Últimas indefectivações

domingo, 1 de abril de 2012

A Taça é nossa...


Benfica 3 - 1 Ac. Espinho
21-25, 25-12, 25-16, 25-15

Segundo título da época, após um jogo difícil - os parciais desequilibrados enganam!!! -, contra um adversário muito motivado e aguerrido, que como é habitual tem na defesa baixa o seu ponto forte, o Benfica entrou mal no jogo, conseguiu equilibrar, mas já não foi a tempo de vencer o 1º Set... Nos Set's seguintes não 'deu de avanço' e assim tudo ficou mais fácil, como tem vindo a ser normal, à medida que o tempo de jogo passa, o Benfica vai ganhando vantagem, e os adversários vão perdendo a esperança e as forças, tornando as partes finais das partidas um bocadinho mais fácil...
'Só' falta o Campeonato, a equipa continua forte, é verdade que os resultados 3-0 neste momento são mais difíceis de acontecer, estamos no momento das decisões, estamos a jogar com os melhores... Tenho notado que os jogadores que saem do banco estão menos efectivos quando são chamados, apesar de todas as nossas vantagens, na Final vamos precisar de todos. O Sp. Espinho - o nosso grande adversário - está um pouquinho mais forte, como demonstrou no último jogo na Luz, é necessário entrega máxima, para não repetir a desilusão da época anterior...

Filhos e enteados

"A Luz odeia Emerson, já se percebeu. Ontem, com o brasileiro castigado, não se sentiu a aflição quando a bola chegava ao lateral-esquerdo, não se ouviram assobios em maus passes, não se viram mãos nas cabeças com erros no sector. Mas apenas porque não era Emerson a jogar. Capdevila tem falha importante (mau cabeceamento logo aos três minutos que dá origem a contra-ataque em superioridade numérica do SC Braga) que, tendo sido de Emerson, logo daria origem a apupo. Assim não, o espanhol tem jogado pouco, merece o benefício da dúvida, e nem um passe de risco para Javi Garcia, quase interceptado por Lima, fez com que tivesse direito às reacções normalmente guardadas para Emerson.
Ao brasileiro já nada se perdoa e isso parece aumentar a intranquilidade, sua e da equipa. E por muito que Jorge Jesus entenda que é ele a melhor opção para o lado esquerdo da defesa, e que tem cumprido, está mesmo na altura de repensar a titularidade de Emerson, pelo menos nos jogos em casa. Pode ser injusto, do ponto de vista do treinador, pode ser ingrato da parte dos adeptos, para quem parece haver filhos e enteados, perdões para uns e sentenças para outros, mas a verdade é que o brasileiro já não tem ambiente para jogar. E o facto do Benfica ter vencido os últimos jogos em que alinhou Capdevila, incluindo FC Porto (Taça da Liga) e Sporting de Braga, ontem, mais ajuda a desanuviar o ar se jogar o espanhol..."

Hugo Vasconcelos, in A Bola

Coluna D'Águias Gloriosas: a 'Sportinguização' do Estádio da Luz...

Caro Coluna, à excepção do argumento "O Facebook é meu faço o que eu quiser", existe mais alguma razão para me ter bloqueado e impedido assim até de ler a sua resposta a um comentário educado em que não faltei ao respeito a ninguém? "Essa sua questão com o Nuno Gomes começa a ser preocupante" foi o comentário que originou a minha "expulsão" do seu perfil???? E a seguir respondeu-me mencionando-me e não me dá a oportunidade de ler e poder defender-me???? Qual foi o critério????????

Acreditar !!!



Benfica 2 - 1 Braga

Jogo nem sempre bem jogado, mas que acabou carregadinho de emoção... uma vitória suada, mas mais do que justa. Faltou ao Benfica clarividência nos últimos '20 metros', porque tivemos quase sempre a bola em situação de ataque, mas as decisões nem sempre foram as correctas... um jogo onde até houve espaço para jogar, um jogo que 'encaixaria' na perfeição ao Pablo!!!
Ao contrário da maioria da critica, fiquei com a clara sensação, que se o Braga jogar assim com os Corruptos, vai perder, e vai perder bem...!!! Esta equipa que está a ser levada ao colo pelos árbitros e pelos 'mérdias', hoje jogou claramente para o empate, aproveitando todos os momentos para 'queimar' tempo, arriscando tudo no contra-ataque: teve um remate perigoso no último minuto da 1ªparte, e na 2ª parte criou perigo uma vez num cruzamento para o Lima (teve mais duas oportunidades, mas numa o Lima estava em fora-de-jogo não assinalado, e no outro lance, o Miguel Vítor lesionou-se 'abrindo' um buraco na defesa do Benfica!!!)... aliás este terá sido um dos jogos onde o meio-campo do Benfica foi menos pressionado!!!
O Benfica entrou bem, dominando o jogo, apesar dos poucos remates... conseguindo recuperar várias bolas no ataque (muito importante neste aspecto o Rodrigo), nos últimos 15 minutos perdemos um pouco de fôlego... Voltámos a entrar bem na segunda parte, mas depois permitimos que o jogo ficasse 'partido', com as substituições voltámos a controlar... Ficámos em vantagem, permitimos o empate, mas tivemos força e fé para conquistar a vitória!!!

Grande jogo do Bruno, marcou o golo da vitória, e ganhou o penalty... O Rodrigo esteve um pouco melhor, ainda longe do seu potencial, foi importante na pressão alta, mas ainda esteve muito trapalhão a atacar (está na jogado do penalty)... O Cardozo teve discreto. O Gaitán entrou com o 'modo' Champions, lutou, foi à linha, e ainda teve força para construir o golo da vitória, além das habituais jogadas: 'não passo a bola a ninguém!!!'... Witsel, o autêntico relógio 'suíço', feito na Bélgica!!! Fiquei muito assustado quando vi que ele ia marcar o penalty, pois recentemente na Selecção permitiu a defesa pelo menos em 2 penalty's!!! Mas a 'coisa' correu bem... Javi imperial... Maxi muitíssimo bem a atacar, na 2ª parte atacou menos, creio que por opção, pois os contra-ataques do Braga na 1ª parte foram quase todos pelo seu lado... Capdevila esteve muito bem... Miguel Vítor praticamente perfeito, esta lesão foi muito, mas mesmo muito cruel... O Luisão nos primeiros minutos, teve um problema muscular, foi coxeando, mas aguentou, estoicamente até ao fim, com um bom jogo. Temo mesmo que pode ficar de fora do jogo de Londres, na Quarta!!! O Artur teve pouco trabalho, quase nenhum, mas acaba por ter 'azar' no golo sofrido pois afastou a bola mesmo para cima do pé do adversário!!! Matic entrou muito bem, acabou por ser importante no jogo aéreo. O Nelson e o Nolito, apesar de pouco consequentes, acabaram por desgastar os adversários com a sua habitual entrega...

Eu digo isto poucas vezes, portanto tomem atenção: esta noite apesar de alguns erros, sai do Estádio com a clara sensação que a equipa de arbitragem não apitou para prejudicar uma das equipas, repito errou algumas vezes mas sem intenções clubisticas!!! E isso em Portugal, num jogo do Benfica, é algo realmente muito raro...!!!

Agora está tudo em aberto, mais importante do que uma vitória em Londres é a recuperação física dos nossos jogadores lesionados, principalmente os defesas... vamos jogar a Alvalade, sabendo com bastante antecedência qual o resultado do Braga-Corruptos: a vitória dos Corruptos é o pior resultado, iria criar muita pressão na nossa equipa, qualquer outro resultado é 'agradável'!!! Tal como o Jesus, acho que nas últimas 4 jornadas os nossos adversários ainda vão perder mais pontos... Temos que acreditar!!!

Original Video - More videos at TinyPic

Importantíssima vitória !!!


Águas Santas 27 - 28 Benfica

Começamos a perder por 0-6, mas ainda fomos a tempo de vencer, e manter a esperança num milagre!!!

Mais uma excelente exibição...


Ac. Espinho 1 - 6 Benfica

...esta equipa está realmente a jogar muito bem, com confiança, com alegria, e com qualidade... apesar da superioridade natural, noutros tempos este jogo teria sido muito mais complicado, aquela série de penalty's (e livre directo) contra o Benfica na 2ª parte, seria sempre um problema, hoje, acabou por não afectar minimamente a equipa... Destaco o 3º golo do Benfica, uma grande jogada colectiva...

Festival de golos !!!


Benfica 21 - 2 Loures

Mais uma cabazada, mais um jogo para cumprir calendário, que infelizmente ficou marcado pela lesão gravíssima do nosso guarda-redes Vítor Hugo, que não tem sido opção, e logo hoje, que teve uma oportunidade, lesionou-se, arriscando ficar de fora o resto da época!!!

Desnível acentuado !!!



Benfica 118 - 41 Terceira Basket
33-4, 25-10, 28-11, 32-16

Os problemas financeiros das equipas dependentes dos subsídios autárquicos ou regionais, neste momento, são muitos... em várias modalidades, esta será uma época de 'ajustamentos', mas até lá, vamos assistindo a estes jogos sem qualquer interesse competitivo...

Juniores - Fase Final - 8ª jornada

Benfica 1 - 1 Sporting

Grande atitude dos nossos jovens jogadores, que apesar de todas as contrariedades, nunca deixaram de procurar a vitória... pessoalmente, além dos castigados, a grande ausência terá sido o André Gomes, o jovem que chegou do Boavista e rapidamente passou a ser o capitão de equipa, é o 'patrão' desta equipa. Nos jogos que ainda faltam vai fazer muita falta... No lance mais polémico, não existem imagens definitivas, mas não me parece que o Cafú tivesse em fora-de-jogo, o cruzamento é feito para o lado (não para a frente), o Cafú parece estar 'em linha' com a bola. Mas anular o golo da vitória ao Benfica no último minuto, na 'casa' do Benfica, é muito fácil!!!

Benfica.............17
Sporting............16
Corruptos..........15
Braga................15
Nacional............11
Guimarães.........10
Setúbal..............4
Leiria.................4