Últimas indefectivações

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sem história...!!!


Benfica 40 - 20 Madeira SAD

Domino completo, desde do primeiro minuto... deu inclusive para descansar os jogadores mais utilizados. Com menos dinheiro dos contribuintes, as equipas insulares vão tendo muitas dificuldades, nem o Donner faz milagres!!!

PS: Só não gostei da recepção indiferente que os apitadores tiveram, pois estes foram os dois que nos lixaram em Braga - o último roubo entre muitos outros ao longo da sua vergonhosa carreira!!!

Coelho à Bairrada !!!


Benfica 4 - 2 Académica

Finalmente, uma falha eléctrica, que até fez bem ao Benfica !!! Jogando em casa, na Mealhada, o Benfica voltou a demonstrar algumas debilidades, mas a vitória nunca esteve em causa... Nota especial para o Bruno Coelho, que após uma lesão, regressou, e nos últimos jogos, tem sido na minha opinião, somente, o melhor jogador da equipa!!!

Sentinelas, precisam-se !

"Não houve semáforo vermelho, também não houve semáforo azul, houve semáforo amarelo. Deveria haver semáforo negro para as declarações do presidente e do treinador portista no termo da igualdade. Como é possível tamanho desplante? Houve, porventura, algum golo irregular? Houve foi um lance infeliz de Artur e uma intervenção imprevista de Cardozo que terão obstado a que o Benfica chegasse ao triunfo no clássico da Luz.
A que se deve o topete dos responsáveis azuis às riscas, naquele jeito calimero, só que assanhado? A memória não lhes faz recordar as incidências do jogo na pretérita temporada, que decidiu o Campeonato, quando Pedro Proença validou o terceiro tento portista, obtido num escandaloso e plural fora-de-jogo?
A táctica é recorrente. Feliz com o empate, sabedor que esta vai ser uma competição extremamente renhida, de forma mais ou menos sub-repticia o FC Porto inaugurou o ciclo da pressão. Vai sustentar que foi prejudicado na Luz, tentando colher benefícios subsequentes e danos arbitrais para o nosso Benfica.
É assim há cerca de trinta anos. Eles não mudam. Até aquele episódio pachola, dir-se-ia digno de quem o trouxe à colação, foi paradigmático. Verdade que o sujeito exibiu o telemóvel, perante o silêncio cúmplice de alguns jornalistas subservientes. Tratou-se de um erro da empresa que presta serviços à Liga. "Queriam que o resultado fosse a vitória do Benfica", ouviu-se. Uma minudência sem ponta por onde se lhe pegue. Já o fito é claro. Mais pressão, pressão sobre a Liga de Clubes, que até é presidida por um dirigente com anos de serviço no covil do dragão. A tentativa de viciar a verdade desportiva já começou, importa levantar atalaia."

João Malheiro, in O Benfica

Manter a tendência !!!


O facto dos nossos Juniores, tanto em Masculinos como em Femininos, se terem tornado Campeões Nacionais de Pista Coberta, só por si, não será uma notícia de maior relevo, mas pelo menos, prova mais uma vez a tendência, o Benfica mantendo o investimento, vai dominar o panorama Nacional do Atletismo de Pista - e não só -, nos próximos anos, com potenciais repercussões ao nível Olímpico...

Em baixa...!!!


Benfica B 1 - 3 Feirense

Mais uma derrota injusta, explicada pela juventude da equipa, com muitos erros na finalização, e falta de concentração a defender... Ainda por cima jogando contra um adversário que hoje foi muito eficaz... A equipa está a perder gás, a chama que era evidente no início de época, parece estar a apagar-se... com a entrada do Urreta na equipa, ganha-se talento, mas o Uruguaio tem que compreender que está jogar numa equipa, e não está a jogar sozinho...