Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de março de 2010

Estou (estamos) IRRITADO !!! (e a equipa também...!!!)



Entramos mal no jogo, falhámos passes, perdemos ressaltos, falhámos passes, falhámos golos, eles também falharam alguns, falhámos passes, a equipa resistiu, os adeptos irritaram-se, os jogadores irritaram-se, a equipa lutou, a equipa lutou muito, o árbitro não foi amigo, e a equipa marcou...
Voltamos a falhar passes, perdemos as bolas divididas, falhámos passes, e os desgraçados marcaram no último minuto...!!!
Espero ter usado toda a malapata negativa neste jogo...!!!
Espero que a fadiga deste jogo não tenha influência no jogo mais importante do Milénio, que se vai disputar na Choupana...!!! Aliás esta época o Benfica tem reagido muito bem aos poucos maus resultados...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Objectivo: Taça Cers




Como já era de esperar, as novas regras facilitam o trabalho aos Corruptos, eu não vi o jogo, mas logo no inicio da segunda parte o Benfica chegou à 10ª falta !!!

Não concordo com o encerramento da secção, mas creio que deveria-se pensar seriamente na participação do Benfica no Campeonato Espanhol.
Uma nota ainda para o facto da Benfica TV ter sido impedida de entrar no pavilhão.

Os cinco em Londres...


Se as imagens tiverem pequenas demais e não conseguirem ler as legendas correctamente cliquem nas mesmas para as aumentar...

Julga-se que o autor desta pérola seja o "JM" do blog Futebol à Lupa mas corrigam se estiver errado!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Tributo

Quem acompanha este magnifico espaço de Benfiquismo sabe que o mesmo nasceu no seio de um grupo ou de uma tertúlia de Benfiquistas. São eles homens e mulheres que nutrem pelo Glorioso um sentimento especial e comum a todos, algo que não se explica, que se sente.
O amor ao Benfica foi a força impulsionadora deste projecto!! O empenho para que nascesse este espaço foi total por parte de muitos tertulianos. Depois de muitas "discussões", testes e opiniões, nasceu o "O Indefectível", um espaço onde todos nós da tertúlia poderíamos escrever sobre o nosso Glorioso, independentemente de termos ou não jeito para a escrita. O importante era expressar os sentimentos, as opiniões e defender o Benfica.

O meu tributo vai especialmente para uma pessoa que tem mantido vivo este projecto. Essa pessoa é o abidos, que não tenho o previlégio de conhecer pessoalmente. A ele dou os meus sinceros parabéns pela sua dedicação a este espaço e desde já lhe peço as maiores desculpas do Mundo, uma vez que, como tertuliano, deveria participar muito mais neste fantástico cantinho.
A forma apaixonada com que nos brinda todos os dias com os seus post's é de louvar!!! Escrever diariamente requer muito tempo, trabalho e paciência e ele tem tido tudo isso.

Prometo que irei tentar contribuir mais vezes neste nosso cantinho!!!

Podes contar com a minha ajuda no que necessitares!!!

Faço um pedido a todos os tertulianos que participem neste espaço!! Não tenham vergonha de escrever.

O importante não é se escrevemos bem ou mal, o importante é expressarmos o nosso Benfiquismo!!!

Uma palavra também para o E.T. que não tendo grande jeito para a escrita, segundo ele, vai dando a sua singela contribuição que muito nos agrada. Para ti, também um muito obrigado pelo tua paciência que ás vezes não é muita mas que com sacrifício e amor ao clube tudo se faz.

OBRIGADO ABIDOS POR TODA A TUA DEDICAÇÃO!!

Proposta de Novos Estatutos para o Sport Lisboa e Benfica

"...

Principais alterações propostas aos Estatutos do Benfica

*Os atletas do Benfica terão obrigatoriamente de ser sócios, criando-se a categoria de sócios atletas.

*Nos direitos e deveres dos sócios criou-se a necessidade de ser sócio efectivo há pelo menos dez anos para poder integrar os órgãos sociais, período que começará a contar a partir do momento em que assuma a qualidade de sócio efectivo (a partir dos 18 anos). Os candidatos a presidentes dos órgãos sociais (AG, CF e Direcção) terão de perfazer 15 anos de sócio efectivo e nos últimos dez anos, antes dos actos eleitorais, tenham essa categoria de forma ininterrupta.

*A renumeração de sócios será feita nos anos terminados em cinco, excepto se calhar em ano de eleições, passando aí para o ano seguinte. A numeração dos sócios de 1 a 50 será automática, desde que se dê a respectiva vacatura.

*O mandato dos órgãos sociais passa para quatro anos (actualmente é de três).

*Aos sócios efectivos com mais de 25 anos são atribuídos 50 votos (actualmente o número máximo de votos é de 20 para sócios com mais de dez anos de filiação).

*Além da AG, CF, Direcção e Plenário dos Órgãos Sociais é instituído o Conselho Estratégico, que será criado e extinto por iniciativa do presidente da Direcção. Podem integrar este Conselho quaisquer membros dos órgãos sociais bem como membros das sociedades participadas.

*Exige-se que os presidentes das Casas do Benfica sejam sócios do clube.

*A revisão estatutária só será possível de quatro em quatro anos, sendo exigidas duas assembleias gerais para o efeito, sendo que as alterações apenas entrarão em vigor dois anos após a respectiva aprovação.

*Permanece a obrigatoriedade de os elementos dos órgãos sociais não serem remunerados."

Fonte: A Bola

Podem ler aqui a proposta na sua totalidade, e a metodologia aplicada.

terça-feira, 9 de março de 2010

No comments...


Lixívia take#22

A primeira vitória da época num jogo apitado pelo Soares Dias (em 3) é motivo suficiente para lançar foguetes, mas mesmo assim para manter a tradição o Benfica foi a equipa mais amarelada, ainda me recordo da cabazada dos Barreiros a época passada, onde além dos golos, 'ganhamos' por muitos, nos cartões, isto depois de várias agressões aos nossos jogadores...!!!



Como o rolo compressor ultrapassa com alguma facilidade os obstáculos que nos são colocados à frente, o critério disciplinar completamente absurdo acabou por não influenciar o resultado deste jogo, terá consequências nas próximas jornadas, mas no último Domingo à noite no aspecto técnico o Soares Júnior até teve uma actuação aceitável (para aquilo que estamos habituados!!!)...Negrito
-O primeiro erro grosseiro, foi a não mostragem de cartão 'laranja' ao Danielson nos primeiros minutos, falta sobre Saviola, lance que curiosamente desapareceu das analises pós-jogo. (adenda: e ainda a falta do Ricardo sobre o Maxi, na jogada anterior ao primeiro golo do Benfica, claramente para amarelo)
-O cartão ao Di Maria, depois de sofrer uma falta daquelas, é um acto puramente sádico (houve outra jogada com o Di Maria, que foi reclamado cartão para o Argentino, mas sem razão, a entrada não é intencional)...
-No lance onde os anti-Benfica pedem penalty do Maxi, em primeiro lugar existe uma falta sobre o Quim, e depois o Maxi controla a bola com o peito, e não com o braço.
-O cartão ao Luisão foi justo (numa falta anterior marcada ao nosso capitão não foi mostrado amarelo, e a decisão foi correcta)...
-Na segunda parte o Coentrão agarra o William, num lance onde o Luisão cortou a bola de cabeça, houve alguns avençados que pediram vermelho(!!!) para o Fábio, esquecendo-se que o William não tinha a bola, e curiosamente se o Luisão não tivesse efectuado o corte o jogador do Paços estaria em fora-de-jogo !!!
-O cartão ao Saviola foi completamente disparatado, para mim o contacto com o braço não é suficiente para ser penalty, mas também não havia matéria para mostrar amarelo. Até porque o critério disciplinar com os jogadores do Paços durante todo o jogo foi o mais permissivo possível, tendo o Australiano do Paços levado o amarelo, só para 'disfarçar' !!!



No Bonfim vimos uma equipa candidata ao titulo, que praticamente não criou uma única oportunidade de golo (quando os adversários não se 'abrem', e jogam na expectativa, este Braga é uma nulidade), e que fisicamente está toda 'rota', as 'pastilhas' não matam mas moem !!!
Como o jogo foi antecipado para Sábado, o Domingos ficou um pouco desnorteado, e ainda se queixou do árbitro !!! Mas não existiu nenhuma falta para penalty: no lance do Matheus é o Brasileiro que se atira para a piscina, e nos dois lances onde os jogadores dos Corruptos B pediram penalty por agarrões, foram situações típicas de bolas paradas...



Os Andrades lá continuam a sua saga de bom futebol, depois das 5 batatas ao Satélite de Braga, é só exibições de alto nível !!! (eheheheheh....)
Desta vez estiveram um pouco nervosos, e assim ainda se torna mais curioso observar a relação que os jogadores Andrades tem com os árbitros, a conclusão é óbvio o Di Maria é um malcriado, e os jogadores Corruptos falam Português correcto, do mais alto calibre !!! A perder desde bem cedo, qualquer apito do árbitro foi recebido como mais uma 'vitima de indignação', além de várias faltas a 'matar' contra-ataques do Olhanense algumas bastante duras, e sem cartão...
Ficaram dois penalty's por marcar, um para cada lado (o do Burro Alves é mais do que evidente, tendo o árbitro vista desimpedida, o do Carlos Fernandes sobre a Micaela, a jogada é mais confusa), ficaram vários cartões por mostrar aos elementos do Gang da Ribeira por protestos, mesmo assim o erro mais grosseiro aconteceu quando o Falcão usou mais uma vez a sua 'asa' no primeiro golo dos Corruptos, desta vez utilizou o braço para controlar a bola, para depois rematar !!! Como também já é tradição nenhum avençado se dignou a relatar o óbvio...
A 'vergonha' demonstrada pelo Bicho Costa no final do jogo foi 'bonita', mesmo assim tenho que admitir que ao contrário do seu amigo de Braga, a sua equipa não abriu as 'pernas'...!!!



No Restelo jogou o último, contra aqueles que deveriam ser os 'últimos', o resultado até foi desequilibrado, apesar de eu pensar que uma fusão entre estes dois clubes de bairro, seria uma excelente ideia, assim somando as duas bostas de adeptos que estas instituições agregam, talvez tivéssemos uma bosta ainda maior !!!
Qual foi a melodia que os Lagartos cantaram quando o jogo acabou?!!!
Acertaram, parece que confundiram o azul do Restelo, com o Vermelho do Glorioso...!!!
O golo do Moutinho foi mal anulado, e ficou um penalty por marcar no lance do segundo golo, por falta sobre o Tonel, não houve penalty nenhum sobre o Yannick, nem no lance do Beto sobre o Liedson. Apesar de toda a falta de vergonha do Alexandre Albuquerque no resumo alargado do canal público, que bem tentou encontrar prejuízos para os Lagartos em todas as jogadas...!!!



Tabela Anti-Lixívia:

Na Catedral apesar dos cartões, não houve nada de relevante a assinalar, portanto e para grande surpresa minha vou colocar na Tabela: 'Nada a assinalar'!!! Algo que nunca pensei possível num jogo apitado por esta 'ave rara' !!!

Em Setúbal, apesar do choradinho, não se passou nada...

No Dragay já existe matéria para discussão, assumindo os dois penalty's, e esquecendo as questões disciplinares, tivemos mais um golo irregular marcado pelos Corruptos, o que transformaria o empate 2-2, num 2-3 favorável ao Olhanense !!!

No Restelo os Lagartos foram prejudicados com um golo mal anulado, mas como é óbvio não teve influência no resultado.
Como podem verificar na Tabela temos 20 pontos de vantagem, e só faltam disputar 24 pontos !!!


Benfica.......55 (-5)=60
Braga.........52 (+12)=40
Corruptos...44 (+5)=39
Sporting......35 (0)=35



Anexos:


Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17º-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20º-Leiria, Nada a assinalar
21ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
22º-Paços de Ferreira, Nada a assinalar



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17º-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18º-Belenenses, Nada a assinalar
19º-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
20º-Corruptos, Prejudicados, Mas impossível contabilizar no resultado
21º-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
22º-Setúbal, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17º-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos
20º-Braga, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
21º-Sporting, Nada a assinalar
22º-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Com 1 ponto



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar
17º-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18º-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19º-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
20º-Olhanense, Nada a assinalar
21º-Corruptos, Nada a assinalar
22º-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado

domingo, 7 de março de 2010

Liderança reforçada




Falhei pela primeira vez nesta época um jogo do Campeonato na Catedral, por isso me penitencio, mas felizmente o Benfica não necessitou da minha presença, mais uma vitória clara, que só não foi maior porque voltámos a desperdiçar diversas ocasiões.
Mais uma vez o nosso treinador esteve brilhante, inclusive nas declarações no final do encontro, onde evidenciou a extraordinária coincidência que afectou o Glorioso nesta partida, ficámos com o Luisão, e o Saviola à 'queima' com os cartões !!! Qual destes vai levar amarelo na Choupana, e falhar o jogo com o Braga?!!!

Estamos na final, e é p'ra ganhar...




No dia 3 de Abril vamos jogar a final da Taça de Portugal com o Castêlo da Maia, no Campeonato perdemos na Maia por 2-3, e vencemos na Luz por 3-0, temos uma equipa superior, e com o Prof. Jardim tenho a certeza que ninguém vai adormecer à 'sombra da bananeira' !!!

Regresso às vitórias (mas já vamos tarde !!!)




Obrigatório reagir




A equipa não pode estar a pensar na final da Uefa Futsal Cup até Abril, e 'abandonar' o Campeonato !!! Com este resultado ficamos quase de certeza em desvantagem, em relação aos Pasteis numa possível final, e vamos muito provavelmente jogar as meias-finais dos Play-off's com os Lagartos...
A maneira como sofremos o primeiro golo é inaceitável até para uma equipa de infantis !!! O treinador e os jogadores sabem muito bem como é que os nossos adversários jogam, ter posse de bola para depois sofrer constantemente golos em contra-ataque já irrita...!!!