Últimas indefectivações

sábado, 25 de janeiro de 2014

Pleno !!!

Benfica 1 - 0 Gil Vicente

Tal como no jogo contra o Leixões, voltámos a ter uma exibição agradável, de uma equipa Benfiquista composta essencialmente por segundas opções... Mais uma vez, acabámos por pecar na finalização. Acho mesmo, que o Leixões deu-nos mais trabalho defensivo do que o Gil Vicente, que também vez descansar alguns dos titulares...
De regresso a Belém, bem perto da Farmácia Franco (tudo isto em dia de saudade dupla: Eusébio e Fehér!!!), tivemos um Benfica dominador, com muita posse de bola, nem sempre com boas decisões, perdulário, com muita juventude a mostrar vontade em triunfar no Benfica... podíamos e devíamos ter vencido por mais!!!
Entre os titulares, aquele que despertava mais atenção era o André Gomes... Eu que critico muitas vezes a atitude, e as decisões do André, acho que fez um excelente jogo, e com mais uma arma: muito bem na marcação das bolas paradas, cantos e livres laterais... conjuntamente com o Amorim, será uma excelente opção para o lugar do Enzo... O Amorim também provou hoje, que na ausência do Fejsa, será ele a 1.ª opção para o substituir. Bom regresso do Sulejmani, com um golo... A jogada que dá o penalty merecia golo... até pela bola à barra no golo, o Funes também merecia marcar. O Ivan continua a mostrar que dentro da área é muito perigoso, as saídas para drible são fulminantes, mas não é extremo... O Djuricic continua a não aproveitar estes minutos para convencer... Nas laterais tanto o Sílvio como o Almeida, tiveram intratáveis a defender e bem a atacar... Os Centrais, dentro das limitações tiveram bem: se passa a bola, não passa o jogador... Simples!!!
O Bernardo, o Hélder Costa, e o Cancelo tiveram poucos minutos para se mostrarem, mas todos eles tiveram bem, mostrando personalidade, qualidade... e tal como os restantes companheiros, falharam na finalização, não foi Hélder?!!! 

Qualificação para as Meias-finais da Taça da Liga, com três vitórias em três jogos, e com nenhum golo sofrido!!! Neste momento ainda não sei qual será o adversário (Corruptos ou Sporting), mas tendo em conta o calendário apertado de Fevereiro, gostaria que houvesse coragem de apresentar uma equipa parecida com esta nesse jogo...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!