Últimas indefectivações

domingo, 17 de abril de 2011

Recall Eindhoven

Mais um "treino", este com a marca de El Mano !!!

Benfica 2 - 1 Beira-Mar

Pela terceira vez Jesus decidiu usar uma equipa de recurso, desta vez com total sucesso, não fosse a Elmanice do costume e o jogo até tinha sido mais 'descansado'!!! (senão conhecem a definição de El Mano, cliquem aqui, e deliciem-se com a objectividade do GauchosVermelhos!!!)

Com mais jogos nas pernas, o nível de vários jogadores menos rodados, tem subido claramente, a equipa denotou algumas dificuldades na primeira parte, nas transições defensivas, permitindo contra-ataques perigosos aos Aveirenses, mas ao longo do jogo, melhorou. Só na parte final, quando vários jogadores já demonstravam bastante cansaço (Martins, Jara, Kardec), é que o Beira-Mar voltou a incomodar, marcando inclusive um grande golo na última jogada do jogo, por parte do nosso Yartey!!!

Júlio César bastante bem, a ganhar ritmo para Quarta. Carole cada vez mais confiante. Roderick, e Sidnei com algumas falhas, curiosamente o primeiro golo do Benfica nasce de um mau passe do Sidnei, que depois conseguiu recuperar a bola, saiu no contra-ataque e marcou o golo!!! O meio-campo entrou mal posicionado, mas com a passagem do Martins para o meio (começou na direita), o avanço do Aimar para as costas do Kardec, e a passagem de Jara para a direita, a equipa ficou equilibrada (aliás este esquema até pode ser poderia ser usado para contrariar o meio campo Corrupto), e o rendimento do Airton subiu em 'flecha'. Fernandez estreou-se na Liga, bem a defender, discreto a atacar, mas com um grande cruzamento para Kardec, que não foi golo por milagre!!! Grande golo do Jara, e bom jogo. Pode ser o substituto directo de Salvio na direita. Kardec merecia o golo, uma bola no poste, e uma enorme defesa do guardião contrário. Aimar e Martins estiveram bem. Referencia ainda para os aplausos ao Peixoto!!!

A única nota negativa foram os 90 minutos do Carlos Martins. Aconteceu devido à substituição 'queimada' com o Luís Filipe, e pode condicionar as opções para Quarta. Duvido que o Carlos seja titular. Com a utilização do Peixoto na esquerda, a passagem do Nico para a direita, as probabilidades de uma dupla Airton, Javi no meio são grandes!!!





PS1: Nestas últimas semanas, muita coisa tem sido dita sobre a 'segunda linha' do Benfica, eu recordo que a única vez esta época, que os Corruptos apresentaram uma equipa 'parecida' (em termos de rotação) com a que o Benfica jogou com o Portimonense, Naval, e hoje Beira-Mar, foi em Barcelos para a Taça da Liga, e as coisas não lhes correram muito bem, pois não?!!!


PS2: Já estava-me a esquecer: Com este resultado garantimos, matematicamente, o 2º lugar!!! Ninguém o assume, mas parece que alguns ainda tinham esperança, no descalabro...!!!

Só falta mais uma...




Benfica 84 - 77 Ovarense

Reed(15), Chandler(14), Ramos(12), Minhava(10), Tavares(10), Jenkins(9), Heshimu(8), Elvis(6), Carreira, Mascarenhas, Ferreirinho


Jogo mais 'apertado' do que o primeiro. Já no último período quando tínhamos uma vantagem confortável, a equipa 'perdeu-se' em discussões com os árbitros (quase sempre com razão!!!), facilitando a recuperação da Ovarense, que chegou a estar, somente a 1 ponto!!! Acabou por 'dar' uns segundos finais de sofrimento, desnecessário...!!!

Importante vitória...

Juvenis - 3ª jornada - Fase Final

Sandicino aka Dino





Mesmo com o penalty falhado por Diego Lopes, deu para ganhar. Sinceramente estava à espera de uma vitória mais folgada, mas jogar no antro da Corrupção nunca é fácil, seja em que escalão for...!!!

Arrisco dizer, que muito dificilmente nos vão 'roubar' o título, 3 jogos, 3 vitórias, só faltam mais 3 jogos e dois vão ser em casa. E mesmo em Alcochete é para ganhar. Campeões só com vitórias terá outro sabor...!!!


Benfica.......9

Corruptos...4

Sporting.....4

Padroense..0