Últimas indefectivações

domingo, 16 de abril de 2023

5 minutos: Chaves...

Continua atual


"O mundo divide-se entre otimistas e pessimistas. Na realidade, também existem aqueles para quem tudo é indiferente, mas isso estraga-me o raciocínio logo no primeiro parágrafo e vou deixar esses no banco.
Repito, o mundo divide-se entre otimistas e pessimistas.
Entre aqueles que acham que depois da tempestade vem a bonança e aqueles que acreditam piamente na lei de Murphy.
Entre aqueles que partiram uma perna, mas ao menos têm a outra e os dois bracinhos, e aqueles que pensam que só com uma perna e sem bracinhos não se consegue subir as escadas.
Entre aqueles que pensam que há coisas bem piores na vida do que o momento atual e aqueles que só pensam no fim trágico.
Entre aqueles que acreditam que o futuro será melhor — apesar de gastarmos uma ou mais vidas — e aqueles para quem esta já é um esforço.
Entre aqueles que sentem que todos os momentos fazem parte do nosso crescimento e aqueles que só recordam os dias maus.
O mundo divide-se entre otimistas e pessimistas.
Mas e a realidade fica onde? O que é o momento quando a bola insiste em não passar a linha? Qual o peso do passado quando o futuro já pareceu mais perto?
Quem estuda História sabe que as avaliações e análises com a bola ainda no ar e, sobretudo, antes do apito final valem pouco. É preciso distanciamento. E serenidade, mas isso não rima com amor ao futebol.
Depois dos primeiros berros de dor, angústia e medo — os meus vizinhos dirão que até pareciam urros — tentemos compreender tudo o que se tem passado nos últimos tempos: derrota; derrota; derrota. Isto são os factos. Ideias que parecem igualmente válidas: desgaste mental & físico; erros de abordagem técnica; incompreensão e medo (dentro e fora de campo). Lamentavelmente, não conhecemos o quadro todo para saber o que estará a acontecer realmente, por isso só podemos especular.
Sei bem que todos gostam de adivinhar e de validar teorias sem provas. O amor ao futebol e ao nosso clube também é isto. E isto acontece comigo amiúde e sei bem que não sou o único. Também acredito que violência verbal ou física serve de pouco. Ou seja, desconfio que insultos a atletas, treinadores ou outros são contraproducentes. Pelo contrário, precisamos de recuperar o “colinho” e de gritar a plenos pulmões: “de muitos, um”. A resposta terá sempre de ser a mesma: união.
Não esperem que união seja o resultado da falta de crítica, pelo contrário a união é a soma de exigência e do desejo.
Sim, é sobre desejo que falamos aqui: queremos ser campeões. Mas só o podemos ser se todos lutarem por isto. Em campo, os jogadores têm de perceber o que significa vestir a nossa camisola. Menos do que concentração, profissionalismo, qualidade e suor é derrota. Nas bancadas, os adeptos têm de perceber que é um privilégio estar ali a representar quem não pode. Menos do que uma garganta rouca é derrota. Longe do estádio, os restantes adeptos têm de perceber que a sua hora chegará, que não faz sentido invejar os outros ou comprar guerras. Menos do que Benficar todos os dias é derrota.
E eis que chego ao fim e não posso fugir mais à dolorosa palavra: derrota. Doeu. Dói sempre, talvez doa mais quando nos pareceu um conceito ausente tanto tempo. Mas, se vivermos para lá do momento e da atualidade, a derrota esteve sempre presente na nossa história. O que sempre nos tornou grandes foi a capacidade de transformá-la em vitórias.
Por mim, e por ti que estás desse lado, tenho a certeza de que jogavamos já amanhã."

Vermelhão: Líderes... apesar de tudo!!!

Chaves 1 - 0 Benfica


Incrível a forma como acabámos por perder este jogo, quando tudo parece correr mal, ainda corre pior!!! Penalty descarado não assinalado a favor do Benfica e imediatamente a seguir, o jogador que sofreu o penalty, tem uma receção desastrada, e isola um adversário!!!

Voltámos a não jogar bem, mas fizemos o suficiente para vencer... obviamente que desperdiçar golos, com a baliza praticamente aberta, não ajuda!!! Continuo a defender que a equipa fisicamente não está bem, isso nota-se na pressão 'atrasada' que fazemos, mas também se nota, na falta de 'criatividade' que o Roger aludiu no último terço...


Contra adversários altamente motivados (hoje houve Malão...), com esquemas muito defensivos, temos tido muitas dificuldades em dar a volta, quase sempre com pouca presença na área (o Gonçalo é muitas vezes o único jogador dentro da área...), e com o Roger a não apostar numa dupla de avançados (Musa, Ramos, por exemplo...), insistindo no Rafa, que tem estado muito apagado, fica mais complicado marcar!

Hoje, com o Neres (que eu e muitos outros tínhamos pedido!), os problemas mantiveram-se...


A somar a isto tudo, mais um penalty inacreditável não assinalado...  e se o árbitro até pode ter desculpas, o VAR não tem qualquer desculpa, nenhuma! Mas a pressão pública que foi feita esta semana pelos Corruptos, resultou e o cabrão cobarde ladrão do Nobre ficou calado!!!




Mas a 'pressão' não se sentiu somente no penalty! O critério disciplinar durante toda a partida, foi absurdo: 4 amarelos para o Chaves, dois na parte final (nem deviam contar!!!), num jogo onde se fartaram de dar porrada, com entradas de carrinho constantemente, e várias faltas cínicas ('inteligentes' para alguns!), e zonas de perigo a passarem sem qualquer castigo!!!

E já agora, comparem o penalty marcado a favor dos Corruptos, com o empurrão ao João Mário aos 61 minutos!!!


4 pontos, é muito pouco, comparando com os 10 pontos que tínhamos! Mas ainda são 4 pontos, e só nós dependemos de nós!!! É verdade que vamos continuar a ter arbitragens encomendas, e que os 'outros' vão ganhar todos os jogos de uma maneira ou de outra, mas 'só' temos que vencer o Estoril, o Gil, o Portimão, o Santa Clara e o Braga na Luz, para sermos Campeões!!!

Vitória e 2.º lugar...

Benfica 98 - 81 Oliveirense
26-17, 28-15, 24-21, 20-28

Continuamos a jogar bem sem o Ivan...

Com a vitória dos Corruptos, no Alvalixo, vamos muito provavelmente terminar a fase regular em 2.º lugar, o que implica jogar uma potencial Meia-final do Play-off contra os Lagartos, e uma potencial Final contra os Corruptos, com a 'negra' a ser jogada fora... tudo por culpa nossa!

Provavelmente, fatal...

Águas Santas 26 - 26 Benfica
(15-15)

Empate fatal, que obriga agora a vencer os dois jogos (Sporting e Corruptos), para sermos Campeões!
Isto a vencer por 2 golos perto do fim, e em vantagem numérica, e mesmo assim, não conseguimos vencer!

Juniores - 8.ª jornada - Fase Final

Benfica 5 - 0 Alverca


Algumas alterações, mas uma goleada confortável... Pareceu-me um 'ensaio' para a jogo de Alcochete, com um meio reforçado!!! Com a vantagem do Famalicão de 3 pontos, não podemos perder pontos com o Sporting...

Iniciados - 9.ª jornada - Fase Final

Corruptos 2 - 2 Benfica


Pena, não termos conseguido manter a vantagem de 0-2 ao intervalo, após algum desperdício, e o aproveitamento das bolas paradas por parte do adversário...

Temos 5 pontos de vantagem no final da 1.ª volta; hoje, sofremos os dois primeiros golos da Fase Final, e temos de facto a melhor equipa da competição... Temos tudo para sermos Campeões!

Objectivo: ganhar


"Segue-se nova jornada da Liga Portugal e, como não poderia deixar de ser, a ambição de vencer mantém-se. Este é o tema em destaque na News Benfica, mas há muito mais.

1
Para Roger Schmidt, o regresso ao Campeonato (em Chaves, às 18h00) "é um jogo muito importante". O nosso treinador salienta que "faltam sete jogos para acabar o Campeonato, temos sete pontos de vantagem e cada vitória deixa-nos mais perto de sermos campeões".
Focado em somar três pontos em mais uma jornada do Campeonato, Roger Schmidt enaltece o percurso da equipa na prova: "Temos feito uma época fantástica e com muitos pontos ganhos. Os jogadores têm estado muito bem. Vi uma equipa em treino a olhar para a frente, muito motivada. Relembro que jogámos 11 partidas na segunda parte da temporada. Ganhámos 10 jogos, marcámos 27 golos e sofremos dois. Olhando para a segunda metade da época, o que os jogadores têm feito é fantástico."

2
Tem início, amanhã, a final do Campeonato Nacional de voleibol. Em entrevista ao jornal O Benfica, Marcel Matz fez antevisão da fase decisiva da prova, que nos coloca frente a frente com a Fonte do Bastardo. Leia aqui.

3
No andebol feminino, disputamos as meias-finais da Taça FAP ante o Alavarium. O jogo é às 17h30, na Maia. João Alexandre Florêncio afirma que "as nossas expectativas são de ganhar e chegar à final". Caso o consigamos, a partida derradeira é amanhã frente a Madeira SAD ou São Pedro do Sul.

4
Outros jogos agendados para hoje: às 13h00, na Luz, 2.ª mão dos quartos de final da WSE Women Champions League frente ao Valdagno; às 15h00, embate de andebol no reduto do Águas Santas; os Sub-19 recebem o Alverca, às 16h00, no Benfica Campus; às 16h30, receção à Oliveirense em basquetebol; às 20h00, a nossa equipa feminina de futsal tem a difícil deslocação ao Nun'Álvares; às 21h30, em Esgueira, joga-se o primeiro encontro das meias-finais do Campeonato de basquetebol feminino.
Nesta manhã, os Sub-15 visitaram o FC Porto e empataram 2-2. Com este resultado, a nossa equipa terminou a 1.ª volta da fase de apuramento de campeão na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

5
José Jardim é uma figura incontornável do Benfica, o Senhor Voleibol, como muitos o apelidam. A edição desta semana do jornal O Benfica relembra o seu notável percurso no Clube, em discurso direto sobre as carreiras de jogador, treinador e dirigente, que pode ler no Site Oficial.

6
Pedro Pichardo foi homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal. Saiba mais, aqui.

7
Conheça a Casa do Benfica Murtosa através desta reportagem da BTV."

Foram beneficiados em mais de 14 jogos, mas continuam a agir como vítimas e a pressionar as arbitragens como se nada fosse


"Deve ser verdadeiramente frustrante constatar que apesar de terem usado e abusado de todos os estratagemas sujos dentro e fora de campo, tal não chegou para conseguirem o 1º lugar. Como não tiveram sucesso e não existem mais casos para difamarem o Benfica - ou alguém duvida de quem esteve por detrás de tudo o que se passou? -, resolveram perder a pouca vergonha que lhes restava e meteram a carne toda no assador sem qualquer pudor.
É sempre isto. Sempre. Quando não conseguem a liderança por mérito, lá aparecem os dirigentes a condicionar os árbitros e a claque trata de fazer o resto. Se os enfrentam, ameaçam que os vão “foder” e mandam-nos para a jarra, como fizeram ao Vítor Ferreira durante mais de um mês.
O FC Porto insiste nas mesmas táticas abjetas. Se estivessem em primeiro, estaria tudo lindo e maravilhoso e os pássaros cantavam. Perfeito, mesmo, era o Benfica ter beneficiado de 2 penáltis durante toda a época (de preferência marcados já depois dos 90’ ou com o campeonato perdido) e o FC Porto ter usufruído de 30 em duas épocas, como recentemente aconteceu. Aí até o sol raiava!
Nojento o estado do futebol português. Presidente da Liga calado, Presidente da Federação calado, Conselho de Arbitragem calado, Conselho de Disciplina calado e APAF calada. Tudo borrado até ao pescoço e ninguém faz nada.
Nada!
É ameaças e condicionamento dos seus dirigentes (“vou-te foder!”) em direto e ao vivo para todos verem, é do treinador, é dos Super Dragões, é dos cartilheiros, é dos paineleiros, é dos jornais e canais a mando do clube, é dos jornalistas que servem como caneta de aluguer para debitarem fake news e difamarem a bel-prazer o Benfica. É todo um amontoado de merda vindo da Torre das Antas que até um cego, surdo, mudo e sem nariz conseguiria detetar a “300km de distância”.
Mas ninguém faz nada. Ninguém. Rui Santos teve a coragem de chamar os bois pelos nomes e no dia a seguir até a morada detalhada do local de trabalho da sua esposa colocaram no Porto Canal.
E é isto. Não se passa nada. Tudo isto é normal. Tudo isto é FC Porto. Tudo isto é Liga Portugal."

Revoltante...


"Verdadeiramente inacreditável, inadmissível, revoltante, inaceitável. Ninguém, absolutamente ninguém denunciou o facto do VAR do Benfica-Inter ser um senhor NEERLANDÊS. País que estava em confronto directo connosco para as vagas nas competições Europeias de 2024/2025. O senhor NEERLANDÊS que chama o árbitro para marcar um penalti que vai contra todas as indicações passadas aos árbitros, uma vez que a bola ressalta da cabeça para o braço. O senhor NEERLANDÊS que decidiu não chamar o árbitro quando viu o Gonçalo Ramos ser agarrado e pontapeado dentro da área.
Sport Lisboa e Benfica, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Comunicação Social Portuguesa TODA, ninguém denunciou esta nomeação verdadeiramente vergonhosa e inaceitável. O Benfica perdeu, está tudo satisfeito e não há nada a questionar ou investigar.
O nosso desencanto é grande, a vontade de deixar isto tudo de vez é muita. Não somos nós, que temos os nossos compromissos profissionais, familiares e pessoais, que temos obrigação de andar sempre a denunciar a merda toda que se passa no futebol Português, e desta vez a ultrapassar fronteiras.
Não façam nada, não digam nada. O futebol Neerlandês agradece. E não se esqueçam de centralizar os direitos televisivos segundo critérios onde nem sequer aparece o share de cada clube. Metam critérios de classificações e afins que o futebol Português tratará muito bem de enrabar o Benfica à força toda, como tem feito nos últimos largos anos."

𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮 𝗲𝗹𝗲𝘃𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗻𝗼 𝗿𝗮𝗻𝗸𝗶𝗻𝗴 𝗱𝗮 𝗨𝗘𝗙𝗔


"Sérgio Conceição afirmou que o FC Porto tem feito a sua parte no que diz respeito ao ranking da UEFA, um facto inquestionável. No entanto, é importante reconhecer que o Benfica também tem obtido resultados extremamente significativos, tendo inclusivamente ultrapassado o FC Porto no ranking nacional das últimas 5 épocas.
Na época passada e na atual, o Benfica alcançou consecutivamente os quartos de final da principal prova de clubes, o que demonstra a sua competência e trabalho árduo. Este ano, a equipa liderada por Roger Schmidt já soma 28,000 pontos no ranking da época, sendo mesmo a melhor equipa europeia nesse particular até à data. É um testemunho do mérito do Benfica em elevar o nome de Portugal além-fronteiras.
Portanto, é hora de reconhecer e destacar o desempenho impressionante do Benfica no cenário europeu e a sua contribuição significativa para a melhoria do ranking da UEFA."

Uma Semana do Melhor, excerto...

A Verdade do Tadeia #787 - Sporting batido em Turim

RND - Lobo: Bernardo...