Últimas indefectivações

sábado, 4 de setembro de 2010

A pouca sorte de ser lei

"Por força da lei

Submersa agora no “processo Queiroz” e sem saber como sair dele, quase nos esquecemos que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua “fora da lei”. A lei é o Regime Jurídico das Federações Desportivas (DL 248-B/2008, de 31/12). Até hoje a FPF não alterou o seu texto estatutário, com o fim de modificar organicamente o seu funcionamento e exercer na plenitude as competências que lhe cabem. Em especial, dar uma nova configuração ao poder e representatividade dos associados – perdendo as associações a maioria dos votos em assembleia-geral – e “recuperar” a disciplina e a arbitragem que estão na Liga. A FPF tinha que o ter feito até finais de Julho de 2009… Não é verdade que não se tenha tentado – primeiro, nesse mês de Julho; depois, em Maio de 2010. Da primeira vez, as associações não quiseram. Da segunda, a Liga – já sem Hermínio Loureiro – e o Sindicato dos Jogadores inviabilizaram a reforma. Entre esses dois momentos, o Estado tinha reagido à “afronta”. Tanto mais que a lei exige (imperativamente, parece…) que tudo estivesse a funcionar na FPF (e na Liga…) a partir de 1 de Julho de 2010.

De facto, o Estado, em Abril deste ano, resolveu suspender a utilidade pública desportiva – o instrumento que permite à FPF e à Liga exercer os poderes públicos nas provas de futebol. Ficou por perceber o essencial: a suspensão da utilidade pública, com os constrangimentos que o Estado determinou, nada iria mudar. A solução não podia ser (só) deixar de dar o dinheiro dos contratos-programa. Em face da persistente resistência, a solução eficaz era (também e sobretudo) paralisar os campeonatos. Possível?

A suspensão da utilidade pública desportiva não tem um efeito único e previamente fixado na lei. Esta permite que o Estado escolha de uma “lista” as medidas mais convenientes para que o incumprimento das federações fique sanado – “lista” (taxativa) onde, a propósito de Queiroz, não está a suspensão dos poderes jurisdicionais dos órgãos federativos. Mas está algo que seria adequado no caso, para um Estado que se quer dar ao respeito na “polis”: a impossibilidade de a Federação e a Liga organizarem os campeonatos – que a lei das federações permite no art. 21.º, 2, f), e 3: “suspensão de toda ou parte da actividade desportiva”. E colocar-se-ia data: a partir de 1 de Julho, que era o “momento limite” da lei. A tanto não chegou o Estado, principal interessado em que a lei que fez se cumprisse de igual modo para todos. E a FPF percebeu que não corria grande perigo. Também esteve quase um ano para regulamentar a lei do “doping” e não aconteceu nada, certo?

Visto e espremido, dos dois lados temos o mesmo problema: falta de liderança. E de autoridade. E a falta de esperança num amanhã diferente, mesmo quando se abre uma janela de oportunidade para empurrar a “situação” para onde ela merece. Porque o problema não é o futebol, é um certo país que desaba sobre um outro.

P.S. – Não concordo com a lei das federações em muitos pontos. E as associações têm boas razões. Mude-se pois a lei (pelo menos…), não se faça é dela um figurante de baixa categoria"

...ainda (e para sempre) José Torres



Ao contrário da opinião de muitos, considero a ausência de representação da FPF no funeral do Bom Gigante, foi a melhor homenagem possível por parte da FPF, depois de tudo o que lhe fizeram após Saltillo seria ofensivo alguém da FPF aparecer. Mais, hoje em toda a estrutura da FPF não existe uma única pessoa, que mesmo a titulo pessoal, tenha moral, e integridade para homenagear um dos Grandes Futebolistas Portugueses, e do Benfica...




Não fiquei nada surpreendido com a noticia dos insultos protagonizados pelo 'calceteiros' do Alvalixo, no jogo da Supertaça de Futsal. Por exemplo o Bento teve o mesmo 'tratamento'. E não pensem que os insultos partiram de uma pequena minoria, ser Lagarto obriga a este tipo de comportamentos.
Não tenho a certeza qual foi o jogo, mas creio que foi com o Moreirense, nessa semana tinha falecido o Vítor Damas, no novo Estádio da Luz estava pouca gente, o árbitro apitou para se fazer um minuto se silêncio, e durante um minuto inteirinho, fez-se silêncio, nem sequer se lembraram das ridículas palmas, o silêncio foi sepulcral, as claques do Benfica respeitaram o momento, deu para ouvir as moscas, o árbitro apitou para o fim do minuto silêncio, e as pessoas bateram palmas. Este episódio é um daqueles momentos em que me dá um imenso orgulho em ser Benfiquista. Contei esta história a um familiar próximo, Lagarto, e anti-Benfiquista (após negar durante muitos anos, recentemente após a entrevista do Costeletinha, finalmente admitiu, e até inseriu essa referência no seu perfil do Facebook!!!), reafirmei várias vezes a veracidade da situação, disse-lhe que estive presente, e não foi uma coisa que 'alguém' me disse, e mesmo assim não acreditou!!! Hoje, sempre que estamos juntos, eu nunca inicio uma conversa sobre Futebol, não perco tempo a discutir com gente que não merece...
Espero que este incidente (mais um) não sirva para alguns Benfiquistas apelarem à vingança, porque nós não somos assim...



adenda: Parece que além da FPF, também o Governo Português achou por bem não estar representado. Pelo menos assim não tivemos que 'engolir' os hipócritas!!!

Apetece-me bater em alguém!!!

"Fábio Coentrão foi dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional devido a lesão, falhando assim o encontro de terça-feira com a Noruega.

O jogador do Benfica tem uma "mialgia da região proximal posterior da coxa direita". "Após reavaliação clínica e ecografia muscular foi decidido dispensar o atleta face à impossibilidade de recuperação para o jogo frente à Noruega", refere um curto comunicado da equipa médica da selecção, publicado no site da FPF.
..."
Uma FPF gerida por incompetentes, corruptos, ladrões, e cagões, com uma Selecção que joga uma mer*, com vários jogadores indignos de vestir a camisola que já foi envergada pelo José Torres(entre outros), e depois disto tudo o único jogador do Benfica que é convocado, um dos poucos que ainda tenta remar contra a maré, acaba o jogo lesionado?!!!

De septem verbis a Christo in cruce prolatis

""Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"

Hodiernamente, um burro vai seis meses à escola e sai de lá um Doutor!
Hodiernamente, os padeiros escrevem sobre física e os físicos sobre pão!
Hodiernamente, só existem direitos, nunca deveres!
Hodiernamente, todos se julgam donos da verdade e do conhecimento!
Os inimigos do Benfica não estão do lado de fora, mas do lado de dentro!
Pinto da Costa falou novamente sobre a minha pessoa e sinceramente, além do trabalho que os seus "capangas" me estão a dar com queixas que fizeram anonimamente à Ordem dos Advogados, à Defesa do Consumidor, e à Associação da Panificação, através de simples emails, o que me sugere tal invectiva é apenas e somente - um gingar de dedos para afastar a varíola!
O Campeonato não começou bem! Pois não! E agora? Saltam os sites da oposição - serbenfiquista.com, a disparar em todas as direcções, quão Rambo zangado!
Saltam os membros da antiga lista - adivinhem quais -, que num email inédito chamam tudo ao Rui Costa, enxovalhando-o, que além de dedicar a sua vida inteira ao Benfica, ainda comete o pecado de existir!
Meus senhores! Democracia significa "Governo do povo", não é enxovalhamento dos dirigentes!
"Gostava de vos ver aqui" dizia Paulo de Carvalho!
São umas sanguesugas, abutres, sempre à espera da presa, quão figuras frustradas e irracionais à beira de um ataque de nervos!
Leonor Pinhão, no seu último artigo, foi lapidar: O seu avô, seu inspirador, dizia que - dizer mal de um jogador do Benfica, é a mesma coisa que cuspir na sopa!
Benfiquistas! Mal ou bem, não deixem de apoiar o vosso clube! Eu sei, porque vejo, que todos trabalham dia e noite em prol do Benfica! Sim, do Benfica!
O lugar adequado para os abutres se lançarem sobre as suas presas, são as Assembleias e as eleições - o direito de voto é a arma mais sagrada nesta Terra dos Homens!
Os abutres, até dizem mal da Benfica TV, um canal que trabalhando 24 horas por dia, vive do esforço, suor e lágrimas de muitos que lá trabalham e que grandes satisfações têm dado aos Benfiquistas, com um Orçamento ínfimo! São rosas, Senhor! São rosas, Senhor!
Como é possível?! Ter tanta qualidade e funcionar da forma que funciona... e os abutres ainda criticam, lançando postas de pescada como fossem donos da verdade, tipo replicantes. Oxalá venha um Blade Runner!
Benfiquistas... não parem de apoiar a equipa e toda a estrutura Benfiquista... temos muitos desafios pela frente... basta ver o Schalke 04 e os jogadores com que se apetrechou... com o apoio de Angela Merkl! Gritem, como eu grito, alto e bom som e de viva voz!
VIVA O BENFICA - sempre!
Postscriptum - O ódio é tão grande e flamejante nessas pessoas, que até inventaram uma empresa nova ao Presidente... Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"
in Jornal O Benfica, Pragal Colaço

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A 'Silly Season' continua...!!!

1-A Liga aparentemente está com vontade de 'armar' o máximo de confusão possível, desta vez aprovou um regulamento peregrino, onde existe um critério de desempate no Campeonato durante as primeiras 29 jornadas, e depois para a 30ª (última) jornada muda radicalmente!!!


2-Quando vi a gravação do último Trio d'Ataque, admito que não percebi o que se estava a passar, tive que parar e andar com a 'fita' para trás, e depois do espanto inicial, fartei-me de rir...!!!
A reacção do Lagarto/Símio foi de levar as lágrimas aos olhos!!! A ignorância comprovada mais do que uma vez, não explica tudo, tem que existir uma deficiência muito profunda para explicar este triste episódio!!!
Admito que pensei que este assunto iria 'morrer' à nascença, e que ninguém no seu perfeito juízo iria dar credibilidade a quem não a merece. Mas mais uma vez a minha ingenuidade enganou-me, então não é que a Sporting SAD achou importante escrever um comunicado, dando seguimento à 'queixa' levantada pelo 'desvairado'!!!



Cada vez estou mais convencido que o Futebol Português, é uma autêntica anedota...
adenda:
3-As anedotas neste dia foram tantas que até me esqueci do processo Queiroz, FPF, Madail, ADoP, Horta, Laurentino, etc.
Não existe uma única pessoa neste processo que mereça a minha compaixão.
Coentrão volta depressa, não te deixes contaminar pelo vírus da incompetência, e da desfaçatez...

Recordar é Viver !!!

Um resumo muito resumido da vida do canalha, Presidente do clube mais Corrupto conhecido. Com todos os imbecis que o rodeiam, e o amam, tudo isto realizado pela RTP:












quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Benfica 2010/2011 - Parte 1

Todos nós temos dentro de nós um treinador, presidente ou gestor desportivo, isso é inegável.

Todos nós temos uma opinião sobre o nosso Benfica, o que deveria ter sido feito e que se podia ter evitado fazer. O importante é que haja respeito pelas opiniões dos outros. Podemos discordar e apresentar a nossa opinião de forma salutar.

É com esse espírito que vos escrevo sobre o Plantel do Benfica 2010/2011.

O que vos vou apresentar mais não é que uma visão de um simples adepto do Benfica, de um treinador de bancada.

Durante as próximas semanas, especificamente á 4.ª Feira, irei expressar a minha opinião sobre os jogadores que compõem o Benfica 2010/2011.

Hoje irei iniciar falando da equipa no seu todo, como equipa.

Penso que Benfica, apesar dos dois primeiros jogos não terem corrido nada bem, é o favorito para vencer o campeonato.
O Benfica mexeu pouco na equipa em termos de saídas, Di Maria, Quim e Ramires foram os que saíram, mantendo o grosso do plantel justando-lhe toda a equipa técnica. Isto é um grande avanço em relação aos nossos mais directos adversários. O facto de alguns jogadores não estarem na sua melhor forma levou a que o Benfica apresentasse um futebol menos consistente, isso vê-se nas transições para o ataque, na pressão alta que a equipa não fez nos dois primeiros jogos, nos inúmeros passes errados e nas desconcentrações defensivas.

Com duas derrotas seguidas, a terceira jornada era importante e os jogadores foram obrigados a dar o que tinham e o que não tinham. Jesus foi esclarecedor ao comentar que se metesse o dedo na boca de Máxi, este "rebentaria".

Apesar de todas as condicionantes, e a espaços, era possível observar que os processos estavam todos lá e que até já temos um sistema alternativo relativamente bem trabalhado. Falta ainda que os reforços estejam totalmente familiarizados com o que JJ pretende deles nas suas posições, que os índices físicos subam e teremos o Benfica do ano passado.

Poderia-se ter feito mais alguma coisa no reforço da equipa com a entrada de mais um ala esquerdo, um box-to-box e um defesa direito mas se não vieram foi porque não foi possível, talvez em Janeiro se façam os ajustes. Penso que em termos individuais a equipa está mais fraca mas o que nos levou a sermos Campeões Nacionais está intacto, que é o COLECTIVO. O jogo em EQUIPA é o que mais gosto deste Benfica e isso está intacto!!!

O Indefectível


Faz hoje um ano que O Indefectível nasceu, e tivemos logo a fortuna de acompanhar o maravilhoso caminho para o Titulo do nosso Benfica, de longe a melhor prenda que podíamos ter recebido...!!!

A ideia que deu origem a este espaço, acabou por não ser cumprida, mas o blog mantém-se aberto à participação de todos...

Um grande abraço a todos os visitantes, porque se o Benfica é a motivação principal para a nossa dedicação, o Benfica sem Benfiquistas não existe.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

NeoBlanc 3


Mais uma semana gloriosa para a Máfia Portuguesa, foi uma 'limpeza geral', Corruptos-mor, e as suas respectivas filiais, todos empurrados à força para as vitórias. Eu não concordo com o silêncio do Benfica sobre estes casos, mas compreendo que seja uma opção estratégica (o ano passado acabou por resultar. Sendo que a Benfica TV, e o jornal O Benfica tem a obrigação de não deixar cair estes temas), agora é completamente inaceitável o silêncio total dos Mérdia Desportivos, alguns até falam dos lances polémicos, mas ninguém teve a coragem de 'puxar' para a 'primeira página', nem os jornais, nem as TV's. Continuam a justificar estes erros, como erros 'aceitáveis', 'normais', apesar dos beneficiados serem sempre os mesmos. Aposto com quem quiser, que se por acaso durante esta época, o Benfica for supostamente beneficiado, por um penalty inexistente, por um golo irregular, ou pela anulação errada de um golo a um adversário, no dia seguinte o 'facto' será referido em todas as primeiras páginas, e em todos os resumos televisivos, como sendo o 'Roubo do Século'!!!
Para meu grande desgosto, e apesar de todas estas evidências muitos Benfiquistas continuam a sua saga cobarde, contra o Presidente do Benfica. Ainda esta noite vários blog's foram 'buscar' um post com 1 semana, onde fazem acusações gravíssimas, e mentirosas, fazendo julgamentos de intenções, a quem tem trabalhado gratuitamente para o Benfica. Não compreendendo que nesta obsessão doentia, estão potencialmente o prejudicar gravemente o Benfica...
Um dos 'truques' preferidos pelos avençados, é a publicação de noticias falsas sobre a contratação iminente de jogadores pelo Benfica, para depois no dia seguinte 'gritarem' ao vento: 'mais uma contratação falhada, mais um erro de gestão, mais um acto de incompetência do LVF, ou Rui Costa!!!' É o 'truque' mais velho do mundo, mas mesmo assim todas as semanas, repetem-se as mesmas acusações, principalmente por parte dos próprios Benfiquistas!!! Mais ridículo, é que em muitas situações, os jogadores anunciados como contratações, são 'arrasados' pelo Blog's Benfiquistas antes de 'assinarem', mas se depois a contratação não se concretizar, passam imediatamente a ser apelidados como 'um dos melhores do mundo na sua posição'!!!
Enquanto este Festival de vaidades, e interesses escondidos continua, os nossos verdadeiros inimigos continuam a demonstrar uma enorme falta de respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica. No final do jogo de Sábado, mais uma vez um jornaleiro que deve ter tirado o curso numa Republica qualquer das Bananas (provavelmente em Portugal!!!), desta vez em directo, na TSF, grunhou mais algumas barbaridades!!! Dizem-me que ele até é Benfiquista, eu muito sinceramente, até acredito...!!!
Também me contaram que durante a transmissão televisiva, os cumentadeiros insinuaram que o Setúbal estava estranhamente amorfo!!! Algo que os imbecis do costume 'pegaram', e repetiram em todos os espaços de opinião. É preciso ter descaramento, quando os Corruptos jogam contra equipas que 'abrem totalmente as pernas', nada é insinuado, quando essas equipas são 'enrrabadas' à força toda, os seus responsáveis parece que fazem um voto de silêncio, tudo normal, quando esses mesmos dirigentes, e treinadores são derrotados pelo Benfica, de repente ganham 'voz', e 'guincham', e 'grunhem' violentamente contra supostas injustiças, isto mesmo quando são ostensivamente beneficiados (Ex: Vítor Pontes, ao eliminar o Benfica na Luz para a Taça, com um golo após uma assistência feita com o braço, num jogo apitado pelo Jorge Sousa!!!)
É verdade que o Setúbal não aproveitou a vantagem numérica, mas isso aconteceu por duas razões evidentes: O Benfica defendeu bem, e o Setúbal do Manel Fernandes (e quase todas as outras equipas do Campeonato) não sabe jogar com posse de bola, porque só treinam as rotinas defensivas, e o ataque rápido. O tal jogo para o 'pontinho' tão elogiado, e praticado em Portugal, que 'enche' Estádios!!!


Bem vamos aos jogos, na Luz para minha grande surpresa não houve grandes casos, relembro que o Vasco Santos é um dos 'douradinhos', e à dois anos na Luz, teve uma das mais descaradas roubalheiras que eu já assisti!!!
(Contra o mesmo Setúbal, dá a lei da vantagem numa cacetada do Sandro, ao Reyes, deixa o Jorge Ribeiro centrar para o golo do Suazo, para depois o fiscal-de-linha marcar um fora-de-jogo inexistente ao Jorge Ribeiro. Recua na lei da vantagem, marca a falta do Sandro, mas esquece-se da sanção disciplinar!!! A falta era para um cartão 'laranja', mas bastava um amarelo, para expulsar o Setubalense!!! Do 3-1 favorável ao Benfica, após um frango Quim, passou-se para um 2-2!!!)
-O Júlio César foi bem expulso, o penalty foi bem marcado. O Luisão após a defesa do Roberto, divide a bola com o Hugo Leal, não existe qualquer atraso de bola para o Roberto.
-Vermelho perdoado ao Ricardo Silva, 'gravata' sobre o Gaitán. Curioso que o Alguidar na Xic, em voz baixa reconheceu que no Rugby uma falta daquelas dá expulsão!!! (algo que eu comentei na primeira vez que vi o lance na televisão) Portanto chegámos ao ponto, onde uma falta num jogo de futebol (quando a agressão é sobre um jogador do Benfica) dá amarelo, e a mesma situação no Rugby dá vermelho, e ainda dizem que o futebol Português não tem piada...!!!
No inicio deste lance existe uma falta não marcada ao David Luís junto da área do Benfica, uma falta desnecessária, mas normalíssima que não merecia qualquer cartão. Agora nas faltas junto das áreas não assinaladas, o Benfica tem um crédito substancial!!!
-Reacção do Cardozo ao Collin. Em todos os jogos o Cardozo leva pancada a 'torto e a direito', joelhadas nas costas, pitons nos tornozelos, é um festival de impunidade. Como existe uma regra que proíbe a marcação de faltas perigosas em zona frontal a favor do Benfica, nada é marcado. Assim de vez enquanto o Cardozo reage, não o deve fazer, deve ser instruído veementemente para o não fazer, mas às vezes reage. Não me parece que a pisadela tenha sido com força, parece-me que o Óscar deixou 'cair' a 'pata', aliás o Collin levantou-se prontamente quando viu que o árbitro nada marcou. Podia ter sido vermelho, mas também podia ter sido amarelo...
Noutro lance com o Ney, não existe nada, aliás o Ney é que andou durante todo o jogo a 'picar' os adversários, principalmente o Coentrão...
(adenda: Penalty do Collin sobre o Gaitán. Este lance passou-me 'ao lado', no Estádio fiquei com dúvidas, mas como ninguém se referiu a ele pensei que não tivesse sido penalty. Mas depois de ver as imagens não tenho dúvidas, o Collin dá um pontapé no pé do Gaitán, até parece não ter sido intencional, o Francês 'puxa' a perna atrás para chutar, mas quando o pé se chega à frente, a bola já não estava lá, curiosamente foi um colega do Collin que tirou a bola, mas neste tipo de faltas a intencionalidade não interessa. Lance parecido com o pontapé do Milhazes ao Givanildo, a diferença é que este foi dentro da área, e como o prejudicado foi o Benfica, passou quase despercebido na 'descomunicação' social!!! Sendo assim sou obrigado a alterar a observação na Tabela Anti-NeoBlanc, em vez de 'Nada a assinalar', vou colocar 'Prejudicados mas sem influência no resultado')
Não sei se o árbitro levava uma 'encomenda', mas o golo cedo do Benfica, e a excelente reacção à inferioridade numérica, 'desarmou' qualquer tentativa de alteração do resultado, algo que nem sempre é possível...!!!


Na Pedreira, após mais uma exibição muito cinzenta da nova equipa 'maravilha', jogando quase toda a segunda parte 'fechadinhos', com o Marítimo a dominar a 'bola', o Duarte Gomes transformou um penalty, numa falta à entrada da área. Dizem que o lance era difícil, mas eu sem repetições tinha a certeza que era dentro da área, e até o Paneira que estava a comentar viu o mesmo...!!!
Pouco tempo depois ficou outra falta perigosa junto da área por marcar, no lado esquerdo do ataque do Marítimo. O golo anulado ao Marítimo já nos descontos, foi uma boa decisão...
Se o Marítimo empata no penalty, faltavam 13 minutos, e como o jogo estava a minha dúvida é se o Marítimo marcava o segundo, isto porque os 'Guerreiros' estavam todos 'rotos', isto apesar do Marítimo ter jogado na Quinta, e o Braga na Terça...!!!



Desta vez o Jorge Sousa deve ter tido uma recepção muito 'festiva' quando chegou a casa!!! O ex-Super-Dragay mostrou toda a sua 'devoção'!!!
-Existem duas faltas no primeiro golo dos Corruptos, primeiro o Falcão empurra o Milhazes, e depois atira-se para cima do guarda-redes. O facto da bola já ter passado pelo Felgueiras, não interessa, a bola ainda estava em jogo no momento do contacto, e estavam dentro da pequena área. O Falcão não estava em fora-de-jogo. Algumas das explicações de ex-árbitros sobre este lance são 'assustadoras', pois demonstram na melhor das hipóteses uma ignorância total sobre as leis do jogo...
(adenda: As roubalheiras são tantas que a minha memoria já me prega partidas, o Luís Fialho no Vedeta da Bola recordou o golo mal anulado ao Luisão em Braga o ano passado, pelo Jorge Sousa, por supostamente ter empurrado um adversário. Agora compare-se com o empurrão do Falcão ao Milhazes!!!)
-Álvaro Pereira para o Guiness!!! Acho que devemos fazer uma petição online!!! Não me recordo de um jogador fazer dois penalty's de forma tão rápida, sem que nenhum tivesse sido marcado!!! Ainda por cima o Tarantini leva amarelo por simulação!!! O Vila-condense ficou um pouco 'atarantado', mas depois lembrou-se que estava a jogar contra os Corruptos!!!
(adenda: Os Capangas Corruptos tem alegado que no inicio deste lance existiu um fora-de-jogo. Mais uma vez mentem. Alguns por ignorância mas outros sabem muito bem que estão a mentir. Os árbitros auxiliares receberam ordens (creio que à 4 anos) para marcar fora-de-jogo somente quando o atacante recebe a bola (quando tem uma clara intervenção no lance), estas situações provocam muitas vezes confusão, com a bandeirola a ser levantada muito tempo depois do passe ser efectuado. O cruzamento do Rio Ave foi feito para um jogador que realmente estava fora-de-jogo, mas a bola foi 'cortada' por um defesa Corrupto, e o jogador em fora-de-jogo acabou por não ter qualquer intervenção activa no lance, portanto a decisão de não marcar fora-de-jogo foi a correcta. Pessoalmente discordo desta interpretação das leis do jogo, mas este é o procedimento recomendado actualmente, já observei muitas vezes estas situações nos jogos do Benfica, e quando o Benfica está a 'defender' ninguém marca fora-de-jogo. É verdade que de vez enquanto equipas de arbitragem marcam este tipo de fora-de-jogo, mas actualmente essas são as excepções, e que normalmente são explicadas como fazendo parte do tal 'largo critério', que serve para encobrir as roubalheiras.)
-O Milhazes devia ter levado amarelo, numa cacetada ao Givanildo, e o Bellushi logo no inicio do jogo simulou um penalty(fora da área) e também safou-se do amarelo!!!
O Rio Ave deveria ter estado em vantagem por 1-0, e nesse caso é impossível saber qual a reacção das equipas, mas usando a aritmética simples, chegamos ao resultado de 1-1...!!!





Para terminar a jornada em beleza, os Lagartos foram à Figueira 'pescar' mais duas 'Elmanices'!!! O Liedson no primeiro golo está fora-de-jogo, e ainda empurra o defesa da Naval, duas irregularidades que ficaram por marcar...
No penalty marcado, existe um corte arriscado, mas limpo.
O jogador da Naval joga a bola, e é inclusive o Liedson que aproveitando o 'obstáculo' à sua frente 'arrasta' o pezinho!!!
As Osgas até estavam a jogar bem, mas com o resultado empatado, e com os Lagartos a falhar golos, seria normal aparecer a habitual tremideira, assim lá tiveram mais um injecção de confiança...
Possível resultado sem erros 1-1...


Vídeos Via Pinceladas Gloriosas


Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica........ 3 (-6) 9
Braga........... 7 (+2) 5
Corruptos..... 9 (+5) 4
Sporting........ 6 (+2) 4



Anexos:



Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado


Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos


Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos

domingo, 29 de agosto de 2010

Exorcismo




Já tinha discutido com alguns amigos que tinhamos que ir 'à bruxa'!!! Parece que o meu conselho foi seguido, e esta noite efectuamos um verdadeiro Exorcismo!!!

Extraordinária a atitude dos 37000 Benfiquistas para com Roberto desde do aquecimento até ao final do jogo, como o Jesus disse no final do jogo, os Benfiquistas perceberam que o interesse colectivo do Benfica, está acima de tudo...

Excelente exibição colectiva, podia destacar vários jogadores, mas realço uma das novidades, o Gaitán, que fez duas assistências para golo, e um grande jogo, mesmo quando tinha que correr atrás da bola...!!!

Provavelmente as mentes privilegiadas vão dizer que o Benfica só aproveitou uma noite desastrada do Setúbal, mas na minha opinião se o Benfica joga os 90 minutos com '11', tinhamos dado os mesmos '8' do ano passado, sendo que o Setúbal este ano joga melhor, tem mais equipa, e melhor treinador!!!



PS: Mais um exemplo do nível dos avençados jornaleiros neste país:

via Vermelhovzky