Últimas indefectivações

sábado, 14 de abril de 2012

Qualificação garantida, em bom estilo...


Benfica 5 - 1 Vic

Estamos na Final 8 (hoje, ainda não se sabe se vai haver uma Final 8, ou se vamos ter uns Quartos-de-final 'normais'!!! Só no Hóquei...!!!), após mais uma vitória clara, isto depois de um estranho 0-0 ao intervalo!!! Começamos a 2ª parte a perder, mas mais uma vez a nossa rotação, conseguiu desgastar o adversário... um Vic tacticamente muito bom, mas sem a nossa velocidade ofensiva...!!!
A equipa está de facto muito confiante, a prioridade é o Campeonato, mas seria bonito vencer esta competição Europeia que já fugiu vezes demais ao nosso Clube... O potencial existe...!!!

Adenda1: Mais uma excelente notícia: Corruptos eliminados!!! Parabéns ao Candelária que no grupo mais difícil conseguiu a qualificação... O sorteio é amanhã, e além dos Açorianos, temos o Barcelona, o Réus, a Oliveirense (o grupo era muito acessível), o Liceo da Corunha, o Valdagno, e o Lodi.

Adenda2: O sorteio ditou o Valdgano, equipa Italiana que na fase de grupos venceu por duas vezes os Corruptos...

Garra


Guimarães 2 - 3 Benfica
29-27, 21-25, 25-19, 21-25, 6-15

Foi preciso muito suor para sair vencedor de Guimarães, tivemos sempre em desvantagem, contra uma equipa super-motivada, que fez o jogo do 'ano' (e que ultimamente tem sido copiosamente derrotada em quase todos os jogos!!!), onde todas as 'bolas divididas' caíam para o lado dos Vitós, e que só na entrada do 5º Set 'baixou os braços', mas só um Benfica determinado a não perder, é que seria capaz de ganhar hoje...
Creio que foi o primeiro jogo do ano que o Benfica venceu na 'negra', é preferível vencer por 3-0, mas também são precisos estes momentos de esforço e sofrimento colectivo para a equipa ganhar a confiança necessária para ultrapassar todas as dificuldades... E hoje ainda 'ganhámos um jogador'!!! O Chino tem sido pouco utilizado esta época, mas a sua entrada foi fundamental na reviravolta...!!!
Amanhã, apesar do esforço de hoje, é necessário não relaxar, em caso de vitória, garantimos o 1º lugar, vingamos a recente derrota nos Açores, e na minha humilde opinião afastamos o adversário mais perigoso para a Final...!!!

Boa entrada no Play-off


Benfica 81- 58 Académica
15-15, 25-14, 17-13, 24-16

Resultado algo enganador, o jogo não foi assim tão fácil, o Benfica até começou mal, principalmente a atacar... desta vez defendemos quase sempre bem. A diferença pontual foi consolidada com a rotação da equipa, agora só com o Gentry lesionado, podemos rodar praticamente todos, algo que durante grande parte da época foi impossível. Mas como estamos nos play-off's a diferença pontual pouco importa, o importante é vencer, e faltam mais duas vitórias para passarmos às Meias-Finais...
A grande notícia foi o regresso do Sérgio Ramos, obviamente com falta de ritmo, mas a liderança e a combatividade que transmite à equipa fazem o Sérgio um jogador fundamental.

PS: Enorme exibição da nossa equipa de Sub-20 que a meio da semana deu uma cabazada ao Barreirense (um dos adversários mais difíceis a nível nacional)... temos muito talento na nossa formação. Estou confiante que desta vez o potencial não será desperdiçado!!!

Bom regresso do Imperador !!!



Benfica 3 - 1 Olivais

É verdade que o guardião adversário foi o 'homem' do jogo, mas tal como a semana passada parece que os jogadores já estão com a cabeça no play-off... e isso pode ser perigoso.

Finalmente...


Benfica 38 - 25 Madeira SAD

...jogo mais fácil do que seria de esperar. Sabe sempre bem vencer uma equipa que esta época tem sido uma autêntica 'besta negra' para o Benfica... Uma nota: arbitragem extraordinariamente incompetente!!! 18 minutos de exclusões para o Benfica, 10 minutos para o Madeira SAD, num jogo com níveis de agressividade até foram baixos...

Iniciados - Fase Final - 1ª jornada

Aurélio Buta

Benfica 2 - 0 Sporting

Bom jogo, com é normal nestas idades ainda existem muitos momentos de desconcentração, o Sporting podia ter aproveitado alguns contra-ataques, mas o Benfica nos 70 minutos foi muito superior, criando várias oportunidades, muitas delas desperdiçadas... O valor destes jovens jogadores do Benfica está muito próximo às duas equipas do Glorioso que recentemente foram Campeãs neste escalão...
Só amanhã os Corruptos defrontam o Vizela, no outro jogo desta jornada inicial.