Não tenho dúvidas que sem interferências exteriores, tendo em conta o futebol produzido, o Campeonato Português no Natal já deveria estar decidido, devido à pobreza franciscana demonstrada pelos Compadres da Amizade...!!!


O Braga lá ganhou um jogo a uma equipa 'pequena', sem beneficiar de erros da arbitragem, o Jorge Sousa até esteve bem (agora podem bater-me!!!)...
Aquilo que tenho a realçar neste jogo, é mais um 'esquema' Corrupto do nosso futebol.
O Ukra, e o Castro até não me importava se fossem jogadores do Benfica, no caso do Castro parece-me que o rapaz, ou é Benfiquista (lá bem no fundo!!!), ou anda 'metido' no Tinto, pois aquelas bochechas vermelhas não enganam !!!
Agora não compreendo como é que o Ventura é titular no Olhanense, o Veríssimo é muito melhor guarda-redes, e mais experiente. Com estes treinadores (e clubes) satélites, os Corruptos garantem que os seus jovens jogadores sejam titulares, e portanto tenham minutos na primeira divisão, facilitando a sua evolução, esta é só mais uma forma desonesta de andar na vida, das muitas que esta gente 'respira'...!!!



Tabela Anti-Lixívia:

O Glorioso foi prejudicado mas ganhou, e no Braga nada assinalar.
No Dragay, estive na dúvida entre o empate, e a vitória dos Lagartos(!!!) com o golo ilegal temos o empate, com o penalty sobre o Etíope temos uma possível vitória dos Lagartos!!!
Sendo assim, os lagartos prejudicados em 3 pontos, e os do costume beneficiados em 3 pontos!!!


Benfica.......16 (-2)=18
Braga.........18 (+7)=11
Corruptos....13 (+4)=9
Osgas.........10 (+1)=9





Anexos:


Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado

Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar

Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos

Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Osgas, Prejudicados, em 3 pontos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

Eu bem tinha dito...


Na minha antevisão na nova época de Hóquei referi-me ao perigo criado com as novas regras. Isto de dar ainda mais poder aos Corruptos para poderem decidir os jogos, só pode dar maus resultados!!!


Não vi o jogo(desta vez não estava a comer!!!), por isso deixo aqui na integra a cronica do nosso site, a mais este SuperRoubo:


"Segunda parte escandalosa

Arbitragem vergonhosa na base da derrota


O Benfica perdeu este sábado, no Pavilhão de Monserrate (Viana do Castelo), a possibilidade de erguer a Supertaça. Numa arbitragem vergonhosa dirigida por Joaquim Carpelho, Rego Lamela e Miguel Guilherme, o FC Porto venceu por 6-4, depois de uma segunda parte em que as novas regras da modalidade jogaram a seu favor.

A formação benfiquista inaugurou o marcador por intermédio do capitão Valter Neves aos 7’, mas poucos segundos depois Pedro Moreira igualou, com um desvio na grande área. Em grande forma, Caio recolocou a equipa na liderança do marcador aos 15’, numa altura em que o adversário jogava com menos dois jogadores (azuis a Pedro Gil e ao treinador Franklim Pais que originou depois a saída de Pedro Moreira).

Contudo, o Benfica não conseguiu chegar ao intervalo em vantagem porque Emanuel Garcia empatou a 37 segundos do fim, na sequência de uma jogada de insistência.

Na segunda parte, a arbitragem pura e simplesmente empurrou o FC Porto para a vitória ao massacrar o Benfica com livres directos, grandes penalidades e azuis.

No total, o beneficiado do costume teve ao seu dispor sete livres directos e uma grande penalidade(!).

Aos 33’, numa jogada de contra-ataque, o FC Porto fez o 3-2 por Pedro Gil, depois de uma perda de bola do Benfica na zona de ataque, e a sete minutos do fim, num dos sete livres directos cirurgicamente assinalados contra os “encarnados”, Jorge Silva dilatou a vantagem para 4-2.Impedido de lutar pela igualdade.

No entanto, o conjunto benfiquista não desanimou nem se precipitou face aos dois golos de desvantagem e, pelo stick de Ricardo Pereira (recarga vitoriosa aos 46’ depois de um livre directo falhado) e de Caio (emenda ao segundo poste à passagem do minuto 48), reduziu a desvantagem para a diferença mínima. Pelo meio dos tentos, Valter Neves atirou uma bola ao poste depois de um excelente trabalho individual.

Com a recuperação do Benfica, perspectiva-se uma recta final de grande interesse competitivo, mas a arbitragem cortou todas as hipóteses de a equipa de Luís Sénica chegar à igualdade.Com efeito, a 1’ e 30’’ do final da partida, Reinaldo Ventura fez uma falta para azul sobre Valter Neves, o que daria ao Benfica um livre directo e a possibilidade de jogar em superioridade numérica. No entanto, o árbitro perdoou tudo ao FC Porto e ainda mostrou um azul directo a Valter Neves.

Pouco tempo depois, Caio foi expulso e assim o “encarnados” ficaram muitíssimo limitados para lutar pela igualdade. A seguir, o rival, escandalosamente beneficiado pela arbitragem, fez o 6-4 por intermédio de Jorge Silva, depois de ter sido beneficiado com uma grande penalidade. E a poucos segundos do fim, Tiago Rafael viu o cartão azul.

Sem verdade desportiva, a Supertaça foi assim para o FC Porto. As novas regras tiveram um exame muito negativo e o grande prejudicado foi o Benfica.


Texto: Victor Pinto"

Grande Vitória


Depois de todas polémicas(não esquecer o Olimpio!!!), com muitos jogadores indisponíveis (Carneiro, Roque, Bozidar, Jerónimo), contra uma boa equipa, que ainda a semana passada venceu os Corruptos, conseguimos ganhar com um resultado aparentemente tranquilo!!!

Também não vi o jogo(estava a encher o bucho!!! o tal rodízio!!!), sendo assim aqui fica resultado com o link para a cronica do nosso site, Benfica 34 - 24 Sp. Horta.


Com todas as ausências penso ter sido o Luís Nunes a jogar a central ?!!!

'Ganda joga' se assim foi, e ainda o miúdo João Pais o melhor marcador com 8 golos...!!!

Basket Day


Não vi o jogo todo, porque tive que me fazer à estrada para chegar a tempo à Catedral (fui jantar antes do jogo, foi só um 'mini-rodizio'!!!!!!!!!)......


Vencemos por 84-71 na apresentação aos sócios, contra os Espanhóis do Cáceres.


Daquilo que vi gostei, estava curioso para ver os Americanos, e gostei, principalmente no ataque, a defender tenho que rever...

sábado, 26 de setembro de 2009

Benfica Stars Fund


Tendo em conta o Comunicado emitido pela Benfica SAD, convem reflectir sobre o tema do Benfica Stars Fund. Para quem acompanha o que tenho escrito desde há bastante tempo, saberá que estou inteiramente de acordo com a criação do Fundo de Jogadores.

Deixo um excerto de um post escrito anteriormente "As Parcerias na Aquisição de Jogadores": " (...) Além das vantagens (mais investimento, e diluição do risco) também existem como é natural desvantagens. Os investidores querem valorizar e rentabilizar os seus investimentos num período de tempo, e a determinada altura ou o clube adquire todo o capital do jogador ou o jogador sai do clube, mediante uma valorização substancial do seu passe que beneficia ambas as partes. (...) Se o Benfica se acautelar contra as tais clausulas de imposição de jogos, e se tiver a protecção de clausulas negociadas aquando da contratação, que indique o preço da restante percentagem do passe, então considero que o instrumento "fundos de jogadores" pode ser muito útil."

Mais importante do que algumas questões operacionais, deve-se fazer uma análise global e estratégica deste instrumento. O que é que os sócios do Benfica preferem?
- "Benfica Stars Fund" que é legal, transparente, e continua a permitir o controlo da SAD por parte do Clube?
- Tendo em conta as investigações do Ministério Público, "Off-shores" que levam parte das mais-valias, em esquemas pouco legais e transparentes?
- "Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis" que tiram o controlo da SAD ao clube, e por conseguinte aos sócios?

Prefiro de longe que o Benfica crie um Fundo de Investimento em jogadores, em vez de entrar em esquemas de "off-shores" ou da "venda da maioria da sad através de vmoc´s"

Sempre concordei com Camacho quando afirmou que o Benfica deveria ter uma equipa de futebol maior do que o Estádio, ou seja, o Benfica deveria investir mais dinheiro na equipa de futebol do que fez nos Investimentos Imobiliários (Complexo da Luz e Centro de Estágios envolveram 180M€).

A boa gestão do Benfica, ao nível do project finance da Benfica Estádio, e a excelente gestão comercial desenvolvida pela Benfica Comercial, permitiu que o passivo exigível ronde cerca de 250M€, ao nível do Grupo Empresarial do Benfica Consolidado, como contrapartida de 700M€ de Activos "Reais" (Valor da Marca segundo a BBDO 320M€, Estádio e Centro de Estágio 180M€, Valor real dos Planteis 180M€, Outros 20M€).

Tendo em conta o Fair Play Financeiro a implementar pela UEFA (um aumento do Passivo poderia vir a ter consequências nefastas em termos desportivos - afastamento das Competições Europeias), é importante encontrar outras formas de elevar ainda mais o investimento na equipa de futebol, para níveis condizendentes com a grandeza do clube, sendo dessa forma natural que acabe por concordar inteiramente com esta opção estratégica tomada pelos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica.

Texto elaborado com base no post do Blog "Fórum Benfica"

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A falta de vergonha alastra...


No último fim-de-semana perdemos na segunda jornada do campeonato nacional de Andebol, com os Lagartos, após mais uma 'palhaçada' patrocinada pela dupla de Leiria, com o apelido Martins...!!!

No último lance da primeira parte o Carlos Carneiro foi expulso, conjuntamente com o João Pinto dos Lagartos. Faltavam poucos segundos para o intervalo, o Benfica tentava fazer mais um contra-ataque, e o jogador Lagarto como já é 'habitual', decide dar um murro ao Carneiro, desta vez o nosso grande jogador não se conteve, e instintivamente reagiu tentando dar um pontapé no adversário, que acabou por não acertar em cheio!!!

Hoje através de uma noticia publicada na versão de 'papel' da Bola, fiquei a saber que o Carneiro foi castigado com um jogo de suspensão, e o João Pinto pagou uma multa e pode jogar na próxima jornada!!!
Aparentemente os árbitros escrevam no relatório que o Carneiro terá mostrado "desrespeito ou desobediência"!!!

O actual treinador do Benfica desmente que isso se tenha passado, já que entrou em campo imediatamente, tendo a certeza absoluta que não houve nenhuma palavra dirigida pelo Carneiro, à dupla de arbitragem!!!

O Pedro Gama não ficou por aqui, revelou ainda que esta dupla de arbitragem no inicio do jogo se dirigiu a ele dizendo:"Tenho de o cumprimentar porque é do protocolo"!!!

Relembro que esta dupla o ano passado já tinha expulsado o Zaikin no jogo com o ABC, que creio ficou de fora durante 3 jogos.

No terceiro jogo da final do play-off do ano passado, voltaram a fazer uma arbitragem vergonhosa...


O Gama ainda se mostrou indignado com a forma como o Rui Silva é defendido, na maior parte dos jogos, valendo verdadeiramente tudo(!!!) e quando os jogadores do Benfica fazem 'metade' aos pivot's adversários, são imediatamente excluídos !!!


Na minha cronica ao último jogo falei de um lance, também no final da primeira parte, onde foi anulado um golo ao Benfica, numa jogada de duplo jogo aéreo(o Carneiro passa para o Luís Nunes, que recebe a bola na ponta no ar, que em vez de rematar, passa para o lateral do lado oposto, neste caso o Cláudio, que recebe a bola também no ar, rematando para golo), sinceramente ainda pensei que um dos jogadores pudesse ter pisado a linha, mas o Pedro Gama afirma que os senhores Martins de Leiria, alegaram que anularam a jogada porque:
"dupla aérea não é permitida porque o jogador que faz a primeira aérea tira partido de cair dentro da área"!!!
Isto é completamente ridículo, a ser verdade(e eu não tenho nenhuma razão para desconfiar da palavra do Pedro Gama), é demasiado vergonhoso para ser tolerável, demonstra má-fé, estes senhores depois de dizerem uma coisas destas, não podem voltar a arbitrar jogos de Andebol novamente, e não é só os do Benfica...


É sabido a revolta do Benfica pela sucessivas nomeações desta dupla de arbitragem para jogos do Benfica, sendo assim sou obrigado a pensar que as acções destes 'palhaços' são conhecidas, e aceites por parte quem nomeia...!!!

Comovente...

Só vos quero deixar isto por agora. Um brilhante video de Guilherme Cabral. Vieram-me lágrimas aos olhos. Vieram mesmo.



Sem palavras...

VIVA O BENFICA!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ano Novo, Vida Nova...


O Benfica venceu por 3-1 o Oeiras (temos perdido várias vezes nos últimos tempos, com a equipa do nosso ex-treinador Garrido!!!), na última quarta-feira na Luz, isto antes da Supertaça que se vai realizar no próxima Sábado contra os Corruptos, em Viana.


Houve uma mini-revolução na secção de hóquei, entraram o Caio, o Pedro Afonso, o Ricardo Silva, e o João Rodrigues, saíram o Ricardo Barreiros, o Tó Silva, e o Vítor Hugo, mas sinceramente acho que a principal alteração foi a entrada do Luís Sénica para treinador. Com todo o respeito pelo Carlos Dantas, temos reconhecer que esta última passagem não estava a correr bem, com todos os atenuantes devidos aos 'artistas' do costume, o Benfica mesmo assim tinha que jogar melhor...


A entrada do Ricardo Silva vai fazer a diferença, o Carlos Silva tem bastante talento mas nos momentos mais importantes das épocas anteriores acabou por 'ceder', em todos os desportos colectivos o guarda-redes é essencial, muitas vezes vale quase metade da equipa, acho que aposta no ex-Juventude de Viana foi acertada...

A minha grande dúvida está no ataque, saíram 3 avançados, os nossos melhores marcadores das últimas épocas, e para a 'frente' entrou somente o Caio (substituto natural do Barreiros), vamos ver se o Diogo vai 'dar conta de recado' !!!

Saúdo o regresso do Pedro Afonso, que com o Valter e o Tiago garantem a segurança defensiva.


Tenho que destacar que neste momento temos 6 jogadores da actual selecção Portuguesa, e ainda dois jovens internacionais, que mais tarde ao mais cedo, vão ser chamados à equipa principal...



A outra grande diferença este ano, são as novas regras. Num cenário ideal acho que são muito bem-vindas, mas como nós sabemos a arbitragem no Hóquei em Portugal, tem estado ainda pior que o Futebol !!!

O limite de faltas, dá ainda mais 'poder' ás decisões dos árbitros (definir o que é uma falta de equipa, vai dar discussão!!!), os livres directos sempre que é mostrado um cartão azul (acabaram os amarelos) podem decidir jogos. O fim da linha do anti-jogo 'abre' o campo, mas o critério do jogo passivo vai criar muitos problemas!!!

Repito reduzir o contacto físico, tentar fazer com que as equipas defendam mais longe da baliza, são boas ideias, mas a aplicação deixa-me muitas dúvidas, os critérios subjectivos que estamos habituados vão ter uma influência ainda mais directa no resultado final,


O fim do Play-off também não me agrada pessoalmente, isto quer dizer que qualquer deslize vai ter importância, e que muito provavelmente o campeonato vai ser decidido num jogo 'qualquer', não televisionado, onde como é costume se fazem os 'arranjinhos' sem 'ninguém' dar por isso, até porque tal como no futebol, existe uma 'estranha' lei do silêncio, quando os mais pequenos são prejudicados contra 'determinado' clube...!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lixívia take#5


Começo com um esclarecimento em relação à minha opinião sobre os lances de Mão na Bola, principalmente aqueles que se dão dentro da área, como muitas vezes tento ser irónico naquilo que escrevo, posso ter deixado dúvidas sobre as minhas avaliações, em comentários anteriores.

Como diz a lei a INTENÇÃO é fundamental, ao contrário do Manuel Machado(!!!) não acho que todos os contactos são falta.

Agora existem dois tipos de situações, que eu considero serem merecedoras de falta:

-São as situações mais evidentes, onde os jogadores descaradamente colocam a Mão(braço) à bola.

-Quando os defesas usam os braços para reduzir o ângulo ao avançado, para passar a bola, ou para rematar, costumo dar o exemplo dos guarda-redes de Andebol, que defendem por antecipação, podem não 'reagir' à bola, mas têm a Intenção de fechar o espaço, para a bola não passar.

Considero ambas estas situações como faltas INTENCIONAIS, portanto se for dentro da área deve ser penalty, as analises são sempre feitas lance a lance, mas estas são as linhas principais, argumentos como, 'a bola estar a caminho da baliza', são ridículos...

Não posso esquecer-me das situações onde os defesas usam as Mãos para proteger a cara(ou outra parte mais sensível!!!), ou quando encostam os Braços ao corpo, porque não se podem auto-amputar !!!




Falando de coisas 'sérias', esta semana mais uma vez estamos a assistir a um exercício típico das 'Estrumeiras'(!!!) tentando transformar uma vitória justa, e 'limpa' do Benfica, num caso de 'policia'!!!

Sinceramente não compreendo a surpresa dos Benfiquistas, quando ouvem os mesmos atrasados mentais de sempre, a porem em causa a existência do penalty sobre o Aimar!!!

Afinal, o Aimar não partiu o braço(!!!)

Afinal, não houve fractura exposta(!!!)

Afinal, não houve sangue(!!!)

Afinal, não houve costelas partidas(!!!)

Afinal, não houve traumatismos cranianos(!!!)

Afinal, o Aimar não ficou em coma(!!!)

Afinal, o Aimar saiu do campo pelo seu próprio pé(!!!)

Afinal, o Aimar saiu a respirar, e não saiu como defunto(!!!)

E até ficou com o escalpe intacto(!!!)

Como nenhuma destas condições se provou, é perfeitamente natural que os Corruptos, e os seus Submissos amigos, não reconheçam a existência de penalty!!!


O contrário é que seria surpresa!!!


Aliás se alguma destas condições se provasse ter acontecido, ainda teríamos de verificar as condições atmosféricas, principalmente a velocidade, e direcção do vento, havendo sempre a possibilidade da culpa ser do Defunto(!!!)


Como todos nós sabemos por experiência, muitas vezes(quase sempre) que um jogador do Benfica é agredido, os nossos 'queridos' (atrasados mentais)(devem ter reparado que não coloquei pontos de exclamação após ter chamado atrasados mentais aos nossos adversários, confirmo que foi premeditadamente) adversários consideram que a culpa é do jogador do Benfica, pois não tinha nada de se meter à frente dos pitõns, ou das botas, ou dos cotovelos dos nossos adversários!!!


Aliás esta teoria está a ser estudada pelos mais credenciados Criminologistas mundiais, porque não é todos os dias que alguém defende, que a culpa de alguém que leva um tiro, é do próprio(!!!) pois podia(devia) ter-se desviado, mesmo quando o gajo que dispara a arma faz pontaria, com uma mira telescópica!!!




A dificuldade de argumentar sobre o penalty sofrido pelo Aimar, é realmente enorme, pois a evidência de jogo perigoso activo é tão grande, que qualquer dúvida leva a discussão, para o cúmulo do ridículo.
É verdade que não existem muitos penaltys parecidos com este a serem marcados, mas isso acontece porque todos os jogadores com meia célula cerebral a funcionar(!!!) sabem que não se pode entrar à 'Panda do Kung-Fu' dentro da área, com adversários por perto...!!!


Mais fácil é falar sobre o resto do jogo:

A primeira falta favorável ao Benfica, deu em golo(!!!) o que me leva a pensar que não devemos repetir este erro novamente(!!!)
Explico, esta situação fez com que durante o resto do jogo, o Sousa não tivesse a coragem de marcar outra falta em zona perigosa, a favor do Benfica, e não foi por falta de oportunidades(!!!):

-Ramires(imediatamente antes do golo do Leiria, junto à linha lateral)
-Di Maria('bico' da grande área)

-Aimar(na zona central, quase dentro da meia-lua)
-Saviola(sem bola, quase no mesmo sitio da falta que deu golo ao Benfica)
-Maxi(carga de ombro do Pateiro, nas costas do Maxi, no final da primeira parte)
-Ramires(inicio da segunda parte, junto à bandeirola de canto)
-Saviola(no meio-campo, mas o Argentino parecia um Touro a ser 'pegado')
-David Luís(Tall baixou a cabeça dentro da sua área, livre indirecto a nosso favor que ficou por marcar)
Curiosamente (ou não!!!) nenhum destas faltas teve direito a repetição na televisão !!! (Excepto o lance do Maxi)
De referir que qualquer uma destas faltas não assinaladas, foram muito mais evidentes do que a suposta falta do Maxi, sobre o Carlão, que deu o golo do Leiria!!!


Como a Leonor Pinhão explicou nas suas cronicas, quando o Cardozo falhou os penaltys no início da época, foi de propósito(!!!) o objectivo foi fazer passar a ideia que ele também falha, e assim os árbitros podem de vez em quando marcar um penalty a favor do Benfica, esta filosofia deverá ser usada no futuro nas faltas laterais perigosas a nosso favor(!!!)
Portanto não podemos marcar golos, em todos os livres(!!!) temos que começar a falhar de vez enquanto, senão 'eles' não marcam nenhuma!!!


Não me esqueci das faltas sobre o Di Maria(!!!) acho somente que elas merecem um tratamento separado. O gajo com o nome impronunciável (por favor arranjem uma alcunha para este gajo!!!) depois de levar o amarelo, teve aos 40 minutos uma entrada ao tendão de Aquiles do Angelito, que nem falta foi, e depois aos 54 minutos pisou o Di Maria, desta vez foi falta, mas o cartão ficou no bolso!!!

Já agora, acho sinceramente inacreditável que o jogador mais 'simulador'(porco) de sempre do futebol Português, tenha dito no final do jogo, que os jogadores do Benfica são todos uma cambada de simuladores!!!


Curiosamente a primeira(de duas) defesas que o Quim fez em todo o jogo, foi após mais uma falta a meio-campo sobre o Di Maria do Pani...(qualquer coisa!!!), que acabou num remate defendido para canto pelo Joaquim.
Existe uma nova directiva do Cacique-Mor, o Javi Garcia tem que levar Amarelo em todos os jogos(!!!) será de certeza o jogador a chegar aos 5 amarelos mais depressa, e aposto que no final da época no mínimo chega aos 15!!!
Quando revi o jogo hoje, na Sporttv, ainda achei curioso que quando o Ronny marcou o último livre (a tal segunda defesa do Quim!!!) já tinha passado alguns segundos, dos 3 minutos de compensação(!!!) depois ainda se seguiu o pontapé de canto, a 'rosca' do Nuno, e já depois dos 4m 30seg o Sousa acabou com o jogo!!!
Depois do curriculum que o Sousa tem com o Benfica, insinuar sequer que o homem beneficiou, voluntária(ou involuntariamente) o Benfica, demonstra uma enorme ignorância!!!
Tenho que admitir, que se antes do jogo alguém me tentasse convencer que o Benfica ia ganhar com um penalty (bem marcado) a 10 minutos do fim, eu teria dito, que achava essa ideia completamente descabida, e acrescentava que era mais provável eu ganhar durante 5 semanas consecutivas o Euromilhões, do que isso acontecer!!!
Com toda a razão os jogadores do Benfica queixaram-se no final do jogo do estado do terreno, o Benfica tem que ficar atento às situações onde premeditadamente os nossos adversários 'transformam' os relvados em 'batatais', tentando retirar beneficio disso, devido à qualidade superior do Benfica nas trocas de bola pelo chão.
Como desta vez fui de 'pendura' até Leiria, no caminho para casa ouvi atentamente o Fórum no Rádio Clube Português, e com muita pena minha tenho que admitir que as participações 'Lagartas', são muito mais engraçadas do que os Gatos Fedorentos!!!
Todos os 5 ocupantes do 'meu' veículo, acharam hilariantes as teorias 'Esverdeadas' apresentadas. Quero deixar uma palavra ao senhor Inácio, que apesar de ter sido interrompido várias vezes, defendeu o Benfica 'sem tréguas', argumentando com toda a razão do mundo, tanto as roubalheiras dentro do campo, como as manipulações avençadas, que se passam no desporto em Portugal.
O 'clima' que se viveu hoje nos Avençados, chegou a um nível tão rasteiro, tão rasteiro, que até é difícil falar sobre o assunto!!!
A Sporttv teve todo o dia, nos resumos do jogo do Benfica, em sub-titulo, a seguinte frase: 'Benfica ganha com penalty polémico'
Se isto não é condicionar a opinião pública, 'vou ali e já venho'!!!
Depois no Fórum às 18.00h conseguiram durante uma hora receber chamadas, e nem sequer colocaram um único adepto do Benfica no ar!!! Aparentemente até o Braga tem mais adeptos que o Benfica!!!
O cumentador da moda, um tal Nuno Dias, teve 5 minutos a explicar(estilo tese de doutoramento!!!) que apesar da lei dizer, que o lance é merecedor de penalty, o árbitro podia não ter marcado!!!
Engraçado que as declarações dos jogadores do Leiria, onde confirmaram a existência da falta(erradamente afirmavam que tinha sido fora da área), foram completamente esquecidas...
Dos 'paineleiros' da noite, nem vale a pena falar(a teoria defendida já é velha, dizem que como o Tall tocou primeiro na bola, pode fazer o que quiser a seguir, inclusive 'matar' o Aimar!!! além de insinuarem que foi o Aimar que se pôs debaixo das pernas do jogador da Serra Leoa!!!), a não ser a típica 'mansidão' dos encarnados.
Ainda foi afirmado que o Pasquim é um orgão oficial do Benfica(!!!) só podia ser o Asno-Mor de Gaia a ter tal ideia...
Isto quando o Pasquim trouxe para a primeira pagina o facto do Benfica ter beneficiado de 4 penalty, curiosamente não se preocupou em saber se as faltas foram bem assinaladas, ou se ainda ficou alguma por marcar, por exemplo no jogo com o Marítimo. Também podiam ter achado curioso que o Carriço(o fenómeno!!!) já fez dois penalty nítidos, e nenhum foi marcado, a saber: Com o Braga sobre o Meyong, e em Coimbra sobre o Licá!!!

Estava muito curioso em saber como seria a arbitragem do Proença, em Braga(!!!) pois ele não me desiludiu!!!
O 'Porto B' tem sido o clube mais beneficiado esta época, mas ao defrontar o 'casa mãe' seria de esperar que as coisas fossem ao contrário...
Os Corruptos ainda pediram penalty por Mão na Bola, mas depressa se 'esqueceram' !!! (curioso que este lance foi igual ao penalty que lhes 'deu' a vitória contra o Nacional, e agora os 'especialistas' já acham que não foi penalty!!!)...
De seguida veio o momento mais irreal do jogo(!!!) num dos penaltys mais claros que alguma vez vi (e não estou a exagerar) o Proença não marca nada(!!!), o Alvaro Pereira faz falta com o pé, com os braços, não toca claramente na bola, e o árbitro tem uma visão perfeita sobre o lance!!!
Se ainda recordarmos o penalty simulado pelo Lisandro o ano passado com o Yebda, então o escândalo é ainda maior!!!
A campanha 'não expulsem o Givanildo' também ganhou algum fôlego(!!!) o Proença até demonstrou alguma coragem ao mostrar o primeiro Amarelo ao Brasileiro, mas quando logo depois se atirou para piscina (sim atirou-se para a piscina, o João Pereira agarrou, mas ele só caiu quando viu que não chegava à bola), dentro da área, não teve coragem de mostrar o segundo amarelo!!!

Depois de todo o choradinho Lagarto (hipócrita), sobre o jogo de Leiria, nada melhor que marcar um golo através de uma grande penalidade, mal assinalada!!!
Tentei visionar um lance sobre o Toy no início do jogo dentro da área das Osgas, mas as televisões 'apagaram' o lance.
A bola que foi ao cotovelo do Miguel Garcia, está a ser usada para desculpar o penalty mal assinalado a favor do Sporting, aliás como era de esperar, mas para memoria futura afirmo que não houve motivos para marcar penalty nesse lance, a bola bate no poste, e vai ao cotovelo do jogador da Olhanense, não existe qualquer tipo de intenção de jogar a bola com a Mão (é um lance muito rápido), apesar de não ser importante a bola não ia para a baliza(tinha batido no poste, e estava a 'sair', podia inclusive ter ido ter com o Liedson), portanto a versão 'avençada' que pede inclusive o Vermelho para o Miguel Garcia é completamente ridícula!!!
O mano Costa mais novo demonstrou essencialmente toda a sua incompetência, isto foi ainda mais evidente quando na segunda parte(depois de ter visto ao intervalo que se tinha enganado) tentou ajudar o Olhanense não marcando inúmeras faltas a meio-campo aos Algarvios!!!
Merece uma referência pela sua insistência, as entradas maldosas efectuadas pelo Moutinho esta época, já foram várias, praticamente em todos os jogos, e cartões nem vê-los...
Devo tomar nota para situações futuras idênticas, os elogios 'sentidos' dos cumentadores da Sporttv mesmo quando as Osgas perdiam por 0-2 !!!
Tabela Anti-Lixívia:
Na Pedreira, e em Leiria os erros não tiveram influência no resultado, pois os prejudicados ganharam!!!
No Alvalixo, a 'coisa' é mais complicada. Como já disse não vi na TV o lance sobre o Toy portanto não o vou comentar(mais tarde posso acrescentar uma adenda). Fica o penalty mal assinalado a favor do Sporting, o do Miguel Garcia como expliquei acho que não foi falta, assim apesar de não ser uma certeza matemática, dou como resultado provável, sem erros, 2-2(!!!),
Conclusão as Osgas 'ganharam' dois pontos!!!
Benfica.......13 (-2)=15


Corruptos....10 (+1)=9


Braga..........15 (+7)=8


Osgas.........10 (+4)=6



Anexos:
Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
Adenda (actualizado a 28-09-2009):
Recebi a confirmação de que foi o proprio Manuel Fernandes que deu a ordem para que a relva do Magalhães Pessoa tivesse impraticável!!!
Não sou especialista em cortadores de relva, mas o que me disseram, é que normalmente a relva 'leva' um 'pente 0', mas esta semana por ordem do Manelito foi cortada a 'pente 3'...!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eu não gosto de me repetir, mas...


Este fim-de-semana perdemos com os Lagartos, na segunda jornada do Campeonato Nacional de Andebol, por 37-28.

Não consegui ver o jogo todo, por isso não vou fazer uma analise pormenorizada do jogo, mas mesmo assim tenho algumas considerações a fazer...

O início de época tem sido atribulado para a secção de Andebol do Benfica, existe a questão do treinador (na primeira vez que o Olímpio falou saiu 'bosta', e na segunda ainda 'cheirou' mais mal(!!!), pois disse que a culpa de toda esta situação é do Sílvio Cervan(!!!) devido a uma opinião expressada por este, no Dia Seguinte!!!) , e ainda existem vários jogadores com problemas físicos, que estão impedidos de jogar(Ferreirinho, Jerónimo, Bozidar).

Pessoalmente creio que o Pedro Gama está a fazer um bom trabalho, mas equipa continua a denotar alguns dos maus vícios das últimas épocas, com o David Tavares na equipa é um 'crime' a equipa não fazer jogadas para libertar os pontas, a equipa continua a jogar quase exclusivamente pelo centro.



Dito isto não posso deixar de expressar a minha revolta por mais uma vez o Benfica ter sido arbitrado pelos senhores Martins de Leiria, estes senhores estão a tornar-se especialistas em expulsar jogadores do Benfica, desta vez foi o Carneiro, após mais uma vez ter sido agredido com um murro na cara(!!!) O Carneiro não devia ter reagido, mas haja paciência...!!!

Além da expulsão do Carneiro, nos últimos segundos da primeira parte, os senhores do apito ainda conseguiram anular um golo limpo ao Cláudio, numa espectacular jogada de duplo jogo aéreo!!! Durante o resto do jogo, ainda foi possível ver a excelente qualidade do material das camisolas do Benfica, já que os nossos adversários defendem efectivamente com 'tudo', e quando os nossos jogadores 'sopram' nas orelhas dos adversários, são excluídos(!!!) são os critérios habituais destes senhores...!!!

Uma palavra para o treinador Lagarto que mais uma vez teve várias atitudes vergonhosas durante o jogo (imaginem que até os Martins de Leiria foram obrigados a mostrar-lhe um cartão amarelo na parte inicial do jogo!!!), e nas declarações no final do jogo ainda se armou em 'xico-esperto', esquecendo-se que o ano passado foi eliminado pelo Benfica com toda a limpeza, apesar de algumas arbitragens vergonhosas, além das atitudes indignas da direcção das Osgas, para com os adeptos do Benfica.


Por fim uma referencia aos meninos do costume, os tais exemplos de educação, do clube diferente(!!!)
O jogador do Benfica João Lopes, curiosamente antigo jogador do Sporting, foi vitima de cânticos racistas durante o jogo por parte dos elementos das claques dos Lagartos!!!
Como ainda se devem recordar das fotos do jogo de juniores no matagal de Alcochete, foi visível algumas tatuagens 'interessantes' no pêlo destes 'meninos', se isso não chegar, recordo o facto da maioria dos arguidos no caso dos Skin's ser membro de um dos núcleos dos Queques...!!!
Aliás para ser honesto tenho que reconhecer que estes trogloditas ignorantes pelo menos são frontais, pois não escondem de ninguém os seus ideais racistas, dignos de verdadeiros primatas!!!
São realmente um clube diferente, pois isto tudo aconteceu com o Presidente Queque a observar, e aprovado pela própria equipa Lagarta que no final do jogo saltou por cima das cadeiras para irem cumprimentar estes exemplos de cidadania...!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Vírus V1G8


Acabadinho de chegar da minha capital de distrito, onde estive muito bem acompanhado por cerca de 22000 bons chefes de família, trago noticias fresquinhas:

Já é oficial, a OMS alerta para o reaparecimento no mundo Lusófono, do um vírus que à muito se pensava estar extinto(!!!) resolveram chamar-lhe, 'Vírus V1G8', que traduzido por 'miúdos' quer dizer:

'Vitórias a caminho dolugar, com algumas Goleadas por 8'!!!


A comunicação social também já arranjou uma 'alcunha', para esta nova pandemia, a Gripe Encarnada !!!


Os sintomas mais evidentes nos contaminados são os seguintes:

-Sorriso de orelha a orelha

-Peito feito

-Queixo levantado

-Embriaguez eufórica


Devido a este ultimo último sintoma (embriaguez eufórica) pede-se aos contaminados, que no final dos jogos do Glorioso, para não conduzirem(!!!), nem devem 'aturar' Lagartos, e Corruptos com azia, porque a testosterona, e a falta de paciência, pode forçar a partir algumas cabeças ocas !!!


Alguns dos mais credenciados laboratórios do mundo já estão à procura de uma vacina, entre os quais podemos realçar o famoso centro de estudos da Sicília, e da Calábria, a Yakuza, as Tríades Chinesas, e até algumas familias conhecidas como os Sopranos, e os Gotti estão todos a tentar resolver o problema, tudo isto a pedido do Cacique-Mor da Lusitânia !!!


Liderados pelo omnipresente Cacique-Mor alguns técnicos locais já tentaram resolver esta pandemia com algumas 'mezinhas' antigas, de efeitos comprovados no passado, mas para surpresa de muitos têm falhado(!!!) Nem Proenças, nem Benquerenças, e nem Sousas tiveram qualquer efeito, sendo até agora o vírus totalmente imune a estes agentes poderosos, só o Soares teve algum efeito, mas mesmo assim durou pouco tempo, já que o vírus adaptou-se, e seguiu em 'frente'...


Os fanáticos das conspirações, já vieram dizer que tudo isto é uma ilusão, criada para alguns ganharem dinheiro, e que não existe nenhum verdadeiro perigo para a saúde pública !!!


Mas aquilo que está a preocupar mais as autoridades, têm sido as reacções dos infectados, que gritam do fundo dos seus pulmões: 'Eu não quero ser curado'!!!

Inclusive em alguns locais, pessoas de livre e espontânea vontade, têm se auto-contaminado, instigados a fazê-lo por lideres religiosos sem 'escrúpulos'(!!!) parece que a histeria está instalada...!!!


Da minha parte posso dizer: Estou contaminado e estou feliz...

Contra a Vergonha(a falta dela), Marchar, Marchar !!!




Esta tarde em Matosinhos, verificámos como é possível um jogo com duas equipas de valores muito diferentes, que ao intervalo estava decidido, tornar-se num jogo emocionante, devido à influência estranha dos Ursos do costume !!!


O Freixieiro esta época está muito mais fraco, vários jogadores saíram, ficaram poucos Brasileiros, sendo o plantel maioritariamente constituído por jovens oriundos da formação, ainda por cima o seu pavilhão terceiro mundista está em obras, portanto desta vez o Benfica jogou num recinto com as medidas normais para a prática do futsal!!! (não esquecer que o ano passado fomos goleados no Choradinho, no jogo da fase regular!!!)

Ao contrário de outras ocasiões a nossa equipa esteve bastante eficaz, e ao intervalo ganhava tranquilamente por 3 'secos'(Joel, Costinha, Davi), apesar do Paraty(Pedro!!!), e o seu parceiro, terem feito tudo para o Benfica ter problemas de faltas...

Tudo seria diferente ao intervalo, na sequência de uma falta não assinalada sobre o César Paulo(mais uma!!!), o Freixieiro fez um golo, o Benfica desconcentrou-se, e logo de seguida os homens do Choradinho marcaram o segundo!!!

O jogo que estava fácil, ficou complicado, além disso valia tudo(!!!) houve pelo menos 10 faltas não assinaladas a favor do Benfica só na segunda parte(e não estou a exagerar!!! incluindo alguns mergulhos para a piscina dos nossos adversários)!!!

O Freixieiro usou quase em todo o jogo, o guarda-redes avançado, e o Benfica sentiu dificuldades, principalmente na normal rotação do plantel, já que alguns jogadores defendem mal estas situações, por exemplo o Joel, o Davi, e o César, tendo o André errado quando numa rotação colocou ao mesmo tempo em campo o Davi, o César, e ainda o Marinho que ainda não tem o entrosamento suficiente para estas situações, e foi assim que levámos 2 golos em menos de 1 minuto!!!

Com o resultado em 2-3 a nosso favor o jogo estava nervoso, e mesmo com o golo do Gonçalo a 'coisa' não acalmou, já que logo de seguida, em mais uma situação de guarda-redes avançado, após falha de marcação do Joel, o Freixieiro marcou outra vez, ficando o resultado mais uma vez à distância de um golo.

Nessa altura mais uma vez o Zé Maria foi essencial, já que salvou uma bola em cima da linha, que daria o empate, e pouco depois num contra-ataque marcou o um grande golo que finalmente deu a tranquilidade...


Nesta cronica devia estar a descrever as várias fintas do Ricardinho(a bola ao poste no último segundo, era um golo lindo!!!), e as várias jogadas ao primeiro toque da equipa, mas mais uma vez os protagonistas foram os Corruptos, a roubalheira foi tanta (duas mãos na bola dos nossos adversários que não foram marcadas, numa delas até deu cartão ao Gonçalo!!!) que nem o André Lima se conteve na flash-interview(!!!) onde disse:

'Se nos quiserem ganhar, que pelo menos o tentem dentro do campo...!!!'

O 'Vírus' alastra, desta vez nos Juniores!!!



Nelson Oliveira(3), Ruben Pinto(2), Junior(2), Sana, e Roderick.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sem Tréguas - I

Armadilha
Companheiros, venho publicamente discordar, de uma posição aparentemente consensual entre a grande maioria dos Benfiquistas (pelo menos dos bloguistas)!!!
Nos últimos tempos, mais do que uma vez, dirigentes Corruptos, e as suas respectivas damas de honor Lagartas, vieram a público por em causa o patrocínio da Sagres ao Benfica, 'temendo' um suposto conflito de interesses, devido ao facto da Liga Portuguesa ser também patrocinada pela a marca da Central de Cervejas, inclusive alguns dos seus avençados junta-letras já 'pegaram' no assunto...!!!
Apesar de oficialmente o Benfica não ter reagido, a nação Benfiquista imediatamente se insurgiu contra estas barbaridades.
Recordou-se que a Taça da Liga (mais conhecida pela denominação pejorativa, Taça da Cerveja, principalmente após o Benfica a ter ganho!!!) é patrocinada pela Carlsberg, uma das marcas da Unicer, dona também da Super Bock, que patrocina os 'dois estarolas'!!!
Recordou-se que a bola oficial da Liga Sagres é da Adidas, também patrocinadora do Benfica, algo que aparentemente não os incomoda!!!
Recordou-se que ainda o ano passado as Osgas eram patrocinadas pela Sagres, e que só não são este ano, porque os Queques rescindiram sem qualquer fundamento o contrato com a Sagres!!!
Pelo que 'eles' dizem, o problema é quando um dos candidatos ao titulo é patrocinado pela marca patrocinadora da Liga (isto pressupõe que os Lagartos são candidatos ao titulo!!!), mas eu ainda me recordo do Campeonato Português de Futsal ser patrocinado pela Sagres, e os Lagartos(e só os Lagartos) serem patrocinados pela mesma marca!!!
Compreendo o apelo ao Boicote que tem percorrido a Glorisoesfera, mas não concordo.
Explico, por incrível que pareça um dos grandes problemas do Benfica ao longo dos tempos foi encontrar marcas dispostas a pagar o verdadeiro valor da marca Benfica (principalmente nas modalidades), isto porque o mercado da publicidade desportiva em Portugal tem estado completamente viciado!!!
Uma marca que apostava no Benfica, era obrigada a patrocinar os outros supostos grandes, os exemplos são muitos, mas a situação ainda era mais ridícula, porque normalmente os valores envolvidos nos patrocínios eram os mesmos, para todos!!!
Com o mercado a funcionar normalmente, a militância Benfiquista, o maior numero de adeptos, as maiores audiências de televisão, as maiores tiragens de jornais, OBRIGAM a que os contratos de patrocínio do Benfica sejam diferenciados em relação a todos os outros, o Benfica vale muito mais que os outros...!!!
Portanto a estratégia do 'medo', com as ameaças de boicotes, 'viciando' o mercado, não ajudam o Benfica, neste caso como é evidente a um Boicote dos Benfiquistas à Super Bock, segue-se um Boicote à Sagres por parte dos 'invejosos'(se calhar até já existia um boicote à Sagres, não sei!!!)...
Um mercado livre, só beneficia um clube, o Sport Lisboa e Benfica, um mercado condicionado só beneficia os Corruptos, e os Lagartos...
Aliás a tal rescisão do contrato entre o Sporting Clube Falência Técnica de Portugal, e a Sagres, foi um sinal de que as coisas estão a mudar!!!
Duvido que o nível intelectual dos Corruptos e dos seus amigos, tenha pensado nisto tudo antecipadamente, mas as consequências destas estratégias parecem-me óbvias, temos que ter cuidado para não cair nas 'armadilhas', por muito que custe temos que usar uma estratégia profiláctica a favor de um mercado livre com as marcas a patrocinarem todos os clubes sem receio de serem boicotadas, ás vezes o melhor é dar primeiro um passo atrás, para depois dar dois em frente...!!!
Esta é a minha opinião, e como é evidente não vincula ninguém...

Próximo Domingo em Leiria, JOGO DO ANO !!!

2-0
Tendo em conta a preparação para o jogo do próximo fim-de-semana, o Benfica resolveu fazer um treino na noite de quinta-feira na Catedral da Luz, para esse efeito convidou uns Bielorussos(!!!) com o nome bastante sugestivo de Bate Borisov.
Parece que os convidados não gostaram da 'ceia'(!!!) aparentemente alguns dos jogadores vindos do Leste apanharam um 'vírus', que por estes lados é conhecido como: 'olhos trocados'!!!


Se o Jesus não tiver 'complexos' o Júlio terá ganho a titularidade, o Maxi começou 'preso' de movimentos(como toda a equipa), mas rapidamente apanhou o 'jeito', e esteve nos dois golos(!!!), acabou esgotado, e com a entrada do Amorim foi para o meio-campo, os Centrais tiveram Imperiais(e não estou a falar de cerveja!!!), o César (que continua sem me dar as chaves!!!) teve uma primeira parte horrível, na segunda melhorou, mas acho que o Shaffer merece jogar.
O muro Espanhol continua impenetrável(mas aquela queda\corte assustou!!!), o Queniano até em gestão de esforço, cansa só de ver(!!!), o Angelito devia ter saído mais cedo(para descansar), e o Menezes começou nervoso, mas quando ganhou confiança esteve muito bem, mas não me parece um '10', parece-me mais um 'Di Maria às direitas'(!!!) O Coentrão ainda foi a tempo de trocar os olhos a alguns, e de falhar um golo feito...!!!
O Cardozo continua a marcar, e mesmo assim muitos continuam a não gostar dele(!!!), se calhar tem que começar a marcar menos(!!!), o nosso capitão fez um grande jogo(merecia ter ficado mais tempo em campo), marcou, deu a marcar, passou muito bem, e teve uma falha digna dos 'bloopers do ano'...!!!(o Saviola entrou para o 'banho'!!!)



Tendo em conta os poucos dias de descanso, o artista Sousa, o chulo corrupto Bartolomeu, e os Lagartoides da equipa técnica(além dos adeptos), o jogo do próximo domingo, tem que ser encarado, como o JOGO DO ANO...!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Benfica na Taça UEFA, agora Liga Europa

Sheu, a marcar o golo, na final com o Anderlecht


"1966/67

R2: Spartak Plovdid (BUL), 1-1* & 3-0

R3: VfB Leipzig (GER), 1-3* & 2-1


1978/79

R1: FC Nantes-Atlantique (FRA), 2-0* & 0-0
R2: Borussia M'gladbach (GER), 0-0 & 0-2*


1979/80

R1: Aris Thessaloniki (GRE), 1-3* & 2-1


1982/83

R1: Real Betis Sevilla (ESP), 2-1 & 2-1*

R2: Lokeren St. Niklaas (BEL), 2-0 & 2-1*

R3: FC Zurich (SUI), 1-1* & 4-0

QF: AS Roma (ITA), 2-1* & 1-1

SF: Universitatea Craiova (ROM), 0-0 & 1-1*

FL: Anderlecht Brussels (BEL), 0-1* & 1-1


1988/89

R1: Montpellier HSC (FRA), 3-0* & 3-1

R2: RFC Liege (BEL), 1-2* & 1-1


1990/91

R1: AS Roma (ITA), 0-1* & 0-1


1992/93

R1: Belvedur Izola (SVN), 3-0 & 5-0*

R2: Izzo Vac (HUN), 5-1 & 1-0*

R3: Dynamo Moscow (RUS), 2-2* & 2-0

QF: Juventus Torino (ITA), 2-1 & 0-3*


1995/96

R1: SK Lierse (BEL), 3-1* & 2-1

R2: Roda Kerkrade (NED), 1-0 & 2-2*

R3: Bayern Munich (GER), 1-4* & 1-3


1997/98

R1: SEC Bastia (FRA), 0-1* & 0-01


999/00

R1: Dynamo Bucharest (ROM), 0-1 & 2-0*

R2: PAOK Thessaloniki (GRE), 2-1* & 1-2

R3: Celta Vigo (ESP), 0-7* & 1-1


2000/01

R1: Halmstads BK (SWE), 1-2* & 2-2


2003/04

R1: RAA La Louviere (BEL), 1-1* & 1-0

R2: Molde FK (NOR), 3-1 & 2-0*

R3: Rosenborg Trondheim (NOR), 1-0 & 1-2*

R4: Internazionale Milano (ITA), 0-0 & 3-4*


2004/05

R1: Dukla Bystrica (SVK), 3-0* & 2-0

R2 (Grp G): SC Heerenveen (NED), 4-2

R2 (Grp G): VfB Stuttgart (GER), 0-3*

R2 (Grp G): Dynamo Zagreb (CRO), 2-0
R2 (Grp G): KSK Beveren (BEL), 3-0*

R3: CSKA Moscow (RUS), 0-2* & 1-1


2006/07

R3: Dynamo Bucharest (ROM), 1-0 & 2-1*

R4: Paris St. Germain (FRA), 1-2* & 3-1

QF: Espanyol Barcelona (ESP), 2-3* & 0-0


2007/08

R3: Nurnberg (GER), 1-0 & 2-2*

R4: Getafe (ESP), 1-2 & 0-1*


2008-09

R1: Napoli (ITA), 2-3* & 2-0

R2 (Grp G): Hertha Berlim (GER), 1-1*

R2 (Grp G): Galatasaray (TUR), 0-2

R2 (Grp G): Olympiakos (GRE), 1-5*

R2 (Grp G): Metalist (UKR), 0-1


2009-10

R1: Vorskla Poltava (UCR), 4-0 & 1-2*
R2 (Grp I): Bate Borisov, 2-0



*jogos fora de casa"


Fonte: Vedeta da Bola (obrigado LF)



O melhor post do dia na gloriosoesfera!!!

A partir das 22:00 haverá outros bem melhores, concerteza...!!!
(actualizado às 01:14 de 18/09/2008)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

100% de acordo, o Campeonato é a prioridade...

Jesus afirmou, e eu concordo...

Uma boa carreira Europeia, será festejada por mim como é óbvio, mas o Campeonato é a grande prioridade, a fazer rotação de jogadores, temos que guardar as nossas armas principais para os jogos Nacionais, porque contra Sousas, todo o cuidado é pouco!!!
Além do Pablito, se houver mais poupanças, estou de acordo...

PS: Como não gosto de dar dinheiro a Porcos, já tenho um convite para Domingo!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quebra Mitos Anti-benfiquistas

Com este post pretendo dar armas d' arremesso para os NOSSOS devolverem Pedradas MITOLÓGICAS, como o Exemplo deste 1º Mito Anti-benfiquista!

Clube do Regime!!!

1º- Quem inaugurou o estádio, perdão Campo, no dia de comemoração do ESTADO NOVO: Corruptos na forma tentada.http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_das_Antas


2º-Quem deu o nome ao campo o dia da comemoração do ESTADO NOVO.

POST seguinte:
Qual o clube que por duas vezes não desceu de divisão por vias administrativas.
(Não é o de Belém)

Vamos lá falar de bola…

- O golo de Saviola é uma obra de arte em qualquer parte do mundo. Em Portugal, como não foi um gajo com nome de super herói que o marcou, até porque marca poucos (geralmente faz grandes correrias muito apreciadas pelos comentadores da SportTv e RTP, mas conclui a jogada com um pontapé para o quintal), passou algo despercebido. Aconselho o argentino do Benfica a começar a jogada junto do Quim e para além de fintar dois ou três jogadores adversários, fazer o mesmo ao árbitro e depois concluir a jogada com um pontapé de bicicleta! Talvez assim agrade…

- Giro, giro é observar a azia deles, dando piruetas, interpretando linhas amarelas desenhadas nos relvados e fazendo interpretações das leis do futebol, afim de transformar em ilegais, três golos do Benfica! Fabuloso! Ainda bem que não disseram que o de Saviola era ilegal. Podiam alegar que a velocidade usada pelo argentino, para ultrapassar os jogadores do Belenenses, excedeu os limites. Até acho que o golo de Ramires é ilegal, mas acho curioso como não se fale do penalty que dá o segundo golo do FC Porto, em que aquele rapaz uruguaio tropeça nele próprio. Adorei o momento de interpretação artística! Mais do mesmo…

- Di Maria levou duas arrochadas logo no início do jogo, uma era daquelas para partir pernas. Naturalmente que o moço que lhe arreou nem amarelo viu… No jogo com o Setúbal, David Luiz, escapou a uma lesão grave depois de ser agredido por um rapaz sadino. Deixem jogar o Hulk!

- [Ironic mode on] Foi um pouco decepcionante o jogo do Restelo, não foi? Só quatro? Depois dos oito ao Setúbal, tudo o que seja menos de cinco sabe-me a pouco… [Ironic mode out].

- O Azenha foi a andar? Tenho tanta pena dele… pode ser que agora se dedique ao que sabe fazer bem. Construir casas inteligentes e dizer mal do Benfica.

- E o gozo que dá ver esta equipa do Benfica jogar à bola? Estou completamente convertido a Jesus!

- O Ramires, o Javi Garcia e o Saviola foram caros? Os três custaram 19,5 milhões de euros. Cá para mim foram baratos, muito baratos!

- Agora vêm ai a Liga Europa. O Bate não é tão fraco como parece. Cuidado com a euforia. Realisticamente, quero uma vitória. Só. Secretamente, tenho o desejo de enfiar mais quatro ou cinco batatas, mas não passa de um desejo.

Lixívia take#4

Esta semana os Lixiviados, evoluíram para uma nova categoria: Estrumeiros!!!!!!

Passo a explicar, além de tentarem branquear situações onde os Corruptos e os seus aliados, são escandalosamente beneficiados, esta semana tentaram ainda inventar situações onde o Benfica supostamente teria sido ajudado!!!

Como já foi eloquentemente evidenciado pelo nosso Pero, o Rascord de hoje ultrapassou todos os limites da tolerância(limites esses, que eu ingenuamente pensava serem inultrapassáveis!!!)...
Vou ser claro, todos os golos do Gloriosos foram completamente legais(no pasquim marcamos 3 golos ilegais!!!).
É realmente extraordinário, como nas situações de dúvida nos fora-de-jogo, mesmo com a linha virtual, continuam a insistir no erro, sinceramente não me recordo em situações inversas, de ler ou ouvir os avençados a colocarem em causa a linha virtual!!! E eu recordo-me de uma situação, creio que foi em Braga, em que a linha estava completamente torta, e por coincidência o Benfica era o 'prejudicado' pela má analise(ou foram os Corruptos beneficiados, não me recordo!!!).

No golo do Cardozo, a Sporttv inicialmente mostrou uma linha virtual ridícula, mas poucos minutos depois emendou(apesar dos seus cumentadores teimosamente insistiram no erro!!!), o Paraguaio está atrás da linha da bola, portanto em jogo. No golo do Ramires inicialmente também fiquei com dúvidas, mas depois com a linha virtual ficou provado que o Ramires, está em linha com a bola no momento em que o Coentrão cruzou, portanto em posição legal(o toque do Barge, não tem qualquer importância para a justiça da decisão). No golo do Garcia, aceito as dúvidas sobre a existência(ou não) da falta do Mano sobre o Peixoto, ele realmente toca na bola primeiro, mas não existe nenhuma lei que diga, que não pode existir falta se os defesas tocarem na bola em primeiro lugar(!!!), ele tocou na bola, e também atropelou o Peixoto, fez jogo perigoso(mais uma vez!!!), portanto falta bem marcada.

Aceito o erro de apreciação dos lances, quando é feito em directo(e mais tarde têm a hombridade de reconhecer o erro), agora quando depois de ver todas as repetições, insistem no erro, já não é incompetência, é simplesmente MÁ-FÉ, consciente, e premeditada!!!

Não me esqueci do vermelho perdoado ao Mano aos 4 minutos(!!!), além de vários outros amarelos, a vários jogadores do Belenenses, por exemplo o Barge. Mais uma vez o Benfica acabou com mais amarelos que o adversário(3-1), depois de várias entradas duríssimas sobre os nossos jogadores!!!
Já depois do 4-0, o Coentrão corre atrás do 'nosso' Filipe Bastos, chega ao grande circulo, e o Filipe escorrega num pedaço de relva solta, o que é que o Olarápio faz: Marca falta, óbvio!!!

Acredito piamente, que o auxiliar, que permitiu ao Benfica marcar dois golos perfeitamente legais, vai ter uma carreira curta(e atribulada!!!) na arbitragem Portuguesa!!!


Os Corruptos para manterem a coerência, foram mais uma vez 'levados ao colo'!!!
Com uma visão perfeita sobre o lance, o Corrupto de serviço não marcou nada quando o Fernando derrubou o Faioli à entrada da área, não era penalty, mas era falta e cartão, para mim seria vermelho(ficava isolado), mas mesmo que fosse amarelo seria importante, ainda por cima o Fernando levou um amarelo ao minuto 26!!!
Pouco depois num lance muito mais difícil de marcar, o senhor Santos não teve dúvidas em marcar penalty(!!!), o Pereira já estava em desequilíbrio, mas realmente o Laranjeiro sem intenção tocou-lhe, portanto até aceito a marcação da falta, apesar de saber que se fosse a nosso favor, ele não marcava!!! É uma situação típica onde o defesa está demasiado perto do atacante, e este com o movimento normal das pernas em corrida, acaba por 'obrigar' ao contacto com quem está atrás dele.
No final da partida, o Burro do costume ainda fez mais um penalty que não foi marcado, ele até pode ter tocado na bola, mas antes disso usou o jogador do Leixões como um escadote!!!
Como foi possível verificar o Benitez um dos muitos emprestados dourados, jogou(!!!) e ainda fez uma 'assistência' para o Givanildo no terceiro golo(!!!) se calhar é mesmo preferível lesionarem-se miraculosamente na véspera!!!


Desta vez o Bentoinha não 'chorou', mas se o Veloso tivesse sido expulso aos 27 minutos, como devia, a história provavelmente seria outra, ainda por cima com o critério que o Paixão utilizou, com cartões 'a torto e a direito', que levou dois jogadores do Paços a serem expulsos!!!
Uma referência aos dois jogadores do Olhanense expulsos, que para a semana jogam com as Osgas!!!


Os Corruptos B, continuam na sua cavalgada imparável(!!!), desta vez na Madeira com o Xistra a coisa estava complicada, mas não existe problema sem solução!!!
Tenho que admitir que estou um pouco desiludido com os Madeirenses(!!!) o curriculum do Xistra nos Barreiros é longo, houve tempos em que quando os Corruptos(equipa principal) se deslocavam ao Jardim do Alberto, lá estava o Xistra a dar uma Mãozinha(Mãozona!!!), recordo-me de agressões do Maniche, do Derlei, do Costinha, um golo do Luís Fabiano quilómetros em fora-de-jogo(visível desde do Porto Santo!!!), de um penalty marcado sobre o Derlei (num pontapé de canto) completamente disparatado(logo após um golo do Marítimo!!!), entre outros!!! Madeirenses, sigam o exemplo do vosso Presidente, e a próxima vez que o Xistra apareça por aí, atirem-no de uma arriba abaixo, prometo que ninguém vai à procura dele!!!
No primeiro golo do Braga o Paulo César rasteira o Briguel, inicialmente pensei que fosse um empurrão, mas depois de rever o lance, tenho a certeza que houve rasteira. O facto da bola estar no ar, e possivelmente entrar de qualquer maneira, não invalida a falta sobre o Briguel, sendo que assim o golo foi ilegal.
O penalty sobre o Meyong é simplesmente um dos mais ridículos penaltys que alguma vez vi serem marcados(talvez o do Derlei, no mesmo estádio, a alguns anos, com o mesmo árbitro, tenha sido mais ridículo!!!), o Meyong é que dá um pontapé no jogador do Marítimo!!!




Tabela Anti-Lixívia:

A nossa vitória por muitos golos, não deixou dúvidas a ninguém, nem mesmo aos Estrumeiros(!!!), agora as vitórias dos Corruptos, e das Osgas é outra história. Apesar dos benefícios que identifiquei anteriormente é praticamente impossível determinar o impacto no resultado final, nos dois jogos!!!
A expulsão do Fernando com 0-0, ou aos 26 com 1-0 teria com certeza impacto, o penalty do Burro, foi no final do jogo, já com 4-1, mas assim em dúvida não retiro pontos aos Corruptos!!!
O Paços teve dois jogadores expulsos no final da partida, mas o Veloso devia ter sido expulso ainda na primeira parte, o jogo teria sido diferente, se calhar com o Paços a jogar com mais um, arriscava mais, dava mais espaços, e com os Lagartos a jogar em contra-ataque, até podiam ganhar por mais(!!!) Sendo assim não é possível calcular a influência do erro, portanto também não retiro pontos aos Lagartos!!!
O Braga é mais simples, marcaram dois golos ilegais, portanto transformaram uma derrota por 1-0, numa vitória por 1-2, retiro 3 pontos!!!

Benfica......10 (-2) 12
Corruptos...10 (+1) 9
Braga.........12 (+7) 5
Osgas..........7 (+2) 5