Últimas indefectivações

domingo, 3 de outubro de 2021

Vermelhão: Ineficácia fatal !!!

 Benfica 0 - 1 Portimonense


Algum dia teria que acabar esta sequência de vitórias, mas o jogar assim, com este nível, deveríamos neste momento estar a festejar a 8.ª vitória! O ano passado, também começamos o campeonato, com uma boa sequência de vitórias, mas depois perdemos no Bessa de forma clara. Mas nessa altura, jogámos mal, com fraca atitude. Hoje, nada disso aconteceu... Jogámos, relativamente bem, tecnicamente e tacticamente, e os jogadores voltaram a demonstrar uma boa atitude, mas a bola simplesmente não quis entrar!!!

Contei pelo menos 10 oportunidades claras de golo! Não estou a falar de remates, estou a falar de golos praticamente feitos, que não entraram. Alguns por boas defesas do guarda-redes adversário, outros só poque a sorte não quis nada com o Benfica! Se em jogos anteriores, até fomos eficazes, hoje levámos a ineficácia ao cumulo! Em condições normais, o Benfica teria ganho este jogo por 2-0 ou 3-0, e nós estaríamos a escrever que com mais um bocadinho de sorte teríamos goleado... mas...!!!

E concordo com o Jesus, tirando alguns problemas físicos com os laterais, a equipa não me pareceu cansada, o Rafa voltou a fazer um jogão, talvez o João Mário tivesse sido o mais 'condicionado' pela sobrecarga de jogos... mas quando a bola não entra, tudo é mau!!!

E ao contrário dos 'outros' a favor do Benfica, não existem desbloqueadores por encomenda, com apito na boca, ou com erros defensivos de pasmar aos céus!!! Aliás, o Verdíssimo, mesmo sem 'casos grandes', conseguiu inventar faltas atrás de faltas contra o Benfica, e não assinalar outras a favor do Benfica em zonas perigosas! E em relação ao anti-jogo, permitiu tudo...

Perder, antes duma paragem de 3 semanas do campeonato, é psicologicamente mau, muito mau. O facto dos sinais terem sido positivos, acaba por dar alguma esperança, mas a injustiça é difícil de engolir!

Empate...

Benfica 1 - 1 Portimonense

Gomes; Tomé, Tó Silva, Bajrami, Domingues; Montenegro(Zan, 46'), Nascimento, Ndour(Ribeiro, 65'); Barrero(Franculino, 83'), H. Pereira(Moreira, 83'); Resende(Santos, 65')

Isto hoje parece que houve macumba, bolas aos postes, guarda-redes com defesas impossíveis... a única diferença aqui, foi mesmo o golo que conseguimos, um autêntico milagre, tendo em conta tudo o resto!!!

Boa onda...

Benfica B 3 - 1 Chaves


Mais uma boa exibição dos nossos B's, contra uma equipa bastante competente, com muitos jogadores com experiência de I Liga. O Veríssimo tem feito um excelente trabalho, mesmo com alguns jogadores a jogarem pelos escalões mais baixos, em algumas competições, a equipa parece sólida! Depois de alguns 'problemas' após o fecho do mercado, com a saída de alguns jogadores fundamentais, o equilíbrio parece ter regressado...

Campeões do Mundo de Futsal


Portugal sagrou-se esta tarde Campeão Mundial de Futsal, na Lituânia, derrotando os anteriores Campeões do Mundo, a Argentina!
É a terceira modalidade colectiva portuguesa a conquistar o título máximo Mundial: hóquei em patins, futebol de praia, e agora Futsal.

Parabéns a todos os intervenientes, em especial aos nossos Afonso e ao André Sousa. Afonso Jesus que no ponto de visto defensivo esteve implacável! Aliás, no Futsal moderno, os títulos ganham-se na defesa, Portugal acabou por não deslumbrar ofensivamente, foi a consistência defensiva que nos deu o titulo... Tal como a Argentina tinha conquistado o último!

Supertaça à Benfica


"Duas horas e 39 minutos de emoção e intenso apoio nas bancadas marcaram uma excelente tarde de voleibol protagonizada por Benfica e Sporting, em Santo Tirso, coroada com mais uma conquista benfiquista.
Os bicampeões nacionais abriram a nova temporada como fecharam a anterior, a ganhar. Esta foi a décima vez que o Benfica venceu a Supertaça nas últimas onze edições!
O treinador Marcel Matz e o capitão Hugo Gaspar destacaram o alto nível do voleibol praticado e consideraram que o Benfica contou com um trunfo imprescindível, o apoio dos adeptos. "Deram 'show'! Sempre a apoiar do princípio ao fim", referiu Matz, secundado por Gaspar: "Tivemos uma grande claque de apoio, que gritou, ajudou-nos muito, mesmo em momentos duros, por isso estamos todos de parabéns."
O impressionante empenho dos benfiquistas em ajudar as nossas equipas a chegar às vitórias tem sido determinante. Hoje, às 18 horas, no Estádio da Luz, já sem restrições quanto à utilização plena da lotação, por certo não será diferente.
A nossa equipa de futebol enfrentará a sua congénere do Portimonense, sexto classificado da Liga Bwin à entrada da oitava jornada, e está focada em somar mais três pontos em novo jogo do Campeonato, o principal objetivo da temporada.
Para Jorge Jesus, "o jogo com o Portimonense é tão importante como o Barcelona". E realça o desempenho defensivo dos algarvios na prova, na qual sofreram apenas quatro golos nas primeiras sete jornadas, um dos melhores registos entre todos os participantes: "Não tenho dúvidas que vai defender muito melhor que o Barcelona defendeu na Luz", alertou.
O compromisso com os objetivos do Clube e a qualidade exibicional patenteada têm sido marcas indeléveis do percurso da nossa equipa desde o início da época, importando agora, com o Portimonense, dar-lhes continuidade.
Estão três pontos em disputa, queremo-los do nosso lado. Cabe-nos, enquanto adeptos, à imagem do que tem acontecido, tudo fazermos para ajudarmos os nossos representantes em campo a consegui-lo.
Vamos, Benfica!"