Últimas indefectivações

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Lixívia 9

Tabela Anti-Lixívia
Benfica.......... 25 (-2) = 27
Corruptos...... 20 (-2) = 22
Sporting........ 18 (+2) = 16

Isto está bonito!!!! Ainda em Agosto, logo após o Benfica perder pontos com o Setúbal (sofrendo um golo em fora-de-jogo...), era ouvir e ler a satisfação dos Lagartos e Corruptos com a arbitragem!!! Estava tudo bem, estava tudo melhor... Então os Lagartos, a serem beneficiados em vários jogos consecutivos, estavam felicíssimos com o novo Conselho de Arbitragem, lá colocado por eles, com a colaboração dos Corruptos... após terem corrido com o anti-Cristo Vítor Pereira...!!! Os Corruptos, mesmo após terem sido enrabados a sangue-frio no Alvalixo, piavam baixinho...

Mas entretanto tudo mudou!!!! Dois meses depois, nada está na mesma!!!
Nas vésperas do São Martinho, está o Benfica na frente, com uma vantagem 'assustadora' (para os nossos adversários...)!!!
Ainda por cima na próxima jornada vamos ter um decisivo Corruptos-Benfica (decisivo para os Corruptos diga-se... não para o Benfica!!!), tudo isto misturado com um suposto prejuízo no último jogo... Conclusão, ataque demolidor aos árbitros, com ameaças, comunicados, coagindo o CA e coagindo declaradamente o árbitro do clássico do próximo domingo... Tudo isto feito à descarada (imagino o que não se está a passar, às 'escondidas'!!!), até o Macaco já emitiu um comunicado, tipo 'calimero', exigindo vergonha na cara, e o fim da imoralidade!!!!
O mundo está mesmo virado de pernas para o ar... ou antes: o Tugão está mesmo de pernas para o ar!!!!

Vamos por partes:
Na Luz, Bruno Esteves, teve uma daquelas arbitragens irritantes, onde fartou-se de prejudicar o Benfica, com a colaboração efectiva do fiscal-de-linha que estava junto do banco do Benfica... Acabando o jogo sem mostrar Cartões... após deixar passar várias entradas para Amarelo, inclusive uma agressão ao Pizzi, após um a chapada intencional...!!!
Mas a superioridade do Benfica foi inequívoca... e assim nem demos hipóteses de o árbitro ter influência no resultado!!!

Na Choupana, o jogo começou com um penalty a favor do Sporting. É um daqueles penalty's raramente assinalados, até porque existe um agarrão duplo (até me parece que o Coates é o primeiro a puxar a camisola), mas mesmo assim até dou o benefício da dúvida ao árbitro, porque o defesa do Nacional, meteu descaradamente o braço na cintura do adversário, após ser ultrapassado... Mas o grande William acabou por fazer 'justiça' falhando o penalty!!!
Já na parte final do encontro, existiu outro pedido de penalidade: o Bruno César foi esperto, deu um passo para o lado, travou, e esperou pelo contacto!!! O Agra foi burro... e derrubou o adversário!!! Apesar da esperteza do Lagarto, o árbitro devia ter marcado penalty...
Nem que tivesse sido, para ver se o teimoso treinador dos Lagartos, insistia no William na marcação do penalty!!!!!

No Bonfim, tivemos um jogo durinho, com erros normais para os dois lados (só são anormais, tendo em conta o critério habitual nos jogos dos Corruptos... explicando-se assim a falta de hábito...!!!), mas nos lances capitais a equipa de arbitragem esteve bem: golo bem anulado ao Setúbal por fora-de-jogo; bem no corte do Fábio Cardoso sobre o André Silva; e também bem, na simulação do Otávio, explico:
As imagens não são 100% esclarecedoras sobre a 'intensidade' do contacto, mas mesmo admitindo que o Vasco Fernandes, tocou na caneleira do Otávio, toda a gente com a mínima experiência de jogar Futebol, sabe, que um contacto daqueles, nunca daria numa queda daquelas... nunca!!!
Otávio é um simulador nato, provocador, porco!!! Era assim o ano passado no Guimarães, continua a ser esta época... No jogo da Champions com o Copenhaga 'expulsou' um adversário, com uma simulação abjecta... passa o jogo todo a 'mergulhar' e a pedir cartões para os adversários... e no sábado em Setúbal, voltou a simular!!!
Aliás, a hiper-teatralização do contacto, foi a principal razão para o árbitro não marcar penalty... se calhar se ele tivesse 'caído normalmente', o árbitro teria marcado penalty!!!
Este é um daqueles casos, que só é caso em Portugal, em Inglaterra o jogador seria ridicularizado... em Portugal, ataca-se o árbitro... e logo o Clube e os adeptos do Clube mais Corrupto do Mundo!!!
Haja, vergonha na cara...
Mas nós sabemos, que isto tem um único objectivo: condicionar a arbitragem do próximo Corruptos-Benfica!!!


Anexos:

Benfica
1.ª-Tondela(f), V(0-2), Pinheiro, Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), E(1-1), Oliveira, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Nacional(f), V(1-3), Soares Dias, Nada a assinalar
4.ª-Arouca(f), V(1-2), Veríssimo, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
5.ª-Braga(c), V(3-1), Sousa, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Chaves(f), V(0-2), Martins, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
7.ª-Feirense(c), V(4-0), Luís Ferreira, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
8.ª-Belenenses(f), V(0-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
9.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Esteves, Nada a assinalar

Sporting
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Nuno Pereira, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Corruptos(c), V(2-1), Martins, Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Almeida, Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
5.ª-Rio Ave(f), D(3-1), Pinheiro, Nada a assinalar
6.ª-Estoril(c), V(4-2), Capela, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
7.ª-Guimarães(f), E(3-3), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Tondela(c), E(1-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-1), (+1 ponto)
9.ª-Nacional(f), E(0-0), Vasco Santos, Prejudicados, (0-1), (-2 pontos)

Corruptos
1.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Estoril(c), V(1-0), Luís Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), D(2-1), Martins, Prejudicados, (0-1), (-3 pontos)
4.ª-Guimarães(c), V(3-0), Sousa, Nada a assinalar
5.ª-Tondela(f), E(0-0), Hugo Miguel, Beneficiados, (1-0), (+ 1 ponto)
6.ª-Boavista(c), V(3-1), Almeida, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Nacional(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Sem influência no resultado
8.ª-Arouca(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
9.ª-Setúbal(f), E(0-0), Pinheiro, Nada a assinalar

Jornadas anteriores:
1.ª jornada
2.ª jornada
3.ª jornada
4.ª jornada
5.ª jornada
6.ª jornada
7.ª jornada
8.ª jornada

Épocas anteriores:
2015-2016

Surpresa só para quem não o conhece...

"«Como não alinho neste revisionismo, abdico do nome, prefácio e agradecimentos, nesta segunda edição»
Rui Miguel Tovar, jornalista
Rui Miguel Tovar é um jornalista rigoroso (quem sai aos seus...) que tem feito um notável percurso na profissão. Agora, fez aquilo que quem o conhece esperaria dele, não pactuando com a adulteração da história. Curiosamente, a reivindicação do Sporting (durante décadas) quanto à contagem dos títulos sempre tivera a ver com a data do primeiro campeonato, que entendia ser 38/39.

ÁS
Gonçalo Guedes
Está a atravessar o melhor momento desde que foi integrado na primeira equipa do Benfica. Percebe-se que está ali um talento enorme, que precisa, contudo, de ser burilado. Mas o caminho faz-se caminhando e a verdade é que está a aproveitar a ausência de Jonas para ganhar confiança e marcar pontos...

ÁS
José Couceiro
Depois de ter tirado dois pontos ao Benfica, na Luz, desta feita tirou outros dois ao FC Porto, no Bonfim. O V. Setúbal, fazendo da disciplina e da organização as suas armas principais, mostra-se desinibido no confronto com os grandes, pecando ainda na abordagem a jogos teoricamente mais acessíveis.

DUQUE
Jorge Jesus
O regresso iminente de Adrien Silva é uma excelente notícia para o treinador do Sporting que não esperaria estar, nesta altura, a sete pontos da liderança. Mas Jesus sabe que ainda falta muito para jogar e quem quiser, desde já, tirar o Sporting das contas do título, pode enganar-se redondamente. Mas a vida não está fácil...

O adeus do grande capitão do tri
O jornal brasileiro 'Lance' teve uma capa de grande inspiração para assinalar a morte de Carlos Alberto Torres, o capitão da melhor de todas as selecções canarinhas, vencedora do Mundial do México, em 1970. Na final contra a Itália, no Estádio Azteca, foi Carlos Alberto, a passe de Pelé a fixar o resultado em 4-1...
(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola

Elementar, meu Caro Jesus

"Custe o que custar, o que tem acontecido nas últimas semanas a Jorge Jesus e à sua equipa é mais elementar do que possa parecer, não desprezando outros factores.
Desde que o treinador português assumiu após o jogo em Madrid e antes do jogo em Vila do Conde a sua 'importância' para a equipa que o desempenho da sua equipa caiu a pique. Até pode não ser esta a única razão. Adrien também contribuiu para isso, mas mesmo com o médio português em campo o Sporting teve derrotas. E após as palavras do treinador português sucederam-se as exibições menos conseguidas e o tempo foi passando, contrariando as palavras de Jorge Jesus de que os jogadores ainda tinham pouco tempo no clube. Mas certamente Markovic ou Elias têm mais dias de clube verde e branco do que antes do jogo de Madrid. Ou não?
Observar Jorge Jesus e tentar aferir a sua competência em dois campos distintos de ser treinador (parte comportamental e parte tática e organizacional do jogo) é como observar dois treinadores quase distintos. E o problema para o treinador português é que uma das áreas – mesmo que a domine tanto como Jesus a domina – não é suficiente para se ter sucesso a este nível. Jorge Jesus teve nos seis anos de Benfica várias afirmações que o prejudicaram. E o treinador não é uma bolha. Prejudicaram-no, à equipa e também aos jogadores.
Isto não faz de Jorge Jesus um mau comunicador. Não considero. Do ano que o Benfica perdeu tudo para a época em que vence tudo, para lá da super equipa que a estrutura benfiquista lhe deu, Jesus teve comportamentos exemplares na área comunicacional. Jesus, para conseguir o que consegue das suas equipas em termos táticos, é porque tem capacidades comunicacionais – sejam elas quais forem – para transmitir as suas mensagens.
O problema de Jorge Jesus é, já o era e a sua teimosia para alterar fará com que continue a ser, a má gestão emocional. E para isso contribuem e muito as suas mensagens descontextualizadas. Goste-se ou não, e no desporto as coisas mudam rapidamente (com os dois clássicos os três grandes – porque não o Braga também? – podem chegar-se à frente ou destacarem-se), os resultados podem colocar o Sporting com maior compromisso coletivo e a equipa novamente na senda das vitórias. Mas o problema continuará lá. E apesar de não ser fácil alterar o modo como gerimos as nossas e as emoções dos outros, há algo que me parece simples de perceber: Jorge Jesus teria tanto, mas tanto a ganhar se mudasse o modo como gere as emoções dos outros."

Benfiquismo (CCLXVII)

Benfica - Bayern, 2016

O Cota da Meteorologia !!!