Últimas indefectivações

sábado, 23 de abril de 2011

Conquistámos a felicidade !!!

Paços de Ferreira 1 - 2 Benfica



Vitória merecida, com jogadores fisicamente desgastados, e psicologicamente abalados. Não foi bonito, mas o Tri é nosso!!! Num momento de grande pressão, tudo parece correr mal, até os 'parvos' auto-golos aparecem!!! Nesta altura não existem vitórias fáceis, tem que ser tudo 'arrancado a ferros'!!! E quem estava à espera de outra coisa, ou é ingénuo, ou tem outra 'agenda'!!! Só espero que o esforço físico que alguns jogadores foram sujeitos hoje, não vá aumentar a lista dos lesionados nos próximos dias...!!! Curiosamente a equipa melhorou (deixou de dar tantos espaços), com a entrada do Airton!!! Mais vale tarde, do que nunca...!!!


O Zé, voltou a ter uma daquelas noites, que será sempre dele!!! Quase igual aquela noite com o Rosenborg!!! E admito que quando soube que ele ia jogar, temi o pior, e por isso, peço mil perdões, as minha dúvidas nunca deveriam ter existido...



Para quem me acusa de desculpar demasiadas vezes os nossos insucessos, com as arbitragens, e todos os sujos e nojentos meandros deste futebolzinho de merda, esta noite, o trabalhinho do Proença creio deixará poucas dúvidas!!! O Benfica é muito melhor que o Paços, mesmo cansado, mas com o Proença, o jogo ficou equilibrado, e até podia ter acabado empatado. Obviamente quando jogamos com equipas mais fortes, fica difícil vencer sempre... Os 'Proenças' deste País são os verdadeiros artistas deste cantinho à beira-mar plantado, até acho que eles 'ganham' pouco, para a importância que têm...!!!


Entre muitas outras situações, que por uma questão de higiene e sanidade mental me abstenho de falar!!! O penalty não marcado sobre o Saviola, é prova definitiva de INTENÇÃO DOLOSA, e não me venham com merdas!!! Este lance esteve muito perto de influenciar a atribuição da Taça, não calhou, o Destino e o Moreira não deixaram!!! Mas o Proença terá outras oportunidades, fica para a próxima...!!!




adenda: Devido ao total silêncio geral, sou obrigado a relembrar que aos 9 minutos, com a bola dentro do campo, Saviola, foi deliberadamente e ostensivamente empurrado pelo Ozeia dentro da área do Paços!!! Revelando alguma ingenuidade o nosso grande jogador resolveu, apesar de toda a agressividade, estender a mão ao adversário!!! Em vez de reagir ao pontapé, ou com simulações cobardes, o Saviola deu um excelente exemplo para situações futuras. Ainda recordo-me do sorriso do nosso El Mago, quando o Burro Alves lhe dava coices, na final da Taça da Liga do ano passado!!! E também recordo-me de como os jagunços Corruptos ficaram 'indignados' com a reacção do Aimar!!!




PS: Já agora os 'outros' (aqueles que consideram esta Taça 'inferior'), um dia, mais tarde ou mais cedo, também vão vencê-la (infelizmente, é a lei da vida!!!), nessa altura irei ficar bastante atento, para os festejos, tenho a impressão que até haverá ressurreições!!!

Invictos






Fim da época regular, com mais uma vitória, mesmo a poupar jogadores. Sinceramente não gostei da experiência do guarda-redes avançado 'a ganhar'!!! Sofremos um golo, e podíamos ter sofrido mais...

Agora vamos 'conquistar' o Cazaquistão!!!

Nada está perdido, na 2º mão na Luz, podemos dar a volta

Esta equipa não merecia isto...

Benfica 1 - 3 Fonte Bastardo


...aquilo que eu temia aconteceu, a equipa claramente mais forte durante toda época, como os resultados explicam, corre agora o sério risco de não ser Campeã!!! A equipa tem até agora mascarado as ausências, mas hoje não deu. Não tirando mérito ao adversário, nos momentos decisivos dos Set's, principalmente o 1º, e o 4º, uma série de 'chouriços' desequilibraram o marcador...

Dito isto, eu acredito que o título vai-se decidir na Luz (a nosso favor), mas para isso é preciso ir ganhar aos Açores, algo que até fizemos recentemente, com alguma facilidade...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A caminho das Meias-Finais...







...com a derrota da Académica no prolongamento com o Ginásio, ficamos por agora, à espera de adversário!!!

...de viva voz





Uma grande apreensão

"NO dia em que o Sporting foi ao Dragão perder o jogo e a confiança na generosidade da aliança estratégica que vem mantendo com aquela casa, o presidente do FC Porto, rebaixando o Sporting à condição de grémio inapto, traçou um tão curioso quanto revelador paralelismo entre as carreiras de José Mourinho e de André Villas Boas.

Disse Pinto da Costa: «José Mourinho chegou a ter um pré-contrato com o Sporting e depois, devido à pressão da claque, o compromisso falhou. Curiosamente, André Villas Boas também teve um pré-acordo assinado com o Sporting, no tempo de Costinha, mas depois anulado.»

Objectivamente, não se tratam de grandes e impensáveis novidades. O fugaz entendimento de Mourinho com o Sporting já tinha sido exposto em público em devido tempo pelo próprio Luís Duque, que foi quem teve a ideia e está hoje de regresso ao comando do futebol dos verdes e brancos.

Quanto ao não menos fugaz entendimento de Villas Boas com Alvalade, isso sim, é de algum modo a confirmação do que se suponha ter acontecido na Primavera de 2010 quando o jovem treinador dava os primeiros passos da sua carreira a solo em Coimbra e, num gesto com pouco de original mas com muito de filial, oferecia o seu sobretudo à claque Mancha negra nos festejos pela manutenção da Briosa no primeiro escalão do nosso futebol.

Sobre este acordo entre Villas Boas e Costinha residiram sempre algumas dúvidas, muito por força do estrepitoso desmentido que o próprio Villas Boas haveria de fazer, não se inibindo de chamar de «palhaços» aos jornalistas que, afinal bem informados, se propuseram a dar a notícia.

Entretanto passou-se um ano inteiro e temos agora o jovem treinador do FC Porto já laureado com o título de campeão nacional, de vencedor da Supertaça interna e com o estatuto de ultra-favorito na corrente edição da Liga Europa. Naturalmente, Villas Boas desperta o interesse de clubes estrangeiros de nomeada e passou a ter um nome com créditos para a imprensa internacional.

Na semana passada foi noticiado o interesse do Liverpool nos seus serviços e esta semana os jornais italianos garantem que o consórcio norte-americano que comprou a Roma quer o português já para o ano no Estádio Olímpico. Villas Boas já disse que é adepto do FC Porto e que está bem onde está.

E, por enquanto, ainda não chamou palhaço a ninguém.

O que também é de assinalar.



O FC Porto-Sporting de domingo saldou-se pela 15.ª vitória consecutiva dos novos campeões em jogos a contar para a Liga que acabam de vencer. O percurso do FC Porto tem o seu mérito mas também tem muita ajuda abençoada.

No domingo foi Soares Dias que não viu, nos últimos instantes do jogo, Rolando jogar a bola com a mão depois de ter perdido o equilíbrio e por isso mesmo, em queda acidental, Rolando não quis perder a proximidade com a bola e deu-lhe um jeitinho com a mão.

Aliás não é a primeira vez nesta Liga que o mesmo Rolando tem o seu momento de andebol na área - no Funchal, com o Nacional ainda menos dúvida ofereceu o seu gesto - e os árbitros sempre mandaram seguir porque não estão para aborrecimentos, o que se compreende.

E até é caso para se dizer que se Rolando ainda jogasse no Belenenses, já o Belenenses tinha descido mais uma vez de divisão porque, com um central deste quilate a enterrar a equipa, a vida ainda estaria mais difícil para o histórico do Restelo.

A verdade é que Soares Dias poupou ao FC Porto uma grande penalidade que talvez tivesse permitido ao Sporting empatar o jogo e pôr fim à série incrível de vitórias no campeonato. Aliás, esta série de quinze jogos a ganhar iniciou-se logo depois do empate entre o Sporting e o FC Porto no encontro da primeira volta.

Na jornada seguinte, o FC Porto recebeu o Vitória de Setúbal e, já em período de descontos, com o resultado em 2-1 para os donos da casa, o árbitro Elmano Santos mandou repetir uma grande penalidade contra o FC Porto porque não gostou da maneira como tinha sido marcada da primeira vez.

E se da primeira vez a bola tinha entrada na baliza de Helton, da segunda vez não entrou e Elmano Santos deu por encerrada a questão. E começou dessa maneira esta série impressionante do FC Porto.

Ora bem, assim também é muito fácil bater recordes...



VOLTEMOS a Elmano Santos, um valor seguro da arbitragem nacional. Seguríssimo.

Tal como, em Dezembro, não gostou da maneira como o Vitória de Setúbal marcou de primeira a sua grande penalidade no Dragão e a mandou repetir, no último domingo não gostou da maneira como Pablo Aimar marcou um livre indirecto que terminou com a bola no fundo da baliza depois de ter sido desviada por um jogador do Beira-Mar.

Elmano Santos não mandou repetir porque mandou toda a gente para as cabines gozar o intervalo. Mas ainda teve tempo de dar um cartão amarelo a Aimar por ter protestado contra a sua decisão.

Aliás os dois últimos cartões amarelos recebidos por Aimar neste Liga são uma galhofa. No jogo com o FC Porto, para o campeonato, viu Duarte Gomes interromper-lhe uma perigosa jogada de contra-ataque para marcar uma falta, 30 metros atrás, contra o FC Porto em benefício do infractor. O argentino protestou sem grande estardalhaço mas levou logo um amarelo e ainda não havia 2 minutos de jogo.

E foi a partir daí que Duarte Gomes arrancou para aquela fabulosa exibição anti-Porto que até mereceu conferência de imprensa e tudo.



MESQUITA MACHADO essa pérola do poder autárquico nacional, mostrou-se muito satisfeito por caber ao Sporting de Braga defrontar o Benfica nas meias-finais da Liga Europa.

O presidente da Câmara Municipal de Braga está optimista com o desfecho da eliminatória.

E sente-se «muito mais tranquilo» por serem árbitros estrangeiros a actuar em Braga e na Luz. «Havendo dois clubes portugueses um árbitro internacional dá mais garantias de isenção», disse.

Se calhar até é capaz de ter razão.



ONTEM, o Benfica não teve pernas para o FC Porto e, por isso mesmo, viu-se eliminado em casa quando iniciou o jogo com uma vantagem sólida. Por toda semana que aí vem, o árbitro Carlos Xistra vai ser o tema das conversas de café e de escritório.

Trata-se apenas de um mau árbitro como ontem se voltou a ver. Mas o Benfica não tem desculpa pelo que deixou que lhe fizessem em casa. Ao contrário de Júlio César que teve muito que fazer, Beto passou uma noite tranquila, Isto é dizer muito.

E, agora, só a ideia de poder vir a jogar a final da Liga Europa com este FC Porto, deixa os benfiquistas francamente apreensivos. Compreende-se perfeitamente."


Leonor Pinhão, in A Bola

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Telma de Prata




O Ouro fugiu no prolongamento!!! Quando a decisão do combate, passa pelas 'mãos' dos árbitros, fica sempre um sabor 'amargo'... mas Portugal e o Benfica, têm a nova Vice-Campeã Europeia, Telma Monteiro, na categoria de -57 kg.

Benfica na vitória, e Benfica na derrota !!!

No rescaldo do desgraçado jogo da Taça, muita coisa tem sido dita. Sinto-me tentado a responder à letra a todas, mas se calhar é melhor deixar acalmar as 'águas'. Houve mesmo Benfiquistas que 'enterraram' o Benfica!!! Espero muito sinceramente que cumpram as promessas e 'desliguem' definitivamente!!! Outros falam na Cultura de Vitória supostamente desaparecida, Humilhações, Vergonhas nunca antes vistas, entre outros dislates...

Deixo aqui dois vídeos, de dois desgraçados jogos na Luz!!! São daqueles vídeos que raramente são recordados, depois expliquem-me se esta Geração de jogadores, treinadores, e dirigentes do Benfica tinham ou não Cultura de Vitória!!!

No primeiro, após a derrota em Manchester por 2-3, recebíamos o Man United em casa, com muita confiança. No ano anterior tínhamos perdido a final da Taça dos Campeões Europeus em Milão, contra o Inter de maneira inglória, e queríamos rectificar, os jogadores eram praticamente os mesmos, e o resultado final foi uma derrota por 1-5 !!!




No segundo, o espanto ainda foi maior!!! Na época anterior perdemos a final em Wembley contra o Man United, queríamos mais uma vez regressar à final. Nos Quartos-de-final fomos ganhar a Amesterdão por 3-1 !!! Num épico jogo disputado com muita neve, e onde o Torres festejou um golo, tomando um 'banho' de neve!!! A segunda mão em Lisboa seria só para confirmar a passagem às Meias, mas inacreditavelmente perdemos por 1-3 !!! A UEFA marcou um jogo para desempatar a eliminatória, e voltamos a perder por 0-3 !!!

No comments...


Acreditem nisto... estou exactamente como eles.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A história dos 3 golos, que o Benfica NUNCA poderia marcar !!!








Escrevo sem ver imagens de televisão, não vi qualquer repetição (e provavelmente não vou ver!!!), portanto em relação aos árbitros, nesta analise, até estou em desvantagem, porque estava mais longe.



1.º-Não existe falta sobre o Jara no primeiro golo, admito que o Corrupto jogou a bola, mas ao contrário, seria sempre falta, muito provavelmente com amarelo (Algo que aconteceu neste jogo). Resultado ataque rápido e golo.



2.º-Existem foras-de-jogo difíceis de marcar, a linha defensiva sobe, os atacantes correm em direcção contrária... O segundo golo Corrupto, é exactamente o inverso!!! A linha defensiva está estabelecida, o auxiliar tem no mesmo 'enquadramento', o passador, e o jogador em fora-de-jogo, não marcou, única e simplesmente porque não quis!!! (isto num jogo onde os auxiliares foram tão 'competentes' a marcar foras-de-jogo ao Benfica!!!)



3.º-Falta claríssima sobre Saviola, descarada. Resultado ataque rápido e com muita sorte, golo.




Se alguém tem dúvidas, sobre a capacidade que uma equipa de arbitragem tem, em influenciar um jogo de Futebol, este é dos exemplos mais cristalinos:



Primeira parte, de uma incompetência atroz, não deixando jogar, com um critério disciplinar errático, mas PARA OS DOIS LADOS !!! (consequência jogo fraco, e equilibrado)



Segunda parte, se calhar após uma conversa com uma Pulga!!! Durante os primeiros 28 minutos não marcou uma única falta, em situação ofensiva, a favor do Benfica!!! E teve várias oportunidades!!! Valeu literalmente tudo!!! Qualquer tentativa do Benfica em 'construir' jogo, terminava com um jogador do Benfica no chão, sem nunca ser assinalada falta, como por exemplo as jogadas do 1.º e do 3.º golo Corrupto. Obviamente o Benfica recuou, optou pelo pontapé para a frente, jogo feio, e ineficaz... Em sentido contrário, neste período, qualquer 'toque' num jogador Corrupto era falta. Façam a contabilidade dos livres frontais (não tivemos nenhum), e laterais?!!!




Curiosamente após o 3.º golo Corrupto, voltámos a assistir a uma mudança de critério!!! Chegou inclusive a marcar um penalty duvidoso a favor do Benfica!!! O fiscal-de-linha que deixou passar o 2.º golo, até marcou um fora-de-jogo, que me pareceu mal assinalado (no estádio)!!! Um verdadeiro manual de instruções de como 'inquinar' uma partida (supostamente) sem dar muito nas vistas... Outro indicador esclarecedor é maneira como os jogadores Corruptos não se sentem nunca intimidados quando levam amarelo, pois sabem que o 2.º amarelo, é uma impossibilidade estatística!!!




Obviamente o meu Benfiquismo impede-me de aceitar a derrota com 'agrado', mas uma eliminatória que começou a ser decidida num jogo, onde fomos obrigados a jogar 40 minutos em inferioridade numérica injustamente, com vários jogadores adversários a merecerem vermelho, como por exemplo o Bellushi, sendo o resultado de 0-2 altamente 'lesivo' para o Benfica, pois em curcunstâncias normais, teria trazido uma vantagem ainda maior!!! E depois, no segundo jogo, ser eliminado, desta forma, com 3 golos execráveis, principalmente o 2.º (fora-de-jogo) e o 3.º. Tenho que realçar, que todas estas incidências nesta elminatória, são bem demonstrativas de como esta Organização Criminosa (não é um Clube), que domina o Futebol Português nos últimos 30 anos, vai vencendo. Um exemplo para mostrar às futuras gerações!!!




As reacções a quente são 'desculpáveis' até certo ponto. Estive no Estádio, e de todas as incidências desagradáveis do jogo, senti indescutivelmente que se havia alguém a desejar a vitória tanto como eu (e todos nós), eram os jogadores. As reacções no final da partida, e mesmo durante o jogo de vários jogadores, fazem prova disso mesmo. Não vou individualizar, porque seria injusto, e porque muito sinceramente, tenho a certeza que o sentimento era, e é geral, por todo o grupo. Portanto qualquer insinuação, ou mesmo acusação nesse sentido é profundamente injusta, e inaceitável.




Eu sei que nesta altura deveríamos estar a falar de outras coisas: Eu, na bancada, afirmei ao intervalo que o Aimar devia entrar, imediatamente. Podíamos discutir a atrasada reacção do Jesus à alteração táctica do adversário. Podíamos discutir as limitações do plantel do Benfica (devido às recentes lesões). Até podíamos discutir a teimosia de Jesus em não alterar o esquema 'habitual' para 'encaixar' melhor neste adversário, como fez na primeira mão (desta vez pode-se desculpar com as ausências, mas ainda tínhamos o Airton no banco para jogar ao lado do Javi). Podíamos até discutir o aparente bloqueio mental da equipa sempre que defronta os Suínos. Podíamos mesmo discutir todas e quaisquer, decisões da Direcção, e afins, inclusive o tão estranho apoio ao actual Presidente da Liga!!! Mais, deveríamos era estar a discutir futebol, fintas, golos, jogadores, contratações, tácticas... mas em Portugal nada disto faz sentido. Isso só seria possível, se este País fosse governado pela Lei, pela Moral, pela Ética, se os comportamentos sociais desviantes fossem efectivamente condenados, pelos Tribunais, e pela comunidade. Se existisse o mínimo sinal da existência de uma civilização!!! Deixar levar a discussão para estes tópicos, é ser conivente com os Criminosos, é ajudar a branquear toda a nojeira, é ser cúmplice. O 'desequilibrio' gerado por todas estas situações (bem evidente durante toda época) torna qualquer juízo de valor, sobre jogadores, treinadores, e directores, um exercício fútil, e extremamente cruel... Mais, é assim por estes meios abjectos, que se valorizam os famosos 'activos', fazendo os Corruptos mais ricos, facilitando a construção de futuros plantéis, e ao mesmo tempo desvalorizando os nossos 'activos', fazendo o nosso Clube mais pobre, dificultando e muito a construção de futuros plantéis. O famoso efeito Bolas de Neve, uma para 'cima', outra para 'baixo'...



Para esse trabalho de limpeza de imagem, existem os pobres de espírito que vendem a sua alma, em troca de vitórias porcas, existem os pseudo-intelectuais de chinelo que deveriam ser 'corridos' para o curral, donde nunca deveriam ter saído. Existem os jornaleiros sem espinha, sem talento, viciados nos 'tachos', incapazes de ter opinião livre... Existem todos os ejaculadores precoces, bajuladores de vocação, que esta temporada têm-se deliciado com elogios bacocos aos vermes... Infelizmente esta é a nossa realidade, e por isso, é que estamos na Merda, e não estou só a falar de Futebol...




Como já escrevi anteriormente, existe solução. Não é fácil, os nossos instintos básicos, sugerem acções mais radicais, algumas delas perfeitamente irreais, umas altamente lesivas aos nossos interesses (como revoluções de plantéis, treinadores, e directores) outras contrárias à razão da nossa existência como Clube...



A denuncia é um dever de todos nós, começando pelo Direcção, mas só por si não chega. A minha solução ('final') até pode aparentar ser suave demais para tanta imundice, mas acreditem é aquela que mais 'enerva' os Corruptos, é aquela que os deixa mais invejosos, é aquela que eles não dominam, é aquela que não pode ser decidida nos 'Calores da Noite', e é aquela que está nas nossas mãos. A minha solução: é a MILITÂNCIA, a UNIÃO, o BENFIQUISMO!!! Por exemplo (e ao contrário daquilo que já li em muitos locais da Glorisasfera), no próximo Sábado: Encher Coimbra com o nosso apoio, e acreditem após a derrota de hoje, a equipa vai precisar!!! O segundo passo: Encher a Luz na Meia-Final da Liga Europa, e gritar Benfica, de principio ao fim!!! Isto não depende dos jogadores, dos treinadores, nem da Direcção, depende exclusivamente de nós... a época não terminou!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Raça Benfiquista






Mais uma vitória épica (não exagero)!!! É impressionante a previsibilidade com que recorrentemente somos obrigados a jogar (em várias modalidades), contra a equipa adversária, e contra a equipa de arbitragem!!! Ainda na 1ª fase, na Luz, contra este mesmo adversário, perdemos com uma arbitragem surreal!!! Esta noite, foi mais do mesmo, o Sporting deve ter batido um recorde mundial, teve 1 exclusão em todo o jogo!!! Em sentido contrário, o Benfica, passou praticamente metade da segunda parte, em inferioridade numérica!!!

Só com um enorme coração, foi possível vencer este jogo. A equipa está fatigada, tem as opções limitadas, mas ultimamente nestes jogos com 'influências estranhas', a equipa tem demonstrado muita cabeçinha, não se deixando levar na 'onda' dos protestos. Todos foram valentes, mas o Candeias foi o principal responsável pela vitória...

Continuamos na luta, mas agora vamos jogar a Belgrado, no Sábado (Após consulta no site da FPA, senão estiver desactualizado, temos o jogo no antro da Corrupção, na 4ª. feira seguinte!!! Isto é o que se chama proteger as equipas Portugueses, que tentam dignificar o desporto Português nas Competições Europeias, recordo que no Domingo seguinte voltamos a jogar com os Sérvios na Luz. É que este jogo em Palermo, muito provavelmente vai decidir o Campeonato, seria difícil adiar este jogo para mais tarde?!!! Vamos esperar pela confirmação).

Estou também curioso para saber se o João Lopes, e o David Tavares, ambos desclassificados neste jogo, vão ser castigados pela FPA, ao contrário do que aconteceu recentemente com vários jogadores Corruptos, após o jogo com o Benfica.

A Fruta deve estar podre !!!

A praticamente 24 horas do jogo, e ainda não foi anunciado publicamente o árbitro...



adenda1: Parece que o Aldeias-Reles também está preocupado!!! Ele que fique descansado, senão houver árbitro, eu, como espectador, dou-me como voluntário para apitar o jogo!!!


Prometo ser imparcial!!! E deixo já o aviso, que no máximo aos 15 minutos de jogo, toda a equipa Corrupta, vai levar cartões Vermelhos!!! Dando assim por terminada a contenda, a tempo do jantar...!!!





adenda2: De certeza que alguém bufou ao Padrinho, a minha proposta (de ser eu o árbitro da partida!!! e o Marciano um dos bandeirinhas!!!), e assim sem mais demoras, nomearam o Xistrema, desta vez sem o Cardinal, e sem o Marcelino (vá lá!!!)!!!


Duas notas:


-Alguns até podem defender, que foi o Cardinal que expulsou o Javi em Braga, mas o problema é que os erros do Xistra em Braga foram muitos, e todos, em prejuízo do Benfica, os mais descarados, no capitulo disciplinar!!!


-Alguns iluminados vão recordar que o Xistra apitou o Guimarães-Corruptos, e até expulsou o puto birento mal educado, mais os Corruptos (num primeiro momento!!!), até se queixaram da arbitragem. Mas depois de uma analise completa do jogo, apesar de ter existido erros para os dois lados, os erros mais importantes, favoreceram os Corruptos, como por exemplo um penalty do Fuzil sobre o Edgar, que daria a expulsão ao Uruguaio, que foi transformado numa falta contra o Guimarães!!!

NeoBlanc 27

Tabela Anti-NeoBlanc:
Benfica...... 58 (-12)...70 (-5)
Corruptos..... 77 (+14)...63
Braga............44(+5)...39
Sporting........ 42 (+6)...36




Quando roubar deixa de ser uma necessidade, e passa a ser um vício !!!
É neste 'patamar' que o Futebol Português se encontra, mesmo com tudo decidido, eles não conseguem 'desligar o interreptor' da indecência...

PS: Nos últimos dias a minha Net tem estado constantemente a ir abaixo, hoje por causa disso 'perdi' o texto (longo) que tinha escrito!!! A partir de agora, vou só actualizar os 'números', a pachorra já é curta...!!!



Anexos:



Benfica



1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos

2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos

3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos

5ª-Sporting, Nada a assinalar

6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

7ª-Braga. Nada a assinalar

8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado

9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado

10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

11ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado

12ª-Beira-Mar, Prejudicados, Sem influência no resultado

13ª-Olhanense, Prejudicados, Sem influência no resultado

14ª-Rio Ave, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

15ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado

16ª-Académica, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

17ª-Nacional, Prejudicados, Sem influência no resultado

18ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado

19ª-Guimarães, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
21ª-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado

22ª-Braga, Prejudicados, Com 3 pontos

23ª-Portimonense, Nada a assinalar -- (equipa B -2)

24ª-Paços Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado

25ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado

26ª-Naval, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado -- (equipa B -3)

27ª-Beira-Mar, Prejudicados, Sem influência no resultado


Corruptos


1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos


2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado


3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos


4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos


5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado

6ª-Olhanense, Nada a assinalar

7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado

8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado

9ª-Académica, Nada a assinalar

10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado

11ª-Portimonense, Nada a assinalar

12ª-Sporting, Prejudicados, Com 2 pontos

13ª-Setúbal, Beneficiados, Com 3 pontos

14ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Marítimo, Nada a assinalar

16ª-Naval, Nada a assinalar

17ª-Beira-Mar, Beneficiados, Com 2 Pontos

18ª-Rio Ave, Beneficiados, Com 2 pontos

19ª-Braga, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado

20ª-Nacional, Prejudicados, Sem influência no resultado

21ª-Olhanense, Nada a assinalar

22ª-Guimarães, Nada a assinalar

23ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência do resultado

24ª-Académica, Nada a assinalar

25ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Impossível de contabilizar no resultado

26ª-Portimonense, Nada a assinalar

27ª-Sporting, Beneficiados, Com 2 pontos

Sporting



1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar

2ª-Marítimo, Nada a assinalar

3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos

4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto

5ª-Benfica, Nada a assinalar

6ª-Nacional, Nada a assinalar

7ª-Beira-mar, Nada a assinalar

8ª-Rio Ave, Nada a assinalar

9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado

10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado

11ª-Académica, Nada a assinalar

12ª-Corruptos, Beneficiados, Com 1ponto

13ª-Portimonense, Nada a assinalar

14ª-Setúbal, Nada a assinalar

15ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos

16º-Paços de Ferreira, Prejudicados, Com 3 pontos

17ª-Marítimo, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado

18ª-Naval, Nada a assinalar

19ª-Olhanense, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado

20ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado

21ª-Nacional, Beneficiados, Sem influência no resultado

22ª-Beira-Mar, Beneficiados, Com 3 pontos

23ª-Rio Ave, Nada a assinalar

24ª-Leiria, Nada a assinalar

25ª-Guimarães, Beneficiados, Com 1 ponto

26ª-Académica, Nada a assinalar
27ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto



Braga


1ª-Portimonense, Nada a assinalar

2ª-Setúbal, Nada a assinalar

3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos

4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto

5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar

6ª-Naval, Nada a assinalar

7ª-Benfica, Nada a assinalar

8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado

9ª-Rio Ave, Nada a assinalar

10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos

11ª-Guimarães, Beneficiados,Prejudicados, Sem influência no resultado

12ª-Nacional, Beneficiados, Com 2 pontos

13ª-Leiria, Nada a assinalar

14ª-Académica, Nada a assinalar

15ª-Sporting, Prejudicados, Com 1 ponto

16ª-Portimonense, Nada a assinalar

17ª-Setúbal, Nada a assinalar

18ª-Marítimo, Nada a assinalar

19ª-Corruptos, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado

20ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar

21ª-Naval, Nada a assinalar

22ª-Benfica, Beneficiados, Com 3 pontos

23ª-Olhanense, Nada a assinalar

24ª-Rio Ave, Beneficiados, Com 2 pontos

25ª-Beira-Mar, Nada a assinalar

26ª-Guimarães, Nada a assinalar

27ª-Nacional, Nada assinalar

O 5.º metatarso

"Depois de três valentes sustos e um sofrimento a lembrar 1988 até aos 44’, o Benfica foi ao balneário de Eindhoven acalmar os nervos para entrar nas quatro linhas reencontrado e vitorioso. Recuperámos de dois sustos: os golos holandeses, marcados nuns desgraçados 15 minutos de total ausência benfiquista. Mas do primeiro de todos, aquele que só depois dos 90’ saberíamos ser o mais grave, vamos ver como recuperamos: a lesão de “Toto” Salvio.

Feita a vingança de Estugarda – pois, ao intervalo homenagearam os “heróis” de 1988, no final da partida os heróis eram outros –, deixámos de ter descanso. Só no campeonato, com as equipas C e D a darem descanso aos guerreiros das Taças. A partir de agora não há margem para erro: 4.ª fazer justiça à vantagem de dois que trouxemos do Dragão; sábado renovar a Taça da Liga em Coimbra; e dia 5 vencer em Braga. Por muitos. Porque, como ouvi dizer a adeptos do SCB, desta feita o árbitro é internacional. Engraçado, diziam isto em jeito de recado para sul: meus senhores, aí no Minho é que fizeram do roubo mister! São osso duro de roer, mas creio que sem invenções de Jesus terminam a meia-final da Liga Europa roidinhos até ao tutano. Só que entre nós e Dublin não está só o SCB. Está uma fratura no 5.º metatarso do pé direito de Salvio. E a nossa ala direita fraturada sem o argentino. Iniciámos a época com uma esquerda problemática, vamos terminá-la com os problemas à direita – tal e qual o país… Que fará Jesus? Amorim está arredado; Martins fez um bom extremo na 5.ª, mas não é a mesma coisa; Gaitán é “móvel” mas para o centro; julgo que a solução está noutro “preferiti” de JJ: Franco Jara.

Ainda que Jesus diga que a rotação na Champions nos permite chegar agora à meia-final, a verdade é que tal é fruto do acaso e não de estratégia. Perdemos a Liga de início e fizemos uma triste figura na Europa, a desperdiçar milhões de euros, prestígio e pontos. Mas se chegarmos ao Jamor, conquistarmos Coimbra e dia 18 pisarmos o relvado em Dublin, esta será uma bela época benfiquista. A eles, rapazes. A eles!"


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jogo perigoso

"Não seria preciso dizer muito mais do que está escrito aqui ao lado, para se perceber como a partida da próxima quarta-feira, relativa à Taça de Portugal, poderá tornar-se dramaticamente traiçoeira, caso não seja encarada por todos nós (e incluo sócios e adeptos) como aquilo que verdadeiramente é: um grande clássico, carregado de rivalidade, onde tudo pode acontecer.

É, um facto, que o resultado trazido do Dragão deixa margem para algum optimismo. Estamos em vantagem, e vamos decidir o apuramento em nossa casa.

Mas os dois golos obtidos podem revelar-se insuficientes se o Benfica a eles se encostar, pois, não tenhamos dúvidas que o nosso adversário vai fazer o que pode, e o que não pode para, mais do que vencer a Taça, não deixar que sejamos nós a vencê-la.

Um golo nos momentos iniciais (e sabemos como eles entram normalmente nas partidas, procurando explorar as primeiras hesitações do outro lado) pode transformar este jogo num desafio à coragem e à resistência com efeitos imprevisíveis, e a única forma de o evitar será mantendo os níveis de concentração elevados, e entrando em campo como se o resultado estivesse a zero.

Até me arrepio quando oiço dizer que esta meia-final está quase ganha. Faltam noventa minutos diante de um adversário que nos odeia muito para além do orgulho que tem em si próprio. E não esqueçamos que temos de contar com o pouco fiável desempenho de uma equipa de arbitragem nomeada por uma FPF cujo poder e influência passa demasiado por Lourenço Pinto e pela AF Porto. Creio serem argumentos suficientes para olhar esta partida, senão com apreensão, ao menos com o respeito das grandes ocasiões.

Aos adeptos cabe encher o Estádio, e, sempre dentro das parâmetros da civilidade que é própria do Benfica, criar um clima vibrante de paixão, que empurre os nossos jogadores para a vitória, e tente condicionar o desempenho dos rivais.

Só com uma equipa mentalizada para as dificuldades que tem por diante, e com adeptos mobilizados para a apoiar, será possível chegar ao Jamor."


Luís Fialho, in O Benfica

Escuro ou Claro

"A novela a que temos assistido nos últimos dias tem sido uma verdadeira prenda para os apaixonados deste estilo televisivo. As 'dobras mexicanas' têm sido mais que muitas. Ora Rui Cerqueira, depois Antero Henrriques e mais tarde, como não podia deixar de ser, o eterno 'novelista', Pinto da Costa. Eles, mais do que ninguém, gostam de alimentar uma boa polémica, dar sal e pimenta a uma boa história. A arbitragem de Duarte Gomes tem sido classificada como a mais 'desgraçada' dos últimos cinquenta anos e a Comunicação Social disso tem dado eco sem perceber qual o real significado, caros benfiquistas, é só um; condicionar e colocar ainda mais pressão na partida da próxima semana que irá opor o Benfica e o Porto, desta feita, com o objectivo de apurar o próximo finalista da Taça de Portugal. O circo foi bem montado no Dragão e cabe-nos a nós desmistificar as autênticas barbaridades que vão passando em claro. Dualidade de critérios houve, claro que houve, mas ao analisarmos a partida, com o rigor que se pretende, chegamos facilmente à conclusão que essa dualidade beneficiou, quase sempre, a equipa do Norte do País.

Venceram o jogo e venceram bem. Porque também fomos condicionados é preciso dizê-lo, mas venceram bem. Sem desculpas, sem rodeios, mas de cabeça bem levantada, com orgulho próprio que assiste cada benfiquista que, nos momentos difíceis, diz sempre presente. E a resposta foi dada três dias depois, na recepção ao PSV, com mais de 60 mil no Estádio. Como foi bom voltar a escutar o Inferno da Luz. Como foi bom voltar a ter presente que somos, de facto, m Clube ímpar em Portugal. Por tudo o que conseguimos ganhar, na imensa inveja que geramos nos adversários e, sobretudo, na força intrínseca que faz parte do ADN deste Benfica.

Como nota de rodapé, dizer que o fait-divers que se verificou aquando dos festejos portistas em pleno relvado, retrata exactamente o que se passou neste Campeonato. Esta prova foi muito pouco clara, por isso, nada melhor que um apagão para qualificar um Campeonato obscuro e tendencioso."


Luís Lemos, in O Benfica

Objectivamente (África)

"O SLB perdeu este Campeonato mas nem por isso a paixão dos seus adeptos se desvaneceu. A prova está nos 62 mil especadores presentes na Luz no dia do jogo, e da grande vitória, sobre o PSV Eindhovan, três dias depois da desilução com a perda do título; e na imensa dedicação dos adeptos espalhados pelo Mundo!

Não posso deixar de trazer aqui o relato do fortíssimo sentimento de paixão que confirmei na Guiné Bissau, onde estive durante dez dias em trabalho para a minha RDP-África, constatando, mais uma vez, como vivem o seu benfiquismo as pessoas que estão longe de Portugal e dos «Santuários do Glorioso SLB» que ajudam sempre a matar saudades!

Do rádio colado ao ouvido, ou dentro dos automóveis, ou junto a um pequeno comércio na Tabanka, os guineenses, que na sua esmagadora maioria são benfiquistas, sogreram com a derrota frente ao rival mas, mesmo assim, não deixaram de apoiar e dar moral aos seus jogadores! Achei deslumbrante o carinho com que tratam todos os jogadores. Ali não há lugar a críticas. Assisti a um arrufo entre dois adeptos pelo facto de um ter lançado críticas à forma como Roberto foi batido nos golos: «Há que dar moral aos jogadores e não criticá-los como fazem os nossos adversários»!

Palavras sublinhadas com uma enorme salva de palmas pela maioria presente.

Júlio, um dos mais ferverosos e conhecedores da história do Benfica que ouvi falar até hoje, era um dos mais entusiastas, acampanhando as peripécias do desafio como se estivesse a vê-lo ao vivo na central da Luz. Conhecia ao pormenor todos os recantos do Estádio, a disposição dos jogadores no banco, a forma como estavam equipados e até a cor das botas de cada um! Aposto que nem nós, os que vamos sempre ao Estádio, sabemos tanto."

João Diogo, in O Benfica

Europa menor

"From: Domingos Amaral

To: Michel Platini


Caro Michel Platini

Como muitos portugueses, alegra-me ter 3 clubes nas meias da Liga Europa. Mas não é uma surpresa. Desde 2000, ano em que passou a haver apenas Taça UEFA, é a terceira vez que irão clubes lusos à final, depois do FC Porto em 2003 e do Sporting em 2005. Ou seja, em 10 anos metemos na final pelo menos tantos clubes como nos quarenta e tal anteriores, em que só por três vezes fomos a finais (Sporting e FC Porto às Taças, Benfica à UEFA).

Isto seria bom se não fosse, porém, um sinal de que Portugal é claramente prejudicado pelo formato da Champions. Entre 1956 e 1993, disputaram-se 37 finais da antiga Taça dos Campeões Europeus. Dos 74 finalistas, 8 foram portugueses ( Benfica 7; FC Porto 1), cerca de 11 por cento.

Desde 93 (ano inicial da Champions), e já contando com esta época, existirão 19 finais e 38 finalistas, mas só um português: o FC Porto em 2004. A percentagem de presenças lusas em finais desceu, pois, drasticamente para 2,6 %.

Os “tubarões ricos” (ingleses, espanhóis, italianos e alemães), ao entrarem aos magotes na Champions, varreram das finais os outros países. Só 5 dos 38 finalistas não foram “tubarões ricos” (Ajax, 2 vezes; Marselha, Mónaco e FC Porto). E desapareceram os finalistas de países que antes conseguiram tê-los, como Escócia (2), Grécia, Suécia, Roménia, Bulgária, Jugoslávia e Bélgica.

Fortemente prejudicados na Champions, resta-nos a consolação da Liga Europa, onde obviamente melhorámos a estatística. Ribéry disse que a Liga Europa é uma “treta”. Não vou tão longe. Mas lá que descemos de divisão, isso é evidente. Há a “Europa das Quatro Nações” e há a “Europa Menor”, onde nós estamos. E o senhor também, pois é francês."


domingo, 17 de abril de 2011

Recall Eindhoven

Mais um "treino", este com a marca de El Mano !!!

Benfica 2 - 1 Beira-Mar

Pela terceira vez Jesus decidiu usar uma equipa de recurso, desta vez com total sucesso, não fosse a Elmanice do costume e o jogo até tinha sido mais 'descansado'!!! (senão conhecem a definição de El Mano, cliquem aqui, e deliciem-se com a objectividade do GauchosVermelhos!!!)

Com mais jogos nas pernas, o nível de vários jogadores menos rodados, tem subido claramente, a equipa denotou algumas dificuldades na primeira parte, nas transições defensivas, permitindo contra-ataques perigosos aos Aveirenses, mas ao longo do jogo, melhorou. Só na parte final, quando vários jogadores já demonstravam bastante cansaço (Martins, Jara, Kardec), é que o Beira-Mar voltou a incomodar, marcando inclusive um grande golo na última jogada do jogo, por parte do nosso Yartey!!!

Júlio César bastante bem, a ganhar ritmo para Quarta. Carole cada vez mais confiante. Roderick, e Sidnei com algumas falhas, curiosamente o primeiro golo do Benfica nasce de um mau passe do Sidnei, que depois conseguiu recuperar a bola, saiu no contra-ataque e marcou o golo!!! O meio-campo entrou mal posicionado, mas com a passagem do Martins para o meio (começou na direita), o avanço do Aimar para as costas do Kardec, e a passagem de Jara para a direita, a equipa ficou equilibrada (aliás este esquema até pode ser poderia ser usado para contrariar o meio campo Corrupto), e o rendimento do Airton subiu em 'flecha'. Fernandez estreou-se na Liga, bem a defender, discreto a atacar, mas com um grande cruzamento para Kardec, que não foi golo por milagre!!! Grande golo do Jara, e bom jogo. Pode ser o substituto directo de Salvio na direita. Kardec merecia o golo, uma bola no poste, e uma enorme defesa do guardião contrário. Aimar e Martins estiveram bem. Referencia ainda para os aplausos ao Peixoto!!!

A única nota negativa foram os 90 minutos do Carlos Martins. Aconteceu devido à substituição 'queimada' com o Luís Filipe, e pode condicionar as opções para Quarta. Duvido que o Carlos seja titular. Com a utilização do Peixoto na esquerda, a passagem do Nico para a direita, as probabilidades de uma dupla Airton, Javi no meio são grandes!!!





PS1: Nestas últimas semanas, muita coisa tem sido dita sobre a 'segunda linha' do Benfica, eu recordo que a única vez esta época, que os Corruptos apresentaram uma equipa 'parecida' (em termos de rotação) com a que o Benfica jogou com o Portimonense, Naval, e hoje Beira-Mar, foi em Barcelos para a Taça da Liga, e as coisas não lhes correram muito bem, pois não?!!!


PS2: Já estava-me a esquecer: Com este resultado garantimos, matematicamente, o 2º lugar!!! Ninguém o assume, mas parece que alguns ainda tinham esperança, no descalabro...!!!

Só falta mais uma...




Benfica 84 - 77 Ovarense

Reed(15), Chandler(14), Ramos(12), Minhava(10), Tavares(10), Jenkins(9), Heshimu(8), Elvis(6), Carreira, Mascarenhas, Ferreirinho


Jogo mais 'apertado' do que o primeiro. Já no último período quando tínhamos uma vantagem confortável, a equipa 'perdeu-se' em discussões com os árbitros (quase sempre com razão!!!), facilitando a recuperação da Ovarense, que chegou a estar, somente a 1 ponto!!! Acabou por 'dar' uns segundos finais de sofrimento, desnecessário...!!!

Importante vitória...

Juvenis - 3ª jornada - Fase Final

Sandicino aka Dino





Mesmo com o penalty falhado por Diego Lopes, deu para ganhar. Sinceramente estava à espera de uma vitória mais folgada, mas jogar no antro da Corrupção nunca é fácil, seja em que escalão for...!!!

Arrisco dizer, que muito dificilmente nos vão 'roubar' o título, 3 jogos, 3 vitórias, só faltam mais 3 jogos e dois vão ser em casa. E mesmo em Alcochete é para ganhar. Campeões só com vitórias terá outro sabor...!!!


Benfica.......9

Corruptos...4

Sporting.....4

Padroense..0