Últimas indefectivações

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Passeio para os Quartos-de-final

Benfica 8 - 0 Merignac

Ritmo calmo, contra o adversário mais acessível do grupo, vitória clara e 1.º lugar garantido... Além do novo Poker do Ardoher, o destaque foi mesmo para os muitos minutos do João Sardo, premiado com um golo (o único 'beneficio' da lesão do João Rodrigues, têm sido os minutos do Sardo!!!).
Vamos jogar os Quartos-de-final com os nossos conhecidos do Vendrell. Somos favoritos, mas o Vendrell foi uma das últimas equipas a vencer na Luz!!!

PS: As nossas meninas do Hóquei em Patins, foram eliminadas esta tarde da Taça Europeia, nos Quartos-de-final, pelo Plegamans. Sendo assim, não vamos revalidar o título Europeu. Depois da derrota em Espanha, por um golo de diferença, estava à espera que conseguíssemos dar a volta, mas tudo correu mal, e fomos derrotados por (2-5) e até marcámos primeiro!!!

Tranquila a viagem ao Alentejo !!!

Eléctrico 75 - 92 Benfica
16-25, 15-16, 21-26, 23-25

Ainda sem o Radic e o Andrade, mas com um Wilson muitíssimo inspirado...
Vamos regressar a Ponte de Sor para a Taça de Portugal.


1.º lugar

Benfica 3 - 0 Madalena
25-20, 25-21, 25-23

Com o Voleibol e o Andebol na última jornada da 1.ª fase, com os jogos a terem que ser disputados em simultâneo, como as duas modalidades usam o mesmo Pavilhão na Luz, calhou ao Voleibol ter que se 'deslocar' na recepção ao Atlético da Madalena.
Vitória esperada, e 1.º lugar garantido...

Armas diferentes !!!

Benfica 31 - 32 Sporting
(16-14)

Já falei muitas vezes sobre as limitações desta equipa, e a incapacidade de nos momentos decisivos se superarem... Hoje, perdemos, caímos para o 4.º lugar, lugar que não queríamos, mas quem ganhou o jogo, não foi nenhum jogador do Sporting, os 'heróis' foram o Ricardo Fonseca e o Duarte Santos: 'profissão' apitadeiros!!! A inclinação foi consistente durante toda a partida, mas no início da 2.ª parte, foi demais, e alterou completamente a dinâmica do jogo... Entre muitos 'pormaiores', destaco a complacência com o jogo passivo Lagarto, constante, mas que no último minuto foi gritante...
Voltámos a cometer alguns erros, mas não fomos inferiores em nada, aos nossos adversários... só não beneficiámos do mesmo critério arbitral!!! O 'silêncio' do Benfica, sobre este tipo de situações, recorrentes nesta secção, deixa-me perplexo! Sejam os Irmãos Martins, seja a dupla Caçador/Nicolau, sejam os artistas de hoje, a merda é sempre a mesma... e nós continuamos a ser coniventes.
O resto é treta...

1904 no Restelo !!!

Bom dia "meu povo" !!!#carrega_benfica !!!

Publicado por Tó Monteiro em Sábado, 6 de Fevereiro de 2016

Um rufia sem escrúpulos

"Rui Vitória tirou ontem Pizzi a dez minutos do fim e os adeptos do Benfica que foram ao Restelo premiaram-no com grande ovação. Os que ficaram em casa a ver o jogo pela televisão também bateram palmas quando Pizzi saiu, depois de produzir uma exibição muito séria e de oferecer mais uns quantos golos aos colegas avançados. Pizzi, sim, esse mesmo. Quem haveria de supor uma coisa destas?
Fredy Montero, assim que se apanhou a caminho da China, disse aos jornalistas que no Sporting "ninguém tem o direito de julgar Carrillo". E pronto. Lá 'desencheu' o colombiano as medidas do presidente.
Um rufia sem escrúpulos envergonhou o Benfica em Inglaterra. Por ocasião de um jogo entre os juniores do Benfica e do Porto a contar para uma competição internacional um muito jovem adepto portista sem capacidade de defesa foi vilmente assaltado por um adepto do Benfica. Não foi a primeira vez nem será a última que um delinquente - ou um bando de delinquentes - a coberto de um emblema de um clube se atreve a infringir a lei, certo de que a impunidade inexplicavelmente devida ao futebol o protegerá das consequências.
Gostará esta gente dos seus clubes? Não. Esta gente nem sequer gosta de futebol. A criminalidade ama o futebol porque o futebol lhe oferece a protecção de uma causa, de uma bandeira e de uma cor. Como todos sabemos, pela experiência histórica, não há maiores aflições para a humanidade do que as congeminadas por pequenos e grandes bandidos a coberto de uma causa. E pobre da causa, seja ela da importância que for, sempre abusada sem pingo de altruismo ou bondade.
Foi tão triste este último episódio inglês do futebol português que acabou por resolver-se num inusitado momento de urbanidade e bom senso que mais pareceu um milagre. O Benfica tomou rapidamente a palavra para pedir as devidas desculpas à vítima e condenar sem remissão o meliante sob as suas cores, tendo o Porto respondido com elevação e carisma, dando-se o assunto por encerrado. Na realidade, se todos quisessem acabava-se num instante com os rufias do futebol.
Ontem, no Restelo, Jonas esteve quase em noite-não perante o esplendor do hat trick grego de Mitroglou. Mas à beira do fim lá fez o seu segundo golo e as coisas compuseram-se. É que se o Jonas apenas marcar um golo, enfim, só pode ser crise. Quanto ao Lindelof, parabéns."

Leonor Pinhão, in Record

Águia de ataque: 2,81 golos por jogo

"Começou ontem a disputar-se a 21.ª jornada da Liga. A contagem decrescente está activada e a partir daqui mais importante do que saber quantas se realizaram é contar as que falta cumprir, na medida em que, dada a rara e empolgante corrida a três pelo título, fica cada vez mais apertado o campo de manobra para diluir as consequências de eventuais tropeções. E quanto mais perto estiver a linha de meta melhor se avaliará a diferença entre quem desfruta o prazer de olhar para baixo e quem tem de sujeitar-se ao incómodo de olhar para cima, ainda que o desnível pontual seja pouco expressivo. É verdade que sim, mas enquanto quem tem seguido na frente pode dar-se ao luxo de um desempenho menos conveniente, os que o perseguem estão obrigados a facturação máxima em todos os jogos, sem garantia de, mesmo assim, alcançarem o objectivo supremo. Porque caso o leão vença nesta jornada, se não der sinais de cansaço e repita a nota positiva no campeonato dos três (vitórias sobre Benfica e FC Porto na primeira volta), águia e dragão, que se reencontram dentro de uma semana, estarão destinados a missões pouco possíveis...
O Benfica, cabendo-lhe o teste mais complicado, foi o primeiro a subir ao palco, no Restelo, e fê-lo com a classe e a autoridade que o caracterizam: outra chuva de golos (59 em 21 jogos, média fantástica de 2,81!) e a liderança na classificação até, pelo menos, segunda-feira. Amanhã é a vez do FC Porto receber o Arouca, em noite despida de sobressaltos, e no dia seguinte cabe ao Sporting defrontar o Rio Ave, igualmente com grau de dificuldade moderado. Mas em matéria de previsões o futebol é como o tempo: nem sempre acontece o que promete. Fica o aviso à navegação..."

Fernando Guerra, in A Bola

O futebol e as redes sociais

"As redes sociais existem para serem usadas e não para serem abusadas. A ausência de compromisso com qualquer regulação é causa de preocupação.

O pai de Carrillo respondeu ao presidente do Sporting, chamando-lhe «mentiroso barrigudo», enquanto a esposa de Pinto da Costa respondeu a Vítor Baía, questionando o gosto da namorada para saias curtas, e o presidente dos leões registou, em seu nome, um texto de no sense a imitar os Monty Phython, onde fala de jornalistas incontinentes de tanta excitação por verem um carro bloqueado na garagem. Eis, senhoras e senhores, a expressão do puro deleite das redes sociais que se tornaram, em pouco tempo, num fenómeno desregrado e descontrolado, onde tudo se mistura, numa caldeirada de loucuras, que pode incluir a injúria gratuita, a piada de mau gosto, a ofensa sem lei, a opinião irresponsável, a ordinarice avulsa, o desafio dos cobardes, a provocação dos incógnitos, o deslumbramento dos tímidos, a oração dos fanáticos, o destrambelho dos vencidos da vida, a evidência dos medíocres ou a vaidade suburbana dos indígentes.
E isso torna impraticável e indesejável o uso das redes sociais?
A resposta é um veemente não. Porque também nos oferece a evidência de ideias inovadoras, de textos de enorme criatividade, da revelação de talentos escondidos, de magníficas manifestações estéticas, de informações úteis e estimáveis, de opiniões lúcidas, de expressões literárias notáveis, de humores imperdíveis.
Portanto, as redes sociais, em si mesmas, não são boas nem são más. Existem para serem usadas e não para serem abusadas, mas o seu compromisso com qualquer regulação é nulo e, por isso, levanta razões de dúvida, inquietação, discussão.
Na última Quinta da Bola tivemos um momento especial em que o José Manuel Delgado leu um surpreendente texto de Duarte Gomes, reconhecido árbitro internacional português e que recentemente deixou a arbitragem. Um texto publicado nas redes sociais, com uma estrutura poética interessante, onde o árbitro desafiava ao exercício da troca de lugares, levando o leitor (espectador) a sentir-se árbitro e ele próprio a fazer o papel de adepto furioso.
O texto era manifestamente significativo e sintomático de uma certa forma de se falar sobre futebol, sem recorrer aos instintos mais básicos e às tentações mais grotescas que, em muitos casos, invadem opiniões e comentários sobre futebol nas redes sociais.
Não deixava de ter uma marca de personalidade, mas continha, pelo conteúdo e pela forma, uma expressão de valor, de dignidade e, acima de tudo, de inteligência.
E este o ponto essencial a que quero chegar. Não aceito, mas posso compreender a vulgaridade intelectual de um qualquer anónimo que se satisfaz com a maledicência, a boçalidade do arrazoado, a manifestação pública de uma mente desoladoramente desértica. Não aceito nem compreendo que o exercício de uma função de responsabilidade, seja no futebol, seja na vida social, mesmo quando travestida de opiniões supostamente individuais, seja compatível com a vulgaridade e, muito menos, com a manifestação gratuita da ofensa.
Não posso, nem quero aceitar que o cidadão que exerce uma missão de responsabilidade pública não tenha deveres cívicos mínimos de respeito pelos outros, pela entidade que representa e, até, por si próprio. E que não compreenda, no caso concreto do futebol, que a sua actividade deva estar regulada por um compromisso moral e cívico, capaz de contribuir para o crescimento e credibilidade do espectáculo, da indústria, do negócio.
Não entender isso é não perceber o essencial. Não perceber o essencial é a confissão mais comprometedora de que não se está preparado, nem qualificado, para o cargo que se desempenha.
(...)"

Vítor Serpa, in A Bola

Benfiquismo (VI)

Bota de Ouro... ao serviço do Benfica.
Será que está outra a caminho?!

Eusébio, em Prata ou em Ouro !!!

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda, vai colocar à venda no próximo mês de Maio, uma Moeda evocativa da memória do nosso King! Aqui fica a informação para os interessados...

Para os obcecados!!!

Redirectas XXII - Faltam 304 assinaturas

5 golos valem quantas assinaturas na petição? São só mais 304 assinaturas. Quanto tempo demorará até que as mesmas estejam reunidas? Será este fim-de-semana? Aceitam-se apostas. Para quem não sabe do que estou a falar, podem ir ler as Redirectas antigas aqui e aqui.
Que dia maravilhoso este que agora desponta. Um grande fim-de-semana para todos os benfiquistas. E boa sorte a todas as restantes modalidades para mais uma barrigada de vitórias. Assim o desejamos.
Viva o Benfica e não esqueçam: Se ainda não assinaram a petição hoje é uma excelente oportunidade para o fazer. E como sempre não sejam tímidos e passem a palavra.