Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Mais um prego...!!!

Cashball de Borba!!!

"O arraial de porrada em Alverca de Acuña, Dentuças Fernandes e Neto...este último com sete faltas, todas elas para amarelo e uma para vermelho. Contabilidade? Zero vermelhos para o Cashball.
Como é possível o Benfica ainda não ter exposto este lagarto fanático de Borba. Como? Como é possível este lagarto fanático de Borba andar a apitar derbies, como Sr. Fontelas? Como?
O comportamento parcial deste lagarto fanático de Borba em todos os jogos que apita é apenas lamentável. Estamos a bater no fundo no que a verdade desportiva diz respeito.
Ah, o nome dele é Luis Godinho.

P.S.- Menção honrosa ao Cashball que nem com o fanático de Borba conseguiu ganhar a uma equipa da 3ª Divisão. A banca perdoa, o Alverca não."

Quem tira o Sporting do buraco?

"Uma equipa sem qualidade, sem raiva e sem perspectivas de solução

O Sporting caiu num buraco e não há perspectivas de conseguir sair.
Não há perspectivas sobretudo por uma razão: o Sporting não tem um projecto desportivo. A época foi mal planeada, não se percebe um rumo e não há um plano para o futebol do clube.
A equipa está hoje entregue a um grupo de estrangeiros – Bruno Fernandes é por vezes o único titular -, muito dos quais têm passeado entre vários clubes ao longo dos últimos anos. Sem se fixarem propriamente num deles, sem ganhar raízes e sem entenderem a importância de criar laços.
Este ano é o Sporting, como no passado já foi outro e na próxima época pode mais um qualquer.
Essa falta de vínculo transporta-se depois para dentro de campo, onde se vê uma equipa que corre e trabalha, sim, mas o faz sem chama: sem aquele sentimento de raiva de quem entende que não pode ser de outra forma.
O problema de um grupo sem raízes é esse: não há paixão, não há entusiasmo, não há ímpeto.
O culpado não é Silas, nem foi Marcel Keizer: o culpado é Frederico Varandas, que construiu um plantel em cima do joelho, com uma série de transferências feitas no fecho do mercado, abdicando de jogadores identificados com o clube para apostar em estrangeiros caídos de paraquedas.
O Sporting, que já não estava muito bem, porque há dois anos que não contrata claras mais-valias, o Sporting, dizia, já não estava muito bem e ficou claramente pior.
A equipa arrasta-se por isso entre jogos confrangedores, vitórias sofridas e maus resultados. Em Outubro, com dois meses de temporada, já está fora da Taça de Portugal, distante da luta pelo título e em maus lençóis na Taça da Liga. É, portanto, um Sporting deprimido e sem perspectivas.
Como é que vai sair então do buraco em que se meteu?"

Obrigado por tudo, Rui

"O meu primeiro herói no futebol

Quando me perguntam qual foi o meu primeiro herói no futebol, não tenho dúvidas: Rui Jordão.
Foi com ele que tudo isto começou. Só depois vieram Carlos Manuel, Madjer, Paulo Futre e todos os nomes que me fizeram apaixonar-me perdidamente pelo jogo. Lá atrás, no início de tudo, sim, esteve Jordão.
Tinha seis anos e estava em casa dos meus avós, numa daquelas reuniões de família com muita gente, quando vi Jordão encher de sonhos toda uma nação. Eram as meias-finais do Euro 84 e Portugal, que não chegava a uma fase final de uma grande competição há vinte anos, colocou-se em bicos de pés para ameaçar atingir a final.
Não o conseguiu, é verdade, mas Jordão fez-nos sonhar.
É daquelas memórias que nos levam à infância e por isso não se esquecem, por muitos anos que uma pessoa viva: ele a festejar naquele jeito de correr batendo os pés com força no chão, para depois travar e levantar o braço direito ao ar.
Jordão foi um daqueles homens que nasceu para nos fazer sorrir.
Obrigado por tudo, Rui."

O Cantinho do Olivier #10

Olhos postos nos atletas

"Nós, Atletas Olímpicos ou mesmo só os atletas de alta competição, temos uma imagem social a preservar.
O nosso estatuto social e o nosso mediatismo conferem-nos igualmente uma responsabilidade acrescida quanto à ética.
Diariamente, somos reconhecidos e abordados pelos cidadãos, o que nos torna pessoas especiais, pessoas especiais na vida desportiva do país.
Quando representamos o nosso país, ou até mesmo os nossos clubes, temos a atenção toda direccionada para nós. Desde os mais novos até aos mais graúdos, todos os olhos estão postos em nós. E estes não estão atentos simplesmente à nossa competição e à nossa prestação desportiva. Estão atentos a todos os pormenores, ao nosso comportamento e às nossas atitudes antes, durante e após a competição.
Não chega apenas saber competir ao mais alto nível. Ao saber competir, tens de aliar o saber ganhar com o saber perder, saber ser bem sucedido ou menos bem sucedido, o respeitar para seres respeitado, acima de tudo seres um campeão dento e fora de "campo".
Porque esta é também a nossa responsabilidade – ser um exemplo para a sociedade!
É importante manter a ética e a conduta desportiva. Uma vez por detrás das televisões, ou até mesmo nas bancadas, estão futuros campeões e, quando digo campeões, não me refiro apenas ao desporto, refiro -me campeões em todos os aspectos - desportivos, sociais e até mesmo profissionais.
A imagem que passas é importante para os que nos seguem e admiram e nós podemos ser uma mais-valia para o sucesso deles."

Pior era impossível !!!

Inacreditável 'sorteio' na Ronda de Elite, na UEFA Futsal Champions, surreal mesmo!!! Primeiro 'perdemos' o sorteio para organizar a Ronda de Elite, e depois como cabeças-de-série, levámos com os 3 piores adversários em cada Pote!!!
Diria mesmo, que temos um grupo na Ronda de Elite que poderia ser perfeitamente as quatro equipas qualificadas para uma qualquer Final Four!!!

A - SC KPRF, Dubovec, Mostar, Halle-Gooik
B - Sporting, Tyumen, Ayat, Makarska
C - Benfica, El Pozo, Pesaro, Kairat Almaty
D - Barcelona, Kherson, Sparta Praga, FC Stalitsa Minsk

O  KPRF e o Barcelona estão praticamente qualificados, os Lagartos vão discutir o 1.º lugar com o Tyumen, no nosso grupo todos podem passar, sendo que o El Pozo terá o plantel mais forte, e o Kairat por jogar em casa, em teoria, serão os nossos adversários mais fortes!!!

Festa da Taça

"A nossa equipa de futebol regressa hoje à competição para defrontar o Cova da Piedade na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Será o primeiro jogo de um ciclo de sete em 23 dias, o qual se deseja, como não poderia deixar de ser, plenamente vitorioso.
Como se sabe, qualquer jogo pode ser difícil na Taça de Portugal. Terá de ser um Benfica focado e empenhado em fazer uma boa exibição para que possamos passar à eliminatória seguinte, numa prova em que temos imensa tradição e somos, à semelhança do Campeonato e da Taça da Liga, o clube que mais vezes a ganhou.
Bruno Lage manifestou o desejo de efectuar um regresso à competição “com enorme qualidade e com uma entrada forte”, sabendo que o Cova da Piedade tem “uma equipa bem organizada, com bons valores, essencialmente na frente, onde tem jogadores muito experientes”. Respeitar o adversário é o primeiro passo para derrotá-lo. Com humildade e competência, atingiremos a próxima eliminatória. 
Nota ainda, relativamente ao futebol, para a renovação do contrato de Ferro até 2024. O defesa-central, que está no Benfica desde 2011, tem sido uma forte aposta de Bruno Lage e tem correspondido a essa aposta com enorme competência. Esta renovação, à semelhança das muitas realizadas nos últimos meses, insere-se na política de retenção de talento, considerada fundamental no âmbito da estratégia do Clube, a qual assenta na formação e no excelente trabalho desenvolvido no Benfica Futebol Campus.
E amanhã, sábado, às 17 horas, terá início o primeiro dérbi entre Benfica e Sporting da vertente feminina do futebol em competições oficiais. Tem sido notório o enorme interesse que a partida tem gerado entre os adeptos, esperando-se uma boa casa para apadrinhar esta estreia. As capitãs de ambas as equipas juntaram-se na Cidade do Futebol para lançar este jogo histórico e Darlene, a nossa capitã e líder das goleadoras do Campeonato, com oito golos, confessou que acredita que o “Estádio estará bem composto e que será um jogo espectacular, independentemente das rivalidades”. Nós também! 
Será também um sábado preenchido nos nossos pavilhões, com destaque para os jogos das nossas equipas de basquetebol (15h00 frente à Oliveirense para a Liga Placard), hóquei em patins (19h00, frente ao Herringen para a Liga Europeia) e voleibol (SC Espinho, 20h45, para o Campeonato)."

André Ventura: perspetiva de (mais) uma polémica

"Faz hoje 10 dias que André Ventura conseguiu que o seu partido chegasse ao parlamento português. Este é um assunto político, um assunto envolto em polémicas políticas, e este texto nada terá a ver com política. Pelo menos não com esta politica de esquerda, centro, direita, de governo e de oposição. 
A polémica que me trouxe aqui é a que estalou no seio da família benfiquista. A discussão base é: deve ou não o Sport Lisboa e Benfica tomar alguma posição relativamente a André Ventura neste seu novo contexto ideológico e político?
Muito se tem comentado, mas de todas as vozes públicas raras são aquelas que realmente abordam a realidade contextual da ligação de André Ventura ao Sport Lisboa e Benfica.
Qual a minha opinião sobre o assunto em questão? Concordo com a carta aberta destinada à direcção do Sport Lisboa e Benfica e assinada por Ricardo Araújo Pereira, Henrique Raposo, Pedro Norton, José Eduardo Martins e Lucas Pires? Apesar de a perceber, acho-a mal fundamentada e carece de um esclarecimento à imagem daquele que Ricardo Araújo Pereira posteriormente fez. Antes de se poder concretizar alguma posição sobre este assunto é crucial conhecer as figuras e políticas envolvidas. 
Quem é André Ventura? Até há poucos meses, André Ventura era para a sociedade portuguesa um comentador do SL Benfica. Não que ele não fosse mais que isso, mas era esse papel que lhe dava notoriedade e reconhecimento público. Contudo, André Ventura era mais que um comentador: André Ventura era e é um dos peões da comunicação do clube.
E é aqui aqui que está o cerne de toda esta questão. André Ventura não é um mero adepto benfiquista que tem o privilégio de comentar semanalmente tudo o que envolve o futebol nacional em canais televisivos. André Ventura é um parceiro da direção do Sport Lisboa e Benfica. A comunicação do clube é oficialmente liderada por Luís Bernardo, mas oficiosamente tem como figuras principais o Carlos Janela, o Pedro Guerra, o André Ventura e mais recentemente o José Marinho. Não há qualquer dúvida de que à medida que Pedro Guerra foi levando os seus comentários a maiores audiências, André Ventura foi quem ficou responsável de ir cobrindo os espaços mediáticos por este abandonados. André Ventura é um peão da comunicação do Sport Lisboa e Benfica. André Ventura é comentador CMTV com uma estratégia delineada pela comunicação do clube e por opção da direcção do clube.
A direcção do Sport Lisboa e Benfica, confrontada com a tal carta de alguns “notáveis”, fez muito bem em remeter aos estatutos do clube.
“3. Ao Sport Lisboa e Benfica são interditas actividades de carácter político-partidário e de proselitismo religioso.”
E é em conformidade com o ponto 3 do Artigo 3ª que na minha opinião o Sport Lisboa e Benfica deveria acabar com a sua parceria com o agora líder de um partido com assento parlamentar. Não faz sentido que André Ventura continue a ser um dos (principais) peões da estratégia comunicacional da direcção de Luís Filipe Vieira. A manutenção desta parceria, que implica a opção do Benfica em impôr um lugar de destaque televisivo a André Ventura, irá no mínimo contra o espírito dos estatutos do clube. “
Ao Sport Lisboa e Benfica não cabe pronunciar-se sobre as políticas do Chega e do seu líder. Ao Sport Lisboa e Benfica não cabe aproximar-se ou afastar-se de André Ventura. Ao Sport Lisboa e Benfica impõe-se uma posição neutra e desinteressada, não discriminando André Ventura, mas também não lhe dando maior palco do que aquele que dá a todos os seus associados.
André Ventura é um político. É político enquanto líder do Chega. É político enquanto comentador com as cores do SL Benfica. Não posso dizer que instrumentalizou o clube, mas certamente colheu frutos da visibilidade que este lhe deu, e principalmente da visibilidade e afectos que a sua proximidade à direcção do clube lhe conferiram. Até pode não ter ido ao Estádio da Luz durante a campanha eleitoral, mas também ter-se-á ausentado totalmente da sua cadeira de comentador vermelho e branco?
O agora deputado André Ventura está a trilhar o seu caminho. Cabe ao Sport Lisboa e Benfica assumir que já Chega e colocar um Basta nesta parceria."


PS: Várias confusões neste texto: André Ventura nunca foi assalariado do Benfica, algo completamente diferente das situações do Pedro Guerra e do José Marinho... até o Carlos Janela teve uma função oficial na estrutura de comunicação.
O nosso Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís Nazaré, é um conhecido militante do PS, Bagão Félix, foi um político com actividade conhecida, e sempre falou e comentou a actualidade do Benfica... os exemplos, são muitos, já para não falar dos comentadores desportivos/políticos dos outros Clubes!!!
Mas a maior confusão neste não-assunto, deve-se a incapacidade de alguns reconhecerem que o Chega, ganhou um deputado, não por ele ser comentador televisivo 'do Benfica', mas porque tem tido um discurso anti-ciganos há bastante tempo!!!

Profundo pesar

"Condolências de Luís Filipe Vieira e do SL Benfica pelo falecimento de Rui Jordão.

Em meu nome pessoal e do Sport Lisboa e Benfica expresso o mais profundo pesar pelo triste falecimento de Rui Jordão. Atleta de eleição que vestiu a camisola do Benfica durante cinco épocas, deixa em todos uma enorme saudade.
Manifesto também, em particular, as mais sentidas condolências para toda a sua família e ao Sporting Clube de Portugal, clube de que era adepto e que representou durante vários anos."

Benfiquismo (MCCCXXVI)

R.I.P

Foi pena o erro da Direcção do Benfica ao 'dispensar' o Jordão,
no seu regresso a Portugal,
pois hoje estaria na galeria dos Imortais Gloriosos!
Um jogador diferente, com uma personalidade especial...
que mesmo no rival, nunca desrespeitou o seu antigo Clube!
Em resumo, um grande jogador...

Aquecimento... Bastos, Santos, Taça, Ferro, Gamarra, Tacuara...

Antevisão...