Últimas indefectivações

domingo, 15 de outubro de 2017

Nem a "Ofélia" nos parou !!!

Lusitânia 89 - 95 Benfica
19-17, 23-20, 27-32, 20-26

Fim-de-semana vitorioso, na dupla jornada da Terceira!!!
Como era esperado o Lusitânia tem melhor equipa do que o Terceira Basket, e assim foi importante os minutos de 'descanso' que alguns jogadores tiveram ontem...

Estivemos quase sempre em desvantagem, só um excelente arranque no 4.º período nos deu uma vantagem, que depois conseguimos manter até ao final...

Uma nota pelo 'baile' que a Oliveirense deu aos Corruptos, em pleno antro Corrupto: analisando os jogos até agora, parece-me claramente que a Oliveirense poderá ser o nosso principal adversário esta época...!!! Os Corruptos tem demonstrado bastantes fragilidades... e com jogos Europeus pelo meio...

3 pontos !!!

Benfica 3 - 2 Leões de Porto Salvo

Vitória complicada num jogo 'estranho'!!!
O adversário praticamente abdicou de jogar!! Deu a bola ao Benfica, que marcou cedo, mas acabou por indo adormecer tal o 'desinteresse' em jogar por parte da outra equipa!!!
Quando chegámos ao 2-0, o jogo parecia que finalmente estava decidido, errado!!! Um erro na formação de uma barreira, e um contra-ataque directo após um falhanço incrível do Benfica, deixou o jogo empatado...
E acabou por ser, já com 5x4, que o Benfica marcou, com mais um tiro do Raul...

Uma nota ainda para a incapacidade de alguns jogadores do plantel do Leões de PS, efectuarem um jogo com o Benfica, e não se comportarem como porcos nojentos... e como é óbvio com a complacência dos apitadores (e aquele golo mal anulado na 1.ª parte, por suposto bloqueio do Deives...)!!! E são sempre os mesmos... Todos os jogos... Imagino que vá haver Processo Disciplinar, que muito provavelmente vai ser decido na próxima época, como aconteceu esta semana com o castigo ao Formiga depois de ter esmurrado o nosso treinador na Luz, no ano passado!!!! Esta gentalha do Leões de PS devia ser irradiada por desporto... a recorrência dos comportamentos, assim o exige!!!

Mal perdido !!!

Gwardia Opole 26 - 21 Benfica
(10-12)

É muito frustrante ser eliminado por um adversário inferior, depois de mais um jogo onde falhámos uma quantidade enorme de oportunidades só com o guarda-redes pela frente!!! Hoje, as Pontas, foram um desastre... Uma eficácia de finalização horrível!!! O guarda-redes adversário era de qualidade, mas isso não explica tudo...
As limitações do plantel são conhecidas, mas mesmo assim tínhamos equipa para passar esta eliminatória...
Com uma vantagem de '6 golos' ao intervalo, a 2.ª parte foi um desastre, com várias 'secas' de golos durante vários minutos!!! O facto de nos últimos segundos termos marcado alguns golos, recuperando para '1 golo' de diferença na eliminatória, não apaga o que não fizemos antes!!!

Independentemente dos nossos erros, é impossível não falar de mais uma arbitragem absurdamente caseira!!! O facto dos Polacos terem tido somente UMA exclusão no jogo de hoje, é ridículo!!! Nada muda no Andebol, jogos no Leste é sempre a mesma treta... e nós sabíamos....!!!

A única perspectiva positiva que podemos encontrar nesta eliminação, é o calendário. O Benfica tem um plantel relativamente curto, temos tido alguns problemas físicos (hoje o Moreno não jogou), e assim sem Europa...

Este é o primeiro resultado negativo da época, tudo o de positivo que está a ser feito, não desaparece... e na Quarta, podemos regressar à liderança do Campeonato, com um Derby na Luz!

Os fundos e a proibição de TPO (ainda)

"O direito a registar um jogador na respectiva federação, para que compita, é dado, em exclusividade, a um clube, direito esse que decorre do contrato de trabalho desportivo celebrado entre ambos. São os chamados direitos federativos.
Os direitos económicos são tipificados como a importância paga por um clube a outro em face da cessão dos direitos federativos do jogador. É um direito potencial que se gera na transferência do atleta. Os clubes cedem total ou parcialmente os direitos económicos que detêm sobre o jogador, o que faz com que quando os direitos federativos sejam transmitidos para outro clube (em virtude da transferência do jogador, pro determinado montante) aqueles que detêm direitos económicos sobre o atleta, recebem também uma determinada importância. A cedência destes direitos económicos a entidades terceiras (Third Party Owership - TPO), nomeadamente, fundos, intermediários, etc. foi fonte de financiamento para muitos clubes durante muito tempo mas foi proibida pela FIFA em 2015. O fundo Doyen e um clube belga contestaram, nessa altura, perante o tribunal de primeira instância de Bruxelas, a legalidade dessa proibição, tendo sido negado provimento à acção.
Os mesmos protagonistas apontaram à Comissão Europeia, pedindo que fosse analisado o caso à luz do direito europeu de concorrência, matéria à qual aquela instituição é particularmente sensível. A semana passada veio a Comissão a decidir não investigar o caso, por entender não existir matéria relevante do ponto de vista da concorrência e por entender que a existência de influência de entidades terceiras gera conflitos de interesse entre jogadores, clubes e investidores.
Terá sido este o ponto final deste tema?"

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Cadomblé do Vata

"1. Serei o único a não estar optimista com a titularidade do Svilar? Parece-me que ainda ninguém reparou que o SLB joga pessimamente sempre que tem um belga na baliza.
2. A exibição do Douglas deixou-me uma sensação algo agridoce... a atacar parece um caça de combate a voar a dezenas de macht; a defender dá ares de Tupolev soviético proibido de sobrevoar espaço aéreo europeu.
3. Consultei a lista de lesionados e a de convocados e continuo sem perceber a ausência de Grimaldo da equipa titular... ah esperem, "aquilo" na nossa lateral esquerda é o Grimaldo?
4. Os adeptos pediram alterações tácticas e Rui Vitória acedeu aos ensejos da bancada... no pontapé de saída, o Pizzi já não bate um balão para o extremo direito... agora é para o extremo esquerdo.
5. Presto a minha homenagem à cidade mais típica do Algarve, transcrevendo aqui o que disseram adeptos Olhanenses ao pé de mim: "s'esta merda fosse em Olhão o Benfica já tinha cinco caixas de sardinha em cima"... "moh dém's um baile ó Benfica"."


PS: Nem o Tino se lembrou que o Svilar, estreou-se oficialmente, no mesmo Estádio e na mesma baliza, que o Oblak se estreou...!!!

Vamos falar daquela espécie de soutien masculino com que Luisão entrou em campo, (...)

"Svilar
Uma noite para mais tarde recordar. Estreou-se ao serviço do Benfica, tornou-se um dos jogadores mais jovens a atingir esse feito na história do clube, e entrou em campo de mão dada com uma criança que também tinha trazido cartas repetidas dos Super Animais. Como se isto não bastasse, ainda aproveitou a oportunidade para justificar a titularidade. Esperemos que o Arrigo Sacchi de Alverca concorde.

Douglas
Não me sentia assim desde que fui ao cinema ver o Saw. No fundo é isto: dos realizadores que lhe trouxeram “Pedro Pereira”, “Aurélio Buta”, e “Calma, temos o André Almeida”, chega agora Douglas, um lateral brasileiro de 27 anos que tudo fará para matar aqueles que o rodeiam. A cada jogada, Douglas testa a resistência física e mental dos adeptos benfiquistas com um sadismo nunca antes visto. Os adeptos têm uma hora e meia para encontrar a saída do estádio enquanto tentam sobreviver ao mais absoluto horror posicional.

Luisão
As suas pernas e a cabeça há muito que chegaram à terceira idade. Mas chega de falar da sua exibição, que hoje até nem foi muito deprimente. Falemos antes do tronco do nosso capitão, que hoje parece ter aceitado de uma vez por todas as leis da gravidade. Numa atitude a que os americanos em boa hora chamaram zero fucks given, Luisão entrou em campo com uma espécie de soutien masculino, acessório que não víamos desde, bom, nunca o vimos excepto em Seinfeld, episódio 17 da 6ª temporada.
Frank Costanza: "You want me to wear a bra?"
Kramer: "No. A bra is for ladies. Meet...the Bro."

Rúben Dias
Regresso mais ou menos competente, o mínimo que se poderia esperar frente a uma equipa que vem de uma vitória contra o Operário e uma derrota no campo do Oriental. Uma escorregadela aos 46 minutos só não acabou de forma desastrosa porque o adversário directo era o Lukaku de Olhão. Vá, fiquem bem. Até quarta, amigos.

Grimaldo
É um daqueles jogadores cujo passe valorizaria mais nesta fase se não fosse visto em campo com estas pessoas.

Fejsa
Minutos antes do apito inicial, perguntou aos colegas “Ficam bem? De certeza?”. Douglas respondeu de imediato “Sim, cara! Não se preocupa não”. Fejsa lá se pôs a caminho do Algarve Shopping para ver se apanhava uma sessão de Blade Runner 2049. Estava ele descomplexadamente a trincar as primeiras pipocas quando Arnaldo Teixeira lhe pediu para regressar, que a coisa afinal estava tremida. Não dá para confiar, Ljubomir.

Pizzi
Rui Vitória terá achado que duas semanas de descanso era suficiente para Pizzi voltar aos bons velhos tempos. A assistência para golo e os níveis de lucidez acima da média parecem indicar que sim, mas preferíamos tê-lo visto sentado ao lado de Vieira a levar as mãos à cabeça.

Krovinovic
Segundo o nosso correspondente no estádio do Algarve, Krovinovic continua no relvado à procura de linhas de passe. É assim mesmo. É desta ingenuidade que nós precisamos! Acredita, miúdo!

Rafa
Sabes que a coisa está preta quando um dos jogadores mais inconsequentes dos últimos anos consegue ser uma das cabeças mais esclarecidas e objetivas em campo.

Gabriel Barbosa
Genial. Começou com um grande golo num lance estranho que até mesmos os benfiquistas queriam que fosse fora de jogo. A partir daí aproveitou de forma notável o efeito inibidor que a marcação de um golo tem nos adeptos, desperdiçando os quarenta e três lances seguintes com recepções desorientadas, progressões para trás e fintas patéticas. Ainda assim, haverá quem veja ali um reforço. É a magia do futebol - ou qualquer coisa assim.

Seferovic
Tecnicamente, é o único jogador que vem de uma derrota na Luz, mas nem isso explica o estado catatónico em que se encontra. Fica o alerta. Estas pessoas precisam de ajuda. Por vezes nem nos apercebemos ou desvalorizamos os sinais, mas se prestarmos atenção tornam-se evidentes: incapacidade de agarrar objectos esféricos em movimento, tendência para olhar frequentemente na direcção do céu em busca de intervenção divina, movimentos diagonais em forma de círculo. Se virem alguém assim, não o ignorem. Aquele remate desenquadrado é um pedido de ajuda.

Diogo Gonçalves
Um grande remate travado pelo poste, objectividade para dar e vender, profundidade a atacar, e acima de tudo uma grande vontade de ajudar a equipa que, se ele chegar a titular, em breve será confundida com uma enorme vontade de sair por 30 milhões.

João Carvalho
Idem. Mamar.

Chrien
Tenho uma vaga ideia de ter visto este tipo em campo há uns meses e ele me ter parecido bom jogador, mas é uma ideia mesmo muito vaga. Seria ele? Este que jogou hoje não pesca muito.

Rui Vitória
Fez questão de explicar que esta pausa para as selecções seria útil e que vinham aí duas semanas de trabalho intenso. Resta saber qual é o segundo emprego de Rui Vitória."

Benfiquismo (DCXXVII)

Nas Vitórias e nas Derrotas...
Até...