Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de julho de 2012

Mundial Junior de Atletismo em Barcelona...



Começou hoje o Campeonato do Mundo Júnior de Atletismo, com a presença de 5 atletas do Benfica. O dia até não começou bem com a Diana Almeida nos 3000m obstáculos, a falhar a qualificação para a Final, com um tempo abaixo das suas possibilidades, cerca de 20 segundos abaixo do seu recorde pessoal, é verdade que mesmo fazendo a sua melhor marca, dificilmente se qualificaria, mas...
Pouco depois as coisas começaram a correr bem, com a Marta Pen a bater o seu recorde pessoal nos 800m, e a conseguir ser repescada para as Meias-Finais, com uma ponta final emotiva, com algumas ultrapassagens. Com o 16º tempo nas eliminatórias, a Marta vai ter muitas dificuldades em passar para a Final... mas ainda faltam os 1500m.
Mais ou menos ao mesmo tempo, o Ruben Miranda conseguia a qualificação para a Final do Salto com Vara... começou com 3 saltos válidos, a 4,75m, a 4,95m e a 5,05m. Com a melhor marca da temporada garantida, ainda tentou os 5,15m mas falhou as 3 tentativas. A Final não vai ser fácil, vários adversários têm recordes melhores, mas o Salto com Vara é uma prova onde regularmente existem surpresas nos grandes Campeonatos, mas para isso o Ruben tem que bater o seu recorde pessoal de 5,20m e depois logo se vê...!!!
O dia acabou com a louca corrida dos 10000m, com a presença do Samuel Barata. Com os miúdos Africanos a correrem 'à grande' e 'à antiga', os restantes participantes ficaram espalhados pela pista, todos com voltas de atraso!!! O Samuel acabou  por ficar longe da sua melhor marca, cerca de 1 minuto, mas foi o 4º Europeu!!!
Amanhã no final da manhã a Marta Pen vai correr a Meia-Final dos 800m, será a única Benfiquista em prova.

PS: Uma nota para o excelente resultado do Carlos Nascimento, que fez o 4º tempo de todas as eliminatórias dos 100m, confirmando o bom resultado do fim-de-semana passado nos Campeonatos Individuais de Portugal. Amanhã tem todas as condições para chegar à Final...

Dia 18 de Julho todos à Luz...


"John Fitzgerald Kennedy, 35.º presidente dos Estados Unidos, disse um dia que «uma pessoa pode fazer a diferença, mas todos devem tentar». Fazer a diferença, nos dias que correm, não só em Portugal, onde a crise não deixa a ordem do dia, mas especialmente naqueles países em que o problema não é colocado ao nível da qualidade de vida mas da própria sobrevivência, é uma causa vital, vestida de uma nobreza sem paralelo.
No próximo dia 18 de Julho, duas instituições de bem, que têm por objecto criar condições para uma vida melhor - a Fundação Benfica e a Fundação Luís Figo - levam a cabo um espectáculo desportivo, no Estádio da Luz, que tem como ponto alto um jogo de futebol, de características muito especiais, entre a equipa dos encarnados e uma selecção de antigas glorias do futebol mundial, que vão actuar sob a bandeira da Fundação Luís Figo.
Trata-se de um evento imperdível, onde, revertendo as receitas para quem, do ponto de vista social, delas mais necessita, a que a generosidade dos portugueses, benfiquistas ou não, não pode faltar. Encher, no dia 18, o Estádio da Luz será um sinal fantástico de que Portugal, apesar da crise que nos fustiga, não deixa de pensar em quem vive em condições sub-humanas e responde presente na hora de ser solidário. Apesar da competição não ser, de todo, a razão deste jogo, os benfiquistas não deixarão de ver em acção as aquisições para 2012/2013 e os restantes adeptos do futebol poderão deliciar-se com a magia que continua a sair dos pés dos eleitos pela Fundação Luís Figo, a começar pelo próprio, membro do clube dos Bolas de Ouro de Portugal, onde é parceiro de Eusébio, Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Ir à Luz, no dia 18, também é futebol. Mas é, sobretudo, um acto de cidadania..."

José Manuel Delgado, in A Bola