Últimas indefectivações

domingo, 2 de março de 2014

Chapelada !!!

Belenenses 0 - 1 Benfica

Não estamos nada habituados a vencer jogos com erros de arbitragem, mas estatisticamente é impossível isso não acontecer, mesmo quando é de 2 em 2 anos!!! O problema é o barulho que se irá fazer!!! O ano passado, por esta altura, vencemos bem, a Académica na Luz, com um penalty, bem assinalado, no último minuto dos descontos, e isso foi suficiente para até final da época, o Benfica sofrer vários golos em fora-de-jogo, sem grande indignação de ninguém... prevejo, algo parecido para esta época.
O jogo não foi bonito, mas se a justiça existisse no Futebol, só o Benfica podia ganhar este jogo. Marcámos cedo, mais um grande golo (estava a chover, portanto nada melhor que um grande Chapéu!!!), e até final da 1.ª parte tivemos várias 'quase' oportunidades, mas nada de especial... com o Oblak a ser um autêntico expectador. O nosso melhor período, foram os primeiros minutos da 2.ª parte, onde voltámos a desperdiçar de forma inglória várias oportunidades. Não marcado o 2.º golo, era previsível, que o Benfica fosse um pouco mais cauteloso, e o Belém com as substituições arriscasse alguma coisa...
Foi evidente, desde do primeiro minuto, que a única estratégia ofensiva do Belenenses seriam as bolas paradas, qualquer livre a meio-campo, e todos subiam para a área. Foi numa dessas jogadas que nasce um canto, e do canto, nasce o tal lance mal analisado pelo fiscal-de-linha (não creio que o Kay tenha influência no lance...no momento do remate até se afastou)... Como alguns dizem: 'karma, is a bitch'!!! Depois do golo na Luz, do Belém, com o Fredy 5 metros em fora-de-jogo...!!! Logo a seguir o Fredy teve uma paragem cerebral e insultou repetidamente o fiscal-de-linha e o árbitro, se alguém tem culpa nesta expulsão, não foi o árbitro, e muito menos o Benfica... mas em Portugal costuma-se ilibar sempre os jogadores nestas situações!!! Até final do jogo, em superioridade numérica, o Benfica controlou bem o jogo, e até podia ter voltado a marcar...
Foi um jogo de muita luta, com o relvado molhado, que com o tempo tornou-se muito pesado. Sendo este o 4.º jogo em 11 dias para o Benfica (sendo o 2.º do Belém em 14 dias!!!), mesmo com a rotação do plantel, os últimos minutos seriam sempre penosos. As expectativas de alguns podiam ser mais altas, mas a nota artística deste jogo, foi mesmo o golo, e pouco mais... Nas 4 jornadas forasteiras que faltam, só o relvado do Arouca preocupa, nas últimas 3 deslocações tivemos 3 relvados muito maus: Barcelos, Paços e Belém... com a sobrecarga do calendário, este é um pormenor que conta.
Não houve destaques individuais... pessoalmente só pedi a entrada mais cedo do Rúben Amorim!!! O Nico parece que está 'on fire', com obras de arte consecutivas!!!
Agora, temos as sempre chatas Selecções, só espero que ninguém venha lesionado. O jogo com o Estoril será no Domingo, e isso dá tempo para os jogadores regressarem... mas estas jornadas após Selecções, são sempre complicadas, e o adversário promete dificuldades.

Bi-campeões Nacionais de Corta-Mato Longo

A equipa masculina do Benfica, sagrou-se hoje de manhã em Pombal, Bi-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo, na versão colectiva. Com Rui Pinto e Alberto em 2.º e 3.º lugar respectivamente a destacarem-se.
No sector feminino, ficámos em 2.º lugar colectivamente, mas a nossa Dulce Félix, sagrou-se pela quinta vez Campeã Nacional!!!
Uma nota para a vitória do André Pereira em Juniores, juntando nesta categoria, o título colectivo.

PS: Parabéns também para o Jorge Grave, que hoje também se sagrou Campeão Nacional, no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos em Leiria. Com 57,82m no lançamento do Disco.

Bom (re)arranque !!!

Sp. Espinho 0 - 3 Benfica
22-25, 19-25, 22-25

Vitória sem espinhas, no arranque da 2.ª fase... olhando para o andamento do marcador, este foi daqueles jogos, onde o Benfica esteve praticamente sempre na frente, sem dar muitas oportunidades ao adversário.
Com a vitória na 'negra' da Fonte do Bastardo, frente ao Castêlo da Maia, no fim da 1.ª jornada, estamos isolados na frente, com 1 ponto de vantagem... Parece que as dificuldades que o Castêlo impôs ao Benfica a semana passada, não foram ocasionais, são poucas as equipas que conseguem colocar problemas ao Fonte do Bastardo nos Açores.
Com este resultado, garantimos praticamente (não matematicamente), um lugar nos dois primeiros da classificação, só um acidente monstruoso poderá impedir, isso de se realizar. Falta decidir com a Fonte, quem vai beneficiar do factor casa na Final.
Na Terça-feira à noite, temos novo jogo, em Oeiras, no jogo em atraso para a Taça de Portugal.