Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ESPN: Futebol no Mundo #305 - Racismo na Itália, vitória polêmica do Real Madrid e goleada do Liverpool

3x4x3, excerto...

Segunda Bola, excerto...

Rola, excerto...

Mercados, excerto...

Titulares, excerto...

Di Maria e Neves...

Para todas as idades!!!

Sagres!

Benfica FM #261 - Boavista...

Visão - S05E21 - Nova pistola na luz?

RND - Carrega: Palhaçada no Futsal...

El Mítico #73 - Charla sobre Benjamín Rollheiser, con Daiana Morales

Benfica FM: Megafone #14 - "Os jogadores não vão jogar melhor com assobios"

Terceiro Anel: O pior onze dos últimos 30 anos!

Simples: 18.ª jornada...

O Futebol é Momento - S02E24 - Vidas boas…

Zero: Mercado - Benzema, Mina, Tiago Djaló

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

A Verdade do Tadeia #2024/113 - Todos a ganhar

Chuveirinho #58 - CR7 pergunta à FIFA "Que mal te fiz eu?"

Tailors - Final Cut - S02E10 - João Tralhão

Falsos Lentos - S04E20 - Carlos dá aula de dança

Zero: Senhoras - S04E17 - Novo ano, nova vida, inquietações de sempre

3x4x3


Segunda Bola...


Precedente inaceitável


"A final da Taça da Liga de futsal foi marcada pela polémica, justificando o pedido de repetição do encontro. A atitude de Taynan, jogador do Sporting, não pode ser tolerada nem relativizada, a bem da modalidade. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Inqualificável
O Sport Lisboa e Benfica condena a atitude do jogador do Sporting, Taynan, que na condição de substituto invadiu o campo e interrompeu uma jogada perigosa, manifesta publicamente a revolta pela decisão da equipa de arbitragem face ao sucedido e exige a repetição do jogo. Leia o comunicado na íntegra.

2. Apuramento para os quartos de final
As Inspiradoras golearam o Famalicão, por 0-6, e seguem em frente na Taça de Portugal. Filipa Patão elogia a equipa e identifica margem para melhorar: "Fomos bastante competentes na gestão da bola, do jogo, na forma como explorámos os espaços, na forma como conseguimos variar o centro do jogo. Fomos fortes em situações de cruzamento e temos de continuar a melhorar nas situações de finalização."

3. Dérbi eletrizante
Foi decidido na negra o embate entre Benfica e Sporting de voleibol no feminino. As águias venceram por 3-2. Rui Moreira salienta a reação a um primeiro set menos conseguido: "A partir do 2.º set o jogo mudou completamente. Equilibrámos a partida, fomos muito disciplinados na nossa linha de serviço e a nossa distribuidora seguiu o plano estratégico. Depois, o encontro ficou-nos favorável e vencemos."

4. Outros resultados
Na Taça de Portugal de voleibol, o Benfica venceu, por 0-3, na visita ao Santa Cruz. As equipas femininas de basquetebol e de hóquei em patins ganharam, na Luz, ante BC Barcelos e Vila Boa do Bispo, respetivamente. Os Sub-17 triunfaram no desafio com a Académica (4-0). 
No râguebi, a equipa masculina, num jogo com grande afluência de público, perdeu 9-10 com o Belenenses. A equipa feminina apurou-se para a final do Campeonato.

5. O sonho do Duarte
O Duarte viu o seu sonho concretizado, numa iniciativa conjunta da Fundação Benfica e do futebol profissional."

É possível votar no bem-maior?


"Portugal precisa de um presidente do FC Porto que pense em soluções em conjunto com os seus rivais

O contraste é tão grande que os sócios do FC Porto, algo que não sou nem nunca fui, deste ou de qualquer outro clube, terão de ter ficado esclarecidos, ao ponto de poderem escolher em consciência quando chegar o dia. Acrescento que o futebol português precisa, obviamente, de um presidente apaixonado pelos dragões, que defenda os interesses do clube e, ao mesmo tempo, consiga trabalhar com os outros emblemas em nome de um bem-maior, no sentido de dar algum rumo a uma Ligasem sinal de retoma. E isto é tão válido para os portistas como para os rivais.
Sempre entendi que o futebol deveria ser dirigido pelos seus intervenientes mais diretos, jogadores ou treinadores, e não mudei de opinião. Contudo, isso sou eu. Fundamental é que, seja quem for, tenha uma visão para lá dos próprios interesses e reconheça que trabalhar para soluções será também fazê-lo para si próprio, a médio ou longo prazo. Não basta mostrar ser um espírito de modernidade, é necessário mostrá-lo.
Ronaldo recebeu uns prémios criados à sua exata medida e disse que a Bola de Ouro e o The Best arriscam perder credibilidade. Atirou ainda que a liga saudita já é melhor do que a francesa e não só uma das suas estrelas preferiu ir jogar para os Países Baixos como outra, ex-Bola de Ouro e uma das maiores, chegou 17 dias atrasada aos treinos. Mais. Espera festejar o título de campeão do Sporting este ano, mas esqueçam lá isso de ainda vir a jogar em Portugal. É impressão ou há uma certa dose de ironia em tudo isto?
Vi vários jogos este fim de semana. Alguns completos, umas partes de outros. Talvez o Leipzig-Leverkusen tenha sido o melhor, até pelas divergentes ideias de ambos os técnicos. Pensei em ver alguns da Liga, mas depois lembrei-me: «Porque raio? Estou de folga...»"

Derrota para os racistas


"Presidente da FIFA quer ir mais longe na luta contra o racismo. Mas até agora é pouco...

O fim de semana futebolístico ficou marcado por dois episódios de racismo, desta vez em Inglaterra e Itália. Adeptos do Sheffield Wednesday e da Udinese a fazer gestos de macaco para jogadores adversários, com as câmaras televisivas a apanhar tudo. No caso da Serie A, o guarda-redes do Milan avisou o árbitro e saiu do campo, acompanhado - e bem - pelos companheiros. O jogo acabou por ser retomado, a equipa de Milão ganhou com um golo nos descontos e o guardião recebeu muito apoio, mas o mal estava feito.
Às habituais condenações por estes atos vergonhosos e lamentáveis, juntou-se muito rapidamente o presidente da FIFA, com uma proposta dura, mas provavelmente necessária: derrota para a equipa cujos adeptos interrompam jogos por esta razão. Desta vez, felizmente, Gianni Infantino não teve de ‘sentir-se negro’ e comparar-se a Kasey Palmer e Mike Maignan (porque também o gozavam por ser ruivo e ter sardas…) para estar do lado certo.
Antes de questionarmos como seria possível executar tal ideia com justiça e precisão, talvez seja novamente altura de olharmos para o que tem sido feito. Há muitas campanhas, alguns castigos e enorme visibilidade, mas como travar uma abominação que está a crescer e a ser fomentada na sociedade e na política?
Vejamos o exemplo de Vinícius Jr. O jogador brasileiro do Real Madrid tem sido o principal rosto de denúncia do racismo no futebol e já ‘obrigou’ muitos clubes a tomarem medidas, como expulsar adeptos que o pratiquem. Mas, ainda há uns dias, Vinícius entrou no dérbi de Madrid ao som de cânticos racistas. Ou seja, a luta avançou, mas ainda está perdida.
Por cá, Marega foi o caso mais mediático dos últimos anos. Mérito do próprio, que se revoltou e quis sair do campo, em Guimarães. Como demasiadas coisas no futebol português, tudo acabou em tribunal, com castigos revoltantemente leves, recursos com alegações tão risíveis como não ser possível provar que o clube teria conhecimento atempado dos atos racistas e constatações óbvias de que, sem som no sistema de videovigilância, nada se podia… ouvir.
Por isso, antes de ser possível tirar 3 pontos a equipas com adeptos racistas, e de toda a discussão que isso vai gerar entretanto, talvez fosse melhor começar a utilizar de forma eficaz as ferramentas e leis já disponíveis (dentro e fora do campo). Sem desculpas, sem atrasos, com firmeza e determinação.
Mas claro que atacar o racismo no futebol com todos os recursos justos e necessários é só um dos passos - e nem esse está sempre a ser dado. Para que Palmer, Maignan, Vinícius, Marega e todos os outros possam entrar nos relvados e não ser vítimas deste crime, é preciso uma sociedade mais inclusiva, um mundo com menos discriminação e ódio. Educar - sim. Prevenir - sempre. Punir - claro. Para que o racismo perca em todos os campos, temos todos de fazer mais do que até agora."

3 anos !!!

Cultura, predominante...

Vale tudo...

Precedente...


"Então, o javardo do Taynan admitiu, através de uma publicação nas redes sociais (entretanto apagada), que agiu de forma deliberada para favorecer a sua equipa na conquista da taça da Liga. Dito por outras palavras, o que fez foi premeditado, possivelmente até preparado nos treinos que antecederam o jogo. Surreal.
Mas, verdade seja dita, este tipo de conduta não deveria surpreender ninguém. Afinal, o Sporting é:
• O clube do 'dopado' Cavinato.
• O clube de energúmenos como o Cardinal.
• O clube do Deo, a besta que não hesitou em atirar água na quadra para tentar lesionar jogadores do Benfica.
E para tornar toda esta situação ainda mais aberrante, o Luciano Gonçalves, Presidente da APAF, já veio dizer que foi cumprida a lei. Está, portanto, aberto o precedente: a partir de agora, sempre que for necessário cortar uma jogada de ataque, basta colocar um suplente dentro da quadra. Simples.
Tudo isto é uma vergonha sem limites."

MVP...


"O jogador Taynan, depois da atitude VERGONHA e ANTIDESPORTIVA - que com a conveniência da FPF ainda recebeu o premio de melhor em campo - ainda goza com a situação!
No fundo só demonstra o total desconhecimento pelas regras do jogo.
Talvez por isso tenha decidido apagar o post...
Mas vindo de quem vem até nem surpreende!
Lembrar que este jogador já em Espanha tinha atitudes condenáveis, tais como a agressão, a cabeçada, a um árbitro, que resultou numa suspensão de15 jogos (Abril 2022).
LASTIMÁVEL!"

Asno...

Premeditado...

Repugnante...

Deliberado...

Sport Lisboa e Benfica exige repetição da final da Taça da Liga de futsal


"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda revolta pela arbitragem desta noite na final da Taça da Liga, com sucessivas decisões que lesaram a verdade desportiva, prejudicaram o Benfica e que culminaram num precedente gravíssimo para o futsal nacional.
O jogador do Sporting, Taynan, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa do ataque do Benfica a menos de um minuto e meio do final da partida, com o resultado em 3-2.
O jogador foi apenas admoestado com cartão amarelo, quando as regras são claras e implicam, no mínimo, a sua expulsão.
Foi mais uma decisão errada e grave da equipa de arbitragem, uma vez mais com influência direta no resultado final e na atribuição do troféu.
Incompreensível, igualmente, que o mesmo jogador Taynan, que não mostrou estar à altura dos valores exigíveis no desporto, tenha visto ser-lhe atribuído o prémio de Homem do Jogo.
Dada a gravidade dos acontecimentos vividos nesta noite no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências para que uma inaceitável conduta antidesportiva não passe uma vez mais em claro e que o nível de arbitragem a que hoje assistimos não se repita.
O Sport Lisboa e Benfica irá interpor um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol e exige a repetição da final da Taça da Liga."

Zero: Mercado - Oscar Perea, Boniface, Lucas Veríssimo

A Verdade do Tadeia - Flash - FC Porto...

Segundo Poste - A lei de Darwin...

Zero: Sylvinho...

6, excerto...

Trio, excerto...

Fanzone, excerto...

Hora, excerto...