Últimas indefectivações

domingo, 19 de janeiro de 2014

Rodrigol !!!

Benfica 2 - 0 Marítimo

Jogo tranquilo, muito por culpa dos jogadores, que entraram com confiança... mas como é óbvio, por muita competência que se tenha, se a bola não entrar na baliza, tudo o resto não conta, e assim jogadores com a inspiração do Rodrigo, são fundamentais!!!

Recordo que este Marítimo, na última Terça-feira em Alvalade, para a Taça da Liga, perdeu por 3-0, mas teve 2 penalty's claros a seu favor não assinalados, viu o Central adversário levar um amarelo, quando devia ter visto um Vermelho, e não ficou atrás nos remates à baliza...!!!
Hoje o Benfica dominou completamente o jogo,  e mesmo na 2.ª parte, quando o Marítimo quis subir mais, foi o Benfica que teve as principais oportunidades de perigo... mas mesmo assim, o Oblak lá vez finalmente 3 intervenções de qualidade (e mais uma, onde foi assinalado, bem, fora-de-jogo!!!).

O Fejsa, para este tipo de jogos é mais do que suficiente. Esteve muito bem no chão, e no ar (surpreendeu-me esta faceta!!!), não inventou na construção... Naquela 'cueca' do Danilo Dias é que ficou mal, mas recuperou bem... Nota-se a evolução do Markovic, tanto nas tarefas defensivas, como no jogo colectivo, só lhe falta acertar o tempo de passe, nas acelerações 'speedy gonzales'!!! O Rodrigo está com a moral toda, praticamente 2 anos depois do Bruto de São Petersburgo, o verdadeiro Rodrigo, está de volta...!!!
O esquema das substituições do Jesus, era sempre igual: a primeira aos 60 minutos, a outra entre os 70 e os 75 minutos, e a 3.º à entrada dos descontos. Nas últimas partidas tem retardado as substituições inexplicavelmente... Hoje, com a novela da Formação durante a semana, colocar o Cavaleiro e o André Gomes, praticamente nos descontos, é só para por mais lume na fogueira...!!!

O relvado continua em má forma, os prognósticos para os próximos dias, prometem Sol, espero bem que sim, porque, principalmente na faixa central, é muito difícil jogar... Estas condições, além de exigirem mais esforço aos nossos jogadores, a cada 15 dias, facilita o trabalho a quem defende com autocarros, ou semi-autocarros!!!

Num jogo tão fácil de dirigir, é inacreditável a quantidade de erros que o Huguinho voltou a cometer. É verdade que no 2.º golo do Benfica, existe fora-de-jogo, mas a responsabilidade é do fiscal-de-linha, além disso o lance é complicado... Agora, só na 2.ª parte, marcaram 4 lançamentos laterais ao contrário, e um canto, sempre contra o Benfica!!! É demasiada incompetência... E já na 1.ª parte, no primeiro remate do Marítimo, que ia traindo o Oblak devido ao ressalto na relva, existe fora-de-jogo no início da jogada...!!! O penalty não assinalado sobre o Markovic, é mais um exemplo, de como os árbitros em Portugal são promovidos a Internacionais (e se mantém lá!!!)...

Vitória na 'negra', permiti seguir em frente na Taça de Portugal

Sp. Espinho 2 - 3 Benfica
25-21, 22-25, 28-26, 20-25, 12-15

Depois do início de época atribulado, o dinheiro lá apareceu e o Sp. Espinho lá inscreveu os estrangeiros, mas os pontos perdidos nessa fase conturbada, vão de certeza absoluta, fazer com que os Espinhenses comecem a 2.ª fase do Campeonato, com vários pontos de atraso em relação ao Benfica e à Fonte do Bastardo, sendo improvável que os consiga recuperar... sendo assim, a única competição, que o Sp. Espinho estava em igualdade de circunstâncias com as duas equipas mais fortes, era na Taça de Portugal. E ainda por cima, o sorteio foi-lhes favorável, com o jogo em casa. Dito isto, este jogo, para o Sp. Espinho, era o jogo mais importante da época. Uma autêntica final...
Os parciais, provam, as enormes dificuldades que o Benfica foi obrigado a ultrapassar, perder o 3.º set nas vantagens deve ter sido complicado, mas equipa não abanou, reagiu, e na negra, venceu...

Liderança reforçada...

Benfica 87 - 71 Galitos
20-18, 23-14, 22-23, 22-16

Com a derrota do Guimarães na Madeira, aumentámos a distância para o 2.º classificado.
Voltámos a fugir no marcador durante o 2.º período, num jogo onde até tivemos uma boa percentagem nos lançamentos, curtos e longos... a igualdade nos ressaltos: é estranha!!!
Foi bom rever ex-capitães do Benfica: o Minhava, e o Tavares, os melhores jogadores e os melhores marcadores do Galitos neste jogo!!!

Vitória... com muita Paixão!!!

Portimonense 0 - 2 Benfica B

Mais um jogo marcado pelo árbitro: Bruno Paixão!!! Foi obrigado a expulsar um jogador da casa, logo aos 2 minutos, a partir daí, andou obsessivamente à procura de álibis para expulsar jogadores do Benfica. E conseguiu: 2 !!!

Na 1.ª parte, os nossos jovens não souberam jogar com as emoções do jogo, o Portimonense 'revoltou-se' contra a expulsão (justa, diga-se...), e mesmo a jogar com menos 1, foi a equipa mais objectiva...
Na 2.ª parte tudo mudou, o Benfica consolidou a superioridade numérica, o João Teixeira marcou um grande golo, mas logo de seguida perdeu a cabeça, e foi expulso... O Rojas entrou, roubou a bola, e marcou o golo do descanso... Antes do jogo acabar, o Fábio Cardoso  fez penalty (a falta existiu, o problema foi o segundo amarelo, já que o primeiro foi absurdo!!!), mas o Varela voltou a defender um penalty!!!

Hoje voltámos a jogar com uma equipa quase toda formada no Benfica, só o Lindelof, o Nelsinho (Semedo), e o Lolo chegaram mais tarde... E a tendência, é para este número aumentar.
Quando o João Teixeira começou a ter alguns minutos, afirmei logo, que tínhamos jogador... ainda precisa de evoluir, principalmente no tempo de passe, mas temos um box-to-box com qualidade... Gostei do Cardoso, creio que tem melhorado... o Rúben Pinto continua a confirmar credenciais a '6'... em sentido contrário tenho notado, um abaixamento de forma no Lolo...!!!
O Bernardo tem pormenores de muita classe, mas tem que ser mais constante... Esteve muitíssimo bem, na flash-interview: nem as palavras do Jesus, puseram em causa o valor dos jogadores da formação, nem os comentários dele e do Nascimento, tiveram como objectivo atingir o treinador principal...!!!

Pena, aquele período menos bom, a meio da 1.ª volta, porque tirando essa série negativa, os resultados desta equipa têm sido agradáveis, principalmente em casa... O facto desta equipa liderar, por larga margem, a classificação dos cartões Vermelho, é indicador mais do que suficiente, para se perceber o anti-benfiquismo alargado que se vive nos campeonatos profissionais!!!