Últimas indefectivações

sábado, 25 de janeiro de 2014

Meia-dúzia... sai mais barato!!!

Benfica 6 - 1 Corruptos

Pedi uma reacção no último jogo com o Venderell, e a equipa reagiu!!! A entrada foi demolidora, isto depois do Trabal ter defendido um penalty logo nos primeiros minutos!!! Nós estávamos claramente pressionados, outro resultado sem ser a vitória era uma desgraça, mas a ansiedade que às vezes ataca esta equipa, hoje, não apareceu... o facto dos golos terem aparecido no início, ajudou ao esclarecimento...

Parece impossível, mas fiquei chateado com o golo da consolação dos Corruptos!!! Com a derrota do Valongo, a classificação ficou mais apertada, mas não vencer em Valongo na próxima jornada, é mandar este esforço fora!!! Os pontos desperdiçados com o Turquel, o Sporting e a Oliveirense, após esta exibição, são ainda mais absurdos!!!
Apesar da goleada, voltámos a falhar todas as oportunidades de 'bolas paradas' que tivemos!!! Isto não é normal...!!! Com uma percentagem de aproveitamento aceitável, a goleada tinha sido ainda maior...

Como é que é possível o filho-da-puta do costume, continuar a agredir adversários (e adeptos...) e não ser castigado em conformidade?!!!

Excelente

Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
25-20, 32-30, 25-20

Melhor jogo da temporada. Entrada demolidora no 1.º Set, com 6-0, os Açorianos ainda reduziram a diferença durante o Set, mas o Benfica nunca tremeu...
No 2.º Set não tivemos tão bem, o marcador chegou a mostrar 20-24, mas com o Roberto no serviço, nunca nos demos por vencido, e nas vantagens, mesmo com várias decisões absurdas por parte do 2.º árbitro, vencemos. E ficou claro, que o triunfo no jogo não nos iria fugir...
Voltámos a entrar de forma demolidora no 3.º Set, a diferença foi sempre grande... perto do fim, o mesmo 2.º árbitro, resolveu embirrar com a rotação da Fonte, e assim distribui o mal pelas aldeias!!!

O Marcel ofensivamente fica a perder para o Kibinho, e mesmo para o Zelão, mas no bloco é melhor que o Kibinho. Hoje, acabou por ser muito importante... Bom regresso ao Flávio à titularidade. O Gaspar esteve consistente. O Coelho esteve muito bem... O Honoré do costume... Mas o MVP tem que ser o Roberto com os serviços no 2.º Set, a recuperar a desvantagem de 20-24!!!

Primeira derrota da Fonte do Bastardo, neste Campeonato, e ficou assim vingado a derrota também por 0-3 na Terceira. Apesar da superioridade demonstrada, este resultado pouco significado tem na decisão final do Campeonato... Mas pelo menos deu para libertar alguma pressão psicológica que podia acumular em caso de derrota.

PS: Noutras latitudes, uma nota de parabéns para a Telma Monteiro, que em representação de uma Selecção Europeia, venceu o seu combate, ajudando assim a Europa a derrotar a Ásia, por 10-4, numa competição que decorreu hoje na Rússia.

Pleno !!!

Benfica 1 - 0 Gil Vicente

Tal como no jogo contra o Leixões, voltámos a ter uma exibição agradável, de uma equipa Benfiquista composta essencialmente por segundas opções... Mais uma vez, acabámos por pecar na finalização. Acho mesmo, que o Leixões deu-nos mais trabalho defensivo do que o Gil Vicente, que também vez descansar alguns dos titulares...
De regresso a Belém, bem perto da Farmácia Franco (tudo isto em dia de saudade dupla: Eusébio e Fehér!!!), tivemos um Benfica dominador, com muita posse de bola, nem sempre com boas decisões, perdulário, com muita juventude a mostrar vontade em triunfar no Benfica... podíamos e devíamos ter vencido por mais!!!
Entre os titulares, aquele que despertava mais atenção era o André Gomes... Eu que critico muitas vezes a atitude, e as decisões do André, acho que fez um excelente jogo, e com mais uma arma: muito bem na marcação das bolas paradas, cantos e livres laterais... conjuntamente com o Amorim, será uma excelente opção para o lugar do Enzo... O Amorim também provou hoje, que na ausência do Fejsa, será ele a 1.ª opção para o substituir. Bom regresso do Sulejmani, com um golo... A jogada que dá o penalty merecia golo... até pela bola à barra no golo, o Funes também merecia marcar. O Ivan continua a mostrar que dentro da área é muito perigoso, as saídas para drible são fulminantes, mas não é extremo... O Djuricic continua a não aproveitar estes minutos para convencer... Nas laterais tanto o Sílvio como o Almeida, tiveram intratáveis a defender e bem a atacar... Os Centrais, dentro das limitações tiveram bem: se passa a bola, não passa o jogador... Simples!!!
O Bernardo, o Hélder Costa, e o Cancelo tiveram poucos minutos para se mostrarem, mas todos eles tiveram bem, mostrando personalidade, qualidade... e tal como os restantes companheiros, falharam na finalização, não foi Hélder?!!! 

Qualificação para as Meias-finais da Taça da Liga, com três vitórias em três jogos, e com nenhum golo sofrido!!! Neste momento ainda não sei qual será o adversário (Corruptos ou Sporting), mas tendo em conta o calendário apertado de Fevereiro, gostaria que houvesse coragem de apresentar uma equipa parecida com esta nesse jogo...!!!

Memória